Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Por aqui olhando pra Sul céu azul lindo , olhando pra norte bem nublado de nuvens baixas , hoje que achei que teriamos aquele dia tipico de inverno céu azul ura baixando e nenhum nuvem mais não foi bem assim !

 

No momento as temperaturas seguem baixas mesmo com sol aparecendo

 

Reserva 14,1C

 

INMET 18,1C

 

Casa 19C

Link to comment
Share on other sites

Estou na torcida por uma sub-10 no Mirante! Aliás, como eu adoro São Paulo, eu sempre torço por frio intenso na metrópole. Lembro que a última vez que fui a Sampa, foi no ano passado em Agosto, e tive a felicidade de pegar a tarde mais fria do ano na cidade.

 

Aldo, você pode me ajudar em achar os dados dessa tarde gelada em Agosto do ano passado?

Desculpe pela demora mas o Bruno já respondeu bem. :good2:

 

-------------

Aqui em Sampa, zona norte, tivemos bons períodos de sol no início da manhã.

Depois nublou e agora à tarde vamos tendo sol entre nuvens.

 

Às 13h,

Mirante (Aut): 16,5°C

IAG: 16,3°C

 

A intensidade dos ventos está menor hoje.

Link to comment
Share on other sites

Que lugar para ventar tanto, a estação automática do Cercadinho no município de Belo Horizonte, as rajadas variaram de 75 km/h até 84 km/h das 22 horas de ontem até as 9 horas da manhã.

Fiquei surpreso por ser uma estação no interior de Minas e não estação a beira-mar, onde geralmente venta muito mais nos topos.

Link to comment
Share on other sites

18C em Caxias, 17C em Gramado e 12C em Sao Francisco de Paula. Incrivel

 

Bruno, não neste caso específico, mas essa estação Água da Rainha tem ótima altitude. São mais 220 metros para o Castelinho, 200m para Caxias - Cinquentenário.

 

Nas máximas, acho que só topos de Ausentes, BJS e SJ para se aproximar. Acima de 1.200 metros. Nas mínimas não será tão ruim, exatamente por causa da altitude. É uma potência!

Link to comment
Share on other sites

Tranquilo, Aldo :good:

 

A propósito, você acha que o Mirante vai abocanhar uma sub-10 esse mês?

 

____________________________________________

 

Tarde maravilhosa hoje! Tenho 17C lá em casa e apenas 15C no Inmet. Por enquanto, a tarde mais fria do ano, mas há chances de amanhã bater esse recorde. E no fim de semana, não perdi as esperanças de registrar o recorde de mínima absoluta 2015!

Link to comment
Share on other sites

Por aqui 19C° com céu encoberto.

 

===

Olha, este mês de Junho tem sido muito bom aqui pra Indaial e região, tirando o começo do mês onde as mínimas não baixavam dos 14/15C° e os dias 07/08/09/10 onde a temperatura teve picos de 27/29C°, está sendo muito bom.

 

Máximas tem sido muito boas os últimos dias, oscilando entre 21/23C°nos dias mais quentes e entre 18/20C°nos dias mais amenos.

 

As mínimas tem ficado na casa dos 12/14C°nos dias mais 'quentes' e entre 9/11C° nos dias mais 'amenos' com exceção de alguns dias onde ficaram entre 6/8C°

 

Claro, que poderia ser melhor, pra quem gosta de frio como eu, frio nunca é demais, mas posso afirmar que comparado ao ano passado, este ano está caminhando muito bem por aqui, espero que continue assim.

 

A unica coisa que faz falta é de uns extremos mais expressivos, como algumas mínimas entre 0/3C° e alguma máxima entre 11/13C°, mas o inverno acabou de começar, acredito que terá tempo pra isso ainda. :good:

Link to comment
Share on other sites

O inverno desse ano foi bem curto, durou 2 semanas. Começou dia 11 e terminou hoje, dia 25. Já estamos com 21 graus, e tendência de 28 até a segunda feira.

A 12Z do GFS liquidou com o frio que mostrava nas 00Z, nos primeiros 10 dias de julho.

Pelo menos tivemos um dia de temperatura negativa na semana passada, com -2,2ºC no dia 19.

Torcendo pela La Niña em 2016.

Link to comment
Share on other sites

Legal esse site da pra fazer 360 de varias partes do PNI , esse é o 360 visto do Morro do Couto , la em baixo onde ficam as estaçoes !

 

vCZVvp7.jpg

 

http://www.extremos.com.br/noticia/2015/0625_pn_itatiaia_em_360/

 

Uau que lindo!

Quando você vai na Pedra do Altar, tem opção noturno, e mesmo ainda com o sol se pondo, ja dar para ver as manchas de estrelas no céu

PERFEITO

Link to comment
Share on other sites

No ano passado teve 3 SUB_10 por aqui

2014

03/06: 6,6C°

04/06: 7,2C°

20/06: 9,4C°

 

Este ano já temos 5 SUB_10

2015

15/06: 7,6C°

16/06: 5,6C°

17/06: 8,4C°

19/06: 9,0C°

20/06: 8,7C°

 

A princípio ficara por isto este ano, visto que os modelos não indicam nada 'forte' nos próximos dias, mas já são quase o dobro do ano passado.

Link to comment
Share on other sites

O inverno desse ano foi bem curto, durou 2 semanas. Começou dia 11 e terminou hoje, dia 25. Já estamos com 21 graus, e tendência de 28 até a segunda feira.

A 12Z do GFS liquidou com o frio que mostrava nas 00Z, nos primeiros 10 dias de julho.

Pelo menos tivemos um dia de temperatura negativa na semana passada, com -2,2ºC no dia 19.

Torcendo pela La Niña em 2016.

Esquece o GFS, pense só em Europeu e Global.... Mas ambos colocaram um pouco o pé no freio sim.... :(

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O inverno desse ano foi bem curto, durou 2 semanas. Começou dia 11 e terminou hoje, dia 25. Já estamos com 21 graus, e tendência de 28 até a segunda feira.

A 12Z do GFS liquidou com o frio que mostrava nas 00Z, nos primeiros 10 dias de julho.

Pelo menos tivemos um dia de temperatura negativa na semana passada, com -2,2ºC no dia 19.

Torcendo pela La Niña em 2016.

Esquece o GFS, pense só em Europeu e Global.... Mas ambos colocaram um pouco o pé no freio sim.... :(

 

Freio ABS, de última geração!!

Link to comment
Share on other sites

O inverno desse ano foi bem curto, durou 2 semanas. Começou dia 11 e terminou hoje, dia 25. Já estamos com 21 graus, e tendência de 28 até a segunda feira.

A 12Z do GFS liquidou com o frio que mostrava nas 00Z, nos primeiros 10 dias de julho.

Pelo menos tivemos um dia de temperatura negativa na semana passada, com -2,2ºC no dia 19.

Torcendo pela La Niña em 2016.

Esquece o GFS, pense só em Europeu e Global.... Mas ambos colocaram um pouco o pé no freio sim.... :(

 

Rafael...em 2013 todo mundo jogou a toalha e tivemos aquilo tudo...CARMA! :dash1:

Link to comment
Share on other sites

Europeu 12Z corrobora a idéia de uma erupção nos primeiros dias de julho.

 

E o Global veio com uma bomba também, atrasada em relação ao Europeu, dias 6-8.

 

O GLOBAL AINDA NÃO SE DEFINIU BEM, ALGO GRANDE VEM, COMO VEM ACOTECENDO A 2 ANOS, É O MELHOR PARA DEPOIS DE 5 DIAS, SABENDO UTILIZAR O ENFEITE NO MEIO DOS OMBROS.

Link to comment
Share on other sites

Apesar do sol entre 9h e 11h ter atrapalhado uma máxima menor(quem sabe uma sub 20), hoje tive a menor máxima do ano aqui no Rio. Aqui na zona norte, não passei de 21,3°C, vencendo por apenas dois décimos os 21,5°C do último dia 16. A tarde está sendo nublada(como idealmente deveria ter sido todo o dia), sem qualquer abertura de sol. Venta moderado e faz 20,4°C no momento, com sensação de frio. Nas estações da prefeitura, toda a cidade(zonas norte, oeste e sul) tem 20°C(as máximas variaram nas estações entre 20,3 e 22,4°C), exceto o Alto da Boa Vista onde faz 16,2°C(que teve máxima de apenas 17,4°C, mas lá é um mundo à parte do resto da cidade rs).No INMET, máxima hoje de 22,1°C, perdendo para os 21,6°C do dia 16.

Link to comment
Share on other sites

Em Campos do Jordão, algumas nuvens no céu, o sol ainda não se pôs totalmente e 10°C.

 

Se essa nebulosidade não aumentar, o amanhecer de amanhã promete.

 

Faz falta a estação do João.

 

A mínima absoluta aqui em casa, até agora é de 2,9°C ano passado. Vamos ver se consigo baixar disso nos próximos dias.

Link to comment
Share on other sites

Em Campos do Jordão, algumas nuvens no céu, o sol ainda não se pôs totalmente e 10°C.

 

Se essa nebulosidade não aumentar, o amanhecer de amanhã promete.

 

Faz falta a estação do João.

 

A mínima absoluta aqui em casa, até agora é de 2,9°C ano passado. Vamos ver se consigo baixar disso nos próximos dias.

 

 

Aqui completamente nublado e ventando ! :(

Link to comment
Share on other sites

Rafael Dable, diferentemente de vc, achei as rodadas do dia MUITO boas. Comecei a ficar esperançoso de que Julho interromperá a série de meses com anomalia positiva em Porto Alegre/INMET.

 

Julho não tem falhado por aqui. É o mês das anomalias negativas de Porto Alegre nos últimos anos. Pela semi normal 91/14, está com média de 13,9C, ou -0,6C em relação à anterior.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

PNI: 6.7

Bocaina: 8.1

Ushuaia: 9.4

Bariloche: 9.7

 

Chupem, Hermanos!

 

E que sejam expulsos logo do "Estações Brasil" do "Brasil Abaixo de Zero"!!

 

POR MIM SERÃO SEMPRE BEM VINDOS .

 

Mestre Coutinho,

 

Que se crie então um "Estações América Latina". Fica poluído da forma que está. Acredito que, assim como eu, muitos não tem o menor interesse em acompanhar estações do Uruguai, Argentina...etc

Link to comment
Share on other sites

 

Onde eu fico na dúvida, se pode ser mais frio, é bem mais aqui embaixo Shimutz, 500 metros à esquerda igreja. Mesmo assim, pode não ser bom ali.

 

Se o objetivo for extremos, os lados para Painel tem mais chance, o Coutinho sabe da onde eu falo.

 

Num terreno baldio, grande com cerca?

 

?

 

Qual dos dois locais se refere?

 

O primeiro é uma área até 500 metros da igreja, não um terreno específico.

 

O segundo são várias áreas.

 

Parque das Tuias ON. No tempo certo, para pelo menos registrar sua mínima do ano. :clapping:

Link to comment
Share on other sites

O inverno desse ano foi bem curto, durou 2 semanas. Começou dia 11 e terminou hoje, dia 25. Já estamos com 21 graus, e tendência de 28 até a segunda feira.

A 12Z do GFS liquidou com o frio que mostrava nas 00Z, nos primeiros 10 dias de julho.

Pelo menos tivemos um dia de temperatura negativa na semana passada, com -2,2ºC no dia 19.

Torcendo pela La Niña em 2016.

Esquece o GFS, pense só em Europeu e Global.... Mas ambos colocaram um pouco o pé no freio sim.... :(

 

Freio ABS, de última geração!!

 

Como o pessoal já falou....

O Europeu meteu o pé no direito :) :prankster:

X68Ie9o.png

Link to comment
Share on other sites

 

Onde eu fico na dúvida, se pode ser mais frio, é bem mais aqui embaixo Shimutz, 500 metros à esquerda igreja. Mesmo assim, pode não ser bom ali.

 

Se o objetivo for extremos, os lados para Painel tem mais chance, o Coutinho sabe da onde eu falo.

 

Num terreno baldio, grande com cerca?

 

?

 

Qual dos dois locais se refere?

 

O primeiro é uma área até 500 metros da igreja, não um terreno específico.

 

O segundo são várias áreas.

 

Parque das Tuias ON. No tempo certo, para pelo menos registrar sua mínima do ano. :clapping:

Grande Moretão o que o cara não faz pela meteorologia, entrei no banhado resfriado mesmo,pra colocar de volta ela on line... :laugh: :good:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.