Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2016


Recommended Posts

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

As 5 cidade mais frias em SC as 7:30h:

 

-0,7°C Urupema(Morro das Torres)

0,0°C Urubici(Mundo Novo)

0,3°C São Joaquim(Epagri)

2,1°C Bom Jardim da Serra(Faz. Sta Rita)

2,2°C Água Doce(Trento)

 

 

Indaial teve amanhecer na casa dos 12°C

Agora o sol já saiu com força total e faz 16°C

 

Onde voce ve essa temperatura de Indaial ja que o inmet nao voltou?

Link to comment
Share on other sites

Todos os modelos que olhei concordam com esse ingresso de ar frio daqui a 6/7 dias. Maio realmente dando o que falar aqui no Brasil. Acredito que boa parte do Centro-sul deve fechar abaixo da média. Aqui no Sudeste acredito que ficará, de forma geral, um pouquinho abaixo da média.

Link to comment
Share on other sites

As 5 cidade mais frias em SC as 7:30h:

 

-0,7°C Urupema(Morro das Torres)

0,0°C Urubici(Mundo Novo)

0,3°C São Joaquim(Epagri)

2,1°C Bom Jardim da Serra(Faz. Sta Rita)

2,2°C Água Doce(Trento)

 

 

Indaial teve amanhecer na casa dos 12°C

Agora o sol já saiu com força total e faz 16°C

 

Onde voce ve essa temperatura de Indaial ja que o inmet nao voltou?

 

Tenho um amigo que tem uma estaçãozinha no centro da cidade. Falei com ele as 7:30 e ele me disse que a mínima lá ficou em 12,7°C

Link to comment
Share on other sites

As 5 cidade mais frias em SC as 7:30h:

 

-0,7°C Urupema(Morro das Torres)

0,0°C Urubici(Mundo Novo)

0,3°C São Joaquim(Epagri)

2,1°C Bom Jardim da Serra(Faz. Sta Rita)

2,2°C Água Doce(Trento)

 

 

Indaial teve amanhecer na casa dos 12°C

Agora o sol já saiu com força total e faz 16°C

 

Onde voce ve essa temperatura de Indaial ja que o inmet nao voltou?

 

Tenho um amigo que tem uma estaçãozinha no centro da cidade. Falei com ele as 7:30 e ele me disse que a mínima lá ficou em 12,7°C

 

Pelo inmet provavelmente teria sido uma sub-10 ja que Itapoa na divisa com o Parana fez 10,4c e penso que esta seja mais quente que Indaial certo?

Link to comment
Share on other sites

Pelo inmet provavelmente teria sido uma sub-10 ja que Itapoa na divisa com o Parana fez 10,4c e penso que esta seja mais quente que Indaial certo?

 

Pior que não !

 

Acredito que o Inmet aqui em Indaial tenha ficado entre 11/12°

 

Está estação de Itapoá é imbatível nas mínimas em todo o baixo vale e norte catarinense.

É uma estação que me chama bastante atenção, pois ela apresenta valores bem inferiores a Indaial e diversas cidades aqui da região.

 

Este ano ela já cravou 5°C no dia 01/05.

 

Ano passado quando Indaial bateu 5,6° por lá fez 3,5° cravados.

 

Em 2014 quando Indaial bateu 6,1° por lá fez 2,8°

 

Em média é de 2/3° mais fria que Indaial. (O que é muito, devido a sua localização)

Link to comment
Share on other sites

Que merda hein, será que é porque a estacao de Itapoa fica relativamente longe do mar e a de Indaial fica bem proximo da beira do rio?

De qualquer forma até o inmet de Floripa que fica pertinho do mar fez 10,8c.

 

O fato de a estação de Indaial ficar próximo do rio Itajaí-Açu influencia sim nas temperaturas, especialmente nas mínimas.

A estação esta em um lugar bem arborizado e zero de urbanização, mas em volta de uma grande porção de água como é a do rio Itajaí-Açu (rio de grande porte).

 

As mínimas no inverno são bem ruins se comparadas com Blumenau... Acredito que chegue a uns 2°C de diferença.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 2,4 graus, com geada fraca. Agora está 9,6 e céu claro com algumas nuvens isoladas.

Dia esplendoroso. :good2: :good2:

 

Espetáculo mesmo !!

 

Pelo que indica a tua região vai ficar com um frio meio constante até meados do dia 10/06.

Se lá por metade de Junho der uns 5 dias de veranico, não me venha com a choradeira do tipo.

''O frio já era, se preparem para o calor que ira fazer, nada de frio avista, apenas calor'' :laugh: :laugh:

 

Acho que os próximos dias devem ser melhorar ainda.

 

Será que negativa ?

Link to comment
Share on other sites

Buenos Aires fechou a primeira quinzena com mínima média de 9C e máxima média de 16C. Um desvio significativo em relação à normal 81-10 (11/21). A segunda quinzena deve ser mais fria, hoje a capital argentina amanheceu com 6C.

 

Rosario, Santa Fé teve mínima de 3,8C e, devido ao céu nublado, tinha apenas 6,5C às 10h.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 2,4 graus, com geada fraca. Agora está 9,6 e céu claro com algumas nuvens isoladas.

Dia esplendoroso. :good2: :good2:

 

Espetáculo mesmo !!

 

Pelo que indica a tua região vai ficar com um frio meio constante até meados do dia 10/06.

Se lá por metade de Junho der uns 5 dias de veranico, não me venha com a choradeira do tipo.

''O frio já era, se preparem para o calor que ira fazer, nada de frio avista, apenas calor'' :laugh: :laugh:

 

Acho que os próximos dias devem ser melhorar ainda.

 

Será que negativa ?

 

Dessa vez não vai ter choradeira. Minhas reclamações, quando acontecem, é pela ausência quase que total de frio, como foi em 2015 e abril deste ano, que só não foi pior porque o frio chegou aos 45 do segundo tempo.

Acho que não negativa, mas as próximas duas madrugadas acredito em mínimas entre 1 e 3 graus.

Link to comment
Share on other sites

 

Dessa vez não vai ter choradeira. Minhas reclamações, quando acontecem, é pela ausência quase que total de frio, como foi em 2015 e abril deste ano, que só não foi pior porque o frio chegou aos 45 do segundo tempo.

Acho que não negativa, mas as próximas duas madrugadas acredito em mínimas entre 1 e 3 graus.

 

Concordo com a sua pessoa.

 

Aqui pra Indaial esse ano já fez mais frio do que todo o ano passado.

E olha que o frio ''forte'' que fez aqui foi 7/8°

 

Mas o melhor de tudo nem é o frio que faz a noite, é as máximas comportadas que está fazendo, os dias mais quentes esse mês ficaram em 25/26° o que é maravilhoso se comparado com os 33/34° que fazia diariamente por praticamente 20 dias em Abril.

 

Os próximos dias devem ser de mínimas na casa dos 6/7° e máximas entre 19/20°

 

GFS bota mínima de 6° aqui pra Indaial nos próximos 2 amanheceres.

 

Amanhã

PXztAFM.jpg

 

Quinta

5CQ80SB.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pelo inmet provavelmente teria sido uma sub-10 ja que Itapoa na divisa com o Parana fez 10,4c e penso que esta seja mais quente que Indaial certo?

 

Pior que não !

 

Acredito que o Inmet aqui em Indaial tenha ficado entre 11/12°

 

Está estação de Itapoá é imbatível nas mínimas em todo o baixo vale e norte catarinense.

É uma estação que me chama bastante atenção, pois ela apresenta valores bem inferiores a Indaial e diversas cidades aqui da região.

 

Este ano ela já cravou 5°C no dia 01/05.

 

Ano passado quando Indaial bateu 5,6° por lá fez 3,5° cravados.

 

Em 2014 quando Indaial bateu 6,1° por lá fez 2,8°

 

Em média é de 2/3° mais fria que Indaial. (O que é muito, devido a sua localização)

 

Eu conheço a região, fica perto de uma reserva chamada ecológica chamada Volta Grande. É o tipo de local extremamente plano. Creio que outra região que seria tão fria quanto seria o interior de Araquari/Barra do Sul, com suas infindáveis planícies...

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Pelotas estou tendo um mês de maio que no meu gosto, julgo absolutamente perfeito. Estamos tendo frio constante e total ausência de calor. Foram apenas 2 dias com máximas acima de 20ºC, sendo a absoluta de 22,3ºC. Além disso, a chuva tem caído com regularidade (acumulado de 140mm até agora), intercalando com belos dias de sol. Não tenho nada, nada MESMO, para reclamar.

 

Maio até agora (dados da estação Fragata):

 

01- 5,2º/17,9º

02- 5,7º/19,8º

03- 9,0º/15,3º

04- 8,1º/18,3º

05- 7,1º/17,9º

06- 11,0º/18,8º

07- 12,9º/19,7º

08- 13,9º/19,0º

09- 16,3º/18,2º

10- 15,6º/22,3º

11- 11,4º/16,0º

12- 10,3º/17,2º

13- 11,3º/17,7º

14- 13,5º/21,4º

15- 14,1º/16,8º

16- 10,7º/16,4º

17- 8,5º/---

 

Médias: 10,9º/18,3º (-0,9º/-3,2º)

Média compensada: 14,0º (-2,0º)

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Pelotas estou tendo um mês de maio que no meu gosto, julgo absolutamente perfeito. Estamos tendo frio constante e total ausência de calor. Foram apenas 2 dias com máximas acima de 20ºC, sendo a absoluta de 22,3ºC. Além disso, a chuva tem caído com regularidade (acumulado de 140mm até agora), intercalando com belos dias de sol. Não tenho nada, nada MESMO, para reclamar.

 

Maio até agora (dados da estação Fragata):

 

01- 5,2º/17,9º

02- 5,7º/19,8º

03- 9,0º/15,3º

04- 8,1º/18,3º

05- 7,1º/17,9º

06- 11,0º/18,8º

07- 12,9º/19,7º

08- 13,9º/19,0º

09- 16,3º/18,2º

10- 15,6º/22,3º

11- 11,4º/16,0º

12- 10,3º/17,2º

13- 11,3º/17,7º

14- 13,5º/21,4º

15- 14,1º/16,8º

16- 10,7º/16,4º

17- 8,5º/---

 

Médias: 10,9º/18,3º (-0,9º/-3,2º)

Média compensada: 14,0º (-2,0º)

 

Que espetáculo. Nada de frio exagerado, ausência TOTAL de calor...um mês que é a expressão máxima de CLIMA TEMPERADO. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

As 5 cidades mais frias em SC as 11:30h:

 

Cidades

5,0°C São Joaquim(Epagri)

6,4°C Urubici(Mundo Novo)

6,9°C São Cristovão do Sul

7,2°C Tangará

7,9°C Painel

 

Morros

3,9°C Urupema(Morro das Torres)

7,7°C Bom Jardim da Serra(Morro da Igreja)

10,9°C Garuva(Morro do Bradador)

 

Caramba, como Tangara a 600 metros de altitude ta mais fria que o Morro da Igreja com 1.800m.

Link to comment
Share on other sites

As 5 cidades mais frias em SC as 11:30h:

 

Cidades

5,0°C São Joaquim(Epagri)

6,4°C Urubici(Mundo Novo)

6,9°C São Cristovão do Sul

7,2°C Tangará

7,9°C Painel

 

Morros

3,9°C Urupema(Morro das Torres)

7,7°C Bom Jardim da Serra(Morro da Igreja)

10,9°C Garuva(Morro do Bradador)

 

Caramba, como Tangara a 600 metros de altitude ta mais fria que o Morro da Igreja com 1.800m.

 

Essa estação fica a 1200 metros quase..é o mesmo caso de Água Doce, cuja estação fica a 1329 metros de altitude..

Link to comment
Share on other sites

As 5 cidades mais frias em SC as 11:30h:

 

Cidades

5,0°C São Joaquim(Epagri)

6,4°C Urubici(Mundo Novo)

6,9°C São Cristovão do Sul

7,2°C Tangará

7,9°C Painel

 

Morros

3,9°C Urupema(Morro das Torres)

7,7°C Bom Jardim da Serra(Morro da Igreja)

10,9°C Garuva(Morro do Bradador)

 

Caramba, como Tangara a 600 metros de altitude ta mais fria que o Morro da Igreja com 1.800m.

 

Essa estação fica a 1200 metros quase..é o mesmo caso de Água Doce, cuja estação fica a 1329 metros de altitude..

 

Mas entao deveria estar como morro e nao como cidade, de qualquer forma a diferenca de 4 graus entre Morro das Torres e Morro da Igreja é muito alta, seria nebulosidade?

Link to comment
Share on other sites

 

Mas entao deveria estar como morro e nao como cidade, de qualquer forma a diferenca de 4 graus entre Morro das Torres e Morro da Igreja é muito alta, seria nebulosidade?

 

Faço a tabelinha a titulo de curiosidade apenas.

Não tenho conhecimento de todas as estações, se ficam em morros ou baixadas.

Eu presumia que a estação de Tangará ficasse em um topão, mas não em um morro de 1.200m

 

:good:

Link to comment
Share on other sites

Sim, masop...Tem nebulosidade...

 

Sobre se enquadrar em morro: acho que nesta região de Tangará tem propriedades rurais, produzem uva e tudo mais...

 

Em Água Doce, a estação do Ciram fica num morro sim, mas dentro da vinícola Villaggio Grando (onde eu também tenho uma estação), ou seja, moram pessoas por lá também...

 

Mas ambos são pontos isolados, sim...mas não tanto quanto os Morros das Torres, da Igreja, Bradador, e por aí vai...

Link to comment
Share on other sites

Está estação de Itapoá é imbatível nas mínimas em todo o baixo vale e norte catarinense.

É uma estação que me chama bastante atenção, pois ela apresenta valores bem inferiores a Indaial e diversas cidades aqui da região.

 

Este ano ela já cravou 5°C no dia 01/05.

 

Ano passado quando Indaial bateu 5,6° por lá fez 3,5° cravados.

 

Em 2014 quando Indaial bateu 6,1° por lá fez 2,8°

 

Em média é de 2/3° mais fria que Indaial. (O que é muito, devido a sua localização)

 

Ele bate muitas vezes o Vale do Itajaí, mas não sempre. Hoje ela perdeu pra quase todo mundo aqui. Só não perdeu pra estações Blumenau, Camboriú, Luís Alves, Balneário Barra do Sul (na praia), Joinville e Garuva.

 

Ele se dá bem em MPs secas. Mas em MPs úmidas quase sempre faz mais frio no Vale do Itajaí.

 

--

 

Em Brusque fechamos mais um dia com sub-10 em toda a cidade. :yahoo:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.