Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Estação de Curitiba no baz.jeancharlier.com apontando 2% de U.R.A e P.O a -28.7ºC, com uma temperatura de 23.1ºC

Enquanto isso, Simepar com 21.6ºC, e 38% de U.R.A

Tem alguma coisa errada :russian:

 

Luiz, eu pensei isso também do meu vagabundo higrômetro.

 

Sai para passear com ele a cada 200 m variava horrores de 20% a 50%.

 

Um dia sinistro por aqui.....frio de manhã....13ºC.....a madrugada inteira 13,0...13,5...13,2...

 

A FF recorde...passou em 2,5 horas.

 

Medo....

 

=========

 

Aldo: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

2014 ruim até nas menores máximas!

 

Aliás, terrível! São Joaquim com 7° no Cruzeiro já é um exemplo, mas parece q foi maior nas dmais estações.

 

Horrível mesmo, nenhum dia gelado.

 

Dinâmica péssima deste ano. Enquanto isso os modelos vão errando montruosamente a previsão da SST que também nos influencia muito. Atlântico Sul segue muito aquecido.

 

 

ePpgo6m.png

 

Amigo,

Vai continuar assim até o fim. É a dinâmica de 2014, não adianta... Nem mesmo a Argentina e o Uruguai estão tendo frios fortíssimos e extremos este ano! Eles estão tendo mais frio que nós, mas nem se compara a anos passados.

Lembra quando eu postei uma vez que um meteorologista havia afirmado que o frio seria "pífio" este ano? Pois é... O cara acertou em cheio. Para nós aqui no Brasil então, nem se fala.

Não se pode querer dois invernos seguidos com nevadas, como foi o caso de 2013! Acredito que ano que vem será melhor para o frio do que 2014... 2015 promete (opinião própria).

Um palpite: (pode ser que eu acerte ou não)

Teremos uma surpresa de um frio mais intenso no início de setembro, como aconteceu em 2006! Daí sim, com a tão esperada neve.

Abraços e uma boa tarde!

Link to comment
Share on other sites

Quando faz frio eles colocam a estação meteorológica do aeroporto de Carlos Prates no sol pra pegar um solzinho.É a única explicação! Ontem fez 29c lá e hoje ta fazendo 29c de novo! 6c mais quente que a maior temperatura neste momento. Maluquice.

Detalhe que ontem não teve diferença entre as outras estações mesmo com sol forte e calor.Quando faz frio o termômetro é colocado no forno. :laugh:

Nem na capital paulista temos essas diferenças nas máximas.

 

O efeito Ilha de calor é muito mais acentuado nas mínimas, em noites frias de céu claro e sem vento.

 

Aqui em Sampa, nos dias mais quentes de verão, dificilmente passa dos 3°C a diferença entre as estações mais e menos quentes.

 

A estação do Carlos Prates deve estar com problemas.

Link to comment
Share on other sites

Carlos Dias, nos meus relatórios mensais tenho uma máxima de 5,0ºC no dia 19 de Junho de 2014 no Bradador..

 

Se quiser eu te mando a página, mas acho que não necessita...

 

Mande reconhecido em firma Soares...acho melhor... :mosking:

 

Vou editar lá...e parabens...Bradador não vê ninguem na frente neste quesito..!!

 

:friends:

Link to comment
Share on other sites

Carlos Dias, nos meus relatórios mensais tenho uma máxima de 5,0ºC no dia 19 de Junho de 2014 no Bradador..

 

Se quiser eu te mando a página, mas acho que não necessita...

 

Mande reconhecido em firma Soares...acho melhor... :mosking:

 

Vou editar lá...e parabens...Bradador não vê ninguem na frente neste quesito..!!

 

:friends:

 

Realmente em alguns aspectos é uma grata surpresa...

 

Veja o mês de Junho por lá no quesito temperaturas...

BRadador.jpg.4f7af8c946bf971396cd8f90d3cb48b6.jpg

Link to comment
Share on other sites

Carlos Dias, nos meus relatórios mensais tenho uma máxima de 5,0ºC no dia 19 de Junho de 2014 no Bradador..

 

Se quiser eu te mando a página, mas acho que não necessita...

nhaa e 8,6° na Dna Francisca...

 

Vdd, Carlos Campos..na verdade, 8,7ºC (olhando no relatório houve o acréscimo de 1 décimo....e foi na mesma data do Bradador registrar 5ºC. :good:

Link to comment
Share on other sites

Caio..vc tá certo..mas qdo CDJ negativa, a baixada lá em cima no PNI ...bomba...e hoje não foi assim é verdade....de 2 uma....Ou o ar frio forte não chegou lá em cima com toda força ou tinha nebulosidade....Mas hoje a historia muda....estou bem otimista e creio em -6 pra mais...

 

abraço

 

A chance de ter tido nebulosidade no PNI com a secura do ar da madrugada passada é de 0,0000001%! :heat:

Link to comment
Share on other sites

Caio..vc tá certo..mas qdo CDJ negativa, a baixada lá em cima no PNI ...bomba...e hoje não foi assim é verdade....de 2 uma....Ou o ar frio forte não chegou lá em cima com toda força ou tinha nebulosidade....Mas hoje a historia muda....estou bem otimista e creio em -6 pra mais...

 

abraço

 

 

Carlos Days, o grande problema esta madrugada no PNI foi umidade muito baixa, característica desta frente fria.

Link to comment
Share on other sites

Caio..vc tá certo..mas qdo CDJ negativa, a baixada lá em cima no PNI ...bomba...e hoje não foi assim é verdade....de 2 uma....Ou o ar frio forte não chegou lá em cima com toda força ou tinha nebulosidade....Mas hoje a historia muda....estou bem otimista e creio em -6 pra mais...

 

abraço

 

A chance de ter tido nebulosidade no PNI com a secura do ar da madrugada passada é de 0,0000001%! :heat:

 

 

Foi o mesmo caso de Monte Verde e de Maria da Fé bairro Reseva , a Ura tem que subir acima de 90% e sem vento pra termos boas minimas , quando a Ura fica entre 0% e 70% sem chance , Aqui em casa e na Vila Inglesa a umidade disparou depois das 23h e ficou entre 95% e 99% a madrugada toda , infelizmente no marcão não fez isso , vamos ver se hoje vai !

Link to comment
Share on other sites

Quando faz frio eles colocam a estação meteorológica do aeroporto de Carlos Prates no sol pra pegar um solzinho.É a única explicação! Ontem fez 29c lá e hoje ta fazendo 29c de novo! 6c mais quente que a maior temperatura neste momento. Maluquice.

Detalhe que ontem não teve diferença entre as outras estações mesmo com sol forte e calor.Quando faz frio o termômetro é colocado no forno. :laugh:

Nem na capital paulista temos essas diferenças nas máximas.

 

O efeito Ilha de calor é muito mais acentuado nas mínimas, em noites frias de céu claro e sem vento.

 

Aqui em Sampa, nos dias mais quentes de verão, dificilmente passa dos 3°C a diferença entre as estações mais e menos quentes.

 

A estação do Carlos Prates deve estar com problemas.

 

Detalhe que Montes Claros, no norte do eStado tem 25c neste momento.

Link to comment
Share on other sites

22,1ºC esta tarde. No meu trabalho já comentaram que mal deu uma esfriadinha e o calor já voltou, que este inverno está quente, etc.

 

E é fato, vai além dos números. Junho teve média máxima boa por causa da chuva eterna, mas mínimas altas, nenhuma máxima sub-10. Julho foi ruim, tardes quentes, pouco e fraco frio. Agosto não está sendo promissor também.

 

Acho que até 2012 foi melhor, pelo menos em junho e julho vivenciamos um bom frio que não está vindo naquele nível esse ano.

Link to comment
Share on other sites

Caio..vc tá certo..mas qdo CDJ negativa, a baixada lá em cima no PNI ...bomba...e hoje não foi assim é verdade....de 2 uma....Ou o ar frio forte não chegou lá em cima com toda força ou tinha nebulosidade....Mas hoje a historia muda....estou bem otimista e creio em -6 pra mais...

 

abraço

 

Suas preces estão sendo ouvidas e a umidade no Marcão tá subindo! Sim, há potencial pra -6, mas o problema é que a secura exagerada do ar não está levando o ar frio ao sensor da estação.

Link to comment
Share on other sites

A equipe da globo vai passar a noite aqui em casa , de hoje pra amanha , estão fazendo uma reportagem sobre a serra da Mantiqueira , querer ver a minha estação ao longo da noite a variação de temperaturas e querem ver geada amanha , ai me Deus só falta não gear :sarcastic: :rofl:

 

20% com 24% Ura

 

Pra gear precisa de frio úmido. Frio seco demais não dá geada, mas pode dar congelamento. Se a tua umidade ficar acma de 70 a noite toda, vai acordar com o chão branco, mesmo se a temperatura parar nos 2 ou 3 graus positivos.

 

Mas espero geadona aí amanha cedo.

 

Já o PNI...bem esse tá complicado, foi a -6,5 qdo ninguem esperava, e ontem qdo botavamos fé, foi ridículo, fez menos que a V Inglesa, foi espancado literalmente.

 

Hoje não tenho a mínima idéia, pela potencia da MP, pode ir a -6 ou -7, mas pela secura, caso não melhore, não passa de -2. Eita lugar complicado de entender.

 

EDIT: Tá subindo bem a umidade! Se seguir nesse ritmo, dará uma boa negativa!

Link to comment
Share on other sites

A equipe da globo vai passar a noite aqui em casa , de hoje pra amanha , estão fazendo uma reportagem sobre a serra da Mantiqueira , querer ver a minha estação ao longo da noite a variação de temperaturas e querem ver geada amanha , ai me Deus só falta não gear :sarcastic: :rofl:

 

20% com 24% Ura

 

Pra gear precisa de frio úmido. Frio seco demais não dá geada, mas pode dar congelamento. Se a tua umidade ficar acma de 70 a noite toda, vai acordar com o chão branco, mesmo se a temperatura parar nos 2 ou 3 graus positivos.

 

Mas espero geadona aí amanha cedo.

 

Já o PNI...bem esse tá complicado, foi a -6,5 qdo ninguem esperava, e ontem qdo botavamos fé, foi ridículo, fez menos que a V Inglesa, foi espancado literalmente.

 

Hoje não tenho a mínima idéia, pela potencia da MP, pode ir a -6 ou -7, mas pela secura, caso não melhore, não passa de -2. Eita lugar complicado de entender.

 

EDIT: Tá subindo bem a umidade! Se seguir nesse ritmo, dará uma boa negativa!

 

Fez menos que Maria da Fé né 1200 Metros mais baixa :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Menores Máximas 2014:

 

05,0 - Morro Bradador SC (PWS)

05,5 - Morro da Igreja SC (Inmet)

05,5 - PNI Morro Massena RJ (PWS)

06,7 - PNI Posto Marcão MG (PWS)

06,9 - São Joaquim SC (Aut/Inmet)

07,0 - Bom Jesus RS (Inmet)

07,0 - São José dos Ausentes RS (Inmet)

07,3 - Urupema SC (Ciram)

08,1 - Painel SC (Ciram)

08,4 - Canela RS (Inmet)

09,4 - Canguçu SC (Inmet)

10,3 - Soledade RS (Pq Tuias)

10,4 - Canela RS (PWS - Castelinho)

10,5 - Bom Jardim da Serra SC (Ciram)

11,2 - Campos do Jordão SP (Horto)

11,4 - Campos do Jordão SP (VL Inglesa)

12,8 - Riacho Grande SBC (PWS)

13,8 - Maria da Fé MG (PWS - Lage)

 

Carlos, minha estação:

8,9ºC - Teutônia RS (Lagoa da Harmonia) no dia 25/07.

Link to comment
Share on other sites

22,1ºC esta tarde. No meu trabalho já comentaram que mal deu uma esfriadinha e o calor já voltou, que este inverno está quente, etc.

 

E é fato, vai além dos números. Junho teve média máxima boa por causa da chuva eterna, mas mínimas altas, nenhuma máxima sub-10. Julho foi ruim, tardes quentes, pouco e fraco frio. Agosto não está sendo promissor também.

 

Acho que até 2012 foi melhor, pelo menos em junho e julho vivenciamos um bom frio que não está vindo naquele nível esse ano.

 

Início de setembro talvez nos traga boas surpresas este ano, assim como em 2006 trouxe!

No entanto, em 2006, de um modo geral, tivemos bem mais frio do que este ano...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Menores Máximas 2014:

 

04,4°C - Morro das Torres (Urupema)

05,0 - Morro Bradador SC (PWS)

05,5 - Morro da Igreja SC (Inmet)

05,5 - PNI Morro Massena RJ (PWS)

06,7 - PNI Posto Marcão MG (PWS)

06,9 - São Joaquim SC (Aut/Inmet)

07,0 - Bom Jesus RS (Inmet)

07,0 - São José dos Ausentes RS (Inmet)

07,3 - Urupema SC (Ciram)

08,1 - Painel SC (Ciram)

08,4 - Canela RS (Inmet)

09,4 - Canguçu SC (Inmet)

10,3 - Soledade RS (Pq Tuias)

10,4 - Canela RS (PWS - Castelinho)

10,5 - Bom Jardim da Serra SC (Ciram)

11,2 - Campos do Jordão SP (Horto)

11,4 - Campos do Jordão SP (VL Inglesa)

12,8 - Riacho Grande SBC (PWS)

13,8 - Maria da Fé MG (PWS - Lage)

 

Capitais :

 

12,0 - Curitiba PR (Inmet)

12,6 - Porto Alegre RS (Inmet)

14,3 - Belo Horizonte MG (Inmet - Cercadinho)

15,4 - São Paulo SP (Inmet)

15,6 - Campo Grande MS (Inmet)

17,1 - Florianópolis SC (Inmet)

17,5 - Belo Horizonte MG (Inmet - Pampulha)

18,2 - Goiania GO (Inmet)

19,2 - Rio de Janeiro RJ (Inmet - F Copa)

 

Corrigindo... O Morro das Torres teve máxima de 4,4°C. O Morro da Igreja estava fora do ar, muito provavelmente não chegou a 4°C.

Link to comment
Share on other sites

E a geada negra acontece em que circunstâncias..??

 

Tem que estar abaixo de -4, vento moderado a forte e ar seco, muito seco.

 

Já vi lugares falando q tem q estar abaixo de -6, -4, mas no geral, sim deve estar muito frio, seco e ventoso

Geada negra nao precisa de temperatura tao baixa não.

 

Vide geadas negras no norte do PR ano passado...

 

na Villaggio Grando em setembro de 2012 de geada negra forte com -2, x...

Link to comment
Share on other sites

Umidade a níveis desérticos (literalmente falando) nas áreas mais altas! As 13h, 6% em Campos do Jordão, 7% em Monte Verde.

 

AQUI 10% AS 6 HORAS!!

 

ENTRE AS 4 H ATÉ AS 12 H, ENTRE 10 A 17%, MAIOR PARTE ENTRE 12/14%, AGORA MELHOROU, 35/INMET E 46% CASA. JÁ TIVE 8% NO FIM DA MADRUGADA, HOJE A MÍNIMA FOI 8%./CASA.

Link to comment
Share on other sites

E a geada negra acontece em que circunstâncias..??

 

Tem que estar abaixo de -4, vento moderado a forte e ar seco, muito seco.

 

Já vi lugares falando q tem q estar abaixo de -6, -4, mas no geral, sim deve estar muito frio, seco e ventoso

Geada negra nao precisa de temperatura tao baixa não.

 

Vide geadas negras no norte do PR ano passado...

 

na Villaggio Grando em setembro de 2012 de geada negra forte com -2, x...

Geada negra ocorre qdo a UR está baixa e ñ há formação de cristais de gelo visíveis.

Normalmente em situação advectiva, com ventos.

A vegetação fica escura e acho q daí surgiu o nome "negra".

Ñ necessita de temperatura negativa.

 

Eu ñ ia comentar, pq ñ sou do grupo dos verdinhos, mas já q vc falou..

:laugh:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.