Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

GEADA INDAIAL - 10/06/2016


deividbecker
 Share

Recommended Posts

Galera, como são muitas fotos resolvi criar o tópico para posta-las aqui e não saturar o tópico do acompanhamento. :good:

 

Estimo que o local variou hoje entre -0,5 / +1,0°... Por consequência a geada foi mais forte que ontem, seguem as imagens!

 

Se Soledade é o leopardo das geadas, só um aviso... Indaial tá se transformando na jaguatirica das geadas :laugh: :laugh:

 

Ustczfw.jpg

 

amdtMMa.jpg

 

TrA6Hki.jpg

 

JiCOC4j.jpg

 

sNGdEtz.jpg

 

IRfXcwh.jpg

 

uzgthVC.jpg

 

y9bK9xu.jpg

 

IcomeSg.jpg

 

UwNYs84.jpg

 

rMOFm1X.jpg

 

qWJTDbV.jpg

 

zszzplw.jpg

 

ZuQ4T9J.jpg

 

zd0uXSZ.jpg

 

1MdFlZ9.jpg

 

Y1zw62w.jpg

 

VIEkOaQ.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bem legal mesmo! Impressionante como a geada ressalta no mato seco né??

 

Abraços

 

Sim Diego, devido à secura, esse mato tem calor específico menor, enquanto a água da seiva deixa alto o calor específico do mato verde.

Phuta geadão mesmo! :good2:

Qual que é a altitude do local?

 

Luciano, gira em torno dos 80 - 90m de altitude.

 

Na minha casa o termo do carro estava em 5,0° e onde tirei as fotos estava marcando 1,0°

 

Marquei no velocímetro hoje, são exatos 5,4 km da minha casa.

 

Futuramente quero me aprofundar nesta questão que foi uma surpresa até pra mim mesmo, fui neste local ontem por curiosidade, por ser um local que não é longe da minha casa e tem bastante característica de uma área ''rural''.

Link to comment
Share on other sites

Bem legal mesmo! Impressionante como a geada ressalta no mato seco né??

 

Abraços

 

Sim Diego, devido à secura, esse mato tem calor específico menor, enquanto a água da seiva deixa alto o calor específico do mato verde.

Phuta geadão mesmo! :good2:

Qual que é a altitude do local?

 

Luciano, gira em torno dos 80 - 90m de altitude.

 

Na minha casa o termo do carro estava em 5,0° e onde tirei as fotos estava marcando 1,0°

 

Marquei no velocímetro hoje, são exatos 5,4 km da minha casa.

 

Futuramente quero me aprofundar nesta questão que foi uma surpresa até pra mim mesmo, fui neste local ontem por curiosidade, por ser um local que não é longe da minha casa e tem bastante característica de uma área ''rural''.

 

Deve ser interessante comparar o frio do interiorzão do vale do Itajaí, com o que faz no centro de uma São Bento do Sul...

Pelo menos no caso da RMSP, áreas densamente urbanizadas empatam fácil na média anual com as áreas sem urbanização da Baixada Santista.

Em CWB mesmo, o interior da RMC socou -2,0 enquanto o Centrão ficou nos 1,5/2,0 hoje. Sinto falta de ter monitoramento online do Simepar no interior do litoral do PR, deve ter coisas interessantes em eventos de frio.

Link to comment
Share on other sites

Deve ser interessante comparar o frio do interiorzão do vale do Itajaí, com o que faz no centro de uma São Bento do Sul...

Pelo menos no caso da RMSP, áreas densamente urbanizadas empatam fácil na média anual com as áreas sem urbanização da Baixada Santista.

Em CWB mesmo, o interior da RMC socou -2,0 enquanto o Centrão ficou nos 1,5/2,0 hoje. Sinto falta de ter monitoramento online do Simepar no interior do litoral do PR, deve ter coisas interessantes em eventos de frio.

 

Quando tiver um tempo vou pesquisar... O local faz divisa com a cidade de Timbó, isso se já não fizer parte de lá... Mas é bem próximo da minha casa.

Link to comment
Share on other sites

E aí deivid...

Divisa com Timbó, estamos falando da Mulde?

Até estava me perguntando como seria o cenário em Mulde Alta numa época destas...

Aqui em Jaraguá deu pouca geada hoje muita cerração...Termometro do Rio da Luz marcando 2,7°C...

Também fui olhar um local mais para o interior, divisa com Pomerode, distante 4km da estação, lá a geada foi mais forte apesar da cerração...

Link to comment
Share on other sites

E aí deivid...

Divisa com Timbó, estamos falando da Mulde?

Até estava me perguntando como seria o cenário em Mulde Alta numa época destas...

Aqui em Jaraguá deu pouca geada hoje muita cerração...Termometro do Rio da Luz marcando 2,7°C...

Também fui olhar um local mais para o interior, divisa com Pomerode, distante 4km da estação, lá a geada foi mais forte apesar da cerração...

 

Exato Jonathan !!

 

Mulde é o nome do bairro aqui de Indaial onde eu fiz as fotos!

 

Essa região é gelada demais!!!

Link to comment
Share on other sites

E aí deivid...

Divisa com Timbó, estamos falando da Mulde?

Até estava me perguntando como seria o cenário em Mulde Alta numa época destas...

Aqui em Jaraguá deu pouca geada hoje muita cerração...Termometro do Rio da Luz marcando 2,7°C...

Também fui olhar um local mais para o interior, divisa com Pomerode, distante 4km da estação, lá a geada foi mais forte apesar da cerração...

 

 

Luciano, Jonathan.

 

O local onde eu fiz as fotos fica perto desse vale ai.

A região mais fechada já pertence a Timbó, só que é muito mais perto e fácil acessa-lo por Indaial.

 

Não imaginei que teria tanto potencial para mínimas tão baixas, mas também, olha que lugarzinho forte pra represar ar frio.

 

Esse ano eu não sei, mas em breve pretendo adquirir uma Davis, e o local destinado pra ela tá mais do que escolhido já...

 

Vou provar que a região aqui do baixo vale tem lugares com um belo potencial para negativar...

 

Nesse local na potente MP de 2000 deve ter ido fácil a -3°C

 

O Inmet que é uma nhaca foi a -1,2°

 

DGousiZ.jpg

Link to comment
Share on other sites

Geada incrível, Deivid, belas fotos! assim como soledade, o vale também tem suas baixadas cuiúdas :clapping:

 

Valeu Felipe !! :good:

 

Me surpreendi quando vi o local de um outro ângulo ali pelo GE.

 

Não imaginei que fosse um baixadão tão ''porreta''.

 

Acredito que ali seja uns 3°C mais frio que o Inmet, o frio que faz lá e as fotos da geada falam por si só, mas quando eu colocar uma estação ali, vou confirmar isso.

Link to comment
Share on other sites

Opa...

Pensei na Mulde exatamente por causa disto, os morros ficam na direção N ou NNE, represando o ar...

Acho que existe outras localidades de responsa por aqui, como Itoupava Rega em Blumenau, Testo Alto,Testo Rega e Estrada Carolina em Pomerode, Canudos, Rib Grando do Norte e pé da serra do manso em Jaraguá, e Rio Ada em Rio dos Cedros...

Ficam em baixada como montanhas a norte....

 

Mas afinal, fotos de Mulde baixa ou alta?

Link to comment
Share on other sites

Opa...

Pensei na Mulde exatamente por causa disto, os morros ficam na direção N ou NNE, represando o ar...

Acho que existe outras localidades de responsa por aqui, como Itoupava Rega em Blumenau, Testo Alto,Testo Rega e Estrada Carolina em Pomerode, Canudos, Rib Grando do Norte e pé da serra do manso em Jaraguá, e Rio Ada em Rio dos Cedros...

Ficam em baixada como montanhas a norte....

 

Mas afinal, fotos de Mulde baixa ou alta?

 

Baixa Jonathan... Mulde Alta fica nos arredores que dão acesso ao Morro-Azul... Ai tem uma estrada pra subir a ''serra''

Link to comment
Share on other sites

Mas na área urbana onde realmente a população sente o frio, qual tem mais potencial? Por que as estacoes afastadas , as vezes não expressão o que a população sente. Tanto frio como calor.

 

Maringá por exemplo tem dois grandes parques com florestas nativas no centro da cidade, com pistas de caminhada ao redor, é notável a diferença de temperatura nesses locais para áreas urbanas de prédios ....

Link to comment
Share on other sites

Mas na área urbana onde realmente a população sente o frio, qual tem mais potencial? Por que as estacoes afastadas , as vezes não expressão o que a população sente. Tanto frio como calor.

 

Maringá por exemplo tem dois grandes parques com florestas nativas no centro da cidade, com pistas de caminhada ao redor, é notável a diferença de temperatura nesses locais para áreas urbanas de prédios ....

 

Neste caso a região central de Indaial é mais fria do que a região central de Blumenau.

 

Blumenau é uma cidade gigantesca, com uma vasta urbanização... Neste ponto, Indaial leva a melhor.

 

Pra você ter uma ideia, as 2 duas tem quase o mesmo tamanho territorial (Blumenau possui 519.000 km² X 430.000 km² de Indaial)

 

Blumenau possui aproximadamente 400.000 habitantes e Indaial possui aproximadamente 70.000

Link to comment
Share on other sites

Mas na área urbana onde realmente a população sente o frio, qual tem mais potencial? Por que as estacoes afastadas , as vezes não expressão o que a população sente. Tanto frio como calor.

 

Maringá por exemplo tem dois grandes parques com florestas nativas no centro da cidade, com pistas de caminhada ao redor, é notável a diferença de temperatura nesses locais para áreas urbanas de prédios ....

 

Neste caso a região central de Indaial é mais fria do que a região central de Blumenau.

 

Blumenau é uma cidade gigantesca, com uma vasta urbanização... Neste ponto, Indaial leva a melhor.

 

Pra você ter uma ideia, as 2 duas tem quase o mesmo tamanho territorial (Blumenau possui 519.000 km² X 430.000 km² de Indaial)

 

Blumenau possui aproximadamente 400.000 habitantes e Indaial possui aproximadamente 70.000

 

Acho que vc quis dizer 519 e 430 km2, porque se fossem desse tamanho que vc postou, seriam maiores do que PR e RS juntos! :good2:

Link to comment
Share on other sites

 

Acho que vc quis dizer 519 e 430 km2, porque se fossem desse tamanho que vc postou, seriam maiores do que PR e RS juntos! :good2:

 

Isso Luciano... Peguei os dados de um site e lá tava assim, só copiei e colei.

 

Dei uma de Filho do Lula Jnr!

 

Agora é só achar uma boa Ong, e fazer um estudo de impacto ambiental com muito trabalho intelectual de copiar-colar e passar no caixa pra sacar sua grana! :rofl: :friends:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.