Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão América do Norte - 2017


Rodolfo Alves
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Replies 238
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Miami tem mínimas muito interessantes. A sensação de abafamento deve ser intensa:

 

:heat:

 

morei la por 3 meses no verão e cheguei a pegar sensação de 32ºC ás 2 horas da manhã...ainda bem que tem ar-condicionado em todo lugar.Pq é so sair de casa e voce comeca a suar do nada.

 

Acho um lugar péssimo de morar.

 

Surge uns temporais do nada...em 5 minutos vai de ensolarado pra tempestuoso.

 

mesmo de madrugada a sensação é de estar embaixo de um sol rachando.

Link to comment
Share on other sites

Impressionante: há drenagem de calor no centro-oeste do Canadá e a temperatura está batendo os 20° em 850 hpa no Ártico!! Ao menos é a previsão do modelo GFS/Avn.

 

Alguns estações nas ilhas do norte do Canadá estão chegando aos 20°!! Em Yelowknife previsão de 19° a 28° no final de semana. Incrivelmente quente!

 

https://weather.gc.ca/canada_e.html

Link to comment
Share on other sites

Impressionante: há drenagem de calor no centro-oeste do Canadá e a temperatura está batendo os 20° em 850 hpa no Ártico!! Ao menos é a previsão do modelo GFS/Avn.

 

Alguns estações nas ilhas do norte do Canadá estão chegando aos 20°!! Em Yelowknife previsão de 19° a 28° no final de semana. Incrivelmente quente!

 

https://weather.gc.ca/canada_e.html

Muito preocupante. Situação surreal mesmo. No entanto, nada que nos surpreenda tanto. Infelizmente, situações assim já eram esperadas. Abraços e ótimo sábado a todos!

Link to comment
Share on other sites

Impressionante: há drenagem de calor no centro-oeste do Canadá e a temperatura está batendo os 20° em 850 hpa no Ártico!! Ao menos é a previsão do modelo GFS/Avn.

 

Alguns estações nas ilhas do norte do Canadá estão chegando aos 20°!! Em Yelowknife previsão de 19° a 28° no final de semana. Incrivelmente quente!

 

https://weather.gc.ca/canada_e.html

Muito preocupante. Situação surreal mesmo. No entanto, nada que nos surpreenda tanto. Infelizmente, situações assim já eram esperadas. Abraços e ótimo sábado a todos!

A continentalidade contribui pra isso ocorrer, tanto que há regiões dos EUA que vão de abaixo de zero a quase 40 graus todo ano.

Link to comment
Share on other sites

Muito preocupante. Situação surreal mesmo. No entanto, nada que nos surpreenda tanto. Infelizmente, situações assim já eram esperadas. Abraços e ótimo sábado a todos!

Não penso que seja preocupante, mas surpreendente. Tanto é que em Fairbanks, no Alasca, já fez 37°!! Só que o recorde foi em 1919. O recorde do Alasca é 37,8° em Fort Yukon, em 1915.

Link to comment
Share on other sites

Muito preocupante. Situação surreal mesmo. No entanto, nada que nos surpreenda tanto. Infelizmente, situações assim já eram esperadas. Abraços e ótimo sábado a todos!

Não penso que seja preocupante, mas surpreendente. Tanto é que em Fairbanks, no Alasca, já fez 37°!! Só que o recorde foi em 1919. O recorde do Alasca é 37,8° em Fort Yukon, em 1915.

 

Marcos,

 

tentaram acertar no alvo, mas o tiro foi no pé.

 

Fairbanks com recorde de máxima de 98 anos atrás.

Fort Yukon com recorde de máxima de 102 anos atrás.

Link to comment
Share on other sites

Muito preocupante. Situação surreal mesmo. No entanto, nada que nos surpreenda tanto. Infelizmente, situações assim já eram esperadas. Abraços e ótimo sábado a todos!

Não penso que seja preocupante, mas surpreendente. Tanto é que em Fairbanks, no Alasca, já fez 37°!! Só que o recorde foi em 1919. O recorde do Alasca é 37,8° em Fort Yukon, em 1915.

 

Marcos,

 

tentaram acertar no alvo, mas o tiro foi no pé.

 

Fairbanks com recorde de máxima de 98 anos atrás.

Fort Yukon com recorde de máxima de 102 anos atrás.

A questão não é se há cerca de 100 anos pode ter feito um calor assim. A questão é: recordes de calor estão se tornando mais e mais frequentes. Isso sim, embora para alguns não seja, é preocupante.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é se há cerca de 100 anos pode ter feito um calor assim. A questão é: recordes de calor estão se tornando mais e mais frequentes. Isso sim, embora para alguns não seja, é preocupante.

Quem garante que não é apenas um ciclo?

Entre os muitos pelos quais o planeta já passou?

 

Não estou afirmando nada (Nem tenho condições para tanto)... mas, como já foi dito dezenas e dezenas de vezes aqui no BAZ, o que são 40, 50, 100 anos em comparação com a idade do planeta?

Link to comment
Share on other sites

A questão não é se há cerca de 100 anos pode ter feito um calor assim. A questão é: recordes de calor estão se tornando mais e mais frequentes. Isso sim, embora para alguns não seja, é preocupante.

Quem garante que não é apenas um ciclo?

Entre os muitos pelos quais o planeta já passou?

 

Não estou afirmando nada (Nem tenho condições para tanto)... mas, como já foi dito dezenas e dezenas de vezes aqui no BAZ, o que são 40, 50, 100 anos em comparação com a idade do planeta?

Aldo: sendo ciclo ou não , tendo acontecido já há 100, 1000, 10.000 anos atrás ou não, é preocupante igual. Desculpa, mas se vamos justificar assim as coisas, fica parecendo ( eu sei que seu caso não é esse) que estamos nem aí pra nossa única casa, o planeta Terra. A questão é: atualmente esses recordes estão se tornando mais frequentes. E não viveremos mais 1000 anos para confirmarmos se é "ciclo" ou não. Eu penso assim. Respeito demais pontos de vista. Esse é um debate que vai longe. Há muito exagero "aquecementista" e eu concordo plenamente com isso. Nem seria essa a questão. O que eu acho, é que como seres humanos vivendo aqui , deveríamos nos preocupar mais com o presente e o futuro que deixaremos para nossos descendentes. Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Aldo: sendo ciclo ou não , tendo acontecido já há 100, 1000, 10.000 anos atrás ou não, é preocupante igual. Desculpa, mas se vamos justificar assim as coisas, fica parecendo ( eu sei que seu caso não é esse) que estamos nem aí pra nossa única casa, o planeta Terra. A questão é: atualmente esses recordes estão se tornando mais frequentes. E não viveremos mais 1000 anos para confirmarmos se é "ciclo" ou não. Eu penso assim. Respeito demais pontos de vista. Esse é um debate que vai longe. Há muito exagero "aquecementista" e eu concordo plenamente com isso. Nem seria essa a questão. O que eu acho, é que como seres humanos vivendo aqui , deveríamos nos preocupar mais com o presente e o futuro que deixaremos para nossos descendentes. Grande abraço!

 

Você explica...ou tenta.

 

Algo chamado "Princípio da Precaução" que é o único pilar de sustentação para a tese do aquecimento (real) ter por causa a presença humana.

 

O nome correto atribuído é "ipcc summary for policymakers"

 

Policymakers: Oh! dia glorioso.

 

Que tenhamos uma segunda-feira abençoada...e nada há de perturbar ou ao menos ondular a paz celestial que reina em minh'alma.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Ora essa, vejo que a visão apocalíptica também reina em relação ao calor que faz no norte. Sou obrigado a dar o meu pitaco: recordes sempre existiram e existirão. Ou há 100 anos, 50 anos, quando houve algum record era por causa do aquecimento global?

Convenhamos, forçar a barra a todo o momento tentando justificar o superficial, é dose.

Sempre mais frequente? como assim?

Meu caro João, posso lhe emprestar um livro sobre o aquecimento global na Idade média. Lá, esquentou uma BARBARIDADE, TCHE. E não havia a superpopulação humana, não havia industrializaçõa, não havia tanta destruição. São ciclos, sim. Negar isso, é negar a idade do planeta, que já passou por enormes transformações SEM A AÇÃO HUMANA. Mas, por causas naturais. Estamos tendo mais fequencia de calor? Claro que estamos tendo recordes. Isso significa o fim dos tempos e que não teremos mais um resfriamento? Definitivamente, a resposta é NÃO. Teremos resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento....etc, etc...etc..

Link to comment
Share on other sites

Ora essa, vejo que a visão apocalíptica também reina em relação ao calor que faz no norte. Sou obrigado a dar o meu pitaco: recordes sempre existiram e existirão. Ou há 100 anos, 50 anos, quando houve algum record era por causa do aquecimento global?

Convenhamos, forçar a barra a todo o momento tentando justificar o superficial, é dose.

Sempre mais frequente? como assim?

Meu caro João, posso lhe emprestar um livro sobre o aquecimento global na Idade média. Lá, esquentou uma BARBARIDADE, TCHE. E não havia a superpopulação humana, não havia industrializaçõa, não havia tanta destruição. São ciclos, sim. Negar isso, é negar a idade do planeta, que já passou por enormes transformações SEM A AÇÃO HUMANA. Mas, por causas naturais. Estamos tendo mais fequencia de calor? Claro que estamos tendo recordes. Isso significa o fim dos tempos e que não teremos mais um resfriamento? Definitivamente, a resposta é NÃO. Teremos resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento....etc, etc...etc..

 

Gamboa,

Não vou entrar nessa discussão mais. No entanto, eu nunca afirmei ser o "fim dos tempos" e nunca afirmei que "na idade média ou seja qual for não houve recordes de calor". Sugiro que leia novamente o que eu escrevi.

Antes de ficar atacando minha idéias e colocando coisas que nem escrevi, releia esse parágrafo, por gentileza: "Aldo: sendo ciclo ou não , tendo acontecido já há 100, 1000, 10.000 anos atrás ou não, é preocupante igual. Desculpa, mas se vamos justificar assim as coisas, fica parecendo ( eu sei que seu caso não é esse) que estamos nem aí pra nossa única casa, o planeta Terra. A questão é: atualmente esses recordes estão se tornando mais frequentes. E não viveremos mais 1000 anos para confirmarmos se é "ciclo" ou não."

Encerro o assunto, da minha parte por aqui.

Obrigado e abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, outro dia estava no wunderground observando os dados de Orlando florida que clima interessante tem la, muito legal de dezembro a fevereiro às mínimas ficam quase sempre abaixo dos 10. Inclusive tem muitas máximas sub 15 e sub 10. Interessante . Acho q o inverno de lá muito semelhante ao clima de Curitiba no inverno, no quesito temperaturas , pelo menos no ano de 2010.... E na Flórida tb faz frio.. e bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aqui está o boletim do Wunderground: https://www.wunderground.com/cat6/heat-smoke-and-fire-assault-western-states-all-time-record-heat-california.

 

Deu 41,1° no centro de São Francisco, e à noite a mínima ficou em 29° nos locais mais quentes. Pelamor...

 

Em muitas cidades do oeste americano foi o verão mais quente da história. Las Vegas teve 33,4° de média.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Grande onda de frio para os proximos dias no Norte do Mexico.

 

Muita neve.

 

8/12....Alta Probabilidad para la caída de nieve:

 

Mayor a 20 cm de espesor: Coahuila y Nuevo León, volcanes Pico de Orizaba y Cofre de Perote.

de 10 a 20 cm de espesor: Chihuahua.

de 2 a 10 cm de espesor: Tamaulipas, San Luis Potosí, Durango, Zacatecas y Aguascalientes.

 

 

9/12.....Alta Probabilidad para la caída de nieve:

 

De 10 a 20 cm de espesor: Volcanes Pico de Orizaba y Cofre de Perote.

Menor a 2 cm de espesor: Chihuahua y Durango.

 

 

gfs12tmax242017-12-06-2_5a28519a7d364.jpg

 

gfs12tmin242017-12-06-2_5a28519a7ef2c.jpg

 

 

http://smn.cna.gob.mx/es/pronosticos/pronosticossubmenu/reporte-meteorologico-para-la-agricultura

Link to comment
Share on other sites

Chihuahua

La Coordinación de Protección Civil del Gobierno Municipal, hace un atento llamado a la Población a tomar las medidas de prevención pertinentes ante una disminución en la temperatura, de acuerdo al pronóstico actualizado, para las siguientes 48 horas se espera lo siguiente: Para el día jueves 7 de diciembre, las temperaturas serán menores a los -5°C, como máxima 2°C, con mezcla de lluvia y nieve por la tarde, además de ráfagas de viento leves.

 

Para el día viernes 8 de diciembre, se esperan continúe la acumulación de nieve, con temperaturas mínima menores a los -6°C y como máxima 3°C, por lo anterior, la dependencia municipal, exhorta a seguir las siguientes recomendaciones.

 

http://devenir.com.mx/diario/index.php?option=com_content&view=article&id=61470:tome-previsiones-ante-baja-de-temperatura&catid=36:chihuahua&Itemid=56

 

===============

 

 

Some light accumulations are also possible in the city of Chihuahua – at an elevation of roughly 4,600 feet – though recent warmth makes it uncertain how much will be able to accumulate on paved surfaces.

 

A few wet flakes of snow also can't be ruled out in the city of Monterrey, even at a much lower elevation of around 1,700 feet. The mountains surrounding the city of over 1 million will likely see heavier snow totals. :shok:

 

 

1205-mx-snow.jpg?v=ap&w=980&h=551&api=7db9fe61-7414-47b5-9871-e17d87b8b6a0

 

DCT_SPECIAL20_1280x720.jpg?v=ap&w=1280&h=720&api=7db9fe61-7414-47b5-9871-e17d87b8b6a0

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.