Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

muito frio, mínima de 5,7 °C

 

faz 11,0 agora

 

Canoas receberá equipamentos para previsão climática local

 

 

Canoas terá duas estações meteorológicas e um linígrafo (dispositivo automático que registra os níveis da água) funcionando em até 30 dias, para a previsão climática local mais precisa. Técnicos visitaram a Prainha de Paquetá, na tarde desta segunda-feira (15), acompanhados da diretora Simone Rodrigues, da Defesa Civil, para definir o local de instalação do linígrafo próximo ao trapiche. Quanto às estações, uma ficará no Bairro Estância Velha e outra, no Rio Banco. A Metsul foi a empresa que venceu a licitação e assinou contrato com a Prefeitura, em 3 de junho, para instalar, monitorar e passar boletins diários para a Defesa Civil.

 

[...]

 

http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/120988

Link to comment
Share on other sites

Litoral Norte de Santa Catarina... otimas mininas tirando a de Joinville

 

Schroeder 3.2

Jaraguá do Sul 3.4

Corupá 3.6

Itapoa 3.6

Joinville 7.1

 

 

Fonte: Epagri Ciram

 

PQP o Ciram é tão tendencioso, mas tão tendencioso que omitiu uma temperatura da própria estação deles, no Vila Nova, que deu 4,8ºC de mínima aqui em Joinville...sério, não entendo isso...

Link to comment
Share on other sites

Litoral Norte de Santa Catarina... otimas mininas tirando a de Joinville

 

Schroeder 3.2

Jaraguá do Sul 3.4

Corupá 3.6

Itapoa 3.6

Joinville 7.1

 

 

Fonte: Epagri Ciram

 

PQP o Ciram é tão tendencioso, mas tão tendencioso que omitiu uma temperatura da própria estação deles, no Vila Nova, que deu 4,8ºC de mínima aqui em Joinville...sério, não entendo isso...

 

PIOR É PEGAR O VENTO DO M.T E A TEMPERATURA DA CIDADE E DIZER QUE DEU -18 NO VENTO!!

Link to comment
Share on other sites

Litoral Norte de Santa Catarina... otimas mininas tirando a de Joinville

 

Schroeder 3.2

Jaraguá do Sul 3.4

Corupá 3.6

Itapoa 3.6

Joinville 7.1

 

 

Fonte: Epagri Ciram

 

PQP o Ciram é tão tendencioso, mas tão tendencioso que omitiu uma temperatura da própria estação deles, no Vila Nova, que deu 4,8ºC de mínima aqui em Joinville...sério, não entendo isso...

 

PIOR É PEGAR O VENTO DO M.T E A TEMPERATURA DA CIDADE E DIZER QUE DEU -18 NO VENTO!!

 

Sério, chega a me embrulhar o estômago esse tipo de distorção....pqp!

Link to comment
Share on other sites

Troyano de bermuda e chinelo com 10 graus..........Essa é um Baziano da gema mesmo..!!

 

:laugh:

 

Estavamos em um rodizio com 7C na sexta , eu de blusa e com frio , ele de bermuda camiseta e chinelo ! :laugh:

 

 

Meu problema é o vento e não o frio.

 

Tenho fotos reveladoras do William. :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Primeira noite que SC inteira fica sub-10. Muitas negativas e bom frio.

 

Considerando que BJS caiu dois décimos após às 7h. Urupema poder ter ficado entre -6,2°C ou -6,3°C. Meu palpite ontem a noite foi -6,4°C!! Já posso fazer previsões para Urupema! :pleasantry:

 

Por aqui mínima de 5°C, mas considerando baixadas, deve ter ficado próximo de 4°C cravados. Condição que impossibilita geada, até porque teve vento durante a madrugada. A minima na convencional de Indaial pode ser a menor desde de Junho de 2008 para Junho. Porém no BDMEP falta Junho de 2013 e 2011. 2013 certamente não fez tanto frio. 2011 eu não lembro. 2012 naquela bomba, frio totalmente bloqueado na Serra e Sul Catarinense. Não fez nada aqui!

 

11224463_1669410906626679_6229168265551423255_n.jpg?oh=604a358d7ab0a26094c9ff0d01e190b5&oe=55F27947&__gda__=1441213485_a04797e7f3788a3e5658466c32164084

Link to comment
Share on other sites

E a primeira negativa do estado de SP este ano foi em Itararé , sul do estado com -0,2 hoje. Campos do Jordão está tão ruim que conseguiu perder neste quesito.

 

Campos do Jordão que conta hoje com três estações , uma Aut , outra Conv ambas do Inmet e uma aut INPE.....suas mínimas este ano 4,2 ...4,4 e 3,5 respectivamente. Realmente uma vergonha.....Já a estação do Horto Florestal foi desativada em definitivo, por falta de pessoa para fazer a leitura.

 

Uma cidade com tanto poder aquisitivo nesta situação....onde temos duas estações do Inmet no mesmo local que é horrível por sinal e outra PCD do INPE que não confio, pois a manutenção é feita muito de vez em qdo e já vi dados suspeitos....

Link to comment
Share on other sites

Nazar e Bruno..o maior problema é que a câmera do Quiriri está posicionada para o nascer do sol...e a qualidade não é das melhores..

 

Se ela estivesse posicionada do lado oposto ao que se está, provavelmente daria para ver algo...

 

Eu estive na Serra Dona Francisca e posso garantir: a geada era forte, inclusive no topo de morros....com certeza, no local que eu estive, fez mais frio que os -0,6ºC apontados por uma das minhas estações no alto da serra.

 

A questão é que não havia geada. Onde está a câmera venta demais, o que difícil para geada. Pode girar a câmera à vontade, que tu não encontraria geada.

 

Na Dona Chica as condições são muito melhores para geada. Porque simplesmente não há vento passando por cima (só muito por cima), nem mesmo no local.

Link to comment
Share on other sites

E a primeira negativa do estado de SP este ano foi em Itararé , sul do estado com -0,2 hoje. Campos do Jordão está tão ruim que conseguiu perder neste quesito.

 

Campos do Jordão que conta hoje com três estações , uma Aut , outra Conv ambas do Inmet e uma aut INPE.....suas mínimas este ano 4,2 ...4,4 e 3,5 respectivamente. Realmente uma vergonha.....Já a estação do Horto Florestal foi desativada em definitivo, por falta de pessoa para fazer a leitura.

 

Uma cidade com tanto poder aquisitivo nesta situação....onde temos duas estações do Inmet no mesmo local que é horrível por sinal e outra PCD do INPE que não confio, pois a manutenção é feita muito de vez em qdo e já vi dados suspeitos....

 

 

É um outono umido e normal sem extremos ....

 

Por aqui as minimas são até o momento no ano 0,6C - 1,1C

 

Quando sera a leitura do PNI CB pra ver como se comportou de semana passada pra ca ?

Link to comment
Share on other sites

Nazar e Bruno..o maior problema é que a câmera do Quiriri está posicionada para o nascer do sol...e a qualidade não é das melhores..

 

Se ela estivesse posicionada do lado oposto ao que se está, provavelmente daria para ver algo...

 

Eu estive na Serra Dona Francisca e posso garantir: a geada era forte, inclusive no topo de morros....com certeza, no local que eu estive, fez mais frio que os -0,6ºC apontados por uma das minhas estações no alto da serra.

 

A questão é que não havia geada. Onde está a câmera venta demais, o que difícil para geada. Pode girar a câmera à vontade, que tu não encontraria geada.

 

Na Dona Chica as condições são muito melhores para geada. Porque simplesmente não há vento passando por cima (só muito por cima), nem mesmo no local.

 

Moretão, meu ponto é o seguinte: a visão que se tem da câmera realmente não apareceria geada, a não ser em porretes polares...

 

Mas na base daqueles morros que se aparece ao longe, que são bem mais protegidos do vento, são locais com maior facilidade de gear...tenho certeza do que falo pois em condições semelhantes as de hoje já vi fotos de geada em alguns locais..

Link to comment
Share on other sites

Moretão, meu ponto é o seguinte: a visão que se tem da câmera realmente não apareceria geada, a não ser em porretes polares...

 

Mas na base daqueles morros que se aparece ao longe, que são bem mais protegidos do vento, são locais com maior facilidade de gear...tenho certeza do que falo pois em condições semelhantes as de hoje já vi fotos de geada em alguns locais..

 

Estamos concordando então. Quiriri topo é horrível para geada. Como a imagem atual, tu nunca verá. Tem que ser uma baixada protegida do vento. Na câmera não aparece nada, é só dá para ver muito longe aqueles morros. Nem daria para ver, porque a qualidade é muita baixa da imagem.

Link to comment
Share on other sites

Que beleza o friozão do PR e MS pra baixo! Aqui em SP continua a mesma coisa de antes, infelizmente. Aqui em Matão tive mínima de pífios 10,7°C, sendo esta a segunda menor do ano. Agora já faz 20,2°C.

 

A 00Z do GFS apontou uma situação pra lá de interessante para o período entre 177 e 198h: um VCAN segregado que se origina no Paraguai e atravessa o Brasil pelo MS, PR, SC e norte do RS. Tal situação, caso ocorresse, traria situação de tempo severo para todo o PR, parte de SC, MS e sudoeste de SP, além de um friozinho marromeno (não puxa muito, já que é segregada). A 06Z não veio com a mesma solução. Porém, como dito pelo Igor, endossa a possibilidade de frio intenso para os dias 23 e 24! Esse pulso deve ser restrito, e apenas o Sul e MS sentirão plenamente seus efeitos.

Link to comment
Share on other sites

Moretão, meu ponto é o seguinte: a visão que se tem da câmera realmente não apareceria geada, a não ser em porretes polares...

 

Mas na base daqueles morros que se aparece ao longe, que são bem mais protegidos do vento, são locais com maior facilidade de gear...tenho certeza do que falo pois em condições semelhantes as de hoje já vi fotos de geada em alguns locais..

 

Estamos concordando então. Quiriri topo é horrível para geada. Como a imagem atual, tu nunca verá. Tem que ser uma baixada protegida do vento. Na câmera não aparece nada, é só dá para ver muito longe aqueles morros. Nem daria para ver, porque a qualidade é muita baixa da imagem.

 

Moretão, esses morros só ficam de branco em ocasiões muito especiais: julho de 2013 foi uma delas...mas daí com sincelo e neve...

 

A temperatura mínima no alto do Bradador na noite passada foi de 3ºC, achei interessante até...mas depois o vento acalmou, o ar secou e a temperatura subiu para 8ºC e a UR baixou bastante...

 

Em casos como estes, nas baixadas protegidas gea e gea bem. Em 2014 o pessoal do rádio amador registrou geada numa ponte próximo a fazenda CISER..isso já mais tarde, umas 9:00...a temperatura no alto do Morro era alta, mas a UR e o PO eram baixos...

Link to comment
Share on other sites

Livramento com 3,2ºC no momento!!

Que felicidade!!!! :yahoo: :yahoo: :yahoo:

 

Dá gosto ver essa alegria. :sarcastic:

 

Dable noivou com sua amada e desde o dia 10 os dias tem sido gelados, com uma média de 8C em Livramento. Haja felicidade no :heart: :heart: :heart: do rapaz! :mosking:

 

Dia 11: 4,4 / 16,3

Dia 12: 1,0 / 15,7

Dia 13: 1,8 / 13,9

Dia 14: 3,8 / 15,9

Dia 15: 1,8 / 14,6

Hoje: 0,6 / em aberto

 

 

Hehehehe, meu coração tá tomado de alegrias, Bruno!! :good2: :good2:

Noivado + frio = pura felicidade!!

Link to comment
Share on other sites

Modelos.. modelos.. modelos..

 

Pelo que o GFS aponta, o frio que entra agora na quinta-feira poderá ser mais forte do que este atual em POA.

 

E para o dia 23, esse sim, o maior do ano! Bem no solstício de inverno! Ainda tem chance de nova onda pelo dia 30.. anomalia negativa em junho vem aí.. e que julho teremos pela frente se essa tendência estiver mantida!

Link to comment
Share on other sites

Modelos.. modelos.. modelos..

 

Pelo que o GFS aponta, o frio que entra agora na quinta-feira poderá ser mais forte do que este atual em POA.

 

E para o dia 23, esse sim, o maior do ano! Bem no solstício de inverno! Ainda tem chance de nova onda pelo dia 30.. anomalia negativa em junho vem aí.. e que julho teremos pela frente se essa tendência estiver mantida!

Esse GFS esta bem maluco, a um dia não indicava nada...... :punish:

Link to comment
Share on other sites

Troyano de bermuda e chinelo com 10 graus..........Essa é um Baziano da gema mesmo..!!

 

:laugh:

 

Estavamos em um rodizio com 7C na sexta , eu de blusa e com frio , ele de bermuda camiseta e chinelo ! :laugh:

 

 

Meu problema é o vento e não o frio.

 

Tenho fotos reveladoras do William. :rofl:

 

Pô, Troyano... que chinelagem, kkkkkkkkkk! :sarcastic:

 

O solo do vale do Campo Belo não é o mesmo da areia fofa de PG. Teve sorte em não topar com o dedão numa pedra, rs! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Pegando apenas os farelinhos desse bolo que o Sul tá se esbaldando, o começo de tarde é de um discreto friozinho aqui na cidade do Rio, para os padrões locais, é claro. Após parte da madrugada e da manhã com chuva fraca quase constante, a chuva parou mas o tempo segue fechado, úmido e com vento.Faz 20,9°C agora na zona norte, máxima até agora, e a mínima até o momento foi de 19,4°C.Ao que tudo indica teremos hoje por aqui a menor máxima do ano, que até agora havia sido aqui no meu bairro de 22,5°C em 8 de maio.

Link to comment
Share on other sites

Cenário ainda indefinido para o decorrer de Junho, mas estou temeroso de que as MPs ficarão retidas no Sul, parte do centro oeste, Paraguai, Uruguai e Argentina, não atingindo o leste do Brasil.

 

Por hora, vamos curtindo o friozinho. No momento, tempo.nublado, garoa inapreciável e 17 graus. Friozote meia boca, mas dá pro gasto.

 

William, vamos aguardar então a próxima frente fria. Tudo indica que teremos mais um período anormalmente úmido por aqui, e o Coutinho já dizia isso....

Link to comment
Share on other sites

Muito bom o momento e melhor ainda é saber de novas perspectivas de frio.

 

11,9º C de mínima hoje

 

18,2º C às 12:20 h.

 

Muito sol em Jundiaí, poucas nuvens já a partir do começo da manhã.

 

Hoje de manhã o Melo saiu todo pimpão de casa com a temperatura ao redor de 13º C!!!

 

Finalmente consegui sair de dia com aquela camiseta de manga comprida!

 

E passei calor. :hysteric:

Link to comment
Share on other sites

Giro pelo estado

 

12:00

 

Ribeirão Preto-Ciiagro 22,1ºC

Pradópolis-INMET 23,3ºC

Franca-INMET 23,8ºC

Ituverava-INMET 25,1ºC

 

Jales-Ciiagro 22,0ºC

Catanduva 22,3ºC

São José do Rio Preto 23,7ºC

 

Rancharia-INMET 18,4ºC

Presidente Prudente 18,9ºC

Araçatuba 21,1ºC

 

Assis-Ciiagro 13,8ºC

Ourinhos-Ciiagro 15,9ºC

Jaú 19,3ºC

Marília 19,8ºC

Bauru 20,0ºC

 

São Carlos-INMET 19,5ºC

Araraquara 20,9ºC

 

Atibaia-Ciiagro 15,1ºC

Bragança Paulista-Ciiagro 16,9ºC

Jundiaí 17,5ºC

Amparo-Ciiagro 17,8ºC

Jundiaí-ETEC-Ciiagro 17,8ºC

Piracicaba 18,0ºC

Campinas-Ciiagro 19,4ºC

Campinas-Vila União 19,8ºC

Paulínia 21,2ºC

 

Itapetininga-Ciiagro 17,1ºC

Tatuí 17,9ºC

Sorocaba 20,4ºC

 

Itararé-Ciiagro 11,2ºC

Apiaí-Ciiagro 12,4ºC

Tapiraí-Ciiagro 13,8ºC

Capão Bonito-Ciiagro 14,5ºC

Barra do Turvo-INMET 15,7ºC

São Miguel Arcanjo-INMET 15,9ºC

Itapeva-INMET 16,3ºC

 

São Bernardo do Campo 15,0ºC

São Paulo-Campo Grande/Interlagos 15,0ºC

São Lourenço da Serra-Ciiagro 15,5ºC

São Paulo-Ibirapuera 15,8ºC

Guarulhos-Pimentas 15,9ºC

São Paulo-INMET 16,0ºC

Barueri-INMET 16,4ºC

Carapicuíba 16,5ºC

Guarulhos-Paço Municipal 16,7ºC

São Paulo-Ponte dos Remédios 16,9ºC

São Paulo-Pinheiros 17,1ºC

 

São Luís do Paraitinga-INMET 16,5ºC

SJCampos-Satélite 17,2ºC

Jacareí 17,4ºC

Campos do Jordão-INMET 17,6ºC

SJCampos-Monte Castelo 17,6ºC

Taubaté-INMET 17,9ºC

SJCampos-Vista Verde 18,0ºC

 

Registro-Unesp-Ciiagro 14,7ºC

Ubatuba-Ciiagro 17,5ºC

São Sebastião-Ciiagro 19,7ºC

Santos 21,9ºC

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

PQP o Ciram é tão tendencioso, mas tão tendencioso que omitiu uma temperatura da própria estação deles, no Vila Nova, que deu 4,8ºC de mínima aqui em Joinville...sério, não entendo isso...

 

PIOR É PEGAR O VENTO DO M.T E A TEMPERATURA DA CIDADE E DIZER QUE DEU -18 NO VENTO!!

 

Sem contar a PREGUIÇA de pesquisar a menor temperatura numa mesma cidade.

 

A mínima inmet/conv em Lages foi de -2.3ºC, e NÃO -1,6ºC.

 

Incompetência é elogio..

Link to comment
Share on other sites

 

PQP o Ciram é tão tendencioso, mas tão tendencioso que omitiu uma temperatura da própria estação deles, no Vila Nova, que deu 4,8ºC de mínima aqui em Joinville...sério, não entendo isso...

 

PIOR É PEGAR O VENTO DO M.T E A TEMPERATURA DA CIDADE E DIZER QUE DEU -18 NO VENTO!!

 

Sem contar a PREGUIÇA de pesquisar a menor temperatura numa mesma cidade.

 

A mínima inmet/conv em Lages foi de -2.3ºC, e NÃO -1,6ºC.

 

Incompetência é elogio..

 

LAGES SC

 

-2,3 - Inmet Conv

-1,9 - Coxilha Rica Epagri

-1,6 - Inmet Aut

 

Divulgaram -1,6 pois foi a primeira mínima a ser divulgada , simples...

Link to comment
Share on other sites

Se fosse no PNI, divulgando a mais alta das estações de la, o sr. iria ligar pro Presidente da NOAA, OMM, Inmet pedindo a execução sumária de quem informou isso..

 

Simples assim.

 

("A pressa é inimiga da perfeição". Prefiro a informação correta e não a mais rápida)

 

Nossa ...qta raiva no coração..!! :laugh:

 

É que fica dificll esperar até as 10 e tantas da manha pra sabermos os valores das convencionais..Alias uma boa diferença com a Automatica......Se estiverem no mesmo local....fico com a Automatica sem duvida....

Link to comment
Share on other sites

Atualizando - Negativas (16/06)

 

-6,0 - Urupema (Epagri)

 

-4,0 - São Joaquim (Cruzeiro)

 

-3,7 - Água Doce SC (PWS - Herciliopolis)

-3,4 - São Joaquim (Epagri - Sta Isabel)

-3,1 - Bom Jardim da Serra (Epagri)

-3,1 - Bom Jardim da Serra (PWS - Fazenda St Rita)

 

-2,8 - São Joaquim (Climaterra)

-2,7 - Ponte Alta do Norte (Epagri)

-2,4 - Papanduva (Epagri)

-2,3 - Lages SC (Conv/Inmet)

-2,2 - Campo Alegre (Epagri)

-2,2 - São Joaquim (Epagri - Chapada Seca)

-2,2 - Três Barras (Epagri)

-2,2 - Caçador (Epagri)

-2,0 - Otacílio Costa (Epagri)

 

-1,9 - Lages (Epagri)

-1,9 - Ponte Serrada (Epagri)

-1,9 - Brunópolis (Epagri)

-1,9 - Vargem (Epagri)

-1,8 - São Joaquim (Conv/Inmet)

-1,8 - Monte Carlo (Epagri)

-1,7 - Rio Negrinho (Aut/Inmet)

-1,6 - Major Vieira (Aut/Inmet)

-1,5 - São Joaquim (Epagri - Boava)

-1,5 - São Joaquim (Epagri - Bentinho)

-1,4 - Bom Retiro (PWS - Curucaca)

-1,4 - São Joaquim (Aut/Inmet)

-1,4 - Rio Rufino (Epagri)

-1,4 - São Joaquim (Epagri - Trento)

-1,3 - Lebon Régis (Epagri - Fertilidade)

-1,2 - Rio Negrinho (Epagri)

-1,2 - Morro das Torres (Epagri)

-1,1 - Canoinhas (Epagri)

 

-0,9 - Monte Castelo (Epagri)

-0,8 - Fraiburgo (Epagri - Liberata)

-0,8 - Lages (Aut/Inmet)

-0,8 - Major Vieira (Epagri)

-0,7 - São Joaquim (Epagri - Despraiado)

-0,6 - Joinville (PWS - D Francisca)

-0,5 - Irineópolis (Epagri)

-0,5 - Bom Retiro (Epagri)

-0,5 - São Joaquim (PWS - Chapada Bonita)

-0,4 - Curitibanos (Aut/Inmet)

-0,4 - São Bento do Sul (Epagri)

-0,4 - Painel (Epagri)

-0,3 - Campo Belo do Sul (Epagri)

-0,1 - Água Doce (Epagri)

 

RS

 

-3,4 - Bom Jesus RS (Epagri)

-3,2 - São José dos Ausentes RS (PWS - Potreirinhos)

-2,7 - Vacaria (Fepagro)

-2,4 - Canela (PWS - Castelinho)

-2,3 - Sta Rosa (PWS)

-2,2 - Vacaria (UCS)

-2,0 - Vacaria (Aut/Inmet)

-1,4 - Farroupilha (PWS- Vicentina)

-1,3 - São José dos Ausentes (Aut/Inmet)

-1,0 - Bom Jesus (Conv/Inmet)

-1,0 - Cambará do Sul (Agrometeorologica/Inmet)

-0,9 - Muitos Capões (Corede)

-0,8 - São Marcos (PWS)

-0,4 - Lagoa Vermelha (Conv/Inmet)

-0,4 - Pinhal da Serra (Epagri)

-0,3 - São Francisco de Paula (PWS - Electra)

-0,1 - Bento Gonçalves (PWS)

 

PR

 

-2,2 - Palmas (Simepar)

-1,5 - Guarapuava (Simepar)

-1,3 - Pinhão (Simepar)

-1,1 - Fazenda Rio Grande (Simepar)

-0,9 - Lapa (Simepar)

-0,8 - Inácio Martisn (Aut/Inmet)

-0,8 - Clevelândia (Aut/Inmet)

-0,8 - General Carneiro (Aut/Inmet)

-0,8 - Porto Amazonas (Epagri)

-0,6 - Irati (Conv/Inmet)

-0,3 - Francisco Beltrão (Simepar)

-0,3 - São Mateus do Sul (Aut/Inmet)

 

SP

 

-0,2 - Itararé (Ciiagro)

Link to comment
Share on other sites

 

Sem contar a PREGUIÇA de pesquisar a menor temperatura numa mesma cidade.

 

A mínima inmet/conv em Lages foi de -2.3ºC, e NÃO -1,6ºC.

 

Incompetência é elogio..

 

LAGES SC

 

-2,3 - Inmet Conv

-1,9 - Coxilha Rica Epagri

-1,6 - Inmet Aut

 

Divulgaram -1,6 pois foi a primeira mínima a ser divulgada , simples...

 

Como diz Shima; "....aquela que marcar a menor temperatura é a correta"

 

Felizmente hoje a convencional está certa.... :laugh: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Todas a estações convencionais do INMET: Região Sul: OFICIAIS:

 

 

Paranaguá-PR: 9,9°

Bagé-RS: 7,8°

São Luiz Gonzaga-RS: 6,6°

Chuí - RS: 6,5°

Maringá-PR: 6,4°

Florianópolis-SC: 6,1°

Londrina-PR: 5,8°

Indaial-SC: 5,5°

Torres-RS: 5,1°

Porto Alegre-RS: 4,5°

Encruzilhada do Sul-RS: 4,2°

Uruguaiana-RS: 4,2°

Caxias do Sul-RS: 3,8°

Cruz Alta-RS: 3,6

Santa Maria-RS: 2,8°

Chapecó-SC: 2,2°

Ivaí-SC: 2,2°

Campo Mourão-PR: 2°

Curitiba-PR: 1,9°

Passo Fundo-RS: 1,9°

Campos Novos-SC: 1°

Castro-PR: 0,5°

Lagoa Vermelha-RS: 0,4°

Irati-PR: -0,6°

Bom Jesus-RS: -1,0

São Joaquim-SC: -1,8°

Lages-SC: -2,3°

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 5,6°!

 

Dessa vez não posso reclamar de nada, já que eu tinha 8,3° à meia-noite e ainda assim tive queda de quase 3° num local hostil à queda na temperatura devido ao relevo. Se bobear geou fraco em alguns pontos do município de POA. Ontem minha máxima foi de 15,0°, mas bem seco e sem uma nuvem sequer.

 

Agora já tenho 16,9° com apenas 51%. P.o. de 6,7°. Céu limpíssimo e sem vento. Teremos um boa queda à noite de novo.

Link to comment
Share on other sites

Se fosse no PNI, divulgando a mais alta das estações de la, o sr. iria ligar pro Presidente da NOAA, OMM, Inmet pedindo a execução sumária de quem informou isso..

 

Simples assim.

 

("A pressa é inimiga da perfeição". Prefiro a informação correta e não a mais rápida)

 

Nossa ...qta raiva no coração..!! :laugh:

 

É que fica dificll esperar até as 10 e tantas da manha pra sabermos os valores das convencionais..Alias uma boa diferença com a Automatica......Se estiverem no mesmo local....fico com a Automatica sem duvida....

 

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Meu amiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigo.. Que nada, to bem faceiro..

 

O sr. poderia ligar pro presidente da NOAA, Inmet, OMM indagando as razões da diferença ne.

 

:hi: :good:

Link to comment
Share on other sites

Mínima no Castelinho e em Porto Alegre foi meio decepcionante dada a secura do ar ontem. Achei que cairia mais.

 

Porto Alegre INMET: 5,6C

Castelinho: -2,4C

De onde veio esse dado de POA? A automática do INMET travou às 4 h da manhã, quando tinha batido 5,8°. A estação NUNCA dá problema... e hoje deu. Na convencional foi 4,5°. Achei até mesmo um bom dado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.