Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo na *** Sua Cidade *** - Agosto/2014


Recommended Posts

Tempo bom, céu limpo e rápido aquecimento em POA. Tenho 24,7° com 55% e sem vento com névoa seca. Pressão em 1016,1 mb. Hoje vou aos 30° ou quase.

 

Amigo Marcos,

Para "melhorar" um pouco, a METSUL aumentou o calor no domingo para Porto Alegre. Poderemos chegar a 34°c ou 35°c por aqui...

Mesmo que viesse uma bomba polar (que não virá), o inverno 2014 já é dado como perdido, na minha opinião...

O que ocorre, é que, com o calorão que vamos ter, qualquer frio já dará uma sensação de 'friozão" no povo! KKKKK Melhor que nada.

Abraços e bom final de semana! :good:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 653
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui em Laje do Muriaé, tinha tudo para esfriar bem, mas ficou encoberto a partir de 1 h 30.

 

William, deve ter formado alguma geada na baixada da Reserva.

Deu uma boa diferença a mínima de hoje, entre sítio da Lage e a Reserva.

 

A automática de Nova Friburgo, igualou em mínima de 3,3ºC,com a estação do sítio da Lage.

Essa estação de Nova Friburgo fica num elevação,acima da escola estadual agrícola Rei Alberto I,uma pequena encosta.Mais alta do que a altura entre a casa vermelha do console de sua estação e o local do sensor perto do campinho.

Vi fotos no blog da escola estadual Rei Alberto.

Link to comment
Share on other sites

Pra esfriar tem que esquentar né ? .... Espero que na mesma proporção !

 

INFERNO A MANTIQUEIRA HOJE

 

MAXIAMAS ATÉ O MOMENTO

 

MASSENA 16,9°C

 

PNI MARCÃO 19,1°C

 

CDJ VILA INGLESA 22,9°C

 

MARIA DA FÉ RESERVA 23,5°C

 

MARIA DA FÉ LAGE 25,9°C

 

Para mim, pelo menos aqui está bem agradável. Máxima de 23°C.

 

Agora, já caiu para 20°C.

Link to comment
Share on other sites

Chamo isso de Micro Climas :sarcastic: Ow minha Reserva

 

rpBoljo.jpg

 

Diferença de 10 graus de uma estação pra outra! Incrível!

 

==========================================

 

No momento faz 24 graus nos postos do CGE aqui no começo da zona leste de Sampa. Ontem tava um pouco mais quente nessa mesma hora!

Link to comment
Share on other sites

Gente..diferença da reserva pra Lage neste horário é que o sol já não bate mais no sensor..

 

depois a diferença já cai para o normal de 1 a 3 graus em média. .

Exatamente!

Foi o q pensei qdo vi no mapa as diferenças entre elas.

Lembro q qdo fazia minhas medições na Várzea, em Bom Jardim, em algumas ocasiões a geada começava a se formar às 17h perto da margem do rio, q era uma área q deixava de receber os raios do Sol por volta das 16h.

A chácara ficava na baixada e o terreno declinava até terminar na divisa com o RS (no Rio das Contas).

Era cercada de morros e anoitecia bem cedo, então por aproximadamente 1 1/2h o entardecer nakele local era bem mais frio do q nas áreas vizinhas.

Link to comment
Share on other sites

A diferença diminuiu consideravelmente agora

 

PWS RESERVA 5,9°C ( A mais fria do BAZ Charlier )

 

PWS LAGE 8,8°C

 

Bairro Reserva grata surpresa , domingo fecho a media de la de uma semana no local novo , mais acredito que devera ter uma media minima de 1,x°C essa semana ! O que seria incrivel , lembrando que o bairro Reserva possui cerca de 3mil habitantes !

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos - 23 horas:

 

Congonhas: 21 graus e apenas 40% de URA :negative:

 

Umidade baixíssima pra essa hora da noite! :shok:

 

Sim. E só na quarta feira de semana que vem que vai melhorar. A não ser que nesses próximos dias tenhamos a entrada da brisa marítima no fim da tarde! (o que eu acho pouco provável de ocorrer).

Link to comment
Share on other sites

Dia começando maravilhosamente agradavel com temperatura de 14 graus em pelotas

 

2i7uvfc.jpg

 

Ontem a noite por aqui fazia 13 graus e a sensação rondava os 10 graus por causa do vento, nada mal para um periodo de veranico, o pessoal daqui tava até sentindo frio e usavam casacos pesados. Devemos ter uma tarde quente.

Link to comment
Share on other sites

Sol e céu limpo aqui em Caxias do Sul, com 23°C:

 

IMG-20140822-WA0008.jpg

Ricardo, qdo vi a imagem ontem, pensei q era POA (ñ havia lido a legenda).

A cidade atualmente (pelo menos essa parte da ft) parece mto "compacta" e ñ há mtas árvores.

Faz mtos anos q estive lá e na época era bem mais arborizada.

Já deve sentir bem os efeitos da urbanização. Será q ainda ocorrem geadas no centro?

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Dia tipicamente amazônico em Bagé, :heart:

 

Amanhecemos com muitos trovões e vento norte intenso e com uma mínima alta, 17ºC.

 

E depois deitou água na cidade, alguns pontos mal choveu, outros como aqui em casa foi uma verdadeira pancada de verão.

 

S11235231_201408231200.jpg

 

Tempo ensolarado, porém com umidade elevadíssima, dá pra notar que mesmo sem nuvens o céu está com um tom esbranquiçado , devido a umidade. Porém, tem nuvens vindo de Noroeste.

Link to comment
Share on other sites

Dia tipicamente amazônico em Bagé, :heart:

 

Amanhecemos com muitos trovões e vento norte intenso e com uma mínima alta, 17ºC.

 

E depois deitou água na cidade, alguns pontos mal choveu, outros como aqui em casa foi uma verdadeira pancada de verão.

 

S11235231_201408231200.jpg

 

Tempo ensolarado, porém com umidade elevadíssima, dá pra notar que mesmo sem nuvens o céu está com um tom esbranquiçado , devido a umidade. Porém, tem nuvens vindo de Noroeste.

 

 

E voce nem ta gostando né ? :sarcastic:

 

Alias otimo brinquedo aquele que postou no face , vai fazer belas imagens parabens ! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Amigos do BAZ,

Porto Alegre, no momento, 12h44min, já registra 26°c no Lami.

Segundo a METSUL, chegaremos a 32°c hoje e 34°c amanhã! Muito calor.

Para terça-feira, é esperada uma mínima de 10°c. No entanto, na quarta e quinta que vem, devido ao ar polar, ar muito seco e céu claro, poderemos ter mínimas bem significativas, em torno de 6°c, talvez 4°c ou 5°c em alguns pontos mais afastados do centro da cidade.

Abraços e uma ótima tarde a todos!

Link to comment
Share on other sites

A névoa se dissipou completamente neste começo de tarde. No momento, 25°C no SDU, no Centro do Rio.

 

Os ventos sopram de sul a 24 km/h.

 

SBRJ 231600Z 16013KT CAVOK 25/19 Q1016

 

ZRGU5mt.jpg

 

25ºC no Santos Dumont, que é na beira do mar. No entanto, para a grande maioria da população carioca, a tarde é de

forte calor: 32,8ºC na Vila Militar, local que representa uma boa parte dos locais da cidade afastados do mar. Imagina

em Bangu ou Campo Grande? Deve estar mais quente ainda, rs.

Link to comment
Share on other sites

A névoa se dissipou completamente neste começo de tarde. No momento, 25°C no SDU, no Centro do Rio.

 

Os ventos sopram de sul a 24 km/h.

 

SBRJ 231600Z 16013KT CAVOK 25/19 Q1016

 

 

25ºC no Santos Dumont, que é na beira do mar. No entanto, para a grande maioria da população carioca, a tarde é de

forte calor: 32,8ºC na Vila Militar, local que representa uma boa parte dos locais da cidade afastados do mar. Imagina

em Bangu ou Campo Grande? Deve estar mais quente ainda, rs.

 

A estação Davis do Leblon está mais fresca ainda, com apenas 24,6°C.

 

hsAH0oa.png

 

Observe que essa estação está instalada atrás do paredão de prédios do Leblon. Não está a beira mar.

 

ryaITQF.png

Link to comment
Share on other sites

Mas você concorda que a zona norte deve estar bem quente, né? Ao menos uns 7/8 graus mais

quente. Senti isso na pele das vezes em que estive aí.

 

Por aqui está seco e quente: Apenas 30% de umidade e 28 graus.

 

Sim, concordo. Mas eu não posso reportar algo que não estou vivenciando. Eu moro em Botafogo.

 

Tem que chamar o Gvieira e o Aguileira pra informar como está o tempo por aquelas bandas.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.