Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão *NACIONAL* - Setembro 2014


Guest Administrador
 Share

Recommended Posts

Já está um saco aqui em Curitiba.

 

Quando falta uns 10 dias para a data "X" eles preveem um amenizada do clima com temperatura abaixo dos 20°, ai eu fico animado.!!! :good2:

 

Mas conforme vai se aproximando a data, eles vão reavaliando as previsões e vão tirando o frio. Semana passada estavam prevendo até 16° de temperatura máxima pra cá, agora o Climatempo já diz que vai ser 23° :lazy:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

E maio ??

 

Eu nunca escondi nenhum link.

 

Este é banal.....pergunte aos teus amigos.

 

Você optou pelo caminho da panela. ....que ela te ajude. ....

 

Ou vai dizer que ninguém sabe os dados do Salgado Filho em Porto Alegre.

 

Ansioso pelos dados partindo da trolagen

 

Beijos

 

Parabéns por uma mensagem tão recalcada. Deixo um vídeo ilustrativo(trollagem),para tua felicidade :

 

?v=wp2imlAzszE

 

Abraço(trollad0)

Link to comment
Share on other sites

Estava vendo o GFS e para SP e estão esperados de quinta a domingo nada mais que 20 mm..sendo que sabado terá o volume maior. Isto para os reservatórios nao é nada....mas pelo menos vai dar uma aumentada na umidade...

 

E pra complementar o post, também o GFS reduziu a praticamente nada a chuva dessa frente fria de agora pro leste paulista :negative: :negative:

Radar de São Roque mostra um filetinho de chuva fraca a moderada se encaminhando para estas bandas, vai ser aquela molhada e somente isso.

 

Aqui no Tatuapé tivemos uma chuvinha entre 20h30 e 21 horas. Agora não chove mais e a temperatura ainda tá alta pra hora, 22 a 24 graus nos postos do CGE próximos daqui.

Link to comment
Share on other sites

Os dados de inverno do Vinícius e do Aldo diferem bastante, graças à ilha de calor paulistana que cresce a cada ano

e, com ela, a temperatura.

Para termos um JJA abaixo da média no Mirante, vamos precisar de um inverno como 1988, 1990 ou 1996 no Sudeste!

Pois é...

A ilha de calor existe efetivamente, aumenta com a verticalização absurda da cidade mas... ainda acho que não é a única causa.

Afinal, em 1988 Sampa já tinha 9 milhões de habitantes e a RM 15 milhões.

 

Jun/jul/ago de 1988 no Mirante: 15,6°C (-0,9°C em relação à normal 1961-1990)

 

------------

Por enquanto, nada de chuva por aqui, na zona norte paulistana.

 

A nebulosidade diminuiu e as temperaturas estão assim:

Congonhas: 23°C

Cumbica: 20°C

Campo de Marte: 19°C

Desconfio (Mais um achismo... :mosking: ) que se chover vai ser aquela 1/2 dúzia de pingos que mal molha o chão.

Vamos ver...

Link to comment
Share on other sites

:heart: Para os próximos 10 dias nenhuma temperatura acima de 18° em Pinheiro Machado. :heart:

 

Não conheço a região, mas poderíamos nos mobilizar e instalar uma PWS por lá, que tal?

 

Pinheiro Machado nas máximas é uns 2/3 mais fria que Bagé. Por lá o vento é contínuo no período da tarde e há mais umidade.

 

Por lá todo inverno têm máximas sub 10 facilmente, mesmo nesse 2014. Uma baixada por lá para mim é ainda uma incógnita, tanto nas máximas quanto nas mínimas.

Link to comment
Share on other sites

:heart: Para os próximos 10 dias nenhuma temperatura acima de 18° em Pinheiro Machado. :heart:

 

Não conheço a região, mas poderíamos nos mobilizar e instalar uma PWS por lá, que tal?

 

Pinheiro Machado nas máximas é uns 2/3 mais fria que Bagé. Por lá o vento é contínuo no período da tarde e há mais umidade.

 

Por lá todo inverno têm máximas sub 10 facilmente, mesmo nesse 2014. Uma baixada por lá para mim é ainda uma incógnita, tanto nas máximas quanto nas mínimas.

 

E aí, algum aí se habilita pra monitorar Pinheiro Machado? :clapping: :friends:

Link to comment
Share on other sites

Por aqui a Defesa Civil acordou e fizeram até um site, com estações hidrológicas em tempo real. Ainda faltam estações meteorológicas, mas estas são bem menos importantes para nossa região. O importante é o avanço. :hi:

 

http://defesacivil.brusque.sc.gov.br./monitoramento.php#

 

--

 

Engraçado o novo troll que temos no site. Tem vontade de aparecer a todo instante. Se mete onde não conhece, não fala nada com nada e deve estar se achando o entendedor. Eu vejo algumas discordâncias, mas aí é opinião com embasamento, não qualquer bobagem sem fundamento.

 

Abre o olho moderação!

Link to comment
Share on other sites

Por aqui a Defesa Civil acordou e fizeram até um site, com estações hidrológicas em tempo real. Ainda faltam estações meteorológicas, mas estas são bem menos importantes para nossa região. O importante é o avanço. :hi:

 

http://defesacivil.brusque.sc.gov.br./monitoramento.php#

 

--

 

Engraçado o novo troll que temos no site. Tem vontade de aparecer a todo instante. Se mete onde não conhece, não fala nada com nada e deve estar se achando o entendedor. Eu vejo algumas discordâncias, mas aí é opinião com embasamento, não qualquer bobagem sem fundamento.

 

Abre o olho moderação!

 

Está falando de mim, cidadão???? Se tem algum problema comigo, conversamos e, se possivel, nos acertamos. Essa de mandar indireta pra mim, dizer que não posso achar nada, que nada conheço, ja falei e repito, cansou. Tenho vida fora do site e sou conhecido por ser um cidadão respeitável, sou reconhecido no que faço e no meu trato com as pessoas, trate de me respeitar para ser respeitado. Já deu. Não é mais moleque pra agir igual um.

 

Ao invés de bancar o juiz do BAZ, contribua! :rtfm: :rtfm: :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

Ao invés de bancar o juiz do BAZ, contribua! :rtfm: :rtfm: :rtfm:

 

Você acha o que ninguém acha. Antes não contribuir nada, do que emaranhar com novas verdades, que nem o próprio Coutinho e usuários de outros lugares como POA conhecem! 0 é melhor que -1!

 

Ainda bem que você não é reconhecido como meteorologista ou historiador do tempo no Sul. Imagina só que bizarro seria. Todo ano poderia escrever um livro com novas verdades que nem os termômetros dizem! :rofl:

 

[Nota da ADM: Atitude intolerável neste ambiente.]

Link to comment
Share on other sites

Ao invés de bancar o juiz do BAZ, contribua! :rtfm: :rtfm: :rtfm:

 

Você acha o que ninguém acha. Antes não contribuir nada, do que emaranhar com novas verdades, que nem o próprio Coutinho e usuários de outros lugares como POA conhecem! 0 é melhor que -1!

 

Ainda bem que você não é reconhecido como meteorologista ou historiador do tempo no Sul. Imagina só que bizarro seria. Todo ano poderia escrever um livro com novas verdades que nem os termômetros dizem! :rofl:

 

Ofensivo. :good2:

Link to comment
Share on other sites

SP vai ter uma semana interessante...esquenta, esfria, esquenta...amanha vamos ter um bom refresco, que se estenderá para quarta. Na quinta volta o calor, e de sexta e sábado calor com chuva...Domingo volta a refrescar pra terça e quarta esquentar de novo.

 

Aqui em São Bernardo, preparando pra pegar uma gripe em 3,2,1... :laugh: :laugh: :laugh:

 

E amanhã...noticias do Front! :good2:

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA!

Temperaturas estão entre 13°c e 14°c, segundo o METROCLIMA. Nada de muito frio, mas muito melhor do que o calorão que tínhamos antes.

O dia é lindo de sol e, na próxima noite, em razão do ar mais seco e um pouco frio, a queda será maior. Amanhã poderemos ter 10°c bem cedo em alguns pontos de Porto Alegre.

São os últimos suspiros de um "inverno" que praticamente não aconteceu...

Abraços e uma excelente terça-feira a todos!

Link to comment
Share on other sites

Parabéns por uma mensagem tão recalcada. Deixo um vídeo ilustrativo(trollagem),para tua felicidade :

Abraço(trollad0)

 

Gostei da música.

 

Não entenda como recalque não qualifique um simples desabafo.

 

Vamos. Faça um esforço se os dados de uma estação mostram diferentes medidas no decorrer do tempo é natural faz parte da variabilidade climática.

 

Pense comigo se entre duas eras glaciais ao menos no hemisfério norte é necessário que haja o máximo de aquecimento e talvez estejamos no maior período interglacial dos últimos 3.000.000 anos quando se inicia as eras glaciais e o clima moderno e a humanidade.

 

Enfim, o meu recalque é contra a não utilização dos dados oferecidos e a preferência por conversas fiadas.

 

Salgado Filho MAIO

 

2000 16,75

2001 16,27

2002 19,14

2003 18,16

2004 15,36

2005 18,55

2006 15,87

2007 15,00

2008 16,55

2009 17,68

2010 17,31

2012 18,41

Link to comment
Share on other sites

Não conheço a região, mas poderíamos nos mobilizar e instalar uma PWS por lá, que tal?

 

Pinheiro Machado nas máximas é uns 2/3 mais fria que Bagé. Por lá o vento é contínuo no período da tarde e há mais umidade.

 

Por lá todo inverno têm máximas sub 10 facilmente, mesmo nesse 2014. Uma baixada por lá para mim é ainda uma incógnita, tanto nas máximas quanto nas mínimas.

 

E aí, algum aí se habilita pra monitorar Pinheiro Machado? :clapping: :friends:

 

Alguém da região poderia fazer um levantamento de possíveis locais para instalação, verificar segurança, internet, etc. Tenho duas datas possíveis no primeiro semestre de 2015 para ir aos EUA e poderia trazer uma Davis junto.

Link to comment
Share on other sites

MEDIA ANUAL ACUM 8 MESES - 2014

 

01-PNI POSTO MARCÃO MG : 09,3

02-MORRO DA IGREJA SC: 11,3

03-MORRO DAS TORRES SC: 12,2

04-URUPEMA SC: 13,6

05-SÃO JOAQUIM SC: 13,9

---CAMPOS DO JORDÃO SP: 13,9

 

07-BOM JARDIM DA SERRA SC: 14,0

----PICO DO COUTO RJ: 14,0

09-SÃO JOSÉ DOS AUSENTES RS: 14,1

10-PAINEL SC: 14,8

 

11-BOM JESUS RS: 14,9

----ÁGUA DOCE SC: 14,9

13-MONTE VERDE MG: 15,0

14-CAMBARÁ DO SUL RS: 15,2

15-VACARIA RS: 15,4

 

16-SANTA CECÍLIA SC : 15,5

17-LAGES SC: 15,9

----LEBON RÉGIS SC: 15,9

19-PALMAS PR: 16,0

---CANELA RS: 16,0

---INACIO MARTINS PR: 16,0

Link to comment
Share on other sites

MÉDIA INVERNO (JUN/JUL/AGO) - 2014

 

01-PNI POSTO MARCÃO MG: 06,6

02-PNI MORRO DO MASSENA RJ: 07,5

03-MORRO DA IGREJA SC: 08,5

04-MORRO DAS TORRES SC: 09,0

05-URUPEMA SC: 10,3

 

06-CAMPOS DO JORDÃO SP: 10,7

07-BOM JARDIM DA SERRA SC: 10,9

08-SÃO JOAQUIM SC: 11,0

09-SÃO JOSÉ DOS AUSENTES RS: 11,2

----BOM JESUS RS: 11,2

 

11-PICO DO COUTO RJ: 11,7

----PAINEL SC: 11,7

13-ÁGUA DOCE SC: 11,8

----CAMBARÁ DO SUL RS: 11,8

----VACARIA RS: 11,8

 

16-MONTE VERDE MG: 12,2

----LAGES SC: 12,2

18-SANTA CECÍLIA SC : 12,3

19-PALMAS PR: 12,5

----CANELA RS: 12,5

21-LEBON RÉGIS SC: 12,7

22-INACIO MARTINS PR: 13,1

Link to comment
Share on other sites

E aí, algum aí se habilita pra monitorar Pinheiro Machado? :clapping: :friends:

 

Alguém da região poderia fazer um levantamento de possíveis locais para instalação, verificar segurança, internet, etc. Tenho duas datas possíveis no primeiro semestre de 2015 para ir aos EUA e poderia trazer uma Davis junto.

 

 

Para essa eu contribuo. :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Parabéns por uma mensagem tão recalcada. Deixo um vídeo ilustrativo(trollagem),para tua felicidade :

Abraço(trollad0)

 

Gostei da música.

 

Não entenda como recalque não qualifique um simples desabafo.

 

Vamos. Faça um esforço se os dados de uma estação mostram diferentes medidas no decorrer do tempo é natural faz parte da variabilidade climática.

 

Pense comigo se entre duas eras glaciais ao menos no hemisfério norte é necessário que haja o máximo de aquecimento e talvez estejamos no maior período interglacial dos últimos 3.000.000 anos quando se inicia as eras glaciais e o clima moderno e a humanidade.

 

Enfim, o meu recalque é contra a não utilização dos dados oferecidos e a preferência por conversas fiadas.

 

Salgado Filho MAIO

 

2000 16,75

2001 16,27

2002 19,14

2003 18,16

2004 15,36

2005 18,55

2006 15,87

2007 15,00

2008 16,55

2009 17,68

2010 17,31

2012 18,41

 

Nada como alguém que conhece o assunto como o Mafili e tem vivÊncia, para provar as coisas. PARABÉNS! Abraços.

Link to comment
Share on other sites

:heart: Para os próximos 10 dias nenhuma temperatura acima de 18° em Pinheiro Machado. :heart:

 

Não conheço a região, mas poderíamos nos mobilizar e instalar uma PWS por lá, que tal?

 

Pinheiro Machado nas máximas é uns 2/3 mais fria que Bagé. Por lá o vento é contínuo no período da tarde e há mais umidade.

 

Por lá todo inverno têm máximas sub 10 facilmente, mesmo nesse 2014. Uma baixada por lá para mim é ainda uma incógnita, tanto nas máximas quanto nas mínimas.

 

01- A altitude média de bagé é de 225mts. Já em Pinheiro Machado é de 450mts.

 

02- Pinheiro Machado está levemente mais ao Sul.

 

03- Pinheiro Machado pode ter minimas muto baixas por está já na parte continental do estado em ondas de frio, e ter máximas muito baixas também por também sofrer influência da Lagoa do Patos e não sofrer tanto com a continentalidade de cidades com Uruguaiana ou Santana do Livramento.

 

04- Só para se ter uma ideia a cidade de Canguçu que podemos pressupor pela sua geográfica que seja uns 2/3° mais quente que PM mês passado teve média de máximas menor que São José dos Ausentes e continua em Setembro...

 

05- Até mesmo no verão o Clima de PM destoa um pouco da metade Sul do RGS pela combinação de relativa altitude e ventos jogados do litoral.

Link to comment
Share on other sites

Já disse que contribuo com essa.

 

Inclusive tenho essa ideia há muito tempo...

 

Só preciso de alguém que faça o meio campo (lugar, talvez pedir pra prefeitura, etc)

 

 

Eu sou parceiro para ir instalar, inclusive...tudo depende da data...

 

Não só contribuo com algum valor, como também vou junto instalar. É só dizer quando!

Link to comment
Share on other sites

Penso que já temos Canguçu e Herval que já são monitoradas...e Pinheiro Machado não será nada demais em relação a estas.... Canguçu está a 447 mts de altitude, Pinheiro Machado 436 mts....que representa a região e mais uma davis em Herval. As cidade estão 69km uma da outra (linha reta) Lat 31.40 x 31.34...ou seja a região já é monitorada.

 

Acho muito mais interessante monitorar o Pico Monte Negro por exemplo que é o ponto mais alto do estado 1.403 metros..Apesar que acho a prioridade em instalar davis na Região Sul é em Urupema...uma estação dentro da cidade para sabermos realmente seu potencial...

Link to comment
Share on other sites

Penso que já temos Canguçu e Herval que já são monitoratas...e Pinheiro Machado não será nada demais em relação a estas.... Canguçu está a 447 mts de altitude, Pinheiro Machado 436 mts....que representa a região e mais uma davis em Herval. As cidade estão 69km uma da outra (linha reta) Lat 31.40 x 31.34...ou seja a região já é monitorada.

 

Acho muito mais interessante monitorar o Pico Monte Negro por exemplo que é o ponto mais alto do estado 1.403 metros..Apesar que acho a prioridade em instalar davis na Região Sul é em Urupema...uma estação dentro da cidade para sabermos realmente seu potencial...

 

 

Meu caro tu não deve conhecer Pinheiro Machado a cidade tem dinâmica completamente diferente de Canguçu e Herval. Alias ela já entraria direto como a segunda estação mais fria do estado em media disputando com Canela.

 

Alias a cidade com apenas 450mts de altitude registro neve com muito mais frequência que algumas cidades da serra gaúcha.

Link to comment
Share on other sites

Penso que já temos Canguçu e Herval que já são monitoradas...e Pinheiro Machado não será nada demais em relação a estas.... Canguçu está a 447 mts de altitude, Pinheiro Machado 436 mts....que representa a região e mais uma davis em Herval. As cidade estão 69km uma da outra (linha reta) Lat 31.40 x 31.34...ou seja a região já é monitorada.

 

Acho muito mais interessante monitorar o Pico Monte Negro por exemplo que é o ponto mais alto do estado 1.403 metros..Apesar que acho a prioridade em instalar davis na Região Sul é em Urupema...uma estação dentro da cidade para sabermos realmente seu potencial...

 

Olhando pelo ponto de vista cartesiano sim. Mas o clima não funciona exatamente desta forma, como bem sabe. A região destas serras merce mais monitoramento. Inclusive em baixada, se for o caso.

Link to comment
Share on other sites

Bem...Não sabia deste potencial de frio em Pinheiro Machado mesmo sendo na mesma região de Canguçu e com mesma altitude inclusive ter tanta diferença em 2 graus na média como foi citado. Isso fará que Pinheiro Machado seja mais fria até que Bom Jesus pelas minha contas....enfim, vcs conhecem a região e sabem o que estão dizendo....

Link to comment
Share on other sites

Ñ vejo como o clima de PM possa ser mais dinamico q o de Canguçú ou Herval.

Pra mim a região nd mais é do q uma Bagé melhorada e com mais maritimidade.

Lembro q há mto tempo atrás... qdo alguns fatos sobre o clima do Sul ainda eram desconhecidos, eu pensava q Encruzilhada do Sul era akilo tudo...

Link to comment
Share on other sites

Bem...Não sabia deste potencial de frio em Pinheiro Machado mesmo sendo na mesma região de Canguçu e com mesma altitude inclusive ter tanta diferença em 2 graus na média como foi citado. Isso fará que Pinheiro Machado seja mais fria até que Bom Jesus pelas minha contas....enfim, vcs conhecem a região e sabem o que estão dizendo....

 

A diferença dessa região nem acho que seja dinamismo. Acho que seja um local propício a registrar mínimas baixas em regiões de baixada. As estações estão em topo.

 

A curiosidade recai sobre o que ocorre nos vales e baixadas da região, haja vista que é um local onde a frequência de MPs é maior que o resto do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Nesse momento as 10:00hs faz 9° em Canguçu, que seja que PM seja apenas 1° mais frio que Canguçu, estaria com 8°.

 

Estaria disparado na liderança nas estações do BAZ já que a mais fria neste momento é Gramado com quase 12°

 

 

E o fato que o Dsorares acima é fundamental. a frequência de MPs é maior que o resto do Brasil, a cidade está mais ao Sul que Bagé...

 

Enfim não me resta dúvidas que PM é a cidade mais fria de todo Centro-Sul do RGS.

Link to comment
Share on other sites

Bem...Não sabia deste potencial de frio em Pinheiro Machado mesmo sendo na mesma região de Canguçu e com mesma altitude inclusive ter tanta diferença em 2 graus na média como foi citado. Isso fará que Pinheiro Machado seja mais fria até que Bom Jesus pelas minha contas....enfim, vcs conhecem a região e sabem o que estão dizendo....

 

A diferença dessa região nem acho que seja dinamismo. Acho que seja um local propício a registrar mínimas baixas em regiões de baixada. As estações estão em topo.

 

A curiosidade recai sobre o que ocorre nos vales e baixadas da região, haja vista que é um local onde a frequência de MPs é maior que o resto do Brasil.

 

Cuidado com o achismo kkkkkk :mosking: :mosking:

 

Seria interessante sim monitorar, já que teoricamente é o primeiro lugar a receber as bombas polares.

 

Ou no caso de 2014, as biribinhas polares.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.