Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo na *** Sua Cidade *** - Agosto/2014


Recommended Posts

  • Replies 653
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

35°C às 15h no Aero de P. Alegre.

37,8°C no bairro Lami, zona sul da cidade. Barbaridade.

 

Um absurdo o calor hoje aqui, amigo Mauro!

Um dia que é considerado um calorão terrível em pleno janeiro, quanto mais num dia 24 de agosto!

No momento, 19h55min, ainda 28,2°c no Bairro Menino DEUS! Noite quente de "verão".

À espera da chuva, urgente!!!

Abraços a todos e um ótimo final de domingo!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Laje do Muriaé, a máxima ultrapassou os 30ºC, mas com a umidade de 20%, pouca sensação de calor.

 

Uma estação automática, que surpreendeu hoje, foi a do Parque Nacional de Teresópolis, onde a umidade predominante, fica acima de 80%, registrou hoje no horário de 15 horas, somente 18% de mínima.

 

William, a temperatura na estação da Reserva,está caindo mais rápido do que ontem e anteontem, na última vez que verifiquei,ás 19 h 21 min, marcava 4,9ºC, com ponto de orvalho de -0,1ºC. No mesmo minuto, a estação PNI/Marcão caía de 0,1ºC,para -0,1ºC.

Link to comment
Share on other sites

Dia tórrido por aqui!

A mínima foi de 13.5C e a máxima 30.5C. Desde Abril que não atingia essa marca...

A U.R. chegou a 19% em Resende por volta das 16h... olhos ardendo pela secura... vários pontos de queimadas margeando a Dutra entre Itatiaia e Porto Real.

Agora tenho 21.0C e brisa fresca lá fora.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Nani interessante hoje clima de deserto , Ura chegou nos 18% por aqui ! Maximas entre 22°C e 25°C

 

Agora :

 

Reserva 3,3°C

 

Lage 6,8°C

 

Quero morar no Bairro Reserva!

Que lugar gelado William... show!

 

 

Te arrumo uma casinha Ricardo :sarcastic:

 

Enquanto eu ardia com 25°C as 16h la fazia 18°C !

Link to comment
Share on other sites

Nani interessante hoje clima de deserto , Ura chegou nos 18% por aqui ! Maximas entre 22°C e 25°C

 

Agora :

 

Reserva 3,3°C

 

Lage 6,8°C

 

Quero morar no Bairro Reserva!

Que lugar gelado William... show!

 

 

Te arrumo uma casinha Ricardo :sarcastic:

 

Enquanto eu ardia com 25°C as 16h la fazia 18°C !

Isso!

 

Agora vou fzer uma pergunta:

 

Será q no bairro Reserva estavam todos dormindo às 19..h qdo a temperatura já era de 5° ?

 

nhaa

 

Então pela lógica eu calculo q na área da estação durante pelo menos 12h o termômetro permaneça abaixo dos 5°...

 

q lugar incrível!

Link to comment
Share on other sites

Após máxima de 30,0 vamos seguindo com uma noite quente, enquanto em Uruguaiana a temperatura já despencou.

 

William, depois desse calorão, Terça vamos máxima de 10/12ºC... :mosking:

 

Sensação de frio vai ser tremenda. Meu pai ligou o ar condicionado aqui em casa.

 

Oww hoje vai ser um bom dia pra usar a cam nova :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Após máxima de 30,0 vamos seguindo com uma noite quente, enquanto em Uruguaiana a temperatura já despencou.

 

William, depois desse calorão, Terça vamos máxima de 10/12ºC... :mosking:

 

Sensação de frio vai ser tremenda. Meu pai ligou o ar condicionado aqui em casa.

 

Oww hoje vai ser um bom dia pra usar a cam nova :mosking:

 

Na verdade já tenho faz tempo, aquilo é uma postagem antiga , não sei porquê geral resolveu começar a comentar lá.

 

Gvieira, há fortes tempestades atuando a Nordeste de Bagé.Isoladas, claro, mas o lugar que estiver recebendo a carga não deve estar fácil a situação. E nem te preocupa que amanhã de manhã já vai estar frio.

Link to comment
Share on other sites

 

Agora vou fzer uma pergunta:

 

Será q no bairro Reserva estavam todos dormindo às 19..h qdo a temperatura já era de 5° ?

 

nhaa

 

Então pela lógica eu calculo q na área da estação durante pelo menos 12h o termômetro permaneça abaixo dos 5°...

 

q lugar incrível!

 

 

Povo da roça dorme cedo , porem tem o costume de tambem acordar cedo , 5h da manha la ta todo mundo de pé :sarcastic:

 

Suponhamos que possamos dizer que é calor quando passa dos 20°C, por la eles tem como num dia quente como hoje cerca de 3 a 4h apenas de calor , pois entre 15:30 e 16:00 já não tem sol mais e a temperatura desaba !

Link to comment
Share on other sites

A umidade relativa está muito baixa lá no topo do INMET-JF. O ponto de orvalho está em apenas 1 grau! Com isso, aqui

no vale, a temperatura cai rápido também, após uma tarde quente e seca.

 

No momento, 13,9ºC e expectativa de sub-10 amanhã cedo, para quase 30 de tarde. Vai ser interessante de ver!

Link to comment
Share on other sites

 

18°C é temperatura de ar-condicionado ligado na potência máxima. É frio!

 

La em casa em dias de 17 graus se liga o ar, ja estamos acostumados, so desligamos quando esta por volta de 13/14...

 

Tá doido... :laugh:

 

Sério, eu sinto muito frio com 18°C. Durmo com um cobertor fino e um edredom por cima.

 

Se bem que não adianta fazer 18°C do ladro de fora, e 25°C dentro de casa, né? Tem esse pequeno detalhe...

Link to comment
Share on other sites

Sério, eu sinto muito frio com 18°C. Durmo com um cobertor fino e um edredom por cima.

 

Se bem que não adianta fazer 18°C do ladro de fora, e 25°C dentro de casa, né? Tem esse pequeno detalhe...

 

Isso e vdd, meu quarto n entra nem um ventinho, tem varias outras casas altas em volta, ele fica meio enclausurado, não e atoa que nas noites mais frias eu to la dentro, e quando saio sinto um contraste térmico violento.

Link to comment
Share on other sites

Sério, eu sinto muito frio com 18°C. Durmo com um cobertor fino e um edredom por cima.

 

Se bem que não adianta fazer 18°C do ladro de fora, e 25°C dentro de casa, né? Tem esse pequeno detalhe...

 

Isso e vdd, meu quarto n entra nem um ventinho, tem varias outras casas altas em volta, ele fica meio enclausurado, não e atoa que nas noites mais frias eu to la dentro, e quando saio sinto um contraste térmico violento.

 

A minha sorte é que o meu prédio não pega muito sol. Não fica muito calor "retido" no concreto.

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA, amigos!

Após o calor ABSURDO de ontem, registrado num inverno que já foi de pouquíssimo frio, Porto Alegre amanheceu entre 19°c e 20°c de temperatura, segundo o METROCLIMA.

Teremos instabilidade hoje e um pouco de frio já no final do dia.

METSUL no TWITTER ontem:

 

@MetroclimaPOA

 

"POA teve hoje o dia mais quente em agosto em 53 anos com máxima (Inmet) de 34,6ºC. Foi a segunda maior marca no mês em 104 anos de dados."

 

Abraços e uma excelente semana a todos!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

O dia começou fresco com temperaturas na casa dos 10ºC, porém o pré-frontal está mandando ver a já temos absurdos 27,4ºC!!!!!

 

Hoje vamos bater nos 30ºC, pois a chuva só chegará a noite...

 

Curioso, as últimas frentes frias só tem chegado durante a noite/madrugada aqui no planalto leste...

Link to comment
Share on other sites

 

Curioso, as últimas frentes frias só tem chegado durante a noite/madrugada aqui no planalto leste...

Principalmente durante a madrugada e isso acaba sempre estragado a máxima do primeiro dia do evento polar.

O caso mais famoso e lamentado até hj: 17/07/1975... 6,7° à meia-noite com chuva , -1,5° pela manhã com neve e 3,4° à tarde com céu pm nublado.

Parece q aki no leste estamos sempre atrasados..

Ñ há explicação científica. É azar mesmo!

Link to comment
Share on other sites

 

Curioso, as últimas frentes frias só tem chegado durante a noite/madrugada aqui no planalto leste...

Principalmente durante a madrugada e isso acaba sempre estragado a máxima do primeiro dia do evento polar.

O caso mais famoso e lamentado até hj: 17/07/1975... 6,7° à meia-noite com chuva , -1,5° pela manhã com neve e 3,4° à tarde com céu pm nublado.

Parece q aki no leste estamos sempre atrasados..

Ñ há explicação científica. É azar mesmo!

 

:laugh: Rir pra não chorar

Aquele mapinha misterioso do Simepar já marca 28,5°

Enquanto o dado de temperatura atual tá em 27,3°

1,2° de diferença

Carlos, depois dê uma olhada na MP

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.