Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2019


Recommended Posts

O Morro da Igreja caminha sem dúvida se não para o recorde de -7,8°C de 2013, para uma de suas menores temperaturas.

 

-4,9°C com 47,88 km/h de vento sustentado e rajada máxima de 87,84 km/h. Quase insano para os padrões de sensação térmica tupiniquins.

Edited by Moretão
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, Jonny Arruda disse:

Serra do Rio do Rastro interditada devido ao gelo na pista

Acabei de subir. Fiquei parado por 30 minutos. PRE estava colocando sal na pista e liberou só quem estava na serra. Esta fechada até amanhã de manhã. Muito gelo na pista. Está bem perigoso.

  • Like 1
  • Thanks 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, PabloMartins disse:

Alguém sabe explicar porque quando ta 12°C de manhã a gnt n sente tanto frio, mas quando ta a mesma temperatura de tarde a gente morre de frio? kkk Nunca encontrei tal explicação 

 

Vou exemplificar com as médias daqui (Matão-SP). 12°C é a média de mínimas de agosto, se está 12°C pela manhã está na média. A média de máximas é de 28°C, então se está 12°C à tarde a anomalia é de -16°C. Estamos condicionados a diferentes faixas de temperatura ao longo do dia. Pelo menos é o que faz sentido na minha cabeça.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Diminuiu ou parou a queda de temperatura em algumas estações mais frias do Vale do Itajaí. Em outras até subiu. Agora até de manhã acho que deve cair tanto. Mas foi um notável e incomum resfriamento que deixará os ambiente gelados.

 

Morro das Torres bateu -5,61°C na última hora. No máximo mais uma ou duas horas de resfriamento por lá e no Morro da Igreja. Depois já começa a subir.

 

E Urupema baixada já com -2,46°C. Se o tempo resolver abrir ou um pouco, o -7°C vem fácil na madrugada. Mas a tendência é de mais nuvens.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.