Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Europa - 2017


Rodolfo Alves
 Share

Recommended Posts

Passar frio dentro de casa e' algo taooooo 3o mundo..... :mosking:

 

FALTA DE CULTURA NESTE SENTIDO. AQUI É COMUM CHEGAR A 0°C OU MENOS DENTRO DAS CASAS NAS ONDAS DE FRIO FORTE. O MAIS BAIXO MEDIO FOI EM SET DE 2005, SE NÃO ME ENGANO, COM -7,4 DENTRO DA CASA/CASEIRO, ISTO QUE A CASA É DE MADEIRA E BOA.

Link to comment
Share on other sites

No dia 10/2 estarei por aí!!!! Na expectativa para o frio, já que esta virada do mês será "morna", de 5° a 10° em Londres. Depois espero que o frio mais intenso volte.

 

Bom foi ontem com variação de -2° a 0°. :good2:

Me manda uma mensagem.....quem sabe a gente nao se encontra para um coffee!!!!! :ok:

 

PS: Ontem foi phoda......com sensacao termica mais baixa por causa do vento.

Certo!!! Só tenho que ver como será a programação. No final de semana de 18/2 estarei em Paris, mas será rápido.

 

Gostaria de pegar o frio que vocês tiveram esses dias e com sol, algo como -3° a 5°. Seria demais.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, li os posts e comentários sobre essa onda de frio que atingiu a Europa nos ultimos dias.

Tive a felicidade de acompanhá-la de perto. Estive por lá entre 20/Dez/16 e 20/Jan/17... e posso falar: realmente fez muito frio.

Na maioria dos dias estive no norte da Italia, e visitei por alguns dias as cidades de: Paris, Berlim e Roma.

Uma coisa que acho que ninguem aqui ficou sabendo foi que no dia 27/Dez, poucos dias antes da chegada dessa massa polar a cidade Milão registrou um recorde de calor, a temperatura chegou na casa dos 20ºC e isso foi falado por todos, inclusive nos jornais de lá... Para eles uma temperatura dessa no inverno é praticamente impossível..

Mas logo depois veio essa bomba polar.. e que fez a temperatura cair até -10ºC na maioria das cidades planas do norte da Italia e até -5ºC em Roma..

 

Outro fato curioso foi que nevou praticamente em todo sul da italia, e nada no Norte.. O que geralmente é ao contrario pelo fato do norte ser sempre mais frio!

 

Abraços..

Link to comment
Share on other sites

No dia 10/2 estarei por aí!!!! Na expectativa para o frio, já que esta virada do mês será "morna", de 5° a 10° em Londres. Depois espero que o frio mais intenso volte.

 

Bom foi ontem com variação de -2° a 0°. :good2:

Me manda uma mensagem.....quem sabe a gente nao se encontra para um coffee!!!!! :ok:

 

PS: Ontem foi phoda......com sensacao termica mais baixa por causa do vento.

Certo!!! Só tenho que ver como será a programação. No final de semana de 18/2 estarei em Paris, mas será rápido.

 

Gostaria de pegar o frio que vocês tiveram esses dias e com sol, algo como -3° a 5°. Seria demais.

 

Vou te mandar uma PM com meu numero. Geralmente to livre depois das 4pm....mas pode me ligar qq hora depois do meio dia.

Link to comment
Share on other sites

O GFS/Avn está oscilando bastante, mas na última rodada colocou uma alta de 1046 mb sobre a Rússia e a Escandinávia estendendo a linha de -10° em 850 hpa até a costa do Reino Unido.

 

Pelo segundo dia o Wunderground dá frio seco para Londres em torno do dia 10, que é quando vou chegar lá. Essa tendência já aparecia em outros modelos anteontem.

 

A coisa está indo muito bem. Espero que continue assim!! :clapping:

Link to comment
Share on other sites

O GFS/Avn está oscilando bastante, mas na última rodada colocou uma alta de 1046 mb sobre a Rússia e a Escandinávia estendendo a linha de -10° em 850 hpa até a costa do Reino Unido.

 

Pelo segundo dia o Wunderground dá frio seco para Londres em torno do dia 10, que é quando vou chegar lá. Essa tendência já aparecia em outros modelos anteontem.

 

A coisa está indo muito bem. Espero que continue assim!! :clapping:

 

Algo que sempre pensei a respeito do UK: a posição insular de lá não atrapalha o frio seco, facilitando a vinda massiva de MM´s? Como o frio seco por vezes consegue se criar no UK, enquanto qqer ventinho polar, depois de atravessar meros 300 km de oceano, faz Sampa virar o paraíso das MM?

Link to comment
Share on other sites

Algo que sempre pensei a respeito do UK: a posição insular de lá não atrapalha o frio seco, facilitando a vinda massiva de MM´s? Como o frio seco por vezes consegue se criar no UK, enquanto qqer ventinho polar, depois de atravessar meros 300 km de oceano, faz Sampa virar o paraíso das MM?

Desconfio que o paredão da serra do Mar tem algo a ver com isso...

 

O vento subindo (Mesmo que não sejam todos os 750 m), diminuindo a temperatura e, conseqüentemente, aumentando a umidade relativa...

 

Os experts poderiam opinar.

 

---------------

 

As ilhas de Santa Helena e Ascensão, mesmo situadas no meio do Atlântico, têm pouca chuva devido à ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul).

 

Em Jamestown, principal cidade da ilha de Sta Helena, a beira mar, a média anual é de apenas 113 mm, embora haja locais mais montanhosos onde chove mais.

Link to comment
Share on other sites

Algo que sempre pensei a respeito do UK: a posição insular de lá não atrapalha o frio seco, facilitando a vinda massiva de MM´s? Como o frio seco por vezes consegue se criar no UK, enquanto qqer ventinho polar, depois de atravessar meros 300 km de oceano, faz Sampa virar o paraíso das MM?

Não entendi o que você pensou sobre o frio seco facilitar a formação de MM no Reino Unido. De qualquer forma, dificilmente fica muito seco por lá. Ocorre que no Reino Unido o ar frio que geralmente atinge o país é oceânico. A única exceção é quando um alta polar se instala na Rússia europeia e na Escandinávia e tem força o suficiente para se esparramar para o oeste graças ao giro horário da alta. Seria este o caso que os modelos estão mostrando.

 

Hoje o GFS/Avn coloca 1050 mb sobre a Escandinávia!!! Mas também fortalece a baixa no Atlântico, drenando ar "morno" de sul. O Reino Unido fica parcialmente sob esta mp. De qualquer forma, sob frio intenso. Londres mal passaria de 0°.

Link to comment
Share on other sites

Algo que sempre pensei a respeito do UK: a posição insular de lá não atrapalha o frio seco, facilitando a vinda massiva de MM´s? Como o frio seco por vezes consegue se criar no UK, enquanto qqer ventinho polar, depois de atravessar meros 300 km de oceano, faz Sampa virar o paraíso das MM?

Não entendi o que você pensou sobre o frio seco facilitar a formação de MM no Reino Unido. De qualquer forma, dificilmente fica muito seco por lá. Ocorre que no Reino Unido o ar frio que geralmente atinge o país é oceânico. A única exceção é quando um alta polar se instala na Rússia europeia e na Escandinávia e tem força o suficiente para se esparramar para o oeste graças ao giro horário da alta. Seria este o caso que os modelos estão mostrando.

 

Hoje o GFS/Avn coloca 1050 mb sobre a Escandinávia!!! Mas também fortalece a baixa no Atlântico, drenando ar "morno" de sul. O Reino Unido fica parcialmente sob esta mp. De qualquer forma, sob frio intenso. Londres mal passaria de 0°.

 

O que eu quis colocar, é justamente o fato do UK ser atingido de vez em quando por frio seco, mesmo estando cercado de águas relativamente mornas para a latitude. Frio seco, que eu digo, é ter inclusive madrugadas claras, em vez de ser inevitavelmente tomado todas as vezes por MM durante as noites.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe, não tinha entendido a pergunta.

 

Agora o modelo AUMENTOU o frio para o Reino Unido e antecipou um pouco: a alta polar de até 1050 mb na divisa entre Rússia e Escandinávia começa a dar as caras na 4ª-feira. 5ª chega a -12° em 850 hpa sobre o leste do país e a -10° sobre Londres. 6ª, quando eu chego, diminui um pouco. Fica menos frio no domingo, mas como a atmosfera estará muito resfriada acredito que mal haverá aquecimento.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe, não tinha entendido a pergunta.

 

Agora o modelo AUMENTOU o frio para o Reino Unido e antecipou um pouco: a alta polar de até 1050 mb na divisa entre Rússia e Escandinávia começa a dar as caras na 4ª-feira. 5ª chega a -12° em 850 hpa sobre o leste do país e a -10° sobre Londres. 6ª, quando eu chego, diminui um pouco. Fica menos frio no domingo, mas como a atmosfera estará muito resfriada acredito que mal haverá aquecimento.

 

Meteograma para Londres

 

 

 

EGLC_2017020300_dx_240.thumb.png.fc82a633d3ed5b39076f493db773c19b.png

Link to comment
Share on other sites

Passar frio dentro de casa e' algo taooooo 3o mundo..... :mosking:

 

 

É pouco comum ter ar-condicionado nos ambientes em Londres e em diversas outras cidades da Europa. Tão 3° mundo passar calor dentro de casa :sarcastic:

 

Acredito que apenas em poucos lugares no Sul do Brasil se justifica um sistema de calefação nas casas, como nas serras gaúcha e catarinense e talvez na campanha gaúcha. Eu usaria somente em temperatura inferior a 5° C, nas terras baixas não são tantos dias que tem temperaturas extremamente baixas, não se justificaria p usar em poucos dias. Assim como em Londres são poucas as noites com temperatura superior a 20° C, não se justificando ter ar condicionado p ter um sono tranquilo.

Link to comment
Share on other sites

Vendo o GFS/Avn a previsão de frio é muito animador: a alta sobre a Escandinávia e parte da Rússia vai se instalar sobre o Báltico e a Europa Oriental. O modelo projeta pressão de 1050 mb!!! :shok: :shok: Teríamos, no mínimo, uma semana inteira de frio intenso, senão mais.

 

Londres ficará todo esse período abaixo dos 5°, e metade da Europa abaixo de 0°. :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Vendo o GFS/Avn a previsão de frio é muito animador: a alta sobre a Escandinávia e parte da Rússia vai se instalar sobre o Báltico e a Europa Oriental. O modelo projeta pressão de 1050 mb!!! :shok: :shok: Teríamos, no mínimo, uma semana inteira de frio intenso, senão mais.

 

Londres ficará todo esse período abaixo dos 5°, e metade da Europa abaixo de 0°. :clapping:

 

 

 

O conservador Europeu

 

EGLC_2017020600_dx_240.thumb.png.c93ad5251d1ff99bda53fd4e75259c9e.png

 

Moscou esquenta um pouquinho

 

 

UUDD_2017020600_dx_240.thumb.png.4c0e1d57590bdee140a022da449561fd.png

Link to comment
Share on other sites

:diablo: Vai suar com essa máxima de 13! Torre Marcos!!!

Bah, deuzulivre!!

 

O GFS/Avn mantém o frio na Europa, mas a baixa que se deslocará em direção à Península Ibérica deve drenar este frio mais pelo norte e trazer ar mais "quente" para o Reino Unido. Vamos ver. O ideal é que esse sistema ficasse mais em alto-mar.

Link to comment
Share on other sites

Ae!! Cheguei em Londres e a primeira cena ao sair do metrô foi ver uns floquinhos de neve bem de leve. Nevada boa foi sábado de manhã que durou todo o turno!! Tive +0,1 de mínima nesse dia, +0,9 domingo, 1,4 ontem e 1,9 hoje. Mas hj já bateu 10/11, e o que tudo indica não pegarei menos do que 4 até voltar pro Brasil!! Só não deito e choro porque POA está fervendo. Graças a Deus saí de lá!

Link to comment
Share on other sites

Ae!! Cheguei em Londres e a primeira cena ao sair do metrô foi ver uns floquinhos de neve bem de leve. Nevada boa foi sábado de manhã que durou todo o turno!! Tive +0,1 de mínima nesse dia, +0,9 domingo, 1,4 ontem e 1,9 hoje. Mas hj já bateu 10/11, e o que tudo indica não pegarei menos do que 4 até voltar pro Brasil!! Só não deito e choro porque POA está fervendo. Graças a Deus saí de lá!

 

Londres é ilha de calor igual SP. Eu de você fugiria para Glasgow ou terras altas da Escócia...Se tiver maior flexibilidade, poderia pegar um vôo low cost até Munique, Praga ou Viena.

Link to comment
Share on other sites

Estou com minha mãe e meu irmão aqui. Já está tudo programado.

Final de semana estarei em Paris, mas vou pegar as mesmas máximas de Londres e mínimas um pouxo menores.

Estou pegando o período mais morno de todo o inverno, e prolongado. Este padrão vai até o final do mês. Agora faz 8,0 e choveu.

Link to comment
Share on other sites

Gerson, podemos fazer algo na segunda ou terça da semana que vem. Que acha?

 

To livre depois das 4pm na seg....depois das 230/3pm na terca...me da uma ligada.

Aonde vc esta se hospedando?

Podemos dar uma volta em algum lugar. O que tu gostaria de conhecer?

Estou em Upper Clapton, em Hackney, limite da Zona 2. Já estive nos principais locais da cidade. Fica a sua escolha. Pode ser na terça, então. Se bobear minha mãe vai junto. Abraço!!

Link to comment
Share on other sites

Foi ótimo nosso encontro! Foi divertido, o almoço foi excelente e o Gerson sabia tudo sobre a cidade. Minha mãe adorou a recepção e as dicas, hehe!

 

O Gérson daria um ótimo guia: gosta de falar e conhece tudo. Gente boníssima!

 

Hoje eu e a mãe queríamos almoçar no bistrô de novo, mas não conseguíamos encontrar. No desespero paramos no Pret a Manger e depois vismos que estávamos a uma quadra do local, kkkk! Quase lá!

Link to comment
Share on other sites

Que legal vocês terem se encontrado!

É muito bom encontrar alguém que dá as melhores dicas pra gente mesmo.

Eu agora dia 02/03 embarco para o EGITO. Estarei acompanhando um grupo de 15 passageiros + eu. Somos 16 no total.

Serão 03 noites no Cairo, 4 noites de cruzeiro pelo Nilo e + 1 noite no Cairo na volta.

Eu não conheço o Egito, mas vou acompanhando o grupo e lá teremos um guia local, falando espanhol.

MARCOS: aproveita um pouco mais London. Gostei muito daí quando conheci.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Foi ótimo nosso encontro! Foi divertido, o almoço foi excelente e o Gerson sabia tudo sobre a cidade. Minha mãe adorou a recepção e as dicas, hehe!

 

O Gérson daria um ótimo guia: gosta de falar e conhece tudo. Gente boníssima!

 

Hoje eu e a mãe queríamos almoçar no bistrô de novo, mas não conseguíamos encontrar. No desespero paramos no Pret a Manger e depois vismos que estávamos a uma quadra do local, kkkk! Quase lá!

 

Tb depois de 26 anos aqui eu tinha que conhecer um pouquinho da cidade.

Putz, pena vcs nao terem conseguido achar o bistro.

 

PS: Me manda a foto por PM depois! :good:

Link to comment
Share on other sites

Um intenso ciclone, que foi batizado com nome Doris, está afetando neste momento o Reino Unido, onde há registros de ventos de até 150 km/h, chuvas e consequentemente muitos danos. Há confirmação de pelo menos uma morte, depois que uma mulher foi atingida por destroços de telhados. Existem informações também de vários feridos em quedas de árvores ou por destroços. Holanda, Bélgica, Dinamarca, Alemanha e França também estão sentindo os efeitos deste ciclone. Vários voos foram cancelados ou estão enfrentando problemas no pouso ou decolagem.

 

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=i7zVYWC1SFM[/bbvideo]

 

[bbvideo=560,315]

[/bbvideo]

 

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=PkVKdP9Z91I[/bbvideo]

Link to comment
Share on other sites

Pois e', acabei finalmente encontrando com o Marcos e sua mae aqui em London ontem.

Gauderios gente boa.

E nao e' que o guri e' realmente "pe' quente"!!!! :sarcastic:

Conseguiu fazer com que a temperatura que estava "abaixo de zero" bate-se o recorde do inverno (18.3C). :heat:

 

 

:rofl:

eu estava em Londres até ontem, que pena, fiquei sem acessar um tempo e nao pensei em encontra-los.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Maior nevada em Reykjavik-Islandia nos ultimos 80 anos.

 

Incredible photos of the record breaking snowfall night in Reykjavik

Icelandic photographer Gunnar Freyr woke up to the sound of a tree breaking in his garden and saw the heavy snowfall coming down.

He grabbed his camera and ventured into the city centre to capture these fantastic photos of a magical night.

 

Snow depth was measured at 51 cm at 9 am this morning in the capital which breaks the record of 48 cm in February in 1952.

Only once has this been exceeded, in January of 1937 when snow was 55 cm.

 

 

 

 

945985.jpg

 

946203.jpg

 

946191.jpg

 

946206.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.