Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2017


Recommended Posts

E segue a queda de gelo. Fui na rua agora e quando o vento aperta o gelo fica mais evidente, a ponto de fazer barulho no telhado.

 

E pela imagem do satélite visível, ainda há uma extensa faixa de nebulosidade presente aí em cima. Na metade sul do RS já aparenta estar limpando. Cadê a representação do cavado no satélite ?

Link to comment
Share on other sites

Bloqueio botando pra quebrar:

 

14ºC em Cuiabá com chuva e 22ºC em Curitiba com ar seco. :hysteric: :sad:

 

Outro dado: 10ºC em Campo Grande 87% umidade, 23ºC em Três Lagoas 46% de umidade. 325km de distancia.

 

Previsao de fazer 28ºC hj em Três Lagoas.

:prankster:

 

SP na mesma balada, 25° sem uma nuvem no céu e 36% de umidade, no app da Climatempo coloca que começa a mudar lá pelas 15:00, tem gente de regata na rua, se acertarem tem gente que vai passar frio no final do dia.

Link to comment
Share on other sites

Não há qualquer sinal de aquecimento pré-frontal por aqui...tenho 21,9C, sol entre nuvens. Está com temperaturas absolutamente normais para a época. E amanhã a frente fria chega aqui, provocando 3 máximas sub-20 seguidas, entre Quarta e Sexta...Julho segue abaixo da média!

Link to comment
Share on other sites

Bloqueio botando pra quebrar:

 

14ºC em Cuiabá com chuva e 22ºC em Curitiba com ar seco. :hysteric: :sad:

 

Outro dado: 10ºC em Campo Grande 87% umidade, 23ºC em Três Lagoas 46% de umidade. 325km de distancia.

 

Previsao de fazer 28ºC hj em Três Lagoas.

:prankster:

 

 

Bloqueio eu não acho e sim pela MP ser muito continental claro que vai chegar no oeste primeiro , o leste é o ultimo lugar a receber ela

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal!!

 

Quantos anos, kkkk, desde o evento de 2013 imagino.

 

Sigo atento aqui em Pato Branco, temos 5ºC e garoa eventual, após as 14/15h abre a janela pra chuva congelada/alguns flocos na região.

 

Tô mais animado que pra 2013, pois temos mais umidade dessa vez!

 

Vamos ver.

 

Abraços!!!

 

 

Desde 2013 também kkkk

Vejo uma similaridade muito grande de hoje com o resfriamento de 2013... digo de como a FF está avançando e a MP muito forte... mas naquela ocasião atmosfera já estava mais fria aqui no PR...

Mesmo assim também espero notícias de chuva congelada e alguns flocos de neve em solo paranaense até a noite.

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal!!

 

Quantos anos, kkkk, desde o evento de 2013 imagino.

 

Sigo atento aqui em Pato Branco, temos 5ºC e garoa eventual, após as 14/15h abre a janela pra chuva congelada/alguns flocos na região.

 

Tô mais animado que pra 2013, pois temos mais umidade dessa vez!

 

Vamos ver.

 

Abraços!!!

 

 

Olá Clovis!!! Quanto tempo :D

 

Aqui no alto do São Francisco estou com 4,7. Vamos torcer para tarde termos surpresas....

Link to comment
Share on other sites

BOMBA POLAR, frio forte, que poderá ser histórico em algumas cidades. A bomba do ano, que eu sempre comentei, que viria em 2017. Estava confiante nisso.

MAS... bom curtirmos bastante, pois o Europeu, dá a volta do verãozinho semana que vem, por um bom tempo. O inverno, apesar desse frio intenso, seguirá xoxo e acima da média pelo visto. Vamos ver se aparece alguma MP forte mais adiante.

Abraços!

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

Link to comment
Share on other sites

BOMBA POLAR, frio forte, que poderá ser histórico em algumas cidades. A bomba do ano, que eu sempre comentei, que viria em 2017. Estava confiante nisso.

MAS... bom curtirmos bastante, pois o Europeu, dá a volta do verãozinho semana que vem, por um bom tempo. O inverno, apesar desse frio intenso, seguirá xoxo e acima da média pelo visto. Vamos ver se aparece alguma MP forte mais adiante.

Abraços!

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

 

João Tur,

esse disco está muito repetitivo, troca está velho demais.

Link to comment
Share on other sites

BOMBA POLAR, frio forte, que poderá ser histórico em algumas cidades. A bomba do ano, que eu sempre comentei, que viria em 2017. Estava confiante nisso.

MAS... bom curtirmos bastante, pois o Europeu, dá a volta do verãozinho semana que vem, por um bom tempo. O inverno, apesar desse frio intenso, seguirá xoxo e acima da média pelo visto. Vamos ver se aparece alguma MP forte mais adiante.

Abraços!

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

 

João Tur,

esse disco está muito repetitivo, troca está velho demais.

 

Tu achas? Primeira postagem minha do dia! E a previsão peguei agora mesmo, atualizadíssima, juro! Impossível ser repetida. KKKKKKK

A propósito: está um dia gelado aqui, como não sentia desde o ano passado. FRIO FORTE mesmo. Pena que durará uns 4 dias somente, mas a dinâmica será assim esse ano. Pior se 2017 passasse em branco sem um frio dessa magnitude.

Grande abraço e uma excelente semana!

Link to comment
Share on other sites

Bloqueio botando pra quebrar:

 

 

 

Bloqueio eu não acho e sim pela MP ser muito continental claro que vai chegar no oeste primeiro , o leste é o ultimo lugar a receber ela

 

mas a FF esta desacelerando, se nao parando. Localidades no norte de SP e triangulo mineiro nao vao pegar esse frio como continentais passadas.

 

claro que a previsao pode estar errada, mas salvo engano Tres Lagoas tera uma maxima de 17ºC amanha enquanto campo grande tem apenas 9ºC agora.

 

acho que na verdade, a MP perde muita força a partir de quarta-feira baixando pra 1030 , o que explica que MG nao vai sentir tanto. se nao tivesse bloqueio certamente a FF passaria voando em cima do sul, ja estaria la na Bahia.(o ramo oceânico)

 

culpa dessa alta chata: ~que na verdade eh a ASAS que acredito eu sempre esta ali no inverno bloqueando continentais, isso explica talvez que a gente não costuma ser atingido.

 

ela vai ate ceder, mas o centro polar ja vai ter perdido força. acaba sendo uma combinação de distancia + bloqueio.

 

pv3zr8dm.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

João Tur,

vamos focar no frio e na torcida de bastante neve no RS e SC.

Esquece do calor futuro.Isso que é repetitivo, ficar comentando do calor.

 

Acho que tu não leste meu comentário. Ou... leste o que querias somente. Até entendo... juro. Sugiro que leia melhor, meu amigo.

FRIO EXCELENTE até quinta-feira ao menos. Grande abraço! :good:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Depois de alguns anos volto a publicar neste espaço, também com esse monstro polar que está chegando no sul do país, não há como ficar indiferente;

Entretanto cabe ressaltar que velhos Bassianos continuam firmes no FORUM, Renan, PH (tarado da Friaca de Soledade) Caio de Floripa, Ronaldo do Climaterra em fim os velhos Bassianos continuam firmes na luta;

Aqui em Niterói Rj faz calor, sem pré-frontal, saudades do meus dias de friaca em Laguna SC estava pertinho de Bom jardim da Serra, bons tempos;

Um forte abraço a todos!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.