Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2016


Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pré frontal a todo vapor por aqui, faz 28,7°C e 43%

Céu com bastante nebulosidade alta, impedindo um aquecimento maior...

Mínima ficou em 16,0°C

 

http://i.imgur.com/SW3vwXS.jpg

 

 

Em Juiz de Fora 29,4°C e 37% na estação do Renan :heat:

 

Ao contrário das nuvens aí em Barra, aqui em JF o céu está praticamente limpo, apenas uma névoa seca, temperaturas por volta dos 30 graus e muito vento.

 

Graças à umidade baixa, a sensação não é de muito calor. Em breve virá o refresco.

 

Foi só falar kkkkkk

Nebulosidade diminuiu e já bati 31,0°C e 37%

 

Resende: 24,7°C / 54%

Valença: 31,6°C / 29%

Rio Claro: 29,5°C /??? (sem umidade)

Três Rios: 30,1°C /40%

Link to comment
Share on other sites

:punish:

....

Historicamente a Metsul é um dos institutos mais conservadores para prever neve. ....

Renan,

Depois do fantástico acerto da neve em Pinheiro Machado em 2008 acho que a Metsul acumulou créditos até 2028.

O prof Eugênio ta praticamente aposentado. Creio que os meteorolistas atuais são da escola meteorológica;não, climatológica. O Prof Eugênio sempre era o primeiro a prever a possibilidade. Claro , sempre ponderado e dentro das possibilidades. Mas, dava muito mais ênfase aos dados históricos e às possibilidades de repetições de determinados tipos de ocorrências do passado. Podem até puxar minha orelha. é o que acho. Mas, creio que poderá estar certa a Metsul, Porto Alegre está ja muito seco. Normalmente , para nevar na serra, costuma estar chovendo aqui. Não é uma regra. Mas, na maioria das vezes.

Link to comment
Share on other sites

:punish:
....

Historicamente a Metsul é um dos institutos mais conservadores para prever neve. ....

Renan' date='

Depois do fantástico acerto da neve em Pinheiro Machado em 2008 acho que a Metsul acumulou créditos até 2028.[/quote']

O prof Eugênio ta praticamente aposentado. Creio que os meteorolistas atuais são da escola meteorológica;não, climatológica. O Prof Eugênio sempre era o primeiro a prever a possibilidade. Claro , sempre ponderado e dentro das possibilidades. Mas, dava muito mais ênfase aos dados históricos e às possibilidades de repetições de determinados tipos de ocorrências do passado. Podem até puxar minha orelha. é o que acho. Mas, creio que poderá estar certa a Metsul, Porto Alegre está ja muito seco. Normalmente , para nevar na serra, costuma estar chovendo aqui. Não é uma regra. Mas, na maioria das vezes.

Em julho de 2007 nem choveu em POA e branqueou a Raia da Pedra-Itapuca...

Link to comment
Share on other sites

Alguém conhece essa marca de estação NetAtmo?

 

https://www.netatmo.com/en-US/product/weather-station#/last-view

 

Motivo: alguém colocou uma estação online aqui em Cianorte dessa marca e o aquecimento é horroroso quando está ensolarado. Parece que não há abrigo algum para o sensor de temperatura.

Eu vi mesmo outro dia no wunderground tava bizarros 45c.... totalmente desregulada....

Link to comment
Share on other sites

Alguém conhece essa marca de estação NetAtmo?

 

https://www.netatmo.com/en-US/product/weather-station#/last-view

 

Motivo: alguém colocou uma estação online aqui em Cianorte dessa marca e o aquecimento é horroroso quando está ensolarado. Parece que não há abrigo algum para o sensor de temperatura.

Eu vi mesmo outro dia no wunderground tava bizarros 45c.... totalmente desregulada....

 

Chamar NetAtmo de estação é uma ofensa às estações :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Bem, a RBS sepultou a neve para Gramado e Canela... como a Record está instalada no centro de Canela e cobrindo o inverno.... coloco minhas barbas de molho!

Hahah, nem sabia disso!

 

De qualquer forma eu também não acredito em neve em Gramado/Canela. Deve nevar, e fraco, de 900/1000 m para cima. Eu confesso que não estou entusiasmado com essa possibilidade, porque se vier será a primeira neve significativa do ano, com quase nenhum acumulado (se acumular).

 

Aqui bastante ventoso. De manhã estava frio com chuvisco. Tive 11,2°. Agora faz 15,5° com 57% e venta de ONO a 21,1 km/h. Chama a atenção a queda na u.r.. Temos boa advecção de ar frio, e à noite estará muito frio com sensação negativa em POA.

 

Amanhã espero máxima de 12° com sol e nuvens. Será um baita dia! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando a deixa, o cientista já deve ter alguma explicação pra tamanha diferença nas médias de mínimas do Inmet topinho em Soledade para o Bairro Farroupilha baixada...tenho impressão que li algo em que ele duvidava do frio daqui...

E ainda duvido.

Só que estou muito distante para uma adequada auditoria.

Por enquanto reservo minhas suspeições apenas em particular dúvida.

Conhecendo tua habitual exasperação quando contrariado. Peço que inicie o processo de T relva no topo (a meteorologia alemã introduziu a T 10 cm fato que deveria ser ao menos explorado para monitoramento baixadas).

-----

Aguardando dados do nowcast e o plantão dos observadores experientes ou não.

Momentos decisivos.

Link to comment
Share on other sites

Coutinho, recebi uma mensagem sobre flocos de neve caindo no São João do Pelotas, por volta das 12h... Confirma essa informação ?

 

POUCO PROVÁVEL, PORÉ. EM 700 ESTÁ MUITO FRIO, MODELO, MBAR COLOCA +- -5/-6 COM UMIDADE.

O HAMILTON/QUE VEM VÁRIAS VEZES AQUI E JÁ VIU MUITAS NEVADA VIU PEQUENO FLOCOS GRANULAR OU CHUVA CONGELADA PERTO DA EPAGRI.

Link to comment
Share on other sites

:punish:

Renan' date='

Depois do fantástico acerto da neve em Pinheiro Machado em 2008 acho que a Metsul acumulou créditos até 2028.[/quote']

O prof Eugênio ta praticamente aposentado. Creio que os meteorolistas atuais são da escola meteorológica;não, climatológica. O Prof Eugênio sempre era o primeiro a prever a possibilidade. Claro , sempre ponderado e dentro das possibilidades. Mas, dava muito mais ênfase aos dados históricos e às possibilidades de repetições de determinados tipos de ocorrências do passado. Podem até puxar minha orelha. é o que acho. Mas, creio que poderá estar certa a Metsul, Porto Alegre está ja muito seco. Normalmente , para nevar na serra, costuma estar chovendo aqui. Não é uma regra. Mas, na maioria das vezes.

Em julho de 2007 nem choveu em POA e branqueou a Raia da Pedra-Itapuca...

 

Paulo, como eu coloquei, refiro-me à serra nordeste. Para nevar Porto Alegre deveria estar com chuva. Claro, não é regra. Já, para Soledade e região, há outros fatores.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando a deixa, o cientista já deve ter alguma explicação pra tamanha diferença nas médias de mínimas do Inmet topinho em Soledade para o Bairro Farroupilha baixada...tenho impressão que li algo em que ele duvidava do frio daqui...

E ainda duvido.

Só que estou muito distante para uma adequada auditoria.

Por enquanto reservo minhas suspeições apenas em particular dúvida.

Conhecendo tua habitual exasperação quando contrariado. Peço que inicie o processo de T relva no topo (a meteorologia alemã introduziu a T 10 cm fato que deveria ser ao menos explorado para monitoramento baixadas).

-----

Aguardando dados do nowcast e o plantão dos observadores experientes ou não.

Momentos decisivos.

Nem vou entrar em debate contigo cara, então tu duvidas de todas as Davis em baixada...ou é implicância comigo mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Tá muito legal hoje!!! Radar de Canguçu detecta áreas com precipitação no sudeste gaúcho. Pela análise das 12z, temperatura provavelmente negativa em 850mb nessa região, o que torna factível precipitação invernal nessa região nos pontos mais elevados. Bom prognóstico para mais tarde na Serra Geral também!

 

As 16h, 5,1°C em Canguçu.

 

DnnFi6h.jpg

gn0TTMN.png

Link to comment
Share on other sites

Nowcasting, mas importante dizer que o GFS 12Z conseguiu aumentar AINDA MAIS o frio, e põe -5°C em 850mb em toda faixa leste do RS, incluindo Serra Geral. Aumentou o frio para São Paulo também.

 

O europeu 12Z também aumentou o frio em 850hpa e as temperaturas minimas em São Paulo são mais baixas que a rodada anterior, com chances de geadas na segunda e ou terça na grande SP.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.