Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro 2014


Recommended Posts

A sim, nestes aspectos: inclinação solar, amplitude entre as estações e melhor definição das mesmas, se comparado com outras latitudes, é bem interessante.

Mas pra poder sentir isso e apreciar tem q morar no local. Ou ir então no período certo.

Tem o lado negativo, pelo menos pra mim, q é a imensidão do "vazio"... mar, areia e planície.

Preciso de montanhas pra olhar e ñ me sentir perdido..

Torres é legal..

 

Isso é verdade, o lugar não tem montanhas, quando estive em Pelotas em agosto e precisei me deslocar para Rio Grande, na estrada o cenário que se avistava era de um imenso vazio, céu muito nublado, apenas se via o contorno das araucárias ao longe contrastando com o céu nublado, um vento muito frio e ainda tocava uma musica muito triste no rádio do carro :mosking: , sensação de extrema melancolia. Nada contra montanhas, mas o clima de melancolia me faz muito bem, só não sei o porquê... :hang1:

Link to comment
Share on other sites

Pq Nacional do Itatiaia RJ

 

01/10: 5,6 / 17,0

02/10: 3,8 / 13,2

03/10: 2,1 / 12,8

04/10: -6,1 / 12,0

05/10: -8,4 / 13,3

06/10: -2,1 / 14,6

07/10: -4,6 / 13,8

08/10: -5,3 /

 

Med: 06,3

Med Min: -1,9

Med Max: 13,8

 

TÁ PARECENDO LA PAZ

 

PArece mesmo,

 

Uns dez graus abaixo na média das máximas

 

Uns des graus abaixo na média das mínimas.

 

O PNI parece com o PNI.

 

e por incrível que pareça

 

La Paz parece [e muito] com La Paz.

Link to comment
Share on other sites

A sim, nestes aspectos: inclinação solar, amplitude entre as estações e melhor definição das mesmas, se comparado com outras latitudes, é bem interessante.

Mas pra poder sentir isso e apreciar tem q morar no local. Ou ir então no período certo.

Tem o lado negativo, pelo menos pra mim, q é a imensidão do "vazio"... mar, areia e planície.

Preciso de montanhas pra olhar e ñ me sentir perdido..

Torres é legal..

 

Isso é verdade, o lugar não tem montanhas, quando estive em Pelotas em agosto e precisei me deslocar para Rio Grande, na estrada o cenário que se avistava era de um imenso vazio, céu muito nublado, apenas se via o contorno das araucárias ao longe contrastando com o céu nublado, um vento muito frio e ainda tocava uma musica muito triste no rádio do carro :mosking: , sensação de extrema melancolia. Nada contra montanhas, mas o clima de melancolia me faz muito bem, só não sei o porquê... :hang1:

 

Tenho muita curiosidade. Levar em conta também que lá tem o "menor dia" brasileiro, baixíssima insolação no inverno

 

Essas foram as parciais do inverno de 2007

Apenas 6 dias acima dos 20° durante todo o inverno :shok:

 

Sta Vitória do Palmar:

Jun 2007: 7,5°/15,5°

Jul 2007: 4,9°/13,6°

Ago 2007: 7,6°/14,3°

 

INMET de São Joaquim no mesmo período:

Jun 2007: 7,5°/15,6°

Jul 2007: 4,1°/13,2°

Ago 2007: 6°/16,7°

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

La Paz - Bolivia - 4.058 m

 

01/10: 2,5 / 15,9

02/10: 1,6 / 14,8

03/10: 1,8 / 12,5

04/10: 0,6 / 13,6

05/10: 2,2 / 14,4

06/10: 3,4 / 15,8

07/10: 4,0 / 13,9

08/10: 2,8 /

 

Med: 8,0

Med Min: 2,4

Med Max: 14,4

 

 

Meu essa estação deve ser topo!!! Qual lugar da cidade é obtida, no aeroporto El Alto? Se for, ele fica bem acima da cidade mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Curitiba amanheceu com 14°

 

Agora faz:

18,2° no Simepar

18,0° no Afonso Pena

17,0° no Bacacheri

E um baita Sol brilhando.

Hj passaremos dos 25 , mas com a vantagem de q os ambientes ainda estão freskinhos.

 

Pinhais está 1° mais quente no momento

 

Região de Curitiba conseguiu as menores máximas do estado esse mês, o que não é muito comum, mas vez ou outra..

Link to comment
Share on other sites

A temperatura deve começar a entrar em elevação nesta quarta feira, até o fim de semana a temperatura deve se elevar bastante podendo chegar a 35-36°C.. :heat: :negative: , espero que não venha tanto calor..ha

 

Jean, tu tem as médias mensais da tua região?

É mais alto e mais frio que Londrina por ai?

Link to comment
Share on other sites

A sim, nestes aspectos: inclinação solar, amplitude entre as estações e melhor definição das mesmas, se comparado com outras latitudes, é bem interessante.

Mas pra poder sentir isso e apreciar tem q morar no local. Ou ir então no período certo.

Tem o lado negativo, pelo menos pra mim, q é a imensidão do "vazio"... mar, areia e planície.

Preciso de montanhas pra olhar e ñ me sentir perdido..

Torres é legal..

 

Isso é verdade, o lugar não tem montanhas, quando estive em Pelotas em agosto e precisei me deslocar para Rio Grande, na estrada o cenário que se avistava era de um imenso vazio, céu muito nublado, apenas se via o contorno das araucárias ao longe contrastando com o céu nublado, um vento muito frio e ainda tocava uma musica muito triste no rádio do carro :mosking: , sensação de extrema melancolia. Nada contra montanhas, mas o clima de melancolia me faz muito bem, só não sei o porquê... :hang1:

 

Tenho muita curiosidade. Levar em conta também que lá tem o "menor dia" brasileiro, baixíssima insolação no inverno

 

Essas foram as parciais do inverno de 2007

Apenas 6 dias acima dos 20° durante todo o inverno :shok:

 

Sta Vitória do Palmar:

Jun 2007: 7,5°/15,5°

Jul 2007: 4,9°/13,6°

Ago 2007: 7,6°/14,3°

 

INMET de São Joaquim no mesmo período:

Jun 2007: 7,5°/15,6°

Jul 2007: 4,1°/13,2°

Ago 2007: 6°/16,7°

G..

Adorei a descrição da viagem ... a forma como descreveu a paisagem e o fundo musical me fizeram lembrar de uma história do Stephen King. . Acho q era um dos contos q incluíram no "Tripulação de Eskeletos", se ñ me engano..

 

Agora imagine vc lá no inverno/2007.

Os dados acima impressionam.

SV bateu SJ nas máximas!

Link to comment
Share on other sites

 

Dá uma aflição só de olhar e imaginar o que teremos nos próximos dias, deveremos ter uma sequência de 32°, 35° e 38° nas áreas mais quentes da cidade!, o que acha de receber um hóspede ai na sua casa Ziemann? :mosking:

 

Vai ser calorzinho light. Nada de anormal pra esta época do ano. :laugh: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Vinícius Lucyrio disse que está 29,7°C em Matão-SP

E que deve chegar aos 41° dia 16 :heat:

 

Haja ventilador!

Sim.. Tadinho do Vini.

Vamos convidar ele pra passar esses dias infernais aki no leste do Paraná!

:friends:

 

Tenho 1 amigo q mora em Araçatuba (q provavelmente estará ainda mais kente q em Matão).

Hj deve chegar aos 34/35 graus por lá. .

SE_tmax_1.jpg.4c58beacbdf23535bb11df2328700e09.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

30,3 graus e umidade de 25% na zona norte do Rio, da vontade de carregar o umidificador pra todo canto...

 

Você gosta de calor úmido? Eu gosto de calorzinho com URA de deserto.

 

Quando está bem quente e a umidade fica em 35% eu acho ideal, quando vai se aproximando dos 20% começo a sentir uma ardencia ao respirar e as mucosas ficam irritadas, muito incomodo.

Link to comment
Share on other sites

30,3 graus e umidade de 25% na zona norte do Rio, da vontade de carregar o umidificador pra todo canto...

 

Você gosta de calor úmido? Eu gosto de calorzinho com URA de deserto.

 

Quando está bem quente e a umidade fica em 35% eu acho ideal, quando vai se aproximando dos 20% começo a sentir uma ardencia ao respirar e as mucosas ficam irritadas, muito incomodo.

 

Tô de zueira! :mosking:

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%.

Link to comment
Share on other sites

Pior é no PNI que vai chegar nos 21/22 e nas mínimas deve continuar negativando a semana toda!

 

 

É A LA PAZ TUPINIQUIM

 

 

La Paz fica na mesma latitude de Goiania...e negativa direto!!! A altitude é um fator importante e em alguns casos mais que a Latitude. O PNI fica bem mais pra baixo se comparado com La Paz e tem perto de mil metros a menos. E já tem demonstrado que tem potencial até pra EXTREMOS de frio no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Pior é no PNI que vai chegar nos 21/22 e nas mínimas deve continuar negativando a semana toda!

 

 

É A LA PAZ TUPINIQUIM

 

Como Urupema, São Joaquim e alhures estão ao nível do mar. [acho]

 

Acho interessante o fato que raramente, acho que nunca vi uma foto das praias de Bom Jardim da Serra.

 

Alias Bom Jardim da Serra já está com 22ºC.

 

Interessante

Link to comment
Share on other sites

Muito mais alto que Urupema, PNI e La Paz,

Chegamos finalmente onde interessa,

 

A LT [low troposphere]

 

Um lugar encantador,

 

Onde não há baixadas, topos, encostas, padarias, crianças que vão à escola, trânsito, ilha de calor urbano, estações fora especificações, jornais, crimes, eleições,

apenas atmosfera.

Anomalias para setembro de 2014,

+0,29ºC

E o lugar que mais esquentou no planeta nos últimos 5 anos foi a.....ANTÁRTICA....paradoxamente muito gelo.....faz sentido.

211nv6h.png

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos as 13h:

 

Curitiba 24°

 

Florianópolis 26°

 

Porto Alegre: 28°

 

Morro da Igreja 14,7° e SJ INMET com 22,0°

Se o Padrão fosse igual o Pico Paraná estaria com +- 10° agora :laugh:

kkkk pra saber msm vamos ter q por uma Davis lá em cima!

Vc monta guarda de dia e eu de noite..

:laugh:

Link to comment
Share on other sites

Médias de Outubro - 2014

 

06,3 - Pq do Itatiaia RJ (PWS)

06,6 - Morro da Igreja SC (Inmet)

09,1 - Pico do Couto RJ (Inmet)

 

10,6 - São Joaquim SC (Inmet)

10,7 - São José dos Ausentes RS (Inmet)

10,7 - Urupema SC (Epagri)

10,9 - Campos do Jordão SP (Horto)

 

11,9 - Monte Verde MG (Inmet)

12,0 - Bom Jardim da Serra SC (Epagri)

12,3 - Painel SC (Epagri)

12,7 - Bom Jesus RS (Epagri)

Link to comment
Share on other sites

Médias de Outubro - 2014

 

06,3 - Pq do Itatiaia RJ (PWS)

06,6 - Morro da Igreja SC (Inmet)

 

 

 

Já virou o jogo! Não tem jeito, o vale do PNI é o lugar mais frio monitorado do Brasil!!! Extremos de mínimas, médias máximas, mínimas e gerais.

 

Só tem uma coisa que o PNI não consegue bater...

 

Ser o lugar com as menores máximas! Esse título ainda fica com o Morro da Igreja e o Morro das Torres (dos locais com estação meteorológica)

 

Agora, o dado mais impressionante:

 

Média das mínimas Outubro 2014: -1,9!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.