Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

PNI ta quente hoje hein , nas altitudes mais baixas da Mantiqueira hoje esta sendo um belo dia frio , mesmo com sol CDJ MV e MDF nao passara dos 15C ainda ! Gonçalves com 14C

 

Você está confundindo aquela estação de Resende com o PNI. PNI só chegou a 13°C agora...

 

 

Na hora que eu postei o PNI esta ente 11°C e 12°C e as cidades da Mantiqueira entre 13°C e 15°C , pela logica o PNI deveria estar muito mais frio ! Por isso postei que ele estava quente :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Só uma pequena amostra da diferença deste ano para o ano passado. De 12 de abril a 12 de maio na estação de Urupema em valores arredondados, mais de dez negativas e mínima absoluta para competir com o PNI:

 

Tabular Weather History for 12 Apr 2013 - 12 May 2013
2013	Temperature °C	
Apr High Avg  Low	
12	19	15	12	
13	16	12	4	
14	16	7	-2	
15	18	8	-2	
16	17	10	1	
17	19	8	-1	
18	20	7	0	
19	11	3	0	
20	22	10	-1	
21	21	10	-1	
22	17	10	2	
23	17	10	2	
24	17	10	3	
25	19	11	2	
26	20	10	0	
27	21	12	3	
28	23	14	8	
29	22	14	6	
30	24	16	8	
2013	Temperature °C	
May High Avg  Low	
1	23	13	6	
2	25	15	8	
3	25	16	8	
4	20	17	14	
5	15	13	8	
6	15	6	-2	
7	12	4	-3	
8	18	4	-6	
9	23	7	-5	
10	16	4	-1	
11	21	11	3	
12	19	10	0	

 

ANO PASSADO FOI ANORMAL AQUI E NO PNI, ESTE ESTÁ DENTRO DO NORMAL, MAIS ÚMIDO AQUI E SECO LÁ. POR SINAL URUPEMA JÁ ESTÁ COM 11,8 DE MÉDIA ATÉ O DIA 10 E 11,0 NO CRUZEIRO.

 

O NORMAL É +- 1/3 NEGATIVAS EM ABRIL E 4/7 EM MAIO.

Link to comment
Share on other sites

Na hora que eu postei o PNI esta ente 11°C e 12°C e as cidades da Mantiqueira entre 13°C e 15°C , pela logica o PNI deveria estar muito mais frio ! Por isso postei que ele estava quente :sarcastic: :sarcastic:

 

Compreendi. Mas é que o PNI não tem o mesmo aquecimento linear... Mas o padrão existe. Nesse momento Lage já tem 19°C, Toa Toa tem 16,5°C, e Gonçalves 15,9°C e o PNI tem 12,8°C. A diferença com o PNI só tende a aumentar...

Link to comment
Share on other sites

Médias parciais - Maio 2014:

 

08,0 - PNI (Abrigo Rebouças)

08,1 - PNI (Marcão)

10,5 - Morro da Igreja SC

11,0 - Cruzeiro SC

11,8 - Urupema SC

12,3 - Bom Jardim da Serra SC

12,3 - Campos do Jordão SP (Horto)

12,9 - Pico do Couto RJ

12,9 - São Joaquim SC

12,9 - São José dos Ausentes RS

13,0 - Campos do Jordão (Inmet)

13,2 - Monte Verde MG

13,3 - Bom Jesus RS

13,5 - Painel SC

13,6 - Água Doce SC

13,7 - Matos Costa SC

13,9 - Sta Cecília SC

13,9 - Vacaria RS

14,0 - Maria da Fé MG

Link to comment
Share on other sites

Abrigo Rebouças PNI

http://i.imgur.com/fYva29e.jpg

 

Carlão, se fosse para apostar eu afirmaria SINCELO fraquinho.

 

Alguma notícia????

 

Abraços....congelado.

 

Pois é Mafili....tive a informação de neblina na area do Rebouças....aliás a incidencia disso é bem maior que a entrada do Parque..o Artur já tinha comentado isso....

 

Entendo que em virtude desta neblina, a temperatura não afundou como deveria....deveria ter ficado em torno de menos -7,0...

Link to comment
Share on other sites

Acabaram de falar do frio do PNI na PLIN PLIN!

 

 

 

Na Europa e EUA se dar uma importância ao clima e tempo que não é dado no Brasil. E mesmo assim lá nunca ouvir meteorologista se preocupando de dizer que foi registrado temperaturas extremas em morros, montanhas, etc.... Falam das temperaturas na cidades onde afeta a vida das pessoas e tals por menor que seja.

 

Imagine se colocassem uma estação meteorologia no ponto mais alto do Alasca ? Acho que registraria uns 100 negativos.

Link to comment
Share on other sites

Acabaram de falar do frio do PNI na PLIN PLIN!

 

Na Europa e EUA se dar uma importância ao clima e tempo que não é dado no Brasil. E mesmo assim lá nunca ouvir meteorologista se preocupando de dizer que foi registrado temperaturas extremas em morros, montanhas, etc.... Falam das temperaturas na cidades onde afeta a vida das pessoas e tals por menor que seja.

 

Imagine se colocassem uma estação meteorologia no ponto mais alto do Alasca ? Acho que registraria uns 100 negativos.

 

Aqui também,

 

Temperatura de -5,7ºC no PNI afeta uma parte [não sei estiar o tamanho] dos 11.000.000 dos gaúchos certamente você está entre os afetados.

 

Como você pode ver seguimos o padrão USA e Europeu.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bela queda da AAO...

Uma breve abertura nos próximos dias pode ser favorável.

 

Será que vem coisa boa no fim do mês?

 

 

The daily AAO index and its forecasts using MRF and Ensemble mean forecast data are shown for the previous 120 days as indicated and they are normalized by standard deviation using 1979-2000 base period. A 3-day running mean is applied for the forecast indices.

 

Observations

 

aaoobs_zps446103ca.gif

 

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Bela queda da AAO...

Uma breve abertura nos próximos dias pode ser favorável.

Será que vem coisa boa no fim do mês?

Sds.

 

Tem um lado bom Silvio,

nas próximas 180 horas nada de ciclone segundo o imbatível GFS na água.

 

O que é bom....pelo atraso

 

e ruim para o Atlântico Sul....sem nuvem a anomalia de ORL dispara.

 

Abração

 

no aguardo.

 

Will, febre amarela...cuidado, garoto

Link to comment
Share on other sites

Acabaram de falar do frio do PNI na PLIN PLIN!

 

 

 

Na Europa e EUA se dar uma importância ao clima e tempo que não é dado no Brasil. E mesmo assim lá nunca ouvir meteorologista se preocupando de dizer que foi registrado temperaturas extremas em morros, montanhas, etc.... Falam das temperaturas na cidades onde afeta a vida das pessoas e tals por menor que seja.

 

Imagine se colocassem uma estação meteorologia no ponto mais alto do Alasca ? Acho que registraria uns 100 negativos.

 

O exército americano parece dar importância para locais onde ninguém mora... Já registraram -100ºF no ponto mais alto do Alasca (http://www.wunderground.com/blog/weatherhistorian/the-coldest-places-on-earth)

Link to comment
Share on other sites

Capela do Socorro com 8,3C
Pois é...ainda tenho o pé atrás com essa estação da Capela do Socorro..

Sei que o local da estação é bastante arborizado e que parece uma leva baixada, mas destoa demais das outras frias estações da grande SP..

2

 

 

 

Imagine se colocassem uma estação meteorologia no ponto mais alto do Alasca ? Acho que registraria uns 100 negativos.
Não é necessário. :mosking:

A estação russa de Vostok, na Antártida, está a mais de 3.400 m de altitude.

Link to comment
Share on other sites

Mínimas Rio Grande do Sul

 

 

11,6 - Soledade (PWS - Tuias)

 

Puts to até com vergonha de publicar isso aqui...

 

MINIMA ASSUNCAO 810 mts: 11,5 GRAUS

 

LATITUDE -23,40

Quero ver se tu terá a hombridade de publicar em breve quando der uma onda de frio de verdade e nem preciso esperar junho, é maio mesmo... :mosking: :punish:

Ah e agora é guerra, vale procurar o buraco da minhoca, o pico do pinico, então tá, terei que usar o plano B, baixada das Pedras Brancas, perto do Campo Novo, a mesma aquela em que meu amigo Vereador de FX relata que mesmo no verão forma geada por lá... :treaten: O primeiro passo amanhã vou levar o abrigo de venezianas, com termômetro digital de máx e min, e posteriormente indicar o local para o povo de lá colocar a Davis...agora deu, muita corneta em cima de uma baixada média aqui que é o Tuias... :treaten: mas mesmo o Tuias vai surrar galos famosos... :mosking: não vejo a hora de chegar esta mp continental... :twisted: :twisted: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Nova Friburgo esta manhã

 

177522_4854203525045_1443554851_o.jpg

1039702_4854184044558_1586753448_o.jpg

1039956_4854199244938_332315757_o_2.jpg

dsc03180.jpg

1044376_4854408050158_2022405_n.jpg

1048657_4854189764701_2008360924_o_1.jpg

1015786_4854202005007_1874982268_o.jpg

 

Fonte: G1.com

 

Pelo amor de Deus né??? Veja a fonte antes de soltar informações erradas!!!

 

Essa imagens são do ano passado!!

 

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/07/geada-em-nova-friburgo-rj-atrai-grupos-para-apreciar-beleza-da-regiao.html

 

:rtfm: :rtfm: :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

Acabaram de falar do frio do PNI na PLIN PLIN!

 

parece que passou no Jornal Hoje,

 

Em breve a notícia chega ao JN.

 

Eles estão aprendendo ainda,

 

http://i.imgur.com/9FMioxG.jpg

 

Mafili, aqui na empresa tem uma sala com um telão de LED que fica sempre ligado na PLIN PLIN. Tinha um pessoal assistindo o Jornal Hoje e ficaram todos impressionados com esses -5°C tão próximos daqui da capital do RJ.

Link to comment
Share on other sites

Depois de madrugada com muita variação de nuvens, a capital paulista teve uma manhã de céu limpo.

Ventou muito na 1ª metade da manhã. Depois, diminuiu bastante.

 

A mínima na convencional do Mirante foi 12,4°C.

 

Agora, temos alguns cumulus no céu, vento muito fraco.

Às 14h, fazia 23°C nos 3 aeroportos.

Link to comment
Share on other sites

 

Ricardo, Lindas imagens.

 

Senão foi esta manhã não é muito significativo.

 

Acontece, o fórum está cheio de equívocos.

 

Não se preocupe....vem mais.

 

Como você disse: Empolgação...temos muita empolgação por outras paragens também.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Nova Friburgo esta manhã

 

Fonte: G1.com

 

Pelo amor de Deus né??? Veja a fonte antes de soltar informações erradas!!!

 

Essa imagens são do ano passado!!

 

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/07/geada-em-nova-friburgo-rj-atrai-grupos-para-apreciar-beleza-da-regiao.html

 

:rtfm: :rtfm: :rtfm:

 

Eu pensei que fosse de hoje...

 

Temos que prezar por informações atualizadas e precisas pra não gerar confusão.

Link to comment
Share on other sites

Só não apago a postagem porque as fotos são lindas

mas breve esse cenário vai se repetir

Desculpem o meu equívoco

 

Ricardo, eu, como apreciador destes eventos, mesmo sem procurar a fonte na internet já havia descoberto que se tratava do ano passado hehehe..porque eu sempre procuro imagens como estas em locais belos como estes..

 

Fica frio, só dei o toque porque senão fica uma informação falsa e, como estamos na internet, daqui a pouco essas imagens vazam como se isso tivesse ocorrido hoje...

 

:good:

Link to comment
Share on other sites

Acabaram de falar do frio do PNI na PLIN PLIN!

 

Na Europa e EUA se dar uma importância ao clima e tempo que não é dado no Brasil. E mesmo assim lá nunca ouvir meteorologista se preocupando de dizer que foi registrado temperaturas extremas em morros, montanhas, etc.... Falam das temperaturas na cidades onde afeta a vida das pessoas e tals por menor que seja.

 

Imagine se colocassem uma estação meteorologia no ponto mais alto do Alasca ? Acho que registraria uns 100 negativos.

 

Aqui também,

 

Temperatura de -5,7ºC no PNI afeta uma parte [não sei estiar o tamanho] dos 11.000.000 dos gaúchos certamente você está entre os afetados.

 

Como você pode ver seguimos o padrão USA e Europeu.

 

Abraços

 

Por que a moderação não pune este comentário completamente imbecil do Mafili?

Link to comment
Share on other sites

Também quero ver se disposição do Carlos Dias em elaborar tabelas, será a mesma, quando o cenário se modificar,... e bastante... :mosking:

 

É verdade...eu nunca coloquei mínimas da região sul aqui....meus dados postados são de SP pra cima apenas...

Carlinhos, só falei pra te cutucar de brincadeira...

Tanto que aprecio tuas tabelas, sejam elas favoráveis ou não...

Isto aí Torales.

Gente vamos evitar o bairrismo. :ok:

Link to comment
Share on other sites

Negativas 2014 :

 

09 - Itamonte MG (PWS - Parque Nacional do Itatiaia - Posto Marcão)

02 - Urupema SC (Ciram)

01 - Água Doce SC (PWS - Herciliópolis)

01 - Bom Jardim da Serra SC (Ciram)

01 - São Joaquim (Cruzeiro SC - Climaterra)

01 - Vacaria RS (Ciram)

01 - Bom Jesus RS (Ciram)

Aí um dado interessante, computar mínimas negativas. :good: :ok:

Link to comment
Share on other sites

....Por que a moderação não pune este comentário completamente imbecil do Mafili?

 

Sabe o trabalho que deu instalar essas duas estações no PNI?

 

E depois ouvir que lá não tem ninguém?

 

Lá é parque NACIONAL...por essa razão simples não é permitido a propriedade privada.

 

LÁ está acima da cota que a legislação federal proíbe a construção de cidades.

 

Só isto.

 

Lá não pode ter habitações permanentes.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

....Por que a moderação não pune este comentário completamente imbecil do Mafili?

 

Sabe o trabalho que deu instalar essas duas estações no PNI?

 

E depois ouvir que lá não tem ninguém?

 

Lá é parque NACIONAL...por essa razão simples não é permitido a propriedade privada.

 

LÁ está acima da cota que a legislação federal proíbe a construção de cidades.

 

Só isto.

 

Lá não pode ter habitações permanentes.

 

Abraços

 

Concordo que lá não mora ninguem, isso é fato

mas a frequencia de gente por lá é alta e pode comparar a mesma quantidade de moradores + turistas em Urupema por semana talvez

 

Por ser um Parque nacional, vc não pode criar moradias, mas garanto a você que se não fosse um parque, teríamos uma cidade de mil ou dois morados. Seria o Campos do Jordão do RJ

 

Mas o comentário do Mafili foi desnecessário sobre os gaúchos estarem com dor de cutuvelo

Vamos ser felizes com o que temos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.