Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2016


Recommended Posts

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Essa será bem fraca pelo europeu 12z, olha o que o foreca coloca pra cá:

 

[attachment=0]foreca.png[/attachment]

 

:negative: :negative:

 

Na última mp, o europeu previa em sua saída bruta mínimas na casa dos 11-12 aqui. Só eu tive 5 mínimas abaixo dos 10 na minha estação. E teve estação aqui que marcou 5 graus.

 

No que tange às mínimas, o europeu tem errado legal aqui...

 

Pra cá ele foi bom, colocou tudo entre 9 e 6C. O europeu tem sido ruim ultimamente é nas máximas e nas mínimas de céu encoberto...

 

Hoje o dia começou com céu azul e mínima de 15.1ºC, devo chegar nos 26 novamente de tarde

Link to comment
Share on other sites

Inesperada chuva que veio durante essa madrugada aqui no norte do PR, a chuva veio pesada, acompanhada de vento e principalmente muitos raios, foram 41 mm acumulados, agora não chove e faz 17°C.

 

Era esperado sim, Jean. Aliás, as últimas saídas dos modelos seguem indicando um mês de maio molhado para nós.

 

Chuva fraca e trovoadas por aqui, com 14 mm desde a meia noite. Máxima de agradáveis 18,6C até o momento.

Link to comment
Share on other sites

Europeu ta melhor que o GFS pro leste do Sudeste :

 

NWKdkqv.png

Estas anomalias negativas no sudeste serao devido. as maximas baixas, umidade, chuva, porque uma massa de ar frio seco e tao oceanica assim esta dificil.

 

É em 850Hpa, não 2m. Mas provavelmente não secará mesmo...

 

 

Pra ca assim sao muito boas , se limpar geada se fechar máximas baixas

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS e Europeu as duas Mps vão chegar bem umidas aqui , as minimas não seriam grande coisa mais as maximas seriam boas , e o que vier de chuva ja ajuda e muita !

Legal, Will.

Conforme discussão em ENSO.

Períodos prolongados de alta nebulosidade decorrente """"daquela mudança da AAO"""".

Abs

Link to comment
Share on other sites

Aqui em POA nada de frio (apenas um pouco de sensação devido ao vento e o tempo fechado) e só agora de noite houve uma chuva bem fraca com acumulado de 0,7 mm.

 

A variação foi de 16,7° a 22,7°. Agora faz 18,8° com +-88% e venta de SE a 9,3 km/h. Será mais uma semana mais ou menos, mas com um pouco mais de frio a partir de sua metade. Nada de novo.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em POA nada de frio (apenas um pouco de sensação devido ao vento e o tempo fechado) e só agora de noite houve uma chuva bem fraca com acumulado de 0,7 mm.

 

A variação foi de 16,7° a 22,7°. Agora faz 18,8° com +-88% e venta de SE a 9,3 km/h. Será mais uma semana mais ou menos, mas com um pouco mais de frio a partir de sua metade. Nada de novo.

 

Mas a normal pra Poa e todo o pais é um frio mais ou menos.

Link to comment
Share on other sites

O que me referi a inesperado é que eu particularmente não esperava o dia todo chuvoso e com tanta chuva, esperava volume maiores amanhã e não hoje..

 

Entendido.

O tempo segue chuvoso por aqui, com um incremento na instabilidade. Muitos raios e chuva por vezes moderada ocorrem desde a madrugada. Há risco de temporal isolado segundo o Simepar.

Link to comment
Share on other sites

Parece que igual ao ultimos mes a data chave pra uma grande erupção ta virando pra depois do dia 20 , GFS e Europeu ja indicam algo agora o global tambem , mesmo longe ainda vamos acompanhare parece uma tendencia nos modelos !

 

Está ficando mais por volta do dia 20 mesmo, Willian.

 

O CFS, modelo de clima, vai começando a corroborar esta idéia. Europeu e GFS vez e outra dão sinais neste sentido.

 

O certo é que nesta semana teremos a passagem de um anticiclone marítimo, voltando a esquentar no final de semana, para daí, aguardarmos a possível entrada de algo mais forte na próxima semana. Assim o mês vai se desenhando. Interessante notar que a AAO está em padrão bastante favorável, e também agora a SOI após um mês de abril em padrão de El Nino. Dois fatores importantes, portanto, muito favoráveis.

Link to comment
Share on other sites

Acho que vem uma grande onda de frio este mês, pessoal. Sem estresse. Porém parece-me que os modelos enfraqueceram bastante o pulso do dia 13, que pena.

 

E por aqui, infelizmente minha estação continua OFF, continuo perdendo os dados dia após dia :cray: :cray:.

Link to comment
Share on other sites

Acho que vem uma grande onda de frio este mês, pessoal. Sem estresse. Porém parece-me que os modelos enfraqueceram bastante o pulso do dia 13, que pena.

 

E por aqui, infelizmente minha estação continua OFF, continuo perdendo os dados dia após dia :cray: :cray:.

 

 

Ué mais não tava ok aquele dia ? kk ta perdendo sinal por estar longe ainda ?

Link to comment
Share on other sites

Sábado instalei uma câmera no Morro das Antenas, junto a Davis que tenho lá. Não é assim uma Tekpix, mas já dá pra dar uma monitorada. Futuramente instalo uma câmera melhor lá. Abaixo um print desta manhã:

morro-das-antenas.png.ad21fbbf9d0332a7b6a7f5bc26bede5e.png

 

Ainda não disponibilizei o link no meu site, mas ainda nessa semana vou liberar acesso às imagens.

Mínimas de hoje em Teutônia:

 

14,7ºC Morro das Antenas

14,8ºC Welp

15,6ºC Lagoa da Harmonia

16,6ºC INMET

16,8ºC Languiru

Link to comment
Share on other sites

Sábado instalei uma câmera no Morro das Antenas, junto a Davis que tenho lá. Não é assim uma Tekpix, mas já dá pra dar uma monitorada. Futuramente instalo uma câmera melhor lá. Abaixo um print desta manhã:

[attachment=0]morro-das-antenas.png[/attachment]

 

Ainda não disponibilizei o link no meu site, mas ainda nessa semana vou liberar acesso às imagens.

Mínimas de hoje em Teutônia:

 

14,7ºC Morro das Antenas

14,8ºC Welp

15,6ºC Lagoa da Harmonia

16,6ºC INMET

16,8ºC Languiru

 

Teutônia tá bem monitorada. Tá de parabéns, Frederico!!!

Link to comment
Share on other sites

BH teve um fim de semana típico para um mês de maio, com tempo claro no sábado e parcialmente nublado no domingo, com temperaturas entre 16º C/ 26º C no sábado e 16º C/ 28º C no domingo. Hoje o tempo está nublado, com leves aberturas de sol, e amanheci com 18º C; agora faz 25,5º em BH, e a temperatura não deve subir além de 27º C.

Link to comment
Share on other sites

Sábado instalei uma câmera no Morro das Antenas, junto a Davis que tenho lá. Não é assim uma Tekpix, mas já dá pra dar uma monitorada. Futuramente instalo uma câmera melhor lá.

Show de bola! Qual é a altitude da câmera? As máximas do local são muito boas!

 

Aqui uma mínima agradável: 17,7°. Agora faz 23,2° com 71%.

Link to comment
Share on other sites

Sábado instalei uma câmera no Morro das Antenas, junto a Davis que tenho lá. Não é assim uma Tekpix, mas já dá pra dar uma monitorada. Futuramente instalo uma câmera melhor lá.

Show de bola! Qual é a altitude da câmera? As máximas do local são muito boas!

 

Aqui uma mínima agradável: 17,7°. Agora faz 23,2° com 71%.

 

Marcos, está a 595 m de altitude.

Link to comment
Share on other sites

12Z GFS para semana que vem melhorou bem :good:

 

Sim, está mostrando uma bonita erupção, a princípio atingindo mais o Sul e Sudeste.

 

Por aqui, nuvens Altostratus cobrindo todo o céu e temperatura na casa dos 24C.

 

William, eu continuo na luta para fazer a minha Davis voltar ao ar. Se eu não conseguir, terei que ligar pro apoio técnico deles e TENTAR ARRANHAR um inglês com os americanos.

Link to comment
Share on other sites

Imagina se a população fizesse o mesmo que você, prefeitura e demais? A cidade seria outra...

 

Em Rio Grande, aqui no sul do RS, felizmente tiveram essa boa ideia. As principais ruas e avenidas são arborizadas com árvores caducifólias, o que rende essas belas paisagens urbanas que eu registrei neste final de semana por lá:

 

lJAUnFe.jpg

 

il1hEWf.jpg

 

JOEP4sb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.