Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão *NACIONAL* - Setembro 2014


Guest Administrador
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

“As chuvas vão ficar dentro do normal previsto ou um pouco acima da média nestes três meses de primavera na região Sul, parte de São Paulo, Mato Grosso do Sul e também no interior do Nordeste e norte do Tocantins” comenta a técnica em meteorologia, Patrícia Vieira da Somar. As chuvas ficam abaixo do normal para o período no Rio de Janeiro, Espírito Santo, boa parte de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e boa parte da região Norte.

Link to comment
Share on other sites

Mafili...vc aposta em chuvas e temperatura abaixo da média historica então..?? No ONZ..?

 

Se eu fosse apostar, seria na aleatoriedade caótica do clima (redundante não?)! :sarcastic:

 

Tendências... tendências...

 

jigsaw_puppet_i_want_to_play_a_game0.png

 

Tranquilo Flávio,

 

Há registro de leves variações decadais nos volumes acumulado na cidade de São Paulo.

 

No momento eu observo a redução da SSTa em 20/30 S e 30/50W.

 

O componente nuvem é importante nesta redução.

 

Assim, este é o meu ponto até o final de setembro

Link to comment
Share on other sites

CHUVAS - RESERVATÓRIO CANTAREIRA

 

SETEMBRO 13 – 37,5 mm (91,9 mm esperado)

 

OUTUBRO 13 – 123,4 mm (132,6 mm esperado)

 

NOVEMBRO 13 – 97,0 mm (163,8 mm esperado)

 

DEZEMBRO 13 – 62,9 mm (226,8 mm esperado)

 

JANEIRO 14 – 87,8 mm ( 259,9 mm esperado)

 

FEVEREIRO 14 – 73,0 mm (202,6 mm esperado)

 

MARÇO 14 – 193,3 mm (184,1 mm esperado)

 

ABRIL 14 – 85,7 mm (89,3 mm esperado)

 

MAIO 14 – 37,3 mm (83,2 mm esperado)

 

JUNHO 14 – 15,8 mm (56,0 mm esperado)

 

JULHO 14 – 40,4 mm (49,9 mm esperado)

 

AGOSTO 14 – 22,6 mm (36,9 mm esperado)

 

SETEMBRO 14 – 40,0 mm (91,9 esperado)

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

OUTUBRO 14 – (132,6 mm esperado)

 

NOVEMBRO 14 – (163,8 mm esperado)

 

DEZEMBRO 14 – (226,8 mm esperado)

 

ULTIMOS 12 MESES – 876,7 mm (1577,0 mm esperado) -44,4%

 

É o que eu já falei em texto meu no passado, aqui mesmo no BAZ: O problema da chuva não se resumiu aos primeiros meses quentes de 2014 em SP...já vem de longa data, o que torna ainda pior a letargia do governo FEDERAL em pensar em novas alternativas.

 

Tão achando que é só em SP o problema?

Esse aqui é o quadro do Sudeste + Centro Oeste

 

0OgmM9q.jpg

 

Vamos parar de olhar localmente o problema e parar de culpar partido a ou b.

Link to comment
Share on other sites

15:00HS

 

13,0 - Riacho Grande S Bernardo do Campo

 

15,0 - Campos do Jordão

 

19,0 - SP Congonhas

 

20,0 - SP Campo de Marte

 

20,0 - Guarujá

 

21,0 - Guarulhos Cumbica

 

24,0 - Campinas

 

25,0 - São José dos Campos

 

27,0 - Bauru

 

30,0 - Ribeirão Preto

 

30,0 - Presidente Prudente

 

Riacho Grande

 

Camera11-2014-9-22-15h-36m.jpg

Link to comment
Share on other sites

Estamos tendo um dia muito agradavel aqui no Rio de Janeiro, solzão com temperatura na casa dos 20 graus e uma brisa boa

me pegou de surpresa esse tempo, e o inverno está se despedindo com um clima gostoso

sentirei saudades

 

Ar condicionado no talo, a alta soprando do Atlantico SUL pra costa sudeste Brasileira.

C14092212.jpg

Link to comment
Share on other sites

Estamos tendo um dia muito agradavel aqui no Rio de Janeiro, solzão com temperatura na casa dos 20 graus e uma brisa boa

me pegou de surpresa esse tempo, e o inverno está se despedindo com um clima gostoso

sentirei saudades

 

Parecido com aqui, isso pra mim é o supra-sumo do clima termicamente perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Médias Parciais - (Setembro - 22 dias)

 

14,9 (+1,4) - Sta Vitória do Palmar RS

 

15,8 (+0,8) - Bagé RS

 

18,0 (+1,8) - Santa Maria RS

 

18,4 (+1,6) - Porto Alegre RS

 

20,0 (+2,6) - Iraí RS

 

19,9 (+2,4) - Florianópolis SC

 

18,7 (+2,1) - Chapecó SC

 

Só Bagé ainda tem salvação... Creio que o mês irá terminar na média/0,5 acima do normal. Já que não há nenhum calor a vista.

Link to comment
Share on other sites

Nossa William...esse ceu é de agora..?....Vai afundar ai hoje..

 

Carlos, dá um jeito de pedir pra religar o Furnas!!!! Vai ser uma noite e tanto!

 

Vou pedir para ligar o console na sala da frente onde pega o sinal....será sem o cabo do weatherlink, mas pelo menos teresmo a minima da madrugada..

 

Olhe meu avatar..já estou ligando..!!

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

Well, ainda tem gente que faz previsão para São Paulo baseado em ENSO (LA NINA E EL NINO PARA SETEMBRO)

E O PIOR tem gente que acredita.

É completamente aleatório.

 

Abraços

Em Sampa, já tivemos verões bastante chuvosos com La Niña, com El Niño, neutralidade...

Menos chuvosos idem...

Por isso, sempre achei que outros fatores além do ENSO têm grande influência nas chuvas do Sudeste.

 

-------

Sampa teve um belo e ameno dia de sol hoje, sempre com a presença de quantidade variável de nuvens.

Mirante: ? (INMET inacessível) :negative:

IAG: 11,5°C / 20,8°C

 

Estamos tendo muita variação de nuvens aqui na zona norte, ora com grandes aberturas, ora nublado.

Aeroportos entre 15 e 16°C, com vento marítimo baixando a sensação térmica.

IAG: 14,3°C

Link to comment
Share on other sites

 

Shimutz e Carlos,

 

Eu propus a manutenção da Divisão dos Tópicos entre Sul e Sudeste. Fui voto vencido e pude verificar as seguidas provocações de ambos os lados após a reunificação do Tópico de monitoramento.

 

Zé, todas as decisões são democráticas. A ADM sempre ouve os demais quando for implantar algo de relevo.

 

 

Estou mentindo? Num tópico de monitoramento e previsão ficaram postando fotos de neve no PNI de 50 anos atrás, neve no PR do ano passado, etc.... Provocação pura, nenhum monitoramento nem previsão. E nada foi pontuado como off topic pela adm, que ao invés disso ficava botando lenha na fogueira (caro CD, nas ocasiões em que postaste os dados que fizeste eles eram sim, provocativos).

 

Lenha na fogueira?

 

As pessoas não podem ser punidas por postar o que pensam, por mais ridículas e inúteis opiniões que sejam, desde que não infrinjam regras de conduta do site, claro... Daí te pergunto, e valendo-se da decisão da maioria: o que fazer para coibir isso? Qual a solução?

 

Criaram um tópico de Troca de Ideias, no qual eu estava contribuindo direto com o intuito de melhorar o site. Bom, aí de um dia pro outro o que a ADM fez? Tirou o tópico fazendo-o desaparecer! Eu não o achei mais, tudo que postei sumiu. Em suma, me senti totalmente desrespeitado pela ADM, postei isso aqui no Monitoramento e Previsão e ninguém me respondeu. E agora vcs veem dizer que meu post é uma afronta. Afronta foi o que fizeram comigo, me desculpe!

 

Foi movido a ADM, pois nem lá o diálogo sadio estava havendo. Muitos só sabem provocar, criticar destrutivamente, causar tumulto, ou seja, não servem para nada em prol do BAZ.

 

 

Sempre contribui com posts de qualidade aqui. ME recusei a compactuar com briguinhas de lado a lado. E então vocês me dizem que eu só reclamo e não contribuo. Caras, o fórum para mim tem de ser diversão. SE não for eu deixo de postar. E é isso que vem acontecendo recentemente, pois eu não me divirto com briguinhas e provocações (ao contrário de outros).

 

Zé, não somos o dono da verdade, tampouco detenho o apanágio para o site.

 

O que me deixa mais louco da vida, é que vocês acham que a ADM vai resolver todos os problemas, controlar as pessoas, os ânimos, agradar a todos indistintamente, como num passe de mágicas.

 

Vocês olham só pelas vossas visões, individulamente. Francamente, não é fácil controlar os ânimos do site. E quando agimos de forma A, agradamos metade, de forma B a outra metade... NÃO EXISTE UM BOM SENSO AQUI. Sempre haverá um descontente, um mal agradecido, um crítico, um aborrecido, por mais que façamos. Pelo amor de Deus, pense e ponha-se no lugar da ADM. E tenha uma visão global, geral.

 

 

Assim, por favor , não levem para o lado pessoal o que estou postando. ME refiro ao BAZ e não as pessoas André Shimutz e Carlos Dias, a quem eu continuarei cumprimentando quando encontrar. Mas, permita-me reforçar, a postura de vocês como ADM no site recentemente não me agradou. Acho que tenho direito de não concordar, certo?

 

Tudo bem, mas eu confesso, estou de saco cheio de só ouvir reclamação e cobrança, enquanto que muitos não fazem nada para melhorar.

 

Veja só:

 

a postura de vocês como ADM no site recentemente não me agradou. Acho que tenho direito de não concordar, certo?

 

E como devemos agir? A quem devemos agradar? Qual a solução para resolver o problema a pacificar tudo? Afina, vc não concordou, mas muitos sim.

 

Sabe, fica difícil e o pior é ver que o pessoal acha que a ADM está pouco se lixando e fazendo tudo sem planejar, sem ouvir os demais.

 

Olha, gostaria que vocês se colocassem em nossos lugares e enxergassem como o ser humano é altamente incompreensível e SEMPRE atribui aos outros as mazelas da vida, mas nunca compreende como as coisas funcionam.

 

PS: Cara, nossa amizade não foi sequer arranhada com isso. Debatemos em prol de ideias positivos para o site. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Olá galera!

 

Hoje tivemos um perfeito dia de sol, o dia todo com temperatura amena e tivemos até uma pancada de chuva no início da tarde e logo após o céu abriu, a máxima ficou em comportados 24°na zona norte, a mínima foi de 16,6°, ou seja um dia todo ameno, perfeito :good2: .

No momento temos céu limpo e 19° na base aérea do campo dos afonsos, zona norte do Rio de Janeiro.

Link to comment
Share on other sites

INVERNO DE 2014: QUENTE E SECO!

O inverno vai chegando ao fim e pra quem gosta de frio as lembranças serão amargas.. com relação a chuva foram 212 mm acumulados para uma média geralmente em torno dos 250 mm, somente em 2010 e 2006 tivemos invernos mais secos que este.

Com relação a temperatura a menor temperatura deste inverno foi de 2.7°C, tivemos uma média no geral de 17.8°C superando o inverno de 2008 com 17.5°C, sendo então o mais quente que registro..

Link to comment
Share on other sites

RONALDO

 

Akele prédio ao fundo seria o hotel Nevada?

(qdo me mudei de SJ pra Bom Jardim, estavam iniciando as obras.. kkk)

 

 

PARK HOTEL, O NEVADA É 1 OU 2 ANDARES E NO CENTRO, NÃO APARECE.

1 ou 2 andares? nhaa.. na época falavam q seria um hotel de luxo kkk

Acho q só havia o Minuano e duas ou 3 pensões no centro.

Link to comment
Share on other sites

Noite segue agradável na região metropolitana e ainda estamos precisando de muita chuva, temos acumulados até o momento cerca de 650m nesse 2014. Pela região metropolitana temos:

 

Vila Militar (zonas norte e oeste): 15,9°/ UR: 83%

Xerém (baixada fluminense): 15,9° / UR: 95%

Marambaia (zona oeste/ orla): 17,4° / UR; 86%

Forte de Copacabana (zona sul/ Orla): 19,7° / UR: 83%

Link to comment
Share on other sites

Gente uma duvida , por causa de ...

Como era e como ficou

 

http://i.imgur.com/BNoqU5U.jpg

 

http://i.imgur.com/LnHen89.jpg

Ô mania de fc mudando estação de local!

Devia ter feito logo o cercado e deixado como estava!

Ja era pra estar com 4/5 graus e está com 10..

Perdendo até pra Serra Vista!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Gente uma duvida , por causa de problemas de sinal e segurança com animais , tive que colocar a estação do Bairro Reserva 10 metros mais perto da casa , sera que vai dar muita diferenças nas minimas ? Se der vou ter que fazer um cercado e colocar ela no mesmo local denovo :

 

A casa fica em um morrinho , porem a diferença do morrinho pra baixada em baixo é de 3 metros apenas na altura e + ou - 10 metros na distancia, sera que da alguma diferença ? Pensei na questão dos ventos apenas que deve ser mais forte !

 

Como era e como ficou

 

BNoqU5U.jpg

 

LnHen89.jpg

Ô mania de fc mudando estação de local!

Devia ter feito logo o cercado e deixado como estava!

Ja era pra estar com 4/5 graus e está com 10..

Perdendo até pra Serra Vista!

 

Uma vaca virou o pluviometro , como não tinha tempo de fazer um cercado coloquei pra cima onde ja estava , porem ja providenciei o cercado ja ow :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.