Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Agosto/2016


LucianoD
 Share

Recommended Posts

Nevoeiro forte na manhã de ontem em Piraquara com mínima de 2,1°C:

14068606_146091299166801_7870212775724194036_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9

 

Nevoeiro também em Pinhais com 0,8°C de mínima:

14066336_146091485833449_4880206872960947884_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9

 

Tarde ensolarada, sem nuvens porém fria, com 17,2°C de máxima em Pinhais e 17,6°C aki em Piraquara.

14125683_146091889166742_461733967111703143_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9

 

Vista da Serra do Mar às 16h.

Poucas nuvens e ventos soprando do oceano deixando a sensação de frio:

14067776_146092049166726_915478771299378658_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9

Do outro lado da Serra, no litoral, Morretes teve variação de 6,0/21,6°C. Guaratuba 8,6/19,5°C, Antonina 6,9/24,4°C, Paranaguá 9,5/21,2°C.

Na Reserva Nacional Salto Morato em Guaraqueçaba as extremas ontem foram 4,5 - 22,5°C.

 

Últimos dias em algumas localidades (Inmet)

Colombo (CWB):

21/8: 5,5 - 14,4°C

22/8: 1,3 - 14,8°C

23/8: 1,4 - 17,5°C

General Carneiro (PR):

21/8: 0,9 - 13,0°C

22/8: -0,9 - 17,0°C

23/8: -2,3 - 21,7°C

Rio Negrinho (SC):

21/8: 4,2 - 14,2°C

22/8: -0,6 - 16,1°C

23/8: 2,4 - 19,5°C

Barra do Turvo (SP):

21/8: 5,0 - 15,3°C

22/8: 4,0 - 16,2°C

23/8: 2,2 - 20,2°C

 

Serra do Quiriri:

14066473_146092569166674_7403381255141499516_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9

Bradador nos últimos dias:

21/8: 2,2 - 5,7°C

22/8: 3,4 - 7,6°C

23/8: 5,7 - 10,6°C

Serra Dona Francisca:

21/8: 3,4 - 14,3°C

22/8: 0,4 - 12,8°C

23/8: 0,2 - 15,7°C

Rio do Júlio (640m):

22/8: 1,1 - 16,2°C

23/8: 1,2 - 18,8°C

 

Entardecer de ontem com nuvens e nevoeiros já se aglomerando na Serra em Piraquara e se infiltrando pelo planalto de Curitiba durante a noite. Isso pôs um fim na boa keda de temperatura e anulou a chance de novas geadas na região:

14138250_146092909166640_5302478407537330678_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9

14053919_146093025833295_4685938721193158555_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9

 

Microclimas bombando na manhã de hj no nordeste do Rio Grande do Sul:

14107876_146412865801311_2528832967330752290_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9

Link to comment
Share on other sites

^^

 

Belo levantamento!

 

Uma pena que a energia na estação do Bradador volta e meia anda falhando e, por isso, alguns dados serão perdidos (a pilha me parece que tb acabou).

 

Nos Campos do Quiriri ontem tive -2,8ºC e anteontem, quando a estação voltou a reportar, voltou com o valor de -1,1ºC (esta estação funciona via rádio. Deve ter coletado todos os dados, mas não consigo visualizar assim que volta a funcionar, só baixando mesmo)

 

------------------

 

Hoje, MM atrapalhando a queda. Mesmo assim ainda tivemos 7,4ºC no Jativoca.

Link to comment
Share on other sites

Ops, deu confusão! hehe

Falei agora sobre a estação de Ausentes, do Mário.

 

O problema já não é mais tanto a internet, agora está no armazenamento das baterias do meu aerogerador, não está de acordo.

Estou bem frustrado com isso, pois fiz um investimento caro que não deu o resultado esperado.

Infelizmente passamos o inverno com a estação off, e que inverno.

Link to comment
Share on other sites

CEMADEN instalou bem perto da minha casa uma estação hidrológica automática sobre o Arroio Boa Vista, que corta Teutônia, bem interessante. Tem pluviômetro, uma câmera para ver a situação do arroio e também faz leitura do nível da água. Que a defesa civil do município faça um bom uso do equipamento, além dos dados do outro pluviômetro automático do CEMADEN, das minhas 4 estações meteorológicas automáticas e da estação automática do INMET. Município está bem atendido.

Link to comment
Share on other sites

SC

Climaterra Ronaldo Coutinho

5 min ·

 

Mínimas em SC; Hoje teve mais um dia com mínima negativa (57 dias em SC). Abaixo as mínimas abaixo dos 4,0°C.

 

-2,5 B.Jardim*

-1,4 Urubici/Vacas Gordas/Caio B.

-1,3 Urupema*

-0,2 Otacílio Costa*

0,0 S.Joaquim/Cetrejo/Epagri

0,0 Rio Rufino*

0,4 Fraiburgo*

0,8 Frei Rogério*

0,9 Bom Retiro*

1,1 Papanduva*

1,3 Monte Castelo*

1,9 Santa Cecília*

2,2 Major Vieira/Inmet

2,2 Rancho Queimado/Inmet

2,4 Itaiópolis*

2,5 Monte Carlo*

2,7 Rio das Antas*

2,8 Caçador/Inmet

2,8 Videira*

2,8 Brunópolis*

3,1 Ponte Serrada*

3,1 Alfredo Wagner*

3,2 Ponte Alta do Norte*

3,3 Vargem*

3,3 Tangará*

3,4 São Bento do Sul*

3,4 Ibiam*

3,6 Leoberto Leal*

3,6 São Cristovão do Sul*

3,7 Lebon Régis*

3,8 Anitápolis*

3,9 Curitibanos/Inmet

 

*Epagri

 

4,1 °C Climaterra/cidade de S.Joaquim

4,3°C Florianópolis/Epagri.

zt.thumb.GIF.c10d568161acf2600e8dba6ce3277beb.GIF

Link to comment
Share on other sites

Acho que geral agora ta de ressaca após tantas expectativas.

 

Hoje a MP está se afastando amanhã já começa a entrar ar mais quente, sem chuva vai ser um período legal pra fazer coisas externas. Tempo de colocar as barbas de molho.

 

Acho que os únicos redutos de frio serão baixas protegidas do vento norte e os lugares muito altos do sudeste.

Link to comment
Share on other sites

CEMADEN instalou bem perto da minha casa uma estação hidrológica automática sobre o Arroio Boa Vista, que corta Teutônia, bem interessante. Tem pluviômetro, uma câmera para ver a situação do arroio e também faz leitura do nível da água. Que a defesa civil do município faça um bom uso do equipamento, além dos dados do outro pluviômetro automático do CEMADEN, das minhas 4 estações meteorológicas automáticas e da estação automática do INMET. Município está bem atendido.

 

Que ótima notícia!!, é ótimo ver o trabalho que você e outros bazianos fazem no monitoramento de suas cidades :good2: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Minima de 7 máxima de 24 aqui em Maringá hj...

 

Onde que fez 7 graus?Pelo inmet fez 10,2c e pelo simepar 8,5c.

 

Acompanho a estação do aeroporto.... os dados estão no wunderground.com. é a msm estação do cptec/Inpe segunda a mínima foi de 6 e máxima 19. O aero fica a uns 3 km da estação do simepar... já o Inmet fica na UEM zona urbana cheia de prédios...

 

Como moro próximo ao aeroporto uso ele como parâmetro....

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS resolveu mostrar uma cavalona de 1044hpa na Patagônia em 264h. Pena estar longe, mas serve como tendência para o início de Setembro !

 

Lembro a todos que tivemos inúmeras erupções importantes de ar frio em Setembro nos últimos anos: 2002, 2006, 2008, 2012, citando só as mais fortes !

Link to comment
Share on other sites

SC

Climaterra Ronaldo Coutinho

5 min ·

 

Mínimas em SC; Hoje teve mais um dia com mínima negativa (57 dias em SC). Abaixo as mínimas abaixo dos 4,0°C.

 

-2,5 B.Jardim*

-1,4 Urubici/Vacas Gordas/Caio B.

-1,3 Urupema*

-0,2 Otacílio Costa*

0,0 S.Joaquim/Cetrejo/Epagri

0,0 Rio Rufino*

0,4 Fraiburgo*

0,8 Frei Rogério*

0,9 Bom Retiro*

1,1 Papanduva*

1,3 Monte Castelo*

1,9 Santa Cecília*

2,2 Major Vieira/Inmet

2,2 Rancho Queimado/Inmet

2,4 Itaiópolis*

2,5 Monte Carlo*

2,7 Rio das Antas*

2,8 Caçador/Inmet

2,8 Videira*

2,8 Brunópolis*

3,1 Ponte Serrada*

3,1 Alfredo Wagner*

3,2 Ponte Alta do Norte*

3,3 Vargem*

3,3 Tangará*

3,4 São Bento do Sul*

3,4 Ibiam*

3,6 Leoberto Leal*

3,6 São Cristovão do Sul*

3,7 Lebon Régis*

3,8 Anitápolis*

3,9 Curitibanos/Inmet

 

*Epagri

 

4,1 °C Climaterra/cidade de S.Joaquim

4,3°C Florianópolis/Epagri.

 

3,7ºC Rio do Júlio-Joinville http://www.weatherlink.com/user/dsoares2016/index.php?view=summary&headers=1 :good:

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, pra mim deu de frio este ano.

 

Se começar um padrão ''a lá'' Agosto de 2015 agora em setembro irei ficar muito satisfeito.

 

Saudade de usar bermuda, camiseta e tênis.

 

Pra tomar banho já tá enchendo o saco, pois sai do banheiro quentinho e pega aquela bafão de ar frio de dentro de casa.

 

2016 foi espetacular, com certeza um dos melhores invernos já existentes aqui nas terras baixas do vale!

 

Que comece o horário de verão logo, para termos dias mais longos e aproveitáveis ao ar livre.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, pra mim deu de frio este ano.

 

Se começar um padrão ''a lá'' Agosto de 2015 agora em setembro irei ficar muito satisfeito.

 

Saudade de usar bermuda, camiseta e tênis.

 

Pra tomar banho já tá enchendo o saco, pois sai do banheiro quentinho e pega aquela bafão de ar frio de dentro de casa.

 

2016 foi espetacular, com certeza um dos melhores invernos já existentes aqui nas terras baixas do vale!

 

Que comece o horário de verão logo, para termos dias mais longos e aproveitáveis ao ar livre.

 

Assino embaixo!

E chega uma hora que queremos mudar o tipo de roupa para sairmos de casa.

Louco para usar bermuda, camiseta e tomar um banho de piscina ou mar. KKKKKKKKKKK

O calorzinho dos próximos dias será bem vindo.

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, pra mim deu de frio este ano.

 

Se começar um padrão ''a lá'' Agosto de 2015 agora em setembro irei ficar muito satisfeito.

 

Saudade de usar bermuda, camiseta e tênis.

 

Pra tomar banho já tá enchendo o saco, pois sai do banheiro quentinho e pega aquela bafão de ar frio de dentro de casa.

 

2016 foi espetacular, com certeza um dos melhores invernos já existentes aqui nas terras baixas do vale!

 

Que comece o horário de verão logo, para termos dias mais longos e aproveitáveis ao ar livre.

 

Assino embaixo!

E chega uma hora que queremos mudar o tipo de roupa para sairmos de casa.

Louco para usar bermuda, camiseta e tomar um banho de piscina ou mar. KKKKKKKKKKK

O calorzinho dos próximos dias será bem vindo.

Abraços! :good:

 

 

Discordo, eu viveria de boa um inverno de 6 meses.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, pra mim deu de frio este ano.

 

Se começar um padrão ''a lá'' Agosto de 2015 agora em setembro irei ficar muito satisfeito.

 

Saudade de usar bermuda, camiseta e tênis.

 

Pra tomar banho já tá enchendo o saco, pois sai do banheiro quentinho e pega aquela bafão de ar frio de dentro de casa.

 

2016 foi espetacular, com certeza um dos melhores invernos já existentes aqui nas terras baixas do vale!

 

Que comece o horário de verão logo, para termos dias mais longos e aproveitáveis ao ar livre.

 

:laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, pra mim deu de frio este ano.

 

Se começar um padrão ''a lá'' Agosto de 2015 agora em setembro irei ficar muito satisfeito.

 

Saudade de usar bermuda, camiseta e tênis.

 

Pra tomar banho já tá enchendo o saco, pois sai do banheiro quentinho e pega aquela bafão de ar frio de dentro de casa.

 

2016 foi espetacular, com certeza um dos melhores invernos já existentes aqui nas terras baixas do vale!

 

Que comece o horário de verão logo, para termos dias mais longos e aproveitáveis ao ar livre.

 

Olá, faz quanto tempo vc nao usa roupa de calor aí???

 

Aqui em Maringá está cangorra fez 6c e 7 c no inicio da semana hj já está 26, indícios de primavera. Inveja do clima daí....

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Não suporto calor, no verão mesmo (janeiro, fevereiro e março) eu não presto pra nada, sempre indisposto, sempre irritado pelo calor.

 

Cara só sadomasoquista gosta daquele calor abafado que te faz suar com menor movimento, acredito que eles não estão se referindo a um dia de 24/36ºC de alto verão, impossível gostar disso.

 

Mas aquele calorzinho de primavera acredito que a grande maioria curte, eu gosto d+. Não vou conjecturar em temperatura mas dias que te permitem andar de bermuda você caminha e não sua e de noite aquela baixada na temperatura pra pessoa dormir bem com um leve cobertor sem necessidade de ar ou ventilador.

Link to comment
Share on other sites

Óbvio que a maioria dos bazianos, apesar de se empolgarem e curtirem frio rigoroso, também gostam de um calorzinho, coisa de 26/28 graus à tarde. Essa é uma temperatura muito boa !

 

O grande problema começa a partir de 30 graus...deste valor para cima, só é interessante se for no fim de semana, feriado ou praia.

 

Não posso dizer que estou com saudades do verão propriamente dito. Estou com saudades é das TEMPESTADES de verão.

Link to comment
Share on other sites

É como eu digo, inverno rigoroso no Brasil não tem graça!

 

Adoro frio, neve, geadas, 4 estações definidas, pelo clima eu moraria fácil no planalto sul de SC.

 

Mas detesto sentir frio constantemente, estar constantemente bem agasalhado, em país de primeiro mundo as coisas são diferentes.

 

Eu detestaria morar em cidades cujo verão é pífio e o inverno tem poucas horas de luminosidade por dia, naquele clima depressivo.

 

Islândia, Noruega, Canadá, Rússia, Ushuaia...todos esses locais com climas detestáveis.

 

Bom mesmo é São Joaquim, Campos do Jordão, Denver :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Não falei que quero temperaturas na casa dos 36/39°C como é o caso aqui da região do baixo vale do itajaí.

 

Realmente o pico do nosso verão é terrível, desconfortável e impossível ficar sem ar-condicionado ligado durante o dia e parte da noite.

 

Sou apaixonado por frio, mas vou confessar pra vocês que to meio saturado, não sei se é por que fazia muito tempo que tínhamos um ano assim.

 

Dentro de casa não da pra ficar sem um agasalho ou um moletom, os ambientes ainda não conseguem armazenar calor para deixar a temperatura interior mais agradável.

 

Estou com saudades de mínimas na casa dos 17/18°C e máximas na casa dos 30/32°C

 

Estes são os extremos perfeitos, sem abafamento a noite para dormir e sem ter que dormir com 2 cobertas... E calor agradável durante o dia sem aquele sufocamento.

Link to comment
Share on other sites

As 4 estações pra mim seriam perfeitas da seguinte maneira.

 

Primavera: 14/15 - 28/29

Verão: 17/18 - 35/36

Outubo: 10/11 - 22/23

Inverno: -1/0 - 17/18

 

Esta é a tradução de clima perfeito pra mim, 4 estações muito bem definidas, com um bom frio no inverno sem ser insuportável e um bom calor no verão sem ser sufocante e 2 estações ''medianas'' e agradáveis.

 

Mais ou menos do que isso se torna desconfortável.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Não falei que quero temperaturas na casa dos 36/39°C como é o caso aqui da região do baixo vale do itajaí.

 

Realmente o pico do nosso verão é terrível, desconfortável e impossível ficar sem ar-condicionado ligado durante o dia e parte da noite.

 

Sou apaixonado por frio, mas vou confessar pra vocês que to meio saturado, não sei se é por que fazia muito tempo que tínhamos um ano assim.

 

Dentro de casa não da pra ficar sem um agasalho ou um moletom, os ambientes ainda não conseguem armazenar calor para deixar a temperatura interior mais agradável.

 

Estou com saudades de mínimas na casa dos 17/18°C e máximas na casa dos 30/32°C

 

Estes são os extremos perfeitos, sem abafamento a noite para dormir e sem ter que dormir com 2 cobertas... E calor agradável durante o dia sem aquele sufocamento.

 

EU PREFIRO AS MÍNIMAS AGRADÁVEIS DO CRUZEIRO.

Link to comment
Share on other sites

Tradução de clima perfeito está nas temperaturas de hoje aqui em Juiz de Fora.

 

Frio fraco de manhã e nada de calor à tarde, com sol e ventos frescos.

 

A mínima está sendo de 13,7C e a máxima ficou nos 23,8C. Esse efeito da massa polar velha é simplesmente perfeito aqui para o leste do Sudeste.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Sampa e leste paulista, 2016 foi um belo inverno considerando-se o pós-2001.

Mas, levando-se em conta as médias compensadas e/ou extremos de mínimas, ainda está longe de 1979, 1981, 1985, 1988, 1990 e 1994, para citar os mais recentes.

 

Um fato positivo neste agosto é que estamos no dia 24 e a convencional do Mirante ainda não bateu nos 30°C, embora tenha chegado perto.

Em agosto já é normal registrarem-se temperaturas de 30/31°C no Mirante, principalmente na 2ª metade do mês.

Mas... ainda temos 7 dias... :russian:

 

Agora, o que eu mais queria era um verão "à moda antiga" aqui em Sampa:

- Baixa porcentagem de dias acima dos 30°C

- Com as maiores máximas na faixa de 31/32°C.

- Aquelas velhas chuvas de final de tarde refrescando e deixando as noites amenas.

- Vários episódios de ZCAS (Zona de convergência do Atlântico Sul)

- Alguns dias com máximas na faixa dos 21/20°C ou até sub-20, para dormir com cobertor leve e lembrar o inverno... :laugh:

 

----------------

 

Depois de mais uma noite com céu encoberto, vamos tendo um belo dia de sol sem nuvens na capital paulista.

 

Temperatura subindo: a automática do Mirante registrou 22,9°C às 15h.

Link to comment
Share on other sites

Tradução de clima perfeito está nas temperaturas de hoje aqui em Juiz de Fora.

 

Frio fraco de manhã e nada de calor à tarde, com sol e ventos frescos.

 

A mínima está sendo de 13,7C e a máxima ficou nos 23,8C. Esse efeito da massa polar velha é simplesmente perfeito aqui para o leste do Sudeste.

 

Se o verão aqui fosse assim, seria perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Desejamos um verão ameno e frio quase que constante durante o inverno pois moramos em um local onde frio é privilégio para poucos.

 

Agora se morássemos em uma Quebec ou Helsinque da vida, a coisa que mais iriamos desejar seriam dias na casa ou acima dos 30°C para curtir uma praia, praticar um esporte, andar sem camisa, tomar um banho de piscina.

 

Em 2013 quando estive Lugano, um cidadão de lá disse que a coisa que ele mais inveja no Brasil é o calor e as praias. Eles dizem que contam nos dedos a hora que chega o verão para eles poderem ''curtir melhor a vida''.

 

Então tenham certeza que se fosse ao contrário, nós idolatraríamos as ''altas'' temperaturas.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

As 4 estações pra mim seriam perfeitas da seguinte maneira.

 

Primavera: 14/15 - 28/29

Verão: 17/18 - 35/36

Outubo: 10/11 - 22/23

Inverno: -1/0 - 17/18

 

Esta é a tradução de clima perfeito pra mim, 4 estações muito bem definidas, com um bom frio no inverno sem ser insuportável e um bom calor no verão sem ser sufocante e 2 estações ''medianas'' e agradáveis.

 

Mais ou menos do que isso se torna desconfortável.

 

 

Para mim, as 4 estações perfeitas seriam:

 

Primavera: 11/12 - 20/22

verão: 14/15 - 29/30

outono: 08/10 - 18/20

inverno: -5/-3 - 5/6

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Sampa e leste paulista, 2016 foi um belo inverno considerando-se o pós-2001.

Mas, levando-se em conta as médias compensadas e/ou extremos de mínimas, ainda está longe de 1979, 1981, 1985, 1988, 1990 e 1994, para citar os mais recentes.

 

Um fato positivo neste agosto é que estamos no dia 24 e a convencional do Mirante ainda não bateu nos 30°C, embora tenha chegado perto.

Em agosto já é normal registrarem-se temperaturas de 30/31°C no Mirante, principalmente na 2ª metade do mês.

Mas... ainda temos 7 dias... :russian:

 

Agora, o que eu mais queria era um verão "à moda antiga" aqui em Sampa:

- Baixa porcentagem de dias acima dos 30°C

- Com as maiores máximas na faixa de 31/32°C.

- Aquelas velhas chuvas de final de tarde refrescando e deixando as noites amenas.

- Vários episódios de ZCAS (Zona de convergência do Atlântico Sul)

- Alguns dias com máximas na faixa dos 21/20°C ou até sub-20, para dormir com cobertor leve e lembrar o inverno... :laugh:

 

----------------

 

Depois de mais uma noite com céu encoberto, vamos tendo um belo dia de sol sem nuvens na capital paulista.

 

Temperatura subindo: a automática do Mirante registrou 22,9°C às 15h.

 

Aldo, eu compartilho totalmente da sua visão sobre o inverno de 2016 aqui no Sudeste. Foi um bom inverno, independentemente do que se desenrole daqui até o dia 21/09. Porém, os invernos mais saudosos dos anos 80 e 90 ainda superam com facilidade este 2016. Não dá para negar.

 

E tem outra coisa, Aldo: Ainda não foi desta vez que a natureza fez uma compensação para nós em relação ao calor absurdo que fez em 2014 e 2015. As ondas de calor desses 2 anos, mais a intensidade das anomalias positivas de temperaturas, ainda superam facilmente o frio que fez em 2016. A balança continua pesando para o calor histórico desse biênio passado.

 

Está faltando umas duas ou três ondas polares feito 1994 e 2000 e, adicionalmente, um inverno com médias baixíssimas tipo 1988 ou 1996, para equilibrarmos de verdade esta balança térmica.

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS resolveu mostrar uma cavalona de 1044hpa na Patagônia em 264h. Pena estar longe, mas serve como tendência para o início de Setembro !

 

Lembro a todos que tivemos inúmeras erupções importantes de ar frio em Setembro nos últimos anos: 2002, 2006, 2008, 2012, citando só as mais fortes !

 

ECMWF DAS 12Z TAMBÉM MOSTRA ESSA MESMA CAVALONA, NO MESMO HORÁRIO DO GFS.

Link to comment
Share on other sites

SE VOCÊS ESTÃO RECLAMANDO DE FRIO, NÃO VOU PERGUNTAR NA RÁDIO O QUE OS JOAQUINENSES ACHAM DESTE INVERNO, POIS BREVEMENTE VIRÁ O NOSSO VERÃO!, QUANDO?, LÁ!, ONDE?, JÁ PASSOU !!

 

TEREMOS UM VERÃO "TERRÍVEL" ENTRE -2/2 A 27/29°C, SERÁ INSUPORTÁVEL, ACHO QUE O PH TERÁ QUE FICAR NA GÉLIDA SOLEDADE!

 

 

SAMU, SAMU, SAMU....

Link to comment
Share on other sites

SE VOCÊS ESTÃO RECLAMANDO DE FRIO, NÃO VOU PERGUNTAR NA RÁDIO O QUE OS JOAQUINENSES ACHAM DESTE INVERNO, POIS BREVEMENTE VIRÁ O NOSSO VERÃO!, QUANDO?, LÁ!, ONDE?, JÁ PASSOU !!

 

TEREMOS UM VERÃO "TERRÍVEL" ENTRE -2/2 A 27/29°C, SERÁ INSUPORTÁVEL, ACHO QUE O PH TERÁ QUE FICAR NA GÉLIDA SOLEDADE!

 

 

SAMU, SAMU, SAMU....

 

 

 

kkkkkkkk, que inveja desse "verão terrível".

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso, segundo a NASA...

 

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/08/julho-foi-o-mes-mais-quente-ja-registrado-segundo-dados-da-nasa.html

 

Acho que até mesmo se acontecer uma erupção vulcânica histórica a NASA vai continuar afirmando que cada mês que passar será o mais quente já registrado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.