Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2017


Recommended Posts

Em Blumenau o vento atrapalhou a queda e tive uma mínima de 6,2C, espero que seja melhor na próxima madrugada, pois ainda está longe de 2015 :rtfm:

 

Na tua estação teve 0 de vento a madrugada inteirinha. A menos que o anemômetro tenha estragado, o que não teve foi frio. Muitas outras estações de SC também não baixaram muito. Na próxima madrugada talvez baixa mais. :good:

 

--

 

As minimas no vale do Itajaí ficaram entre 5 e 8 graus. Que é mais ou menos o padrão para a primeira quinzena de Junho por aqui. Ano passado que foi um ano ótimo, tivemos bomba logo no dia 12, com 0/2, mas isto não é tão comum. 2015 como citado fez frio, mas já era na segunda quinzena, não na primeira.

 

Destaque da MP até agora é o PR (Cidade Gaúcha, São Mateus do Sul, Porto Amazonas), que foram os únicos locais além do alto da serra catarinense que negativaram.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Que nevada linda na serra catarinense, foi a maior desde 2013, não há dúvidas.

 

Aqui, conforme esperado, ar frio entrando com dificuldades. GFS coloca ridículos 12C amanhã, mas isso somente acontecerá se ficar nublado o tempo todo. Ainda acredito que vai conseguir limpar e teremos uma boa mínima amanhã.

Link to comment
Share on other sites

A região de POA já desponta como a mais quente da Região Sul no momento junto com o nosso Litoral Norte e o de SC (creio que o do PR também), com a diferença que em toda a costa de SC há queda e aqui não. Aqui continua cheio de nuvens e 10,9°.

Porto Alegre é um fenômeno! Mínima de 10.6°C na automática. Não sequer baixou de 10°C após uma tarde quase que inteiramente com 11°C!

Inacreditável. Realmente inacreditável!! Tivemos a terceira maior mínima da totalidade da Região Sul!! Abaixo apenas de Tramandaí e Mostardas, ambas com ventos mais fortes do que de madrugada. MESMO Torres com aquecimento adiabático baixou para um dígito. Aqui ficou mais quente do que a Ilha do Mel, cercada de água numa baía lá no PR.

 

Fiquei em 10,4°. Superou inclusive minha pior hipótese.

 

Esta mp foi muito boa para o Centro-Sul. Eu inclusive não esperava a nevada com acumulação fora do Morro da Igreja e do das Antenas. Aqui, porém, foi uma bela merda, daquelas encalhadas na privada por dias.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Ontem em Buenos Aires tivemos uma manhã muito fria, com temperatura de um dígito. Mas no começo da tarde a nebulosidade diminuiu rapidamente e tivemos tempo ensolarado. A mínima foi de 5,6ºC e a máxima de 15,4ºC. Foi a vigésima mínima sub-10ºC do ano.

 

Hoje tivemos mínima de 9,8ºC. Agora temos tempo ensolarado e temperatura em rápida elevação. Faz 16ºC, com URA de 53%, vento sudoeste a 5 km/h e pressão em 1.010,2 hpa. A máxima prevista para hoje é de 20ºC, que seria a maior em três semanas, pra vocês verem o fiasco dessa massa de ar frio aqui.

Link to comment
Share on other sites

Como estão as projeções de vento e nuvens para São Paulo na próxima noite? Estou com

bastante medo de que entre brisa marítima e encubra. Agora, estou vendo algumas nuvenzinhas agora que eu não esperava. Aliás, meu medo é que está bem parecido com o último dia 2, que também tinha céu azul com pequenas nuvens neste horário e depois teve infiltração e MM.

Espero que o Mirante de Santana baixe de 8ºC e o MÍNIMO que eu espero é que baixe de 10ºC.

Link to comment
Share on other sites

Temos céu bem azul nesse momento aqui.

 

Agora faz 17 graus na Mooca. A mínima ficou em segundo 10,7 graus.

Acabei acertando ao dizer também que a mínima hoje no Mirante seria 11 graus. Espero acertar os 7 graus que apostei no botão hehe mas já tô achando difícil.

 

Eu também acredito que a mínima desse sábado será durante a noite.

Link to comment
Share on other sites

Como estão as projeções de vento e nuvens para São Paulo na próxima noite? Estou com

bastante medo de que entre brisa marítima e encubra. Agora, estou vendo algumas nuvenzinhas agora que eu não esperava. Aliás, meu medo é que está bem parecido com o último dia 2, que também tinha céu azul com pequenas nuvens neste horário e depois teve infiltração e MM.

Espero que o Mirante de Santana baixe de 8ºC e o MÍNIMO que eu espero é que baixe de 10ºC.

Pela previsão do GFS, a notícia é boa. Não teremos aumento de nebulosidade na próxima noite e madrugada.

Os ventos devem continuar a soprar do continente nesse período.

Portanto, chance baixíssima de termos MM.

Link to comment
Share on other sites

Como estão as projeções de vento e nuvens para São Paulo na próxima noite? Estou com

bastante medo de que entre brisa marítima e encubra. Agora, estou vendo algumas nuvenzinhas agora que eu não esperava. Aliás, meu medo é que está bem parecido com o último dia 2, que também tinha céu azul com pequenas nuvens neste horário e depois teve infiltração e MM.

Espero que o Mirante de Santana baixe de 8ºC e o MÍNIMO que eu espero é que baixe de 10ºC.

Pela previsão do GFS, a notícia é boa. Não teremos aumento de nebulosidade na próxima noite e madrugada.

Os ventos devem continuar a soprar do continente nesse período.

Portanto, chance baixíssima de termos MM.

 

Hoje há de ser bem diferente do último dia 2 e do dia 17/07/2016.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Ontem em Buenos Aires tivemos uma manhã muito fria, com temperatura de um dígito. Mas no começo da tarde a nebulosidade diminuiu rapidamente e tivemos tempo ensolarado. A mínima foi de 5,6ºC e a máxima de 15,4ºC. Foi a vigésima mínima sub-10ºC do ano.

 

Hoje tivemos mínima de 9,8ºC. Agora temos tempo ensolarado e temperatura em rápida elevação. Faz 16ºC, com URA de 53%, vento sudoeste a 5 km/h e pressão em 1.010,2 hpa. A máxima prevista para hoje é de 20ºC, que seria a maior em três semanas, pra vocês verem o fiasco dessa massa de ar frio aqui.

 

Estava bem mais frio aí enquanto não surgia o cavado atmosférico pra espalhar o frio pro Brasil. O frio forte em Buenos Aires é anti-correlacionado com o frio em boa parte do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

MÍNIMAS DE HOJE - 10/06/2017

 

* ao quotar, favor cortar a tabela pois são 196 registros *

 

1,0°C Curitiba-PR (Ahu/PWS)

2,0°C Curitiba-PR (Simepar)

4,0°C São Paulo-SP (Capela do Socorro/CGE)

6,2°C Florianópolis-SC (Carijós/Epagri)

6,9°C São Paulo-SP (IAG/Usp)

7,2°C Campo Grande-MS

7,6°C Florianópolis-SC

8,0°C São Paulo-SP (Jabaquara/CGE)

10,6°C Porto Alegre-RS

10,9°C São Paulo-SP (Mirante de Santana)

13,5°C Brasília-DF

14,7°C Cuiabá-MT

14,7°C Rio Branco-AC

15,7°C Goiânia-GO

16,6°C Belo Horizonte-MG (Pampulha)

19,0°C Rio de Janeiro-RJ (Vila Militar)

 

-2,2°C Morro das Torres-SC (Epagri)

-1,4°C Morro da Igreja-SC

-1,1°C Urubici-SC (Mundo Novo/Epagri)

-1,1°C Entre Rios-PR (Simepar)

-0,8°C São Joaquim-SC (Cruzeiro/PWS)

-0,5°C Porto Amazonas-PR

-0,4°C São Mateus do Sul-PR

-0,3°C Monte Castelo-SC (Epagri)

-0,3°C Guarapuava-PR (Simepar)

-0,2°C General Carneiro-PR

-0,2°C Ponta Grossa-PR (PWS)

-0,1°C São Joaquim-SC

0,0°C Papanduva-SC (Epagri)

0,1°C Bom Jardim da Serra-SC (Rio do Rastro/PWS)

0,2°C Inácio Martins-PR

0,3°C S.Joaquim/Climaterra

0,3°C Lapa-PR (Simepar)

0,4°C Água Doce-SC (Epagri)

0,5°C Campos do Jordão-SP (Vila Inglesa/PWS)

0,8°C São José dos Ausentes-RS

0,8°C Rio Negrinho-SC

0,8°C Laranjeiras do Sul-PR

0,9°C Clevelândia-PR

0,9°C São José dos Ausentes-RS (Mário/PWS)

0,9°C Tangará-SC (Epagri)

1,1°C São Joaquim-SC (Pericó-PWS)

1,1°C Assis-SP (Ciiagro)

1,1°C Campos do Quiriri-SC (PWS)

1,2°C Dois Vizinhos-PR

1,2°C Colombo-PR

1,2°C Urupema-SC (Epagri)

1,3°C Ivaí-PR

1,3°C Água Doce-SC (Villaggio Grando/PWS)

1,4°C Major Vieira-SC

1,4°C Bom Jesus-RS (Basf)

1,6°C Palmital-SP (Ciiagro)

1,8°C Vacaria-RS

1,8°C Maravilha-SC (Epagri)

1,9°C Castro-PR

2,0°C Ventania-PR

2,2°C Nova Tebas-PR

2,3°C Cambará do Sul-RS

2,3°C Monte Verde-MG

2,5°C Itaberá-SP (Ciiagro)

2,6°C Ponta Porã-MS (Faz. Ventania/PWS)

2,6°C Borborema-SP (Ciiagro)

2,8°C Joaquim Távora-PR

2,8°C Amambaí-MS

2,8°C Santa Cruz do Rio Pardo-SP (PWS)

2,8°C Apiaí-SP (Ciiagro)

2,9°C Rio Brilhante-MS

3,0°C Novo Horizonte-SC

3,0°C Planalto-PR

3,0°C Marechal Cândido Rondon-PR

3,1°C Dionísio Cerqueira-SC

3,2°C Marabá Paulista-SP (Faz. Boa Fé/PWS)

3,3°C Campos do Jordão-SP

3,4°C Caçador-SC

3,4°C Bela Vista-MS

3,6°C Erechim-RS

3,6°C Lagoa Vermelha-RS

3,6°C Rio do Campo-SC

3,7°C Maracaju-MS

3,8°C Rancho Queimado-SC

3,8°C São Miguel do Oeste-SC

3,8°C Dourados-MS

3,8°C Cordeirópolis-SP (Ciiagro)

4,0°C Barra do Turvo-SP

4,0°C São Miguel Arcanjo-SP

4,1°C Presidente Prudente-SP (Ciiagro)

4,2°C Palmeira das Missões-RS

4,2°C Itapeva-SP

4,4°C Campina da Lagoa-PR

4,4°C Maria da Fé-MG (Reserva/PWS)

4,6°C Urussanga-SC

4,6°C Água Clara-MS

4,6°C Onda Verde-SP (Faz. Santo Antônio/PWS)

4,6°C Ourinhos-SP (Ciiagro)

4,7°C Bauru-SP

4,7°C Maria da Fé-MG (Pomária/PWS)

4,8°C Passo Fundo-RS

4,8°C Cidade Gaúcha-PR

4,8°C Juti-MS

4,8°C Ponta Porã-MS

4,9°C Sete Quedas-MS

4,9°C Jardim-MS

4,9°C Marília-SP

5,0°C Diamante do Norte-PR

5,0°C Barretos-SP (Ciiagro)

5,2°C Santo Augusto-RS

5,2°C Ibirubá-RS

5,2°C Soledade-RS

5,2°C Sorocaba-SP

5,3°C Cruz Alta-RS

5,3°C Bento Gonçalves-RS

5,3°C Itaquiraí-MS

5,3°C Boa Esperança do Sul-SP (Faz. Java/PWS)

5,4°C Paranapoema-PR

5,4°C Colina-SP (Ciiagro)

5,5°C Maringá-PR

5,5°C Andradina-SP (Ciiagro)

5,7°C Pinheiro Machado-RS (PWS)

5,7°C Dracena-SP

5,8°C Presidente Prudente-SP

5,8°C Ariranha-SP

5,8°C Pindorama-SP (Ciiagro)

5,9°C Itapoá-SC

5,9°C Canguçu-RS (Cerro dos Marcos/PWS)

6,0°C Santiago-RS

6,0°C São Luiz Gonzaga-RS

6,0°C Santa Rosa-RS

6,0°C Frederico Westphalen-RS

6,0°C Serafina Correa-RS

6,0°C Avaré-SP

6,0°C José Bonifácio-SP

6,1°C Canguçu-RS

6,2°C Pradópolis-SP

6,2°C Botucatu-SP (Ciiagro)

6,2°C Blumenau-SC (Bairro Progresso/PWS)

6,3°C Tupanciretã-RS

6,4°C Porto Murtinho-MS

6,4°C Paranaíba-MS

6,5°C Icaraíma-PR

6,5°C Ivinhema-MS

6,5°C Chapadão do Sul-MS

6,5°C Maria da Fé-MG

6,6°C Barra Bonita-SP

6,6°C Pico do Couto-RJ

6,6°C Dois Córregos-SP (Ciiagro)

6,6°C Limeira-SP (Ciiagro)

6,7°C Caçapava do Sul-RS

6,7°C Lins-SP

6,7°C São Carlos-SP

6,8°C São Gabriel do Oeste-MS

6,8°C Tupã-SP

6,9°C Iguape-SP

6,9°C Campinas-SP (Ciiagro)

6,9°C Registro-SP

7,0°C Quaraí-RS

7,0°C Votuporanga-SP

7,1°C Três Lagoas-MS

7,1°C Araçatuba-SP (Ciiagro)

7,1°C Bataguassu-MS

7,2°C Alegrete-RS

7,4°C Uruguaiana-RS

7,5°C Jales-SP

7,5°C Barretos-SP

7,6°C Barueri-SP

7,7°C São Vicente do Sul-RS

7,7°C Itajaí-SC

7,7°C Ibitinga-SP

7,7°C Rio Claro-SP (Ciiagro)

7,8°C Bagé-RS

7,8°C Rio Pardo-RS

8,0°C Ituporanga-SC

8,0°C Morretes-PR

8,3°C Chuí-RS

8,3°C Ribeirão Preto-SP (Ciiagro)

8,4°C Ilha do Mel-PR

8,4°C São Luiz do Paraitinga-SP

8,4°C Bebedouro-SP

8,5°C Torres-RS

8,5°C Caldas-MG

8,7°C São Gabriel-RS

8,7°C Santa Marta-SC

8,8°C Jaguarão-RS

8,8°C Santa Maria-RS

8,8°C Cassilândia-MS

8,9°C Camaquã-RS

8,9°C Nhumirim-MS

9,0°C Campina Verde-MG

9,1°C Teutônia-RS

9,2°C Alto Taquari-MT

9,5°C Rio Grande-RS

9,6°C Campo Bom-RS

9,6°C Ituverava-SP

9,9°C Franca-SP

10,0°C Taubaté-SP

10,7°C Corumbá-MS

12,3°C Vila Bela da Santíssima Trindade-MT

13,3°C Resende-RJ

14,3°C Vilhena-RO

14,4°C Epitaciolândia-AC

 

Qualquer erro, favor comunicar!!

Link to comment
Share on other sites

Sol entre bastante nebulosidade até agora, 19,1°C e 71% de UR

 

Mínima de 16,0°C, que deve ser batida à noite (espero kkk)

 

Deve limpar durante o dia

 

 

Mínimas hoje:

 

Resende/aut: 13,3°C

Resende/conv: 13,5°C

Valença: 15,7°C

Rio Claro: 13,8°C

Três Rios: 17,0°C

 

 

Edit: Baita tabelão, Vinícius!!

Link to comment
Share on other sites

Sol entre bastante nebulosidade até agora, 19,1°C e 71% de UR

 

Mínima de 16,0°C, que deve ser batida à noite (espero kkk)

 

Deve limpar durante o dia

 

 

Mínimas hoje:

 

Resende/aut: 13,3°C

Resende/conv: 13,5°C

Valença: 15,7°C

Rio Claro: 13,8°C

Três Rios: 17,0°C

 

 

Edit: Baita tabelão, Vinícius!!

 

Espero por uma performance ao menos razoável do estado do RJ e zona da mata mineira nesta noite e amanhã. Sei lá, pelo menos as menores mínimas do ano até agora, né ? Nada demais, convenhamos. Estamos com temperaturas mínimas bem xoxas até agora.

 

Aqui, sol entre nuvens também, com 20,2C na Davis.

Link to comment
Share on other sites

Tive 4,0°C de mínima hoje pela manhã, após intensa queda na temperatura durante a madrugada (à meia noite fazia 12,2°C). Como era de se esperar, formou-se um forte nevoeiro a oeste da cidade e na várzea do Rio São Lourenço. Nas outras áreas, o nevoeiro foi mais isolado; aqui no meu bairro mesmo o nevoeiro se iniciou às 7:15, após o registro da mínima. Foi potencializado pela fumaça da Citrosuco, que ficou aprisionada próxima à superfície até poucos minutos atrás. Fiz apenas registros visuais da primeira geada de 2017, pois os locais onde ela se formou (dos que eu pude ir) eram propriedades privadas e impossível entrar; foi fraca e bastante isolada. Agora faz 16,4°C, e a máxima deve ficar entre 18 e 19°C!

 

azF8rzW.jpg

 

PELWURS.jpg

 

P19xT1m.jpg

Neste gramado seco acima havia geada fraca^^^^^.

Link to comment
Share on other sites

Espero por uma performance ao menos razoável do estado do RJ e zona da mata mineira nesta noite e amanhã. Sei lá, pelo menos as menores mínimas do ano até agora, né ? Nada demais, convenhamos. Estamos com temperaturas mínimas bem xoxas até agora.

 

Aqui, sol entre nuvens também, com 20,2C na Davis.

 

Nada demais mesmo.

 

Nenhuma sub 10 até agora, mínimas estão muito xoxas....

 

As absolutas até agora:

 

Resende: 12,0

Valença: 12,9

Rio Claro: 10,6

Três Rios: 11,1

 

Foram eventos "isolados", com muitos dias xoxos

 

As duas últimas, completando 1 ano de instalação

Link to comment
Share on other sites

lá bazianos.Reativamos a estação Davis Vantage Vue do Parque das Tuias, a única diferença é que ficará do lado de Fontoura Xavier, por motivo de melhor sinal de internet.Ou seja , a baixada é a mesma, apenas o Rio Penteado separa os dois municípios.Obrigado ao Frederico Wessel pelo conserto da mesma.Aliás a estão está aferida pelo Frederico.Altitude agora 654m.

OBS:Alô Diego Soares e Bruno Saraiva, não consigo lembrar do usuário e senha do Tuias para recuperar informações e alterar de Soledade para Fontoura Xavier.Tmbm não sei como faço no wunderground.

Na foto Dick Ademir, e Frei Zuco

5a4e8a0b8ba7e_1006TuiasDick.thumb.jpg.793bf18bff702d5e8f7faef0fc45ca7c.jpg

Link to comment
Share on other sites

Umidade muito baixa nessa manhã no Alto de Itatiaia, estação do Morro Massena registrou pico de 12% e na estação de Furnas desceu a 21%.Deve esfriar rapidamente perto do anoitecer, se o vento enfraquecer.

 

Pela projeção do CMC 00Z, as mínimas negativas no domingo vão ocorrer numa faixa desde Vacaria,Bom Jesus-RS, São Joaquim, Urupema, Caçador, entrando no estado do Paraná.

Para a Mantiqueira e Sul de Minas no domingo nas áreas propícias a negativas.

Link to comment
Share on other sites

Em Blumenau o vento atrapalhou a queda e tive uma mínima de 6,2C, espero que seja melhor na próxima madrugada, pois ainda está longe de 2015 :rtfm:

 

Na tua estação teve 0 de vento a madrugada inteirinha. A menos que o anemômetro tenha estragado, o que não teve foi frio. Muitas outras estações de SC também não baixaram muito. Na próxima madrugada talvez baixa mais. :good:

 

--

 

As minimas no vale do Itajaí ficaram entre 5 e 8 graus. Que é mais ou menos o padrão para a primeira quinzena de Junho por aqui. Ano passado que foi um ano ótimo, tivemos bomba logo no dia 12, com 0/2, mas isto não é tão comum. 2015 como citado fez frio, mas já era na segunda quinzena, não na primeira.

 

Destaque da MP até agora é o PR (Cidade Gaúcha, São Mateus do Sul, Porto Amazonas), que foram os únicos locais além do alto da serra catarinense que negativaram.

 

Ventou sim mas a estação não pega muito bem e não foi muito forte. A temperatura inclusive subiu algumas vezes. Problema é que o anemômetro é na estrutura da estação e não dá pra pôr a 10m :negative:

 

E sobre a primeira quinzena de junho, ela é mais fria que a primeira nas mínimas na convencional, a própria mínima absoluta ocorreu no começo de 94, então não acho que isso seja uma boa desculpa pra ter frio fraco :mosking:

 

A queda por aqui ficou assim:

21:30 8,2C

6h 6,2C (mínima igual a de abril de 2016)

 

E parabéns ao Vinícius, tabela monstra!! :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Andoni,

 

aconteceu isso em outras estações do Rio, a mínima foi ás 8 da manhã,em Nova Friburgo, Parati e outras.

 

Pena que as estações do Inmet estão custando a atualizar, mesmo problema da tarde/noite de ontem.

 

 

Sim, está uma peleia pra ficar atualizadas.... :hysteric:

 

E ainda não saiu a máxima de quinta feira em Resende, pode ter encostado no recorde de junho :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

10,6°C Porto Alegre-RS

10,7°C Corumbá-MS

Me perdoe voltar neste assunto pela 8969875698ª vez, mas não me canso de lembrar como o resfriamento aqui é ruim, pelamor. :rofl: Vendo os dados, POA ficou mais quente do que quase a totalidade do MS e SP, à exceção do extremo-norte do primeiro e, no segundo, o litoral e o Mirante Santana.

 

Agora 15,7° com muito vento e SOL! Abençoado sol!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, sei que está muito longe, mas queria saber se esse valor é normal em um sistema de alta pressão.

Inacreditável. Nunca vi isto! Mas muito provavelmente é exagero do modelo por ser previsão de médio prazo. Mas mesmo que a mp chegue, digamos, a 1045 mb, algo mais plausível (em ago/2003 tivemos 1044, se não me engano no Atlântico Sul), teríamos frio em todo o Sul e Sudeste do Brasil por dias. Seria um cenário interessantíssimo, além de resfriar as águas do Atlântico.

 

A alta mais potente que já vi até hoje numa previsão foi de 1052 mb na grande onda de frio de julho de 2000, que chegou a 1048 mb em Córdoba. É o recorde do qual tenho recordação.

 

Aqui tenho 17,0° com sol e ventoso.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, alguém que mora no litoral sul de SP pode me dizer por favor como está o céu?

O vento virou pra SSE por aqui e meu coração começou a gelar, porém olhei e pelo menos por enquanto nada de MM.

Agora 19,2ºC, 38,7% de URA e vento SSW (Graças ao bom Deus) a 2,7Km/h.

 

Qualquer mudança no horizonte eu informo.

Link to comment
Share on other sites

Sampa vai tendo uma tarde agradável com céu maravilhosamente azul! No momento temos temperaturas entre 18°-21° pela cidade, nas estações do CGE e 19° nos aeroportos. Por enquanto os ventos sopram de oeste. Infelizmente as automáticas do inmet não estão reportando... Hoje o Mirante teve 10,9° na convencional, mesmo valor da automática, até o final desta noite esse valor deve ser superado.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, alguém que mora no litoral sul de SP pode me dizer por favor como está o céu?

O vento virou pra SSE por aqui e meu coração começou a gelar, porém olhei e pelo menos por enquanto nada de MM.

Agora 19,2ºC, 38,7% de URA e vento SSW (Graças ao bom Deus) a 2,7Km/h.

 

Qualquer mudança no horizonte eu informo.

 

Esse relato me preocupa demais....

O vento já tinha virado pra sul na base aérea de Santos, mas isso já era previsto pelo ECMWF, enquanto na capital seguiria de NW. Mas ver que o vento marítimo conseguiu subir a serra me dá pânico.

Aqui na zona norte, céu azul perfeito e uma leve brisa de NW.

Link to comment
Share on other sites

10,6°C Porto Alegre-RS

10,7°C Corumbá-MS

Me perdoe voltar neste assunto pela 8969875698ª vez, mas não me canso de lembrar como o resfriamento aqui é ruim, pelamor. :rofl: Vendo os dados, POA ficou mais quente do que quase a totalidade do MS e SP, à exceção do extremo-norte do primeiro e, no segundo, o litoral e o Mirante Santana.

 

Agora 15,7° com muito vento e SOL! Abençoado sol!

Marcos, podemos dar as mãos. :laugh:

Mirante de Santana com a síndrome de Porto Alegre. :laugh:

 

De todas as estações do INMET no estado de São Paulo, só teve mínima inferior a Bertioga, no litoral. :roll:

 

Registro, no vale do Ribeira a 35 m de altitude, e Iguape, no litoral, registraram 6,9°C.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

De todas as estações do INMET no estado de São Paulo, só teve mínima inferior a Bertioga, no litoral. :roll:

 

Registro, no vale do Ribeira a 35 m de altitude, e Iguape, no litoral, registraram 6,9°C.

Aldo, me perdoe, mas POA tem 1,5 milhão de pessoas, e a Região Metropolitana é uma tripa, enquanto a Grande SP é um grande conturbado urbano de 20 milhões de pessoas na latitude 23° S (mesmo estando a 800 m de altitude) com o Mirante num topo no meio da cidade. Não há comparação.

Link to comment
Share on other sites

Aldo, me perdoe, mas POA tem 1,5 milhão de pessoas, e a Região Metropolitana é uma tripa, enquanto a Grande SP é um grande conturbado urbano de 20 milhões de pessoas na latitude 23° S (mesmo estando a 800 m de altitude) com o Mirante num topo no meio da cidade. Não há comparação.

:good2:

 

Foi mais uma brincadeira. (Mas tem um fundo de verdade. :mosking: )

 

-----------------

 

Ia me esquecendo.

Vinicius, parabéns pela tabela.

Deve ter dado um trabalho dos demônios. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Após a rápida pancada de chuva no começo da noite de ontem, o tempo manteve-se nublado com muito vento durante a madrugada, manhã e primeira metade da tarde de hoje, com sensação térmica baixa aqui na zona sul do Rio. No entanto, na última hora as nuvens diminuiram e no momento só há algumas na direção do mar, com maior parte do céu já limpo. Faz frio, com 19,3°C e vento moderado com algumas rajadas fortes, mostrando que ainda há advecção de ar frio. A noite deve ser a mais fria do ano até o momento, mas não espero marcas muito significativas.

Link to comment
Share on other sites

Aldo, me perdoe, mas POA tem 1,5 milhão de pessoas, e a Região Metropolitana é uma tripa, enquanto a Grande SP é um grande conturbado urbano de 20 milhões de pessoas na latitude 23° S (mesmo estando a 800 m de altitude) com o Mirante num topo no meio da cidade. Não há comparação.

:good2:

 

Foi mais uma brincadeira. (Mas tem um fundo de verdade. :mosking:

Pecado grave. Não tem perdão. Kkkkkkk! :mosking: :mosking: :mosking:

 

Hoje variação de 10,4° a 17,2°. A mp foi boa para o Centro-Sul, mas prefiro não adjetivar o "frio" de hoje. Agora 15,9° com 62% e venta. Céu absolutamente limpo. Amanhã será nossa noite mais fria.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.