Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Frio - Aumentou, diminuiu ou continua igual antigamente?


Guest John Tourism POA
 Share

Recommended Posts

JT, vc leu mesmo o que o Kipplel postou? Abaixo a tabela contendo o número de tardes geladas (sub 13C) em JJA da estação OFICIAL de POA (INMET). Vc continua lendo que nos anos 70 fazia tardes mais geladas que agora?

 

Bueno, vc deverá argumentar que nos anos 70 não tínhamos veranicos como hj. Então, peço ao Klippel, por favor, que traga o número de dias com máximas acima de 30C nos JJA de POA. Se ainda assim vc continuar discordando, I rest my case.

 

poa_maxsub13.png

 

 

poa_18sub13.png

 

Como gostam de tabelas, tabelas, tabelas, tabelas... Só esse é o argumento: TABELAS.

Na prática, infelizmente, não é assim que a coisa acontece...

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 143
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

No mais, não tergiverse, João. O meu debate contigo sempre foi em torno do clima porto-alegrense. Não me traga informações sobre o Chile para explicar a gente aqui. Isso é tergiversar. Estamos falando do clima de POA.

 

No resto do mundo há um claro aquecimento, ainda que muito menos pronunciado do que o propalado por alarmistas e que esteja arrefecendo nos últimos 7 anos.

 

Tudo isso são FATOS baseados em NÚMEROS. Não é em achismo.

 

Como gostas dessa palavra: TERGIVERSE! Gostas muito. Vejo que a usas, para mostrar que sabes escrever bonito.

Amigo Bruno, se no CHILE , que está mais ao sul do que Porto Alegre e teria que ter um clima muito mais gelado, está ocorrendo mudanças drásticas, quanto mais aqui! Não concordas?

Afinal, as massas polares passam por lá antes de nos atingirem. Ou mudaram de rota?

Desculpe, mas essa não deu pra engolir.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

JT, esse teu argumento quebra toda a ciência construída pela humanidade em 10 mil anos. Tudo que está estudado e escrito, inclusive a tese dos TEUS AQUECIMENTISTAS, é baseada em tabelas.

 

Vc seria uma ilha isolada de pensamento se defendesse uma tese baseada em "eu achos" e sem nenhum gráfico, tabela, etc, de informações baseadas em termômetros oficiais de estações que custam fortunas para serem mantidas.

 

Desculpa, JT, mas teu argumento é cômico.

Link to comment
Share on other sites

No mais, não tergiverse, João. O meu debate contigo sempre foi em torno do clima porto-alegrense. Não me traga informações sobre o Chile para explicar a gente aqui. Isso é tergiversar. Estamos falando do clima de POA.

 

No resto do mundo há um claro aquecimento, ainda que muito menos pronunciado do que o propalado por alarmistas e que esteja arrefecendo nos últimos 7 anos.

 

Tudo isso são FATOS baseados em NÚMEROS. Não é em achismo.

 

Como gostas dessa palavra: TERGIVERSE! Gostas muito. Vejo que a usas, para mostrar que sabes escrever bonito.

Amigo Bruno, se no CHILE , que está mais ao sul do que Porto Alegre e teria que ter um clima muito mais gelado, está ocorrendo mudanças drásticas, quanto mais aqui! Não concordas?

Afinal, as massas polares passam por lá antes de nos atingirem. Ou mudaram de rota?

Desculpe, mas essa não deu pra engolir.

Abraços!

 

Que argumento fraco...

 

Quer dizer que se as anomalias ao sul aumentam, logo mais ao norte tem que aumentar também? É João, vc tem muito que aprender ainda....

 

Só vou te deixar uma plalhinha e nunca mais tratarei contigo sobre o tema: o quê acontece com a anomalia do freezer e da cozinha da tua casa se vc deixa o primeiro aberto e as portas da segunda fechadas?

 

Pronto, desisti...

Link to comment
Share on other sites

Se tabelas e números não são argumentos, o que é argumento JT ??

Os akecimentistas se baseiam em sensações.

Termômetros de pele.

Todas as tabelas e gráficos aki postados são criações do Baz pra continuarem se iludindo...

kkkk

O JT tem 50 anos de profissão e sabe o q diz.

Ele está certo!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

JT, esse teu argumento quebra toda a ciência construída pela humanidade em 10 mil anos. Tudo que está estudado e escrito, inclusive a tese dos TEUS AQUECIMENTISTAS, é baseada em tabelas.

 

Vc seria uma ilha isolada de pensamento se defendesse uma tese baseada em "eu achos" e sem nenhum gráfico, tabela, etc, de informações baseadas em termômetros oficiais de estações que custam fortunas para serem mantidas.

 

Desculpa, JT, mas teu argumento é cômico.

 

Riam a vontade! Aliás, é o que mais gostam de fazer em relação à minha pessoa mesmo! Deboches e risos fazem parte do BAZ. Aquela tabela me ridicularizando do Mafili, provou isso.

Pena, eu tanto queria ir no ENBAZ 2014 e conhecer o povo pessoalmente, por causa desses deboches e risadas que perco totalmente a vontade.

Nasceste em POA, Bruno! Acho impossível que não sintas as loucuras do clima portoalegrense nos últimos anos. Desculpe. ACHO MUITO IMPOSSÍVEL.

Quando teve aquela onda de calor em todo agosto, eras o que mais se queixava nos tópicos, lembro bem. Deve constar no histórico do BAZ.

Mas... tudo cai no esquecimento, amigo. Sabemos disso.

Já te disse que te admiro e gosto de você! Inclusive me acolheu super bem no meu retorno ao BAZ. Sou grato por isso.

Continuemos o debate, pois será legal apresentar os dois lados. Mas, por favor, sem risos.

Abraços e fica em paz! :good:

Link to comment
Share on other sites

Se tabelas e números não são argumentos, o que é argumento JT ??

Os akecimentistas se baseiam em sensações.

Termômetros de pele.

Todas as tabelas e gráficos aki postados são criações do Baz pra continuarem se iludindo...

kkkk

O JT tem 50 anos de profissão e sabe o q diz.

Ele está certo!!!!!!!!!!!

 

AH, SIM! EM COMECEI NO TURISMO HÁ 50 ANOS.. COMECEI COM - 8 ANOS DE IDADE, JÁ QUE TENHO 42... INCRÍVEL, COMECEI DESDE BEBÊ...

MEU TERMÔMETRO DE PELE, TERMO CRIADO POR VCS DO BAZ E NÃO POR MIM, ANDA BEM. E O TEU, CARLOS CAMPOS? TUDO EM DIA?

FIQUE EM PAZ, AMIGO!

Link to comment
Share on other sites

Só afirmo uma coisa:

Se vocês tivessem nascido em Porto Alegre, levantado nas manhãs dos anos 70 e 80 para ir ao colégio cedo, sentindo um vento frio de cortar os ossos de manhã, que quase nenhuma roupa aquecia a gente, entenderiam o que eu comento.

FAÇAM UMA EXPERIÊNCIA: Perguntem para 10 moradores de Porto ALEGRE com mais de 40 anos (farei 42 este ano). Pelo menos uns 9 responderão que era MUITO MAIS FRIO ANTIGAMENTE. SEM SOMBRA DE DÚVIDA.

Mas, infelizmente, NUNCA ENTENDERÃO ISSO. Virão sempre com as tabelinhas, sem terem vivido aquela época.

Sem mais.

 

AH CLARO, VAMOS NOS BASEAR NO TERMOMETRO DE PELE... VOU PERGUNTAR A MINHA MÃE SE BAGÉ ANTIGAMENTE ERA MAIS FRIO... E NÃO VOU CONSULTAR OS DADOS, VOU FECHAR MEUS OLHOS...

 

Mesmo que as anomalias sejam grandes, mesmo que Bagé tenha tendo uma média geral de Julho igual a que seria média das mínimas no passado, vou fechar meu olho e me basear no termômetro de pele... Números pro lixo, números são podres, as estações meteorológicas não reportam a realidade, a opinião pessoal sim.

 

---

Link to comment
Share on other sites

De 2007 para cá, bem na região do JT.

 

Meu deus, os últimos sete anos, quase uma década bem abaixo.

 

Pppehn8.png

 

Cacete, não faz mais frio como antigamente, que M.

 

Ou seja, a anomalia negativa INVERNAL JJA no período 07/13 para o RS é a maior desde 1960. Apenas isso!

 

Mesmo com a tragédia de Inverno que foi 2012, um inverno ruim não foi o suficiente pra jogar a média lá pra cima... E olha que foi a tragédia das tragédias...

 

Isso mostra que desde 2007 o RS vem com Invernos cada vez mais frios, apenas loucos não vêem isso...

 

E por isso eu não fico quieto, anomalia de -2 nos últimos invernos aqui em Bagé... EM NÚMEROS isso é GIGANTE, imaginem, se o aquecimento global a temperatura na média subiu apenas 0,5ºC, imaginem eu tendo que aguentar Invernos com -2 na média mais frios...

Link to comment
Share on other sites

Como gostam de tabelas, tabelas, tabelas, tabelas... Só esse é o argumento: TABELAS.

Na prática, infelizmente, não é assim que a coisa acontece...

 

 

As tabelas mentem e a tua prática retrata a realidade. Meu deus, desisto.

 

:clapping: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Olha João, vc é um fundamentalista do aquecimento local e global. Não adianta trazerem números, planilhas, dados e mais dados. Você JAMAIS dará o braço a torcer. Se você falasse que GOIÂNIA, BRASÍLIA, BELO HORIZONTE aqueceram no inverno nas últimas décadas estaria 100% CORRETO. Eu tenho 38 (farei 39 daqui uns dias), portanto praticamente a sua idade, e tanto o meu termômetro de pele quanto os números demonstram que os invernos aqui estão mais fracos nos últimos anos.

Contudo, no sudoeste do estado de Goiás, região de Jataí e Mineiros, continua fazendo tanto frio quanto sempre fez. O clima é assim mesmo.

Do jeito que você fala, DEUS vai acabar mandando uma NEVASCA no ENBAZ 2014 só pra te contradizer. :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Abração

 

OBS: Sugiro a criação do tópico "Soledade: a luta continua pra provar que lá possui a mínima absoluta do Brasil, desbancando SC. Gosto muito do PHP, ficarei feliz em conhecê-lo esse ano, mas não dá pra comparar Soledade com as TOP do frio. Por mais que tente, Soledade é o Goiás do Brasileirão, de vez em quando belisca alguma coisa mas não ganha nunca.

Link to comment
Share on other sites

Olha João, vc é um fundamentalista do aquecimento local e global. Não adianta trazerem números, planilhas, dados e mais dados. Você JAMAIS dará o braço a torcer. Se você falasse que GOIÂNIA, BRASÍLIA, BELO HORIZONTE aqueceram no inverno nas últimas décadas estaria 100% CORRETO. Eu tenho 38 (farei 39 daqui uns dias), portanto praticamente a sua idade, e tanto o meu termômetro de pele quanto os números demonstram que os invernos aqui estão mais fracos nos últimos anos.

Contudo, no sudoeste do estado de Goiás, região de Jataí e Mineiros, continua fazendo tanto frio quanto sempre fez. O clima é assim mesmo.

Do jeito que você fala, DEUS vai acabar mandando uma NEVASCA no ENBAZ 2014 só pra te contradizer. :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Abração

 

OBS: Sugiro a criação do tópico "Soledade: a luta continua pra provar que lá possui a mínima absoluta do Brasil, desbancando SC. Gosto muito do PHP, ficarei feliz em conhecê-lo esse ano, mas não dá pra comparar Soledade com as TOP do frio. Por mais que tente, Soledade é o Goiás do Brasileirão, de vez em quando belisca alguma coisa mas não ganha nunca.

 

Amigo Rodrigo,

Se morasses em PORTO ALEGRE e tivesses vivido o que eu vivi na infância, garanto que me daria razão. Sair agasalhado de manhã e não adiantar praticamente nada, tamanho o vento gelado que fazia em muitos dias do nosso inverno...

Não estou delirando quando falo isso. Vivi tudo isso.

Pena que não te conhecerei pessoalmente. Cancelei minha ida ao ENBAZ 2014, para a alegria de muitos aqui.

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

Q pena q cancelou sua ida ao Enbaz, JT..

 

Mas veja q vc criou toda a situação de antes, pois voltou a repetir a mesma ladainha...

 

Cometendo sempre o mesmo erro, como espera um resultado diferente?

 

Repita comigo: "Vou me comportar à partir de agora! Não farei mais escândalos nem me colocarei como vítima... da minha própria teimosia, assim poderei ir ao Enbaz!"

 

Abraço amigo

Link to comment
Share on other sites

Q pena q cancelou sua ida ao Enbaz, JT..

 

Mas veja q vc criou toda a situação de antes, pois voltou a repetir a mesma ladainha...

 

Cometendo sempre o mesmo erro, como espera um resultado diferente?

 

Repita comigo: "Vou me comportar à partir de agora! Não farei mais escândalos nem me colocarei como vítima... da minha própria teimosia, assim poderei ir ao Enbaz!"

 

Abraço amigo

 

Como tens prazer em ser sarcástico, né Carlos Campos?

Mas tudo bem... Juro que não me atingem mais estes teus deboches.

Neste tópico é para comentar sobre aquecimento, se aqueceu ou não, etc... Coloque estes comentários sarcásticos em outro tópico, por favor.

Não faço mais questão de participar de um encontro onde serei alvo de deboches. Felizmente, tenho dezenas de amigos e não preciso passar por isso.

Fique em paz!

Link to comment
Share on other sites

João, debate em alto nível, OK? Pois, então, vamos lá: como era um JJA típico na época da sua infância cfe seu termômetro de pele? Não vamos usar a temperatura já que vc não confia nos termômetros, sem problemas. Vamos falar com base no seu termômetros de pele. Perguntas:

 

1- dos 90 dias do JJA porto alegrenses, quantos eram gelados na sua pele?

2- dos 90 dias do JJA porto alegrenses, quantos eram quente para a sua pele?

3- dos 90 dias do JJA porto alegrenses, quantos eram frescos para a sua pele ( nem frio, nem quente)?

Link to comment
Share on other sites

EM MINAS GERAIS, O FRIO DIMINUIU, E MUITO!!!

 

viewtopic.php?f=139&t=15524

Diminuiu sim, Renan, mas comprovadamente!

Não é o caso da maior parte do Sul, q continua recebendo as bombas polares mesmo no outono.

Houve geada no final de março nas Tuias e nas partes serranas do RS/SC.

Em abril geou em diversas localidades dos 3 estados.

Final de maio geou no oeste paranaense e agora em junho registrei 0,4° e -0,3°C em Piraquara.

Além disso as máximas estão muito comportadas em todo o Sul.

Não chega à ser um clima espetacular, mas muito longe de estar fzndo tanto calor à ponto de ter sido criado um tópico... graças aos chilikes de uma única pessoa insatisfeita: o JT.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

O problema é q o kra é desonesto, ele soh usa os numeros que estão a favor dele, aí os numeros que mostram que ta frio ele ignora e fala q tá errado, ou entaum ele foge do assunto o kra ta é fazendo geral de otário aki no baz, e vcs estão caindo no jogo dele, o kra deve rolar de risada com as trollagens q faz. :laugh:

Porra velho, trampo numa escola aki perto, tem muito moleke de 11/12 anos aki e c/ mais maturidade q esse tal de Joao.

Link to comment
Share on other sites

João, debate em alto nível, OK? Pois, então, vamos lá: como era um JJA típico na época da sua infância cfe seu termômetro de pele? Não vamos usar a temperatura já que vc não confia nos termômetros, sem problemas. Vamos falar com base no seu termômetros de pele. Perguntas:

 

1- dos 90 dias do JJA porto alegrenses, quantos eram gelados na sua pele?

2- dos 90 dias do JJA porto alegrenses, quantos eram quente para a sua pele?

3- dos 90 dias do JJA porto alegrenses, quantos eram frescos para a sua pele ( nem frio, nem quente)?

 

Até então estavas mantendo o nível do debate comigo, Bruno. Sei que me detestas, mas não precisa te dar o trabalho de fazer este tipo de pergunta sem nexo, me desculpa.

Sinceramente, não sei o que ganhas sendo assim. Nunca entendi e nunca entenderei.

Sinto um certo prazer da tua parte em me fazer passar por ridículo.

PERDOA, mas tuas perguntas não merecem resposta.

Vamos debater de outra forma e na boa?

Estou sempre disposto ao debate, mas sem querer diminuir o adversário. Isso nunca.

Abraços e fica em paz!

Link to comment
Share on other sites

Amigo Rodrigo,

Se morasses em PORTO ALEGRE e tivesses vivido o que eu vivi na infância, garanto que me daria razão. Sair agasalhado de manhã e não adiantar praticamente nada, tamanho o vento gelado que fazia em muitos dias do nosso inverno...

Não estou delirando quando falo isso. Vivi tudo isso.

 

Mas João você acha que por uma sensação sua todos os termômetros estão errados? Os termômetros não sentem frio ou calor, são feitos de mercúrio, ferro, latão... Estes materiais não mudam. E vento gelado nem sempre significa temperatura baixa, apenas dá a sensação. Um dia com 14°C e vento forte é tão frio quanto a um de 10°C na sensação humana, mas na prática não é...

 

E os agasalhos são melhores hoje em dia. Tramas mais grossas, ou são quase impermeáveis.

 

Abraço! :friends:

Link to comment
Share on other sites

O problema é q o kra é desonesto, ele soh usa os numeros que estão a favor dele, aí os numeros que mostram que ta frio ele ignora e fala q tá errado, ou entaum ele foge do assunto o kra ta é fazendo geral de otário aki no baz, e vcs estão caindo no jogo dele, o kra deve rolar de risada com as trollagens q faz. :laugh:

Porra velho, trampo numa escola aki perto, tem muito moleke de 11/12 anos aki e c/ mais maturidade q esse tal de Joao.

 

Obrigado pelos sinceros elogios à minha pessoa, Simao! Muito gentil da tua parte.

Pena que não sabes da metade para me julgar desse jeito.

Tenho anos de estrada como profissional de Turismo ("somente" 20 anos) e vivo desde que nasci em Porto Alegre, para afirmar que o clima mudou sim! Embora a maioria do BAZ não queira admitir e se incomode com isso, mudou. Não sou somente eu que pensa assim, mas muita gente, podes ter certeza.

E não sou esse "Kara" desonesto (prefiro escrever 'cara" da forma correta) que tu estás insinuando... Sou do bem, tenho um respeito profissional muito grande por parte de meus clientes e muitos amigos, felizmente.

Abraços e fica em paz!

Link to comment
Share on other sites

JT

 

De tudo isso q está sendo tratado aki, o q menos te interessa é o CLIMA, ner..

 

É outra coisa, ner..

 

Do contrário, não teria pq vc ter voltado.

 

Bjs

 

Pense o que quiser sobre minha pessoa, Carlos Campos! Sinceramente, estou me lixando para o que pensa de mim.

Se não quiser ter o trabalho de achar pelo menos um fundo de verdade nas coisas que escrevo, problema teu.

Não sou lunático, sei o que estou escrevendo. As loucuras do clima estão cada vez mais pronunciadas, com extremos assustadores. Só não enxerga quem não quer.

Fique em paz!

Link to comment
Share on other sites

O problema é q o kra é desonesto, ele soh usa os numeros que estão a favor dele, aí os numeros que mostram que ta frio ele ignora e fala q tá errado, ou entaum ele foge do assunto o kra ta é fazendo geral de otário aki no baz, e vcs estão caindo no jogo dele, o kra deve rolar de risada com as trollagens q faz. :laugh:

Porra velho, trampo numa escola aki perto, tem muito moleke de 11/12 anos aki e c/ mais maturidade q esse tal de Joao.

 

Obrigado pelos sinceros elogios à minha pessoa, Simao! Muito gentil da tua parte.

Pena que não sabes da metade para me julgar desse jeito.

Tenho anos de estrada como profissional de Turismo ("somente" 20 anos) e vivo desde que nasci em Porto Alegre, para afirmar que o clima mudou sim! Embora a maioria do BAZ não queira admitir e se incomode com isso, mudou. Não sou somente eu que pensa assim, mas muita gente, podes ter certeza.

E não sou esse "Kara" desonesto (prefiro escrever 'cara" da forma correta) que tu estás insinuando... Sou do bem, tenho um respeito profissional muito grande por parte de meus clientes e muitos amigos, felizmente.

Abraços e fica em paz!

 

Kra, o Bruno e outros aki te perguntaram várias coisas sobre isso, provaram as afirmações deles, e tu ñ responde, ou entao vem c/ aquela falacia de "qdo eu era criança era mais frio e blablabla", ou desvia do assunto, e sempre com aquele sensacionalismo de aquecimento, e muita tendenciosidade.

Tu fala q agosto/2012 foi kente em POA, mas isso tu ñ fala né?

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/08/belo-horizonte-enfreta-o-agosto-mais-frio-dos-ultimos-30-anos.html

Agosto de 2012 foi o mes + frio de toda minha vida aki onde moro, tenho 23 anos.

Fala serio velho, conheço bem esses trolls, desde a época do orkut.

E esse discursinho de "sou do bem", "sou respeitado", isso até o Sarney e Maluf falam kra. O q prova a tua personalidade sao as atitudes, e ñ palavras.

E esse papinho de que era mais frio antigamente, tu ñ sabe q as crianças sentem mais frio que os adultos?

http://www.searadaciencia.ufc.br/queremosaber/fisica/oldfisica/respostas/qr0216.htm

Link to comment
Share on other sites

Tenho até vergonha do que eu chamava de "roupa de frio" nas décadas de 60 e 70.

 

A malha de "lã" era de trama tão grossa que dava pra enrolar uma caneta bic e dar várias voltas com ela. Bem sem noção mesmo.

 

E me lembro que fui em julho/74 pra Montevideo todo pimpão com uma jaqueta de nylon azul marinho com a três listras da Adidas "made in Argentina" que me compraram. Ela era de nylon! Linda, mas sem qualquer revestimento! Era uma camada de nylon e mais nada!

 

Em Sampa nas manhãs frias o que eu tinha era a velha malha de "lã" de sempre. E por cima uma jaqueta "jeans".

 

Me "cagava" de frio e não sabia porque.

 

Como é mais fácil comprar roupa e sapato hoje em dia...

 

Ainda no tema do "termômetro de pele": na minha já longínqua infância, os que eram chamados de "moleques de rua" tinham uma característica básica: não tinha nenhum tipo de calçado, andavam descalços mesmo.

Link to comment
Share on other sites

João, debate em alto nível, OK? Pois, então, vamos lá: como era um JJA típico na época da sua infância cfe seu termômetro de pele? Não vamos usar a temperatura já que vc não confia nos termômetros, sem problemas. Vamos falar com base no seu termômetros de pele. Perguntas:

 

1- dos 90 dias do JJA porto alegrenses, quantos eram gelados na sua pele?

2- dos 90 dias do JJA porto alegrenses, quantos eram quente para a sua pele?

3- dos 90 dias do JJA porto alegrenses, quantos eram frescos para a sua pele ( nem frio, nem quente)?

 

Até então estavas mantendo o nível do debate comigo, Bruno. Sei que me detestas, mas não precisa te dar o trabalho de fazer este tipo de pergunta sem nexo, me desculpa.

Sinceramente, não sei o que ganhas sendo assim. Nunca entendi e nunca entenderei.

Sinto um certo prazer da tua parte em me fazer passar por ridículo.

PERDOA, mas tuas perguntas não merecem resposta.

Vamos debater de outra forma e na boa?

Estou sempre disposto ao debate, mas sem querer diminuir o adversário. Isso nunca.

Abraços e fica em paz!

 

João, muito pelo contrário. Estou tentando falar a tua língua. Estou querendo entender o teu argumento. Se número e tabelas não valem, tenho que recorrer à tua forma de pensar (termômetro de pele), não achas? Se não for dessa forma, de que outra forma será possível?

Link to comment
Share on other sites

João, após ver todos os argumentos postados pelos amigos, me desculpe, mas eu não tenho como concordar

com a sua teoria de que POA era mais fria antigamente. O mundo, no geral, aqueceu, mas agora está numa

tendência de estabilizar e, quem sabe, até esfriar nos próximos anos?

 

Não há mudança grande o suficiente para nos ameaçar, a nossa vida, creio eu.

Link to comment
Share on other sites

Amigos do BAZ,

Este tópico foi criado para discussão sobre o aquecimento, que pessoalmente estou convencido que houve aqui em Porto Alegre ao longo dos anos.

No entanto, já vi que não chegaremos a conclusão alguma. Serei alvo de ataques, ridicularizações e deboches novamente... Aliás, passatempo preferido de alguns com a minha pessoa nesse fórum, infelizmente.

NÃO VOU MUDAR MINHA POSIÇÃO. Sinto muito. Até agradeço a tentativa de alguns de tentarem me provar o contrário, mas não conseguiram, sinto muito.

NÃO SOU UM LUNÁTICO, como muitos pensam! Tenho minhas convicções, como todos tem as suas, só isso.

A recém voltei ao BAZ, para continuar aprendendo e debatendo sobre o clima. Não quero provocar outra discussão.

Da minha parte o tema AQUECIMENTO EM PORTO ALEGRE está esquecido. Deixem assim. É melhor para todos nós.

A partir de agora concordarei com tudo o que postarem sobre minha cidade. Já vi que para ter pontos nesse fórum essa sempre é a solução: "concordar mesmo discordando".

Fiquem todos em paz, sejamos felizes e sigamos somente o monitoramento, sem debates sobre AQUECIMENTOS.

Esta página está esquecida por mim por enquanto, ok?

Postarei somente informações sobre o tempo em Porto Alegre na página do mês que nos encontramos. Sem polêmicas!

Abraços a todos!

:good2:

Link to comment
Share on other sites

JT, todos podem discordar das opiniões aqui no BAZ. O que não pode é ficar enfatizando "N" vezes, até

mesmo com deboche em muitas situações, o quanto a pessoa está errada. Vira uma espécie de neurose,

a pessoa de forma alguma pode discordar do aquecimento. Não é assim que se discute...abraços, amigos.

Link to comment
Share on other sites

João, o teu maior problema (não estou falando do lado pessoal) é a falta de lastro nas tuas argumentações, por isso acabam ridicularizando vc. Já imaginou se eu defendesse as minhas teses dizendo "POA esfriou pq eu sei que esfriou" ou "POA esfriou pq o porteiro do meu prédio de 70 anos e todo dia afirma que o clima da idade é uma maravilha"?

 

Tem argumentos que fazem a pessoa perder créditos... podem valer para o mundo do turismo, mas não para um mundo altamente técnico (climatologia) que mesmo num fórum de amadores prima pela ciência.

Link to comment
Share on other sites

Amigo João, tenho que concordar com os demais colegas em certos pontos, até agora eles usaram diversos dados comprovando que, se houveram períodos (EM POA) de aquecimento, não aparentam ser nada mais do que fenômenos cíclicos, sem nenhum indicio de que o frio está ameaçado de acabar, tanto é que nos últimos anos o rio grande do sul tem tido invernos rigorosos, até abaixo da média.

 

As estações meteorológicas e o registro de dados existem justamente para não deixar que as informações sejam passadas de maneira subjetiva, o famoso termômetro de pele é extremamente impreciso, ele é regulado de acordo com suas roupas, suas emoções, sua idade e sua saúde, tais fatores variam diariamente!

 

Como o Moretão falou: "Os termômetros não sentem frio ou calor, são feitos de mercúrio, ferro, latão... Estes materiais não mudam."

 

Nesse momento acredito que você está defendendo o aquecimento de POA de maneira religiosa, onde as sensações e emoções falam mais alto que a razão, a ciência e seu ceticismo quanto a suas próprias convicções.

Link to comment
Share on other sites

Aí eu acho que chegamos já no campo do imponderável.

 

Não adianta postarem números, tabelas, gráficos, enfim, todas as provas reais de que Porto Alegre não aqueceu.

 

Para ele, o que importa é a sua impressão, o sentimento, a lembrança.

 

Então tá, ok.

 

Só acho que o BAZ não precisa gastar tanto neurônio e pesquisa em um caso em que a impressão ou até mesmo a fé é que determinam quem está certo.

 

Eu fico preocupadíssimo com essa tendência que os comportamentos mais obscurantistas têm de ganhar atenção ultimamente.

 

Até mesmo em um fórum de tempo e clima os dados reais e científicos deixam de ter a devida relevância. O paradoxo disso é que, ao levantarem todos os dados científicos para provar ao JT que ele está errado, fica parecendo todos estamos em uma tentativa de "conversão".

 

Sendo que, na verdade, é ele que contradiz todas as provas tendo como "argumento" a sua impressão, termômetro de pele e outros "instrumentos".

 

Pra mim isso não é caso de se perder o sono, muito pelo contrário. Existem temas realmente interessantes no BAZ.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...não estou participando deste topico pq este assunto já foi exaustivamente debatido aqui.....Porto Alegre e Florianopolis praticamente não aquecerem....se tiver algum aquecimento para estas cidades nos ultimos 60 anos será no máximo de 0,3 graus. Qto a Curitiba e SP está provado que aqueceram....princinpalmente SP.....

 

Não entendo o porque estender o assunto....a não ser que a discussão aqui seja feita por usuairios que tem 1 / 2 meses de forum....dai faria sentido...

 

Daqui a pouco vamos abrir um topico com o titulo - Qual a cidade + fria do Brasi..?? São Joaquim ou Campos do Jordão ?? Temos este topico aqui aberto em 2002.....pois na epocas existia duvidas.....será que temos hoje..??

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

Encerrando este tópico da minha parte (pois não postarei mais sobre esse assunto), gostaria de pedir desculpas e dizer que concordo plenamente com todos vocês!

Estão 100% certos em tudo o que disseram e comentaram. Ilusão minha achar que nos anos 70 ou 80 fazia frio forte em Porto Alegre! Alias, nem sei de onde tirei isso...

Confesso que até meus 35 anos não sentia frio aqui na capital gaúcha e comecei a senti-lo há uns 7 anos atrás. Tive o prazer de daí sim começar a conhecer o frio gaúcho de verdade!

Anos 70 não houve frio realmente. Minha mãe comentava do julho de 1975, de uma fortíssima onda de frio quando eu tinha 3 anos, mas com certeza deve ter sido invenção dela. Assim como a neve em Porto Alegre que eu pensei ter visto em 24/08/84. Eu era um adolescente de 12 anos e adolescentes vivem num mundo de sonhos e inventam estas coisas.

Portanto, encerro aqui a minha participação nesse debate, pedindo MUITAS DESCULPAS A TODOS VOCÊS.

Sigamos somente lá no monitoramento, em paz.

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

Encerrando este tópico da minha parte (pois não postarei mais sobre esse assunto), gostaria de pedir desculpas e dizer que concordo plenamente com todos vocês!

Estão 100% certos em tudo o que disseram e comentaram. Ilusão minha achar que nos anos 70 ou 80 fazia frio forte em Porto Alegre! Alias, nem sei de onde tirei isso...

Confesso que até meus 35 anos não sentia frio aqui na capital gaúcha e comecei a senti-lo há uns 7 anos atrás. Tive o prazer de daí sim começar a conhecer o frio gaúcho de verdade!

Anos 70 não houve frio realmente. Minha mãe comentava do julho de 1975, de uma fortíssima onda de frio quando eu tinha 3 anos, mas com certeza deve ter sido invenção dela. Assim como a neve em Porto Alegre que eu pensei ter visto em 24/08/84. Eu era um adolescente de 12 anos e adolescentes vivem num mundo de sonhos e inventam estas coisas.

Portanto, encerro aqui a minha participação nesse debate, pedindo MUITAS DESCULPAS A TODOS VOCÊS.

Sigamos somente lá no monitoramento, em paz.

Abraços a todos!

 

10 linhas apenas de ironias... E quem falou que antigamente não fazia frio ??? Só na tua mente!

 

Bruno, tu respondeu com outra ironia em cima da ironia ??? Isto que me deixou em dúvida!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.