Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

PNI - Relato da instalação


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Amigos,

 

Só pra esclarecer que eu tenho muita experiência em pista de corrida (o que separa os homens dos meninos) com um veículo absurdamente rápido que é o Kart Shifter, então mesmo andando rápido em ruas ou estradas deixo uma boa margem de segurança, tenho controle, reflexo e um bom carro. Se o lugar tem pedestres, ciclistas ou outros carros pra mim é "bandeira amarela"!

 

O que é mais perigoso no trânsito são pessoas que não tem a menor noção de pilotagem (99,999% das pessoas) e que resolvem acelerar, muitas vezes, pra piorar, sob efeito de álcool e com carros ruins... aí é receita para acontecer uma tragédia.

 

Fiquei chocado com o que o Alessandro falou sobre pessoas baterem com tapetes em ciclistas. Voltamos para a época medieval!? Inacreditável pessoas se divertirem com isso, são uns merdinhas...

 

:negative:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 158
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Cara, essa do tapete foi tão notória que virou assunto de novela há uns anos atrás. Novela da Globo, aliás, com direito a galã fazendo o papel de ciclista (era personagem principal) e um episódio retratando especificamente essa barbaridade. Tinha até página no Orkut (ou Facebook, sei lá) glorificando quando a turma conseguia atingir algum ciclista. Convocavam para a "tapetada" e tudo mais, vídeos no youtube, etc.

 

Acho que o que é mais foda no trânsito, são os extremos. Muito rápido ou muito devagar, a pessoa se torna um risco para os demais. Tempo atrás teve um acidente que demonstra muito bem isso, na Castelo Branco, com consequências fatais. Vinha um sujeito pela faixa da esquerda acima do limite, quando viu um radar fixo (altura do km 76 se não me engano, sentido interior). Reflexo do cara foi frear para não levar multa, só que não contava que vinha outro sujeito atrás dele MUITO mais rápido que lhe acertou uma bela porrada. Com isso o carro que foi atingido, desgovernado, capotou e ficou destruído, e que me lembre era uma família e morreram vários. O carro que o atingiu por trás também ficou severamente danificado mas acho que sem fatalidades para os ocupantes. Nenhum dos dois estava certo, mas principalmente o animal que bateu por trás estava errado por não dirigir dentro da velocidade (sequer do razoável) e tampouco defensivamente. E se o sujeito que foi atingido estivesse dentro da velocidade permitida e não freasse, não sei se mudaria algo - talvez fosse até pior.

 

Aí eu paro e penso, qual a diferença desse cara que bateu por trás e do cara que tem um carango importado com motor potente e se acha ótimo motorista e que é seguro acelerar porque o carro freia muito e faz muita curva? A resposta é, não tem diferença, é o mesmo tipo de cidadão que se embasa na sua própria autoconfiança e nas capacidades do veículo pra justificar as velocidades que costuma alcançar. Podem ver, é só começar um papo sobre velocidade que não demora 10 minutos até alguém falar que "sabe dirigir rápido e com segurança"...

 

Não quero generalizar nem provocar ninguém, até porque não sou a pessoa adequada pra julgar as habilidades dos outros ou seus parâmetros, mas acho que temos de lembrar da margem de segurança, e principalmente, ter consideração pelos outros. A fina que tiramos de alguém hoje, outra pessoa pode tirar de nós ou de alguém da nossa família (esposa? pai? filhos?) amanhã.

 

Agora, um aparte... Que brinquedinho animal esse shifter kart, hein Luba!!! Dá gosto ver como acelera rápido. Só precisa levantar mais aquela camera, dá aflição ver as curvas chegando de repente e não saber nem de onde vieram kkkkkk...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Sim, eu comentei do Rebouças só pra dar um exemplo da velocidade das obras, rs...

 

Mas não sabia que tinham acabado as obras! No site do parque diz que ainda está em reforma. Chegou a ver gente ocupando?

 

A obra que vc falou que ainda está rolando e interferindo com as estações é aquela no posto marcão? Pensava que só estavam fazendo uns banheiros por lá!

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu comentei do Rebouças só pra dar um exemplo da velocidade das obras, rs...

 

Mas não sabia que tinham acabado as obras! No site do parque diz que ainda está em reforma. Chegou a ver gente ocupando?

 

A obra que vc falou que ainda está rolando e interferindo com as estações é aquela no posto marcão? Pensava que só estavam fazendo uns banheiros por lá!

Qto ao Rebouças acho que já está liberado....tem que se informar lá melhor. Qto a obra no Marcão é geral...fiação, encanamentos, banheiros, telhado...estou mexendo em tudo lá....Meu pensamento é estar tudo 100% em 2015 com estas estações no ar....acho que até lá estará tudo ok..!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.