Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

Calor intenso de pré-frontal, no momento temos pela cidade:

 

Jardim Botânico - 32,0° 41%

Barra - 30,1° 37%

Irajá - 29,1° 38%

Alto da Boa Vista: 26,7° 44%

 

Em casa 29,2° com 33% de umidade. :heat: :heat: , por aqui a máxima foi de 34,4°com 21% de umidade. A estação do INMET da Vila Militar que fica aqui perto registrou o seguinte aquecimento na ultima hora:

 

21:00: 24,5° / 61%

22:00: 30,2° / 30%

:heat: :heat:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui por Indaial mais um belo dia, a máxima não passou dos 17,9C°.

 

No sábado tivemos a menor máxima do ano, com 15,8C°

 

Bom, pelo menos já passamos do ano passado que foi 16,4C°de menos máxima, e estou bem confiante que terça feira quebre os 6,1C°de mínima do ano passado.

Se o tempo ajudar, eu boto entre 2/3C°aqui em Indaial.

 

===

To Acreditando que Terça vai ser "cabeluda"

 

Urupema: -9,5C°

Bom jardim: -8C°

São Joaquim: -6,5C°

Ausentes: -6C°

Caçador: -6C°

Campos Novos: -5,5C°

Lages: -4,5C°

Ituporanga: -2,5C°

Indaial: 2,5C°

Brusque: 4C°

Joinville: 5C°

Floripa: 6C°

 

Porto Alegre: 3C°

Curitiba: -1C°

Link to comment
Share on other sites

Climaterra, Meteorologia e Agronomia

Agora mesmo ·

 

ALGUMAS CIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA;

 

Blumenau; 7/9 a 17/19

 

tumblr_mxphrlHPJA1sbjmhmo1_400.gif

 

Com isso não não ultrapassaremos 2002, a sub-10 mais tardia, que veio apenas no dia 25 de Junho. Ano difícil.

 

Moretão para mim oficialmente para nós o inverno climático começou na sexta 12/06.

 

A partir de agora qualquer evento de anomalia positiva será um estrago para o inverno climático, outono finalmente ficou para trás...

 

Esse é o primeiro inverno que eu não consigo arriscar um palpite apesar de não estar esperando nada d+ em relação ao frio.

Link to comment
Share on other sites

Calor intenso de pré-frontal, no momento temos pela cidade:

 

Jardim Botânico - 32,0° 41%

Barra - 30,1° 37%

Irajá - 29,1° 38%

Alto da Boa Vista: 26,7° 44%

 

Em casa 29,2° com 33% de umidade. :heat: :heat: , por aqui a máxima foi de 34,4°com 21% de umidade. A estação do INMET da Vila Militar que fica aqui perto registrou o seguinte aquecimento na ultima hora:

 

21:00: 24,5° / 61%

22:00: 30,2° / 30%

:heat: :heat:

 

Tá loco! :shok:

 

Por aqui, hoje: 9,7ºC / 26,7ºC

 

No momento, ceú aberto, sem nuvens: 14,6ºC. Nada de vento quente feito aí.

 

E o final de tarde foi assim...

 

11536471_10207105653624896_5447822125219899329_o.jpg

Link to comment
Share on other sites

Gabriel: Que impressionante isso. Realmente algo digno de vento Zonda (disparo na temperatura e umidade despencando em apenas uma hora).

 

Rodolfo: Realmente vai ser lindo de se ver. Temperatura das 16 horas ser menor do que a das 8 da manhã. Vai ser também o dia em que as pessoas desprevenidas sairão de casa usando blusas mais leves e quando voltar (para casa) no final da tarde ou começo da noite, vão acabar sentindo muito frio.

 

Por aqui também temos 22 graus e é bem capaz que amanhã nessa mesma hora esteja 10 graus a menos.

Link to comment
Share on other sites

INMET - 23 horas:

 

Vila Militar: 30,9° / 29%

Copacabana (Orla): 30,6° / 32%

Marambaia (Orla): 26,7° / 43%

Seropédica: 26,1° / 52%

Xerém: 24,9° / 54%

 

Em casa tenho incríveis 31,1° com 28% de umidade, um ar quente vem de nordeste, ardência ao respirar.

 

JARDIM BOTÂNICO, NA ZONA SUL JÁ TEM 33,2° COM 35% DE UMIDADE

 

Uma das pré frontais mais sensacionais que já presenciei !!

Link to comment
Share on other sites

Indaial: 2,5C°

Brusque: 4C°

 

Veremos... :sarcastic:

 

--

 

Beto oficialmente eu diria que já começou o inverno climático. Na prática, está bem atrasado. Tivemos calor, máxima alta, mínima alta. As primeiras máximas baixas vieram apenas agora. Mínimas baixas mal tivemos também...

 

Outro dia disse que parece 2013, porém em 2013 já tínhamos MPs um pouco mais fortes, e o principal: as águas não estavam aquecidas!

 

O mês de Junho nunca tem sido bom, este não será diferente. Sempre deposito esperança em Julho e primeira quinzena de Agosto. Válido apenas para MPs, porque estou achando que fecharemos acima da média estes meses também!

Link to comment
Share on other sites

Gabriel: Que impressionante isso. Realmente algo digno de vento Zonda (disparo na temperatura e umidade despencando em apenas uma hora).

 

Rodolfo: Realmente vai ser lindo de se ver. Temperatura das 16 horas ser menor do que a das 8 da manhã. Vai ser também o dia em que as pessoas desprevenidas sairão de casa usando blusas mais leves e quando voltar (para casa) no final da tarde ou começo da noite, vão acabar sentindo muito frio.

 

Por aqui também temos 22 graus e é bem capaz que amanhã nessa mesma hora esteja 10 graus a menos.

 

Mapa do CGE com as temperaturas na RMSP nesse momento... somente as áreas menos urbanizadas da região oeste da Grande SP não sofrem com o aquecimento pré frontal:

 

1549212_10207107166502717_6623081784809674591_n.jpg?oh=62dc79844cc108582540ecd282992ef1&oe=55FC92AF

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

INMET - 23 horas:

 

Vila Militar: 30,9° / 29%

Copacabana (Orla): 30,6° / 32%

Marambaia (Orla): 26,7° / 43%

Seropédica: 26,1° / 52%

Xerém: 24,9° / 54%

 

Em casa tenho incríveis 31,1° com 28% de umidade, um ar quente vem de nordeste, ardência ao respirar.

 

JARDIM BOTÂNICO, NA ZONA SUL JÁ TEM 33,2° COM 35% DE UMIDADE

 

Uma das pré frontais mais sensacionais que já presenciei !!

 

Impressionante o que está acontecendo aí no Rio! Mas este efeito somente está ocorrendo no litoral e baixada fluminense,

pois na região serrana, a exemplo daqui do lado de Minas, está uma noite calma, sem vento, temperatura agradável.

Link to comment
Share on other sites

Porém, os modelos têm uma grande concordância de que este ar frio aqui em Minas marcará presença basicamente em 1 dia apenas: Terça-feira.

 

O destaque serão as máximas baixas, possivelmente menores que o previsto pelos modelos. Como a MP vai entrar com pouca espessura, não espero

grandes máximas lá no PNI não...uma sub-10 e vá lá....

 

Aqui para Juiz de Fora, espero algo entre 15/17 a máxima da Terça. Minha expectativa maior fica por conta de uma precipitação de chuva abundante,

superando a média de Junho, quem sabe?

Link to comment
Share on other sites

C@#$%@#o!!! Impressionante essa pré frontal nos litorais. 33 graus em plena 23 horas é de deixar qualquer um pasmo. Posso estar errado, mas acho que nem nas ondas de calor de fevereiro de 2014 e janeiro desse ano, isso aconteceu.

 

Por aqui a pré frontal dessa vez parece que anulou o efeito ilha de calor já que as temperaturas estão praticamente iguais nos postos de CGE (com exceção Santana do Parnaíba e Caieiras, como já postado pelo Evandro).

Link to comment
Share on other sites

INMET - 23 horas:

 

Vila Militar: 30,9° / 29%

Copacabana (Orla): 30,6° / 32%

Marambaia (Orla): 26,7° / 43%

Seropédica: 26,1° / 52%

Xerém: 24,9° / 54%

 

Em casa tenho incríveis 31,1° com 28% de umidade, um ar quente vem de nordeste, ardência ao respirar.

 

JARDIM BOTÂNICO, NA ZONA SUL JÁ TEM 33,2° COM 35% DE UMIDADE

 

Uma das pré frontais mais sensacionais que já presenciei !!

 

Acho eu que a máxima de amanhã será atingido nessa próxima madrugada

Estamos recebendo a pré frontal a noite

Link to comment
Share on other sites

Caraca meu, não consigo acreditar em 33C°a 23:00 no Rio de Janeiro, deve ser alguma ilha de calor por perto.

Existe regiões próximo a Dubai (Praticamente um deserto) que registram 35/36C° durante a madrugada.

 

de 33C pra 35/36 não é uma diferença tão monstruosa assim! DETALHE: Em pleno Outono, a 1 semana do INVERNO.

Link to comment
Share on other sites

Aeroporto de Congonhas registra 22 graus e Cumbica 20 graus a meia noite, ou seja, os 22 graus são valores normais de acontecer em meses como janeiro, fevereiro.

 

Essa pré-frontal dessa noite está sendo outra coisa linda de se ver.

 

Daniel nossa região polar Parelheiros/Barragem com 20,5 graus agora :heat:

Link to comment
Share on other sites

Aeroporto de Congonhas registra 22 graus e Cumbica 20 graus a meia noite, ou seja, os 22 graus são valores normais de acontecer em meses como janeiro, fevereiro.

 

Essa pré-frontal dessa noite está sendo outra coisa linda de se ver.

 

Daniel nossa região polar Parelheiros/Barragem com 20,5 graus agora :heat:

 

Estou ainda em MV, hoje está sendo quente a noite, ontem tinha 8 graus a essa hora, hoje está 13 na maioria dos termometros de rua. Subi hoje na Pedra Partida, a 2030 metros de altitude, com vento tranquilo na casa dos 70 a 80 km/h, duro de ficar em pé no topo. Nem no Massena na instalaççao ventava tanto assim e já estava 40 a 50 km/h.

 

Descobri quem é o cara que tem 4 estações em MV, ele tem uma loja numa galeria bem na rua central e não tem o menor interesse em divulgar os dados na internet, uma pena!

 

Terminando a noite bebado e assistindo Breaking Bad com a patroa. Chorem, invejosos!!! :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Por aqui, não se sente a pré-frontal como na Grande SP, ao menos não de forma tão intensa (ainda que esteja sim mais quente que o normal para o horário). Temperaturas entre 16 e 19C com vento SSE. A tarde é que foi surrealmente quente. Os efeitos provavelmente devem voltar a ser sentidos no final da madrugada e início da manhã.

Link to comment
Share on other sites

Céu estrelado, nenhum sinal de ainda de mudança que a frente fria vai provocar. Acredito que a nebulosidade frontal deve começar a surgir lá para a meia noite, 1 am mais ou mesmo

 

Dito e feito! Agora são 1h30 am e temos algumas nuvens surgindo no céu. São exatamente aqueles mesmo cúmulos que fizeram presença durante a tarde e que se deslocam mais rápidos já que os ventos nos níveis mais altos da atmosfera devem estar também soprando com mais força.

 

Temperatura continua nos 22 graus na Mooca-CGE. Já no aero de Congonhas caiu para 21 graus, mas os ventos continuam a soprar com mais força do continente (direção NNO), 17 km por hora.

Link to comment
Share on other sites

PARA O RAFAEL

 

DIA 12; 0/2 A 13/15

DIA 13; -2/0 A 15/17

 

 

FEITO NO DIA 3 DE MANHÃ, TUDO CONTRA, MENOS O GLOBAL E CMC.....MODELOS, MODELOS....

 

Coutinho, como sempre...na mosca. E contra o pessimismo e o desespero generalizado no BAZ.

 

17,9º C às 5 h na estação Jundiaí-ETEC.

 

Lá fora os grilos cantam como se fosse verão, enquanto as formigas só trabalham (ou dormem, não sei).

 

Bom dia a todos!

Link to comment
Share on other sites

ALGUMAS CIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA;

 

Chapecó; 1/3/ a 11/13 G

Concórdia; 1/3 a 12/14 G

Fraiburgo; -2/0 a 9/11 G

Joaçaba; 0/2 a 12/14 G

Caçador; -2/0 e 9/11 G

Lages; -2/0 a 8/10 G

S.Joaquim; -4/-2 a 6/8 G

Urupema; -4/-2 a 6/8 G

B.Jardim; -4/-2 a 7/9 G

Rio do Sul; 4/6 a 14/16 20% G

Ituporanga; 3/5 a 14/16 20% G

Major Vieira 0/2 a 12/14 G

Mafra; 1/3 a 13/15 G

Blumenau; 7/9 a 17/19

Joinville; 7/9 a 18/20

Florianópolis; 8/10 a 17/19

Rancho Queimado; 2/4 a 13/15 G

Criciúma; 5/7 a 16/18

 

G; Geada.

As mínimas ocorrerão no fim da noite.

Link to comment
Share on other sites

Climaterra, Meteorologia e Agronomia

Publicado por Climaterra Ronaldo Coutinho · 5 min ·

 

Temperatura mínimas em algumas cidades/SC nesta terça.

 

*Chapecó; -3/-1°C a 15/17°C. G

 

Itapiranga; -1/1°C a 17/19°C. G

 

*Fraibugo; -6/-4°C a 13/15°C. G

 

*S.Joaquim; -7/-5°C a 12/14°C. G

 

*Urupema; -8/-6°C a 12/14°C. G

 

*Bom Jardim; -8/-6°C a 12/14°C. G

 

*Lages; -5/-3°C a 13/15°C. G

 

*Campo Novos; -5/-3°C a 14/16°C.G

 

Mafra; -2/0°C a 14/16°C.G

 

Itaiópolis; -3/-1°C a 13/15°C . G

 

Ituporanga; -2/0°C a 16/18°C. G

 

Rio do Sul; -1/1°C a 16/18°C. G

 

Blumenau; 3/5°C a 18/20°C.40% G

 

Joinville; 4/6°C a 18/20°C.

 

Itajaí; 5/7°C a 18/20°C.

 

Jaraguá do Sul; 3/5°C a 18/20°C.20% G

 

Florianópolis; 4/6°C a 18/20°C.

 

*Rancho Queimado; -3/-1°C a 13/15°C.G

 

Criciúma; 0/2°C a 17/19°C. G

 

Araranguá; 1/3°C a 16/18°C. G

 

Jacinto Machado; -1/1°C a 16/18°C. G

 

G; Geada.

 

*Na maioria das cidades a mínima ficará nas baixadas e fundo de vales, em geral nos topos será de 3 a 7°C mais quente.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!! Amanhecer de céu limpo e gelado em Buenos Aires! Neste momento temos as seguintes condições:

 

Aeroparque (Buenos Aires): 5,8ºC, ST 3,1ºC

Buenos Aires: 4,0ºC

Ezeiza 2,8ºC, ST 0,6ºC (chegou a 2,2ºC com sensação de -0,5ºC de madrugada)

La Plata: 2,2ºC, ST 0,0ºC

 

A máxima prevista para hoje é de 16ºC.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.