Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Alguma chance de mínimas extremamente baixas ou neve em SC ou no RS?

 

Chance tem até 31/09. Por enquanto nenhum indicativo a não ser rodadas isoladas de pouca confiabilidade.

 

 

DIRIA COM COM ATÉ 7 DIAS, ATÉ O DIA 31 É FÁCIL DIZER, TEM 80% DE CHANCE DE ACERTAR!

 

PELO GLOBAL, DIA 13/14.

Link to comment
Share on other sites

Janela de NEVE para o dia 13/Ago :D

 

NÂO É O ETA

 

GFS

 

Gq4RIwY.png

Olho essa imagem e imagino comigo,ele vai tirar tudo nas próximas rodadas.

E o que acontece? o modelo tira tudo nas próximas rodadas. :sad: :sad: :sad:

 

Mas o Coutinho já cantou essa bola a alguns dias....

 

Previsão de neve com 160 hrs de antecedência tem pouquíssima confiabilidade! Mesmo nos EUA em latitudes mais altas existe essa variabilidade! Peguei quase 60cm de neve em 2011 em Chicago, e uns 4 dias antes chegaram a tirar a Nevasca! Só voltou com boa exatidão umas 48 hrs antes do impacto! :mosking:

Talvez o GFS devolva a previsão!

 

Nazar, o frio surpreendeu agora a noite:

 

Às 20:30 p/ Simepar:

 

Fazenda Rio Grande 6.6C

Pinhais 7.2C

Curitiba 8.6C

 

Belo frio p/ horário hein Nazar! :good2:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

 

Nazar, o frio surpreendeu agora a noite:

 

Às 20:30 p/ Simepar:

 

Fazenda Rio Grande 6.6C

Pinhais 7.2C

Curitiba 8.6C

 

Belo frio p/ horário hein Nazar! :good2:

 

Sds.

 

Muito seco... deserto puro.... quente a tarde e gelado a noite.... surpreendeu!!!!

Pena que amanha acaba a festa :(

Link to comment
Share on other sites

Coletty já chegou à 6,7° aki [21:30]

 

As nuvens aparecem e se dissipam...

 

Temos 3/8 do céu nublado.

Talvez nem tudo esteja perdido... kkkkk

 

Carlos Campos, a temp. continua caindo aqui no centro, mas mais lentamente!

Tem algumas nuvens baixas, mas ainda aberto!

Se der 6C no Simepar ou Inmet estará excelente! :pleasantry:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

E a estação do INMET-JF obteve a temperatura sub-10 neste momento, faz 09,9ºC com rajada média de 30km/h lá em cima. Nada mal

mesmo, heim, para os nossos padrões.

 

Aqui na baixada 12 graus.

 

William, a expectativa é o vento parar de madrugada, aí já viu né...

 

 

Renan vento parando , em 2 minutos de vento calmo caiu 0,5°C , 8,3°C Agora , em compensação no bairro Reserva 7,4°C com rajadas de 20km/h

Link to comment
Share on other sites

Com relação ao Tuias tô quase jogando a toalha, no que diz respeito a média de mínimas e mesmo mínimas extremas, aconteceu este ano o que eu desconfiava(embora com inverno ruim pra caramba)....o Tuias é uma baixada suave, com muita água(açudes próximos) e muito vento :sad: .sim, os ventos lá são quase constantes :girlwitch: .Mas sigo minha busca por uma boa baixada na Serra do Botucaraí.Aprendizado deste ano depois da colocação da Davis: :good:

-O Parque das Tuias, tem excesso de vento(o que não é bom para mínimas) :russian:

-Comporta-se como baixada suave, ou mesmo encosta baixa. :russian:

-As melhores baixadas da região estão nas cotas de 550m a 600m na base, e com desnível de 150 a 200, 250m, cito Rincão dos Silvanos, baixada do Penteado(Pantera), Passo da Taipa, Passo dos Macios, São Tomé, Raia da Pedra(parte baixa, o grande vale do Forqueta)

:declare:

Link to comment
Share on other sites

Galeão Rio

Pressão - Alt - Temp - P.O.- UR%

850.0 - 1599 - 6.2 - 2.2 - 76 %

838.0 - 1716 - 6.8 - -4.2 - 45%

831.0 - 1785 - 8.6- -20.4 - 11%

791.0 - 2190 - 7.0 - -34.0 - 3%

778.0 - 2326 - 6.4 - -38.6 - 2%

766.0 - 2454 - 7.8 - -41.2 - 2%

 

http://weather.uwyo.edu/cgi-bin/sounding?region=samer&TYPE=TEXT%3ALIST&YEAR=2014&MONTH=08&FROM=0600&TO=0600&STNM=83746

Link to comment
Share on other sites

22:45 - 9,5C

Umidade pulou de 65% para 80%, céu já não se encontra mais tão estrelado como tava horas atrás.

Bahh, tava super empolgado que está noite poderia dar aquela queda que não deu esse ano, ai começa a nublar tudo :negative: :negative:

 

Acho que é a segunda ou terceira vez no ano que a temperatura baixa dos 10C antes das 23:00 HRS, pra se ter idéia de como ta xoxo esse inverno :negative:

 

Esperamos que essas nuvens se dissipem para amanha entre 6H e 7H ter chance de tar entre 4C e 6C (dificil, mas não impossivel)

Link to comment
Share on other sites

Vinicius, você comentou que a umidade veio caindo ao longo da tarde e noite,muito interessante isso.

 

Fiquei surpreso agora a noite aqui em Laje do Muriaé-RJ, as 21 h 30 minutos a umidade no termohigrômetro estava em 59%, começou um vento mais frio as 22 h 30, saí do computador as 22 h 40, fui olhar a temperatura no batente lateral da janela de meu quarto, fiquei surpreso, a umidade despencou para 36%,não me lembro em anos anteriores de uma queda na umidade no período da noite.As nuvens dissipara e marca 17ºC.

Link to comment
Share on other sites

Juro q não consigo entender a previsão do jornal nacional q da mínima de 17°C no RJ, sendo q nos Afonsos as 19hrs ja tinha 16°C. Aqui na area urbana de Friburgo agora faz 10°C.

 

Ja cansei de me revoltar com o JN

Ja perdi as contas de quantas vezes eles deram uma mínima tão tosca em dias de frio

 

Pior que milhões de pessoas assistem JN e ver essas notícias falsas

Quero ver se alguem acha algum site meterologico que está dando a mínima de 17 graus aqui no Rio!

Link to comment
Share on other sites

Com relação ao Tuias tô quase jogando a toalha, no que diz respeito a média de mínimas e mesmo mínimas extremas, aconteceu este ano o que eu desconfiava(embora com inverno ruim pra caramba)....o Tuias é uma baixada suave, com muita água(açudes próximos) e muito vento :sad: .sim, os ventos lá são quase constantes :girlwitch: .Mas sigo minha busca por uma boa baixada na Serra do Botucaraí.Aprendizado deste ano depois da colocação da Davis: :good:

-O Parque das Tuias, tem excesso de vento(o que não é bom para mínimas) :russian:

-Comporta-se como baixada suave, ou mesmo encosta baixa. :russian:

-As melhores baixadas da região estão nas cotas de 550m a 600m na base, e com desnível de 150 a 200, 250m, cito Rincão dos Silvanos, baixada do Penteado(Pantera), Passo da Taipa, Passo dos Macios, São Tomé, Raia da Pedra(parte baixa, o grande vale do Forqueta)

:declare:

 

Eu acho engraçado que tem vezes que a temperatura no Tuias cai muito rápido aí chega uma hora para e começa a subir. É frequente isso por lá.

Uma pena realmente, mas acho que faltou uma MP de verdade para testar toda a capacidade do Tuias.

Link to comment
Share on other sites

Nani, caiu para 11% as 16h lá em Monte Verde. Na última atualização teve uma grande queda também: 18%. E a temperatura subiu de 6,4°C as 21h para 10,9°C as 23h.

 

A ura baixa a noite é um balde de agua fria na Mantiqueira , por exemplo Bairro Reserva saiu de 7,3°C e 70% de Ura pra 8,4°C e 50¨% Ura P,O -0,8°C

Link to comment
Share on other sites

Isso não é uma onda de frio, amigos, mas sim uma "onda de secura". Impressionante como está errático o comportamento da

umidade atmosférica em função dessa subsidência maluca.

 

E quanto mais alto o lugar, mais será atingido pelo ar seco. Nas baixadas há bem menos do problema.

 

Enfim, sinceramente eu não sei o que esperar daqui no decorrer da madrugada...o fato é que ela está vindo aí, a "onda de ar seco".

Salve-se quem puder. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Alguem ja viu essa ? Um amigo me mandou agora não tinha visto

 

PWS SERRA DA BOCAINA 1600 METROS DE ALTITUDE

 

http://classic.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ISOPAULO82

 

Eu perguntei aki já se era do BAZ, queria ver uma foto da estação.

 

Você que mora perto bem que podi ir lá dar uma olhada. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, COMEÇOU A SECURA EM ALTITUDE no Sudeste!

 

O Ponto de Orvalho desabou no Massena há poucos minutos e agora já está em -9ºC. Ainda vai

descer muito no decorrer da noite. Se o vento parar, é -7/-8 no Marcão fácil fácil. Anotem.

 

Esqueça, vai a -4 com esforço...ar seco mas com MP rasa não resolve muito pro Marcão.

Link to comment
Share on other sites

Alguem ja viu essa ? Um amigo me mandou agora não tinha visto

 

PWS SERRA DA BOCAINA 1600 METROS DE ALTITUDE

 

http://classic.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ISOPAULO82

 

Eu perguntei aki já se era do BAZ, queria ver uma foto da estação.

 

Você que mora perto bem que podi ir lá dar uma olhada. :laugh:

 

 

Pelo que meu amigo que vende mudas de oliveira falou fica em uma fazenda que produz azeite pelo jeito é em topo , lembro aqui no Baz a um tempo atras falando que la era um bom local pra colocar uma estação , já sei até quem é o dono :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Alguem ja viu essa ? Um amigo me mandou agora não tinha visto

 

PWS SERRA DA BOCAINA 1600 METROS DE ALTITUDE

 

http://classic.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ISOPAULO82

 

Uma das novidades mais interessantes aqui no BAZ nos últimos tempos... agora sim podemos ter uma boa noção do clima desta região. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Alguem ja viu essa ? Um amigo me mandou agora não tinha visto

 

PWS SERRA DA BOCAINA 1600 METROS DE ALTITUDE

 

http://classic.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ISOPAULO82

 

Uma das novidades mais interessantes aqui no BAZ nos últimos tempos... agora sim podemos ter uma boa noção do clima desta região. :good2:

 

 

Se não estou enganado é um "tiozinho" que comprou mudas de oliveiras por aqui , ai eu dei essa idea pra ele monitorar la , pra ele ter um controle das horas de frio e poder programar o cultivo das oliveiras , tenho quase certeza que é ele , vou tentar entrar em contato pra ele mandar fotos do local !

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, COMEÇOU A SECURA EM ALTITUDE no Sudeste!

 

O Ponto de Orvalho desabou no Massena há poucos minutos e agora já está em -9ºC. Ainda vai

descer muito no decorrer da noite. Se o vento parar, é -7/-8 no Marcão fácil fácil. Anotem.

 

Esqueça, vai a -4 com esforço...ar seco mas com MP rasa não resolve muito pro Marcão.

 

Posso assumir que o PNI não é tão bom assim de mínimas absolutas como pensávamos? Tipo, faz -10C

ano sim, ano não...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal que massa de ar mais seca! UR chegou a 1% na munha estação e as sondagens corroboram com isto!

 

PO desceu a quase -45°C! Isso eu só vi em sondagens, em altitudes muito elevadas!

 

Vejam que o ar seco chegou ao Massena...

 

Onde ela chega, ela seca a atmosfera! Em Gonçalves, estava com 7 graus às 20h, mas aí....eis que chega

o ar seco e desregula totalmente as condições por lá, agora com 8,3 graus e -8ºC de PO !!! Continuo achando

que as baixadas vão rugir de madrugada.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.