Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão *NACIONAL* - Setembro 2014


Guest Administrador
 Share

Recommended Posts

 

Amigo,

Já tinha visto esse vídeo, mas não postei para não criar polêmicas. Para mim, NÃO É EXAGERO.

A situação do clima mundial e no BRASIL é preocupante, mas fecham os olhos para isso e fazem de conta que nada acontece. Eu lido com o clima de uma certa forma no meu trabalho, pois dependo dele para os tours que agencio ou até levo algumas vezes.

Te afirmo: cada vez mais vemos o desequilíbrio no clima neste país. Sei que muitos não vão acreditar, vão me xingar até. Não me importo. No entanto, a situação é séria.

Para termos um inverno decente hoje precisamos torcer, quase rezar para um ar polar trazer um bom frio! Para o verão precisamos? Não! Cada vez o calor é mais extremo, verões extremados, com madrugadas que atingem os 34°c (isso durante a noite).

Um amigo meu, que tem um hotel em Gramado, me disse: "Há anos atrás não precisávamos de ar condicionado nos hotéis para dormir, somente ventilador de teto resolvia. Hoje é impossível. O calor na serra no verão cada vez se torna mais insuportável."

Acredite quem quiser. Feche os olhos quem quiser. No entanto, a questão é muito séria. A ONU é um órgão sério e não se pronunciaria se o assunto não fosse de extrema seriedade.

Desculpem, mas peço a gentileza, se possível, que não moderem o que escrevi. Se for possível, agradeço. Só me pronunciei sobre o assunto, porque um colega de fórum trouxe à tona a questão.

Abraços a todos! :good:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

GUARDE BEM, PARA RIR BASTANTE DEPOIS.

 

VÁLIDO PELO SENSACIONALÍSMO, POIS POR VIAS TORTAS, TALVEZ, O QUE NÃO ACREDITO, O PESSOAL TOME JEITO.

 

AGORA VEJAM O DETALHE...É PARA 2050! PORQUE NÃO ARRISCAM PARA 2020....APRENDERAM COM O POLO NORTE...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Rir ou chorar?

Cada um acredite no que quiser. Eu tenho medo de que o povo chore e muito. Fecham os olhos para questões sérias como essa. Mas tudo bem...

No entanto, discordo totalmente de ti nessa questão. A realidade já começou a se mostrar e fazem alguns anos...

A ONU é um órgão sério e JAMAIS se pronunciaria se a situação não fosse de extrema seriedade.

Abraços e desculpe. Com todo respeito que tenho por ti.

Link to comment
Share on other sites

 

Rir ou chorar?

Cada um acredite no que quiser. Eu tenho medo de que o povo chore e muito. Fecham os olhos para questões sérias como essa. Mas tudo bem...

No entanto, discordo totalmente de ti nessa questão. A realidade já começou a se mostrar e fazem alguns anos...

A ONU é um órgão sério e JAMAIS se pronunciaria se a situação não fosse de extrema seriedade.

Abraços e desculpe. Com todo respeito que tenho por ti.

 

A EPAGRI É UM ORGÃO DE PESQUISA E SÉRIO, MAS PUBLICOU DADOS ERRADOS SOBRE S.JOAQUIM, PESQUISE MAIS E VENHA COM NÚMEROS E NÃO SUPOSIÇÕES. APENAS UM DETALHE, QUEREM RETIRAR C02, REFLORESTE 4 MILHÕES DE KM2/PLANETA E RETIRAS TODO O EXCEDENTE, OU SEJA, POLÍTICA E A ONU MAIS POLÍTICA É IMPOSSÍVEL.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Rir ou chorar?

Cada um acredite no que quiser. Eu tenho medo de que o povo chore e muito. Fecham os olhos para questões sérias como essa. Mas tudo bem...

No entanto, discordo totalmente de ti nessa questão. A realidade já começou a se mostrar e fazem alguns anos...

A ONU é um órgão sério e JAMAIS se pronunciaria se a situação não fosse de extrema seriedade.

Abraços e desculpe. Com todo respeito que tenho por ti.

 

JT, desculpe cara mas vc não tem lido o que o pessoal tem postado aqui? Também são coisas sérias, e as medições por SATÉLITE mostram que o aquecimento está parado, e mesmo quando há algum aquecimento, se dá na casa de décimos de grau. Há claramente uma tendencia da ONU tentar sempre justificar mais e mais o quanto já tem gasto para investigar o Aquecimento Global, obviamente qualquer pessoa em direção contrária a ONU será desacreditada. Tem grana envolvida, ou vc acha que os milhares de argumentos contra o aquecimento global são de milhares de pessoas sem estudo e capacidade pra comprovar de forma científica o que dizem? Só a ONU é dona da verdade? Olha pro outro lado também.

 

Mas está certo, tem teu ponto de vista e deve ser respeitado.

Link to comment
Share on other sites

OK. ARTUR!

Respeito a tua opinião, a do Coutinho, mas NÃO CONCORDO nem um pouco. Haja visto o inverninho mequetrefe que tivemos, prejuízo total para tal "indústria do frio". Afirmo isso, porque trabalho com o povo que precisa do frio e reclamaram demais este ano...

Sei que de repente até excluem minha postagem, pois quem concorda com o aquecimento (que pra mim é mais do que perceptível), não é bem visto. Mas não me importo. Mantenho minha opinião.

Desculpe alguma coisa. Não me manifesto mais sobre este vídeo.

Abraços. :good:

Link to comment
Share on other sites

RAIOS X INVERNO S.JOAQUIM

 

1985/2014;

 

TEM 7 MAIS QUENTES

ESTÁ +0,1 DA MÉDIA (M A AG)

 

CASO TERMINE COM 11,5/ESTIMATIVA EM SET;

 

FICAR 0,1 ACIMA, SENDO 14 QUARTO, JUNTO COM UMA PÁ DE ANOS, ENTRE OS MAIS QUENTES....

 

13,7 SET/ESTI FICARÁ COM 11,4/+0,7, SENDO O 5 MAIS QUENTE NO GERAL E 4 ENTRE 85/2014

 

COMO ANTIGAMENTE NÃO SE TINHA TANTO SENSACIONALISMO, OLHA QUE BELZA DE DADOS;

 

PIOR SEQUÊNCIA DE INVERNO QUENTE;

 

1965 A 1974 (10,8 O MELHOR E 12,3 O PIOR), 10 ANOS SEGUIDOS SEM INVERNO E ISTO NO ANTIGAMENTE....

1987/1993 OS MELHORES NA SEQUÊNCIA; 8,7 A 10,8, ESTE O ÚNICO ASSIM. 7 ANOS SEGUIDOS DE BONS INVERNOS E NÃO É ANTIGAMENTE.....

 

2000 A 2014

 

7 INVERNOS ABAIXO DA MÉDIA E 6 ACIMA DA MÉDIA, APENAS 2 BEM ACIMA.

 

NÚMEROS, NADA COMO NÚMEROS.

 

AGORA COLOQUE AS MELHORIAS DO VESTUÁRIO E AQUECIMENTO....IMAGINE 65/74 SENDO HOJE COM A INFRA E VESTUÁRIO ATUAIS.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Todo mundo sabe que a ONU serve de marionete dos gigantes industriais.

O aquecimento global é a maior balela dos últimos tempos. Os países desenvolvidos querem frear o desenvolvimento dos países restantes, motivados por interesses escusos. Sabem que as fronteiras agrícolas deles estão saturadas, e que países como o Brasil e a Argentina, possuem uma enorme capacidade produtiva. Sem falar nos cientistas canalhas que forram os bolsos manipulando gráficos mostrando o tal aquecimento.

Se o inverno desse ano foi fraco, em nada tem a ver com aquecimento global, pois mesmo em períodos mais gelados, existe anos quentes. O que contribuiu para 2014 ter um péssimos outono/inverno foi a porcaria do El Niño, mais o Atlântico aquecido.

Talvez o dia que nevar no Rio de Janeiro e gear forte em Brasília, parem de acreditar nessa farsa aquecimentista, que só serve pra manipular os ignorantes no mundo todo, incapazes de pesquisar um pouco sobre a história climática do planeta.

A mim, eles não enganam!!

Link to comment
Share on other sites

 

-8,4/32,5 CRUZEIRO

 

-8,4/42,5 SC

 

Uma pergunta: A quanto anda aquele projeto de estação do Cruzeiro?

 

--

 

Ontem teve queda de energia no Centro, fazia tempo que não ocorria, sinal de trovoada forte. Hoje no almoço apareceu um maravilhosa mosca. Ano passado eu me lembro que a primeira só apareceu na última semana de Setembro. Vai começar o terror por aqui.

Link to comment
Share on other sites

[moderado]

 

Uma das melhores matérias explicando a seca na região central do Brasil que é influênciada pelo desmatamento na Amazônia Brasileira. Vale a pena assistir.

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/veja-o-que-as-queimadas-na-amazonia-tem-a-ver-com-a-seca-em-sao-paulo/3599395/

 

[moderado]Bagé depende 100% do JBN (Jato de baixos níveis e quente que vem da Amazônia) para ter chuva. E estamos a anos sem estiagem e com muita umidade e chuva. Se isto acima fosse verdade, Bagé já teria virado um deserto.

 

Temporais vão atingir novamente o Rio Grande do Sul a partir de amanhã

 

A semana começou com temporal acompanhado de granizo no Sul do país, ontem, mais de 500 casas ficaram destelhadas em Santiago, na região central. Os ventos chegaram aos 55km/h na última madrugada na região de Canguçu, Mostardas e Rio Grande. A chuva de ontem acumulou 77mm em Lagoa Vermelha, o volume alcançou a metade do esperado para o mês inteiro. A chuva forte passou e o tempo abriu nesta quarta-feira, mas vem temporal novamente por aí. De acordo com a Somar meteorologia, já na próxima madrugada, a expectativa é de chuva forte principalmente na faixa oeste e Missões. “Os maiores volumes acumulados ficam concentrados na fronteira com a Argentina” – comenta a técnica em meteorologia, Patrícia Vieira. Vale salientar que a faixa leste e região metropolitana serão menos atingidas que as outras partes. A chuva se espalha por todo o Estado na sexta-feira. O dia já começa chuvoso e as temperaturas já não sobem tanto e ficam mais amenas no período da tarde. Na Serra, a sensação de frio aumenta.

 

Somar

 

Amigo Carlos,

Aqui em Porto Alegre eu nem levo em consideração essas previsões. Geralmente, o que vem é uma chuva forte, um pouco de vento e nada demais...

Pode ser até que no interior venha algo mais forte, acontece. No entanto, na maioria das vezes, pode observar, há um certo exagero na previsão do tal "tempo severo".

Abraços!

[moderado] O alerta é para Missões e Oeste do RS. Mas, já que discordas, apresente a tua previsão para nós, baseado nos modelos.

Link to comment
Share on other sites

 

Amigo,

Já tinha visto esse vídeo, mas não postei para não criar polêmicas. Para mim, NÃO É EXAGERO.

A situação do clima mundial e no BRASIL é preocupante, mas fecham os olhos para isso e fazem de conta que nada acontece. Eu lido com o clima de uma certa forma no meu trabalho, pois dependo dele para os tours que agencio ou até levo algumas vezes.

Te afirmo: cada vez mais vemos o desequilíbrio no clima neste país. Sei que muitos não vão acreditar, vão me xingar até. Não me importo. No entanto, a situação é séria.

Para termos um inverno decente hoje precisamos torcer, quase rezar para um ar polar trazer um bom frio! Para o verão precisamos? Não! Cada vez o calor é mais extremo, verões extremados, com madrugadas que atingem os 34°c (isso durante a noite).

Um amigo meu, que tem um hotel em Gramado, me disse: "Há anos atrás não precisávamos de ar condicionado nos hotéis para dormir, somente ventilador de teto resolvia. Hoje é impossível. O calor na serra no verão cada vez se torna mais insuportável."

Acredite quem quiser. Feche os olhos quem quiser. No entanto, a questão é muito séria. A ONU é um órgão sério e não se pronunciaria se o assunto não fosse de extrema seriedade.

Desculpem, mas peço a gentileza, se possível, que não moderem o que escrevi. Se for possível, agradeço. Só me pronunciei sobre o assunto, porque um colega de fórum trouxe à tona a questão.

Abraços a todos! :good:

Pois é, se tivemos algum verão insuportável na serra foi esse!

Meu avô de 70 e lá vai se virando me disse:

-Nunca passei tanto calor no verão quanto esse que passou.

Pode ser um evento raro,cíclico,já que só conhecemos o clima que vivemos.

Mas enfim!

no que acreditar?

uns dizem qua o aquecimento parou,dai vem esse verão desolador.

Prefiro acreditar no que vivi,e desde que nasci só senti o clima ficando mais quente.

se vai se manter assim,não sei.

Estou certo? não sei.

só sei que nada sei.

Link to comment
Share on other sites

 

Amigo,

Já tinha visto esse vídeo, mas não postei para não criar polêmicas. Para mim, NÃO É EXAGERO.

A situação do clima mundial e no BRASIL é preocupante, mas fecham os olhos para isso e fazem de conta que nada acontece. Eu lido com o clima de uma certa forma no meu trabalho, pois dependo dele para os tours que agencio ou até levo algumas vezes.

Te afirmo: cada vez mais vemos o desequilíbrio no clima neste país. Sei que muitos não vão acreditar, vão me xingar até. Não me importo. No entanto, a situação é séria.

Para termos um inverno decente hoje precisamos torcer, quase rezar para um ar polar trazer um bom frio! Para o verão precisamos? Não! Cada vez o calor é mais extremo, verões extremados, com madrugadas que atingem os 34°c (isso durante a noite).

Um amigo meu, que tem um hotel em Gramado, me disse: "Há anos atrás não precisávamos de ar condicionado nos hotéis para dormir, somente ventilador de teto resolvia. Hoje é impossível. O calor na serra no verão cada vez se torna mais insuportável."

Acredite quem quiser. Feche os olhos quem quiser. No entanto, a questão é muito séria. A ONU é um órgão sério e não se pronunciaria se o assunto não fosse de extrema seriedade.

Desculpem, mas peço a gentileza, se possível, que não moderem o que escrevi. Se for possível, agradeço. Só me pronunciei sobre o assunto, porque um colega de fórum trouxe à tona a questão.

Abraços a todos! :good:

Pois é, se tivemos algum verão insuportável na serra foi esse!

Meu avô de 70 e lá vai se virando me disse:

-Nunca passei tanto calor no verão quanto esse que passou.

Pode ser um evento raro,cíclico,já que só conhecemos o clima que vivemos.

Mas enfim!

no que acreditar?

uns dizem qua o aquecimento parou,dai vem esse verão desolador.

Prefiro acreditar no que vivi,e desde que nasci só senti o clima ficando mais quente.

se vai se manter assim,não sei.

Estou certo? não sei.

só sei que nada sei.

 

:hi: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Boa noite galera!

 

Hoje o dia na cidade do Rio de Janeiro foi quente e com ventos intensos, variamos o dia todo entre parcialmente nublado e ensolarado. Mínima foi de 16° e a máxima foi de 31,6°. No momento ventos moderados de 42 km/h, céu quase que completamente nublado. Temperatura de 22,4°

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

 

A instabilidade que cruzou SP e sul de Minas pela noite chegou até a zona da mata enfraquecida, mas mesmo assim foi interessante

a rajada de 54km/h às 06h da manhã na estação do INMET-JF. Pouca chuva, registrei 01,4mm.

 

Agora o anticiclone ganha corpo no decorrer desta madrugada/manhã e influenciará bastante o leste Sudeste nos próximos dias. No

fim de semana, espero mínimas sub-10 aqui na baixada!

Link to comment
Share on other sites

Uma das melhores matérias explicando a seca na região central do Brasil que é influênciada pelo desmatamento na Amazônia Brasileira. Vale a pena assistir.

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/veja-o-que-as-queimadas-na-amazonia-tem-a-ver-com-a-seca-em-sao-paulo/3599395/

 

NÃO FOI O DESMATAMENTO, SIM UMA MUDANÇA DO PADRÃO DE ESCOAMENTO DA UMIDADE QUE AINDA CONTINUA VINDO, POREM EM OUTRO CAMINHO EM 2013, MAS É BOM QUE ASSOCIE A ISTO. VAI CHEGAR A UM PONTO, % DE DESMATADO, QUE AÍ SIM, IRÁ OCASIONAR UMA MUDANÇA TOTAL, O QTO É ESTE% NÃO SABEMOS.

 

AGORA TUDO QUE ACONTECE É MUDANÇA CLIMÁTICA, FALTA MUITA VONTADE DE LER LIVROS E CONHECER A CLIMATOLOGIA DO LOCAL.

 

ATÉ EU FIQUEI SURPRESO DE VER 10 ANOS COM INVERNOS "RUINS" A TANTO TEMPO ATRÁS, AGORA IMAGINEM ISTO ACONTECENDO HOJE.

Link to comment
Share on other sites

OK. ARTUR!

Respeito a tua opinião, a do Coutinho, mas NÃO CONCORDO nem um pouco. Haja visto o inverninho mequetrefe que tivemos, prejuízo total para tal "indústria do frio". Afirmo isso, porque trabalho com o povo que precisa do frio e reclamaram demais este ano...

Sei que de repente até excluem minha postagem, pois quem concorda com o aquecimento (que pra mim é mais do que perceptível), não é bem visto. Mas não me importo. Mantenho minha opinião.

Desculpe alguma coisa. Não me manifesto mais sobre este vídeo.

Abraços. :good:

 

João, tem todo o direito de postar, afinal as reportagens de jornais tb sérios estão ai como contraponto aos estudos de gente séria. sobre este ano de 2014, já tivemos anos em passados que não éramos nem nascidos que foram tão ou mais quentes que o atual. Para mim, um dos motivos de acharmos os invernos menos frios e verões mais quentes foi a melhoria de tecnologias de vestuário (roupas mais quentes) e a melhoria na calefação das casas (não ar condicionado, sim melhorias em técnicas construtivas).

 

Pego como exemplo o Everest. Nos anos 50, como foi difícil vencê-lo com as roupas da época. Hoje qualquer um consegue comprar um casaco leve que aguente -50 e ir lá pro topo do Everest. Se vc pegar aqueles sacos de dormir de camping, hoje existem até por faixa de temperatura...e assim por diante. Temos de ver que a tecnologia nos proporcionou muito mais conforto térmico q antigamente. Lógico, temos números mostrando que a coisa não está tão acima assim do que imaginamos.

 

A verdade é que existem tanto estudos tentando provar como tentando rebater o aquecimento. Nada melhor que pegar os dados das estações e tirar a prova.

Link to comment
Share on other sites

 

-8,4/32,5 CRUZEIRO

 

-8,4/42,5 SC

 

Uma pergunta: A quanto anda aquele projeto de estação do Cruzeiro? É COM O CAIO.

 

--

 

Ontem teve queda de energia no Centro, fazia tempo que não ocorria, sinal de trovoada forte. Hoje no almoço apareceu um maravilhosa mosca. Ano passado eu me lembro que a primeira só apareceu na última semana de Setembro. Vai começar o terror por aqui.

 

VEM FRIO , LOGO, LOGO, NEM SE PREOCUPES, CALOR CONSTANTE SÓ EM FINS DE NOVEMBRO EM DIANTE.

Link to comment
Share on other sites

GFS projeta a entrada de ar extremamente quente (com até 27/28°C em 850mb, valores extraordinários) a partir de 252h, com ápice em 288h (tarde de 15/09). Tal condição é compatível com máximas de até 40/41°C no norte e noroeste, 39/40°C no centro, nordeste e oeste e 37/38°C no sudoeste e sul de São Paulo, além de 34/35°C na capital.

 

PJOL9av.png

 

Esse rosa em cima do RJ ta me assustando, você acha que chegaria a quanto por aqui?

Link to comment
Share on other sites

Dependendo do vento na faixa litorânea, pela temperatura em 850mb e a situação pré-frontal, algo como 38/40°C. Mas tá longe ainda, sujeito a muitas alterações.

 

Sangue de cristo tem poder :heat:, espero que se altere mesmo, isso é temperatura de novembro pra cá, setembro costuma ser um mês fresco ainda.

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha ver essa "baleia polar" no GFS. Teremos alguns dias de extremo frescor no leste do Sudeste. :beach:

 

http://i.imgur.com/NHmY1JG.png

 

Climatempo já coloca máxima de 30 graus para sábado... :negative:

 

Mas convenhamos que 30°C na Zona Oeste é temperatura amena. Melhor manter o foco no frio e não sofrer por antecipação. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Mas convenhamos que 30°C na Zona Oeste é temperatura amena. Melhor manter o foco no frio e não sofrer por antecipação. :mosking:

 

Mas nos aqui das zonas norte/oeste sentimos muito calor nessa época com 30 graus, pois o corpo se acostuma com as temperaturas do inverno, que aqui em um dia normal de inverno varia de 12°/13° a 25°/26°, então 30° ou mais causa calor, não é atoa que o num dia desses que fez 33° o pessoal tava quase pedindo perdão pelos seus pecados no meio da rua :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Hoje (INMET):

 

Oeiras-PI: 39,9°C

Palmas-TO: 39,8°C

São João do Piauí-PI: 39,5°C

Alvorada do Gurguéia-PI: 39,3°C

Floriano-PI: 39,3°C

Santana do Araguaia-PA: 39,2°C

Cuiabá-MT: 39,1°C

Paranã-TO: 39,1°C

Bom Jesus do Piauí-PI: 39,0°C

Ibotirama-BA: 39,0°C

Valença do Piauí-PI: 39,0°C

São Raimundo Nonato-PI: 38,9°C

Carinhanha-BA: 38,8°C

Santa Rita de Cássia-BA: 38,8°C

Link to comment
Share on other sites

A matéria do Fantástico é relevante ao ressaltar a importância de não desmatar a Amazônia. Agora, atribuir a seca atual do Sudeste a isso é apelação!

 

Quer dizer que se voltar a chover normalmente no próximo ano significa que foi porque reflorestaram novamente? O Coutinho muito bem lembrou do padrão de escoamento de umidade, que foi diferente mas faz parte da variabilidade interanual, nada mais que isso (ver na figura abaixo, infelizmente não sei o autor):

 

10407636_670568429703648_619614968019231739_n.jpg?oh=65fa686178aa65b41696cb5e4b6267b2&oe=546C511C&__gda__=1416506503_490663f9655b575117a970102136ff7d

 

Quanto a tal previsão do tempo em 2050, não vi valores tão absurdos assim para máximas em 08 de junho, perfeitamente possível fazer 22 em Curitiba em junho e 37 em Cuiabá. Essa previsão do futuro tá bem mais light que uma que vi na Conferência de Mudanças Climáticas de 2007 em São Paulo que participei, lá tinha valores acima de 40, 45 para Rio de Janeiro, Teresina e uns 35 para Curitiba...

Link to comment
Share on other sites

Que tenebrosa essa previsão das 18z do GFS. Espero que a FF que tá lá no sul (deu a entender isso por causa dos 10° em 850 hpa) chegue até aqui.

Cenário chega a ser compatível com o que aconteceu nos últimos dias de outubro de 2012.

 

========================================================

 

Aqui no Tatuapé também chuvisca! Faz 16/17 graus nos postos do CGE!

Link to comment
Share on other sites

Quanto a tal previsão do tempo em 2050, não vi valores tão absurdos assim para máximas em 08 de junho, perfeitamente possível fazer 22 em Curitiba em junho e 37 em Cuiabá. Essa previsão do futuro tá bem mais light que uma que vi na Conferência de Mudanças Climáticas de 2007 em São Paulo que participei, lá tinha valores acima de 40, 45 para Rio de Janeiro, Teresina e uns 35 para Curitiba..

 

OUTRO DETALHE, MAIO A SETEMBRO É O VERÃO TÉRMICO NO CENTRO-OESTE, TEMPERATURAS ENTRE 35/40°C E ATÉ ACIMA DOS 40 ENTRE JULHO A SETEMBRO, É O NORMAL PARA REGIÃO, SENDO DURO ESCUTAR; "NOSSA IRÁ FAZER 40°C EM PLENO INVERNO!"....

 

O JEITO É APENAS SENTAR NUMA CADEIRA E ESPERAR PELO VEXAME DA METEOROLOGIA. E ELES TORCENDO PARA UMA GRANDE ERUPÇÃO...

Link to comment
Share on other sites

Uma das melhores matérias explicando a seca na região central do Brasil que é influênciada pelo desmatamento na Amazônia Brasileira. Vale a pena assistir.

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/veja-o-que-as-queimadas-na-amazonia-tem-a-ver-com-a-seca-em-sao-paulo/3599395/

 

NÃO FOI O DESMATAMENTO, SIM UMA MUDANÇA DO PADRÃO DE ESCOAMENTO DA UMIDADE QUE AINDA CONTINUA VINDO, POREM EM OUTRO CAMINHO EM 2013, MAS É BOM QUE ASSOCIE A ISTO. VAI CHEGAR A UM PONTO, % DE DESMATADO, QUE AÍ SIM, IRÁ OCASIONAR UMA MUDANÇA TOTAL, O QTO É ESTE% NÃO SABEMOS.

 

AGORA TUDO QUE ACONTECE É MUDANÇA CLIMÁTICA, FALTA MUITA VONTADE DE LER LIVROS E CONHECER A CLIMATOLOGIA DO LOCAL.

 

ATÉ EU FIQUEI SURPRESO DE VER 10 ANOS COM INVERNOS "RUINS" A TANTO TEMPO ATRÁS, AGORA IMAGINEM ISTO ACONTECENDO HOJE.

 

Já que se comenta a respeito dos ciclos, no tópico "temas gerais" eu postei dentro do tema seca em SP um link sobre um ciclo do qual nunca tinha ouvido falar. E que não tem nada absolutamente nada a ver com o desmatamento da Amazônia (cuja taxa de desmatamento caiu 70% nos últimos anos):

 

Efeito José' pode trazer longa seca ao Cantareira

 

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/08/1508507-efeito-jose-pode-trazer-longa-seca-ao-cantareira.shtml

Link to comment
Share on other sites

Amanhecendo com ventania e 16,0ºC! A temperatura não é baixa, mas o vento traz uma agradável sensação térmica.

 

 

Idem as minimas aqui ficaram entre 8° e 10°C porem com rajadas maiores que 30km/h , no momento sol e apenas 14°C otimo !

 

Quero ver a ultima geada do ano no PNI , torcendo ! Alguem querendo subir la domingo ?

Link to comment
Share on other sites

Amanhecendo com ventania e 16,0ºC! A temperatura não é baixa, mas o vento traz uma agradável sensação térmica.

 

 

Idem as minimas aqui ficaram entre 8° e 10°C porem com rajadas maiores que 30km/h , no momento sol e apenas 14°C otimo !

 

Quero ver a ultima geada do ano no PNI , torcendo ! Alguem querendo subir la domingo ?

 

Chegou o cabo?

Link to comment
Share on other sites

Chegou o cabo?

 

Mafili, em virtude de uma obra local e a colocação de uma telha no Marcão, o sinal do Massena está sofrendo interferencia. O console mudará para uma outra sala ali no local. Penso que até o dia 15 no máximo teremos as três estações 100% online. Marcão, Massena e Furnas. Qto ao Rebouças e o Campo Belo ficarão para 2015.

Link to comment
Share on other sites

Sim Marfili vou levar uma parafernalha pra la ! :sarcastic:

 

Vamos ? :onthequiet:

 

Infelizmente não dá Will.

 

Só com o Luba que dirige a 250 km por hora..... 2500 m de altitude, frio, esforço físico...tudo vaso constritor.

 

Ser moderado é uma coisa (até justa)...acho que do tempo que me resta o melhor é tentar contribuir de longe.... é melhor morar em Miami.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.