Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

BARATO/CARO TORA, O GFS, A DOIS DIAS VEM COLOCANDO O NÍVEL DA NEVE ENTRE 1600/2000 EM SC, HOJE BAIXOU PARA 1400, NÃO FOI APENAS ESTA RODADA, JÁ PARA O RS, COMO NÃO TEM MAIS QUE 1420 m, NUMA ANÁLISE FRIA, NENHUMA CHANCE, SE TIVER SERÁ NA REGIÃO DE AUSENTES E MUITO RÁPIDA.

 

Primeiro ano na história climática que não irá nevar no plato Raia da Pedra-Itapuca ??

Vamos ver Vitinho, vamos ver... :mail: :mosking:

Ou de repente a volta dos cenários tradicionais,de 2007 para baixo...2002, 2000, 1999, 1994, 1993, 1992... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

 

Vejam que interessante!

 

2:34

Marcão: 1,3ºC (P.O. -0,9ºC) Humidade 85%

Massena: 2,9ºC (P.O. 1,1ºC) Humidade 86%

 

 

2:50

Marcão: -0,3ºC (P.O. -3,0ºC) Humidade 82%

Massena: 4,1ºC (P.O. -6,1ºC) Humidade 48%

 

3:57

Marcão: -5,1ºC (P.O. -7,4ºC) Humidade 84%

Massena: 5,0ºC (P.O. -12,8ºC) Humidade 27%

 

 

4:07

Marcão: -4,7ºC (P.O. -6,3ºC) Humidade 88%

Massena: 5,0ºC (P.O. -11,1ºC) Humidade 31%

 

Impressionante como o Marcão muda em função do Massena, principalmente na mudança de humidade e ponto de orvalho!

 

Isto é bem interessante mesmo...Para o Marcão ter uma minimas significativa a umidade do Massena tem que estarabaixo de 35% e com o P.O. bem abaixo.......

 

Carlão,

 

Viu que a diferença entre os dois passou de 1,6ºC para 9,7ºC? Realmente muito interessante acompanhar o topo e a baixada!

Link to comment
Share on other sites

GFS 12Z chuta o balde e pega chuvas com temperaturas negativas em 850 hpa para grande parte do RS.

 

Neste caso, é possível até uma neve granular em Gramado ou Canela! Não duvido.

Aqui em Porto Alegre, muita chuva ainda e a temperatura começa a cair na rua. Já tem um ventinho mais gelado e em alguns locais a sensação já é de um friozinho.

Pelo Metroclima, temperaturas em torno de 17°c por toda a cidade, no momento (12h58min). Ontem, com o sol forte, já estava até calor aqui! Muita diferença.

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Boletim atualizado do INPE...

25/07/2014: No leste e sul do PR e SC: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR, SC e nordeste do RS: chuva isolada. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Haverá chance de neve no sul do PR e nas partes altas entre SC e RS. Temperatura baixa na região.

Link to comment
Share on other sites

Boletim atualizado do INPE...

25/07/2014: No leste e sul do PR e SC: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR, SC e nordeste do RS: chuva isolada. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Haverá chance de neve no sul do PR e nas partes altas entre SC e RS. Temperatura baixa na região.

ETA!!!!

 

http://www.cptec.inpe.br/noticias/noticia/126774

 

Pelo menos eles bancam o filho :D

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Agora é torcer muito, "nowcast" daqui a 24h, hehehe.

 

Carlos Dias, eu sabia que estava negativa a média das mínimas do PNI este mês. O problema

é que dias úmidos estão chegando...ameaçam grandemente essa incrível média!

 

Vamos ver o que acontecerá...por aqui, tenho 22,7ºC. A mínima foi de 08,6 :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Esse cenário de vórtice passando rapidamente por cima da polar me lembra o que presenciei em NY no final de outubro de 2011, onde vi nevar com 4 graus.

 

Os modelos no EUA também não conseguiam resolver sobre a neve, mesmo 24 horas antes, mas ela veio.

 

Nunca vou esquecer porque foi a primeira vez que vi neve na vida. Ela começou caindo misturada a chuva mas no decorre do dia aumentou, causando um dos maiores acumulados para um mês de outubro no Central Park (acho que foi a maior acumulação desde 1890 segundo os jornais).

 

Portanto, vamos aguardar...

Link to comment
Share on other sites

12Z ratifica a insegura rodada 6Z do GFS, mas ainda bem longe de neve consistente. Apenas paraguaia posso considerar por essa rodada. Tá ficando bom para um cálice de vinho à noite.

 

Mesmo assim acho excelente! Dando para tomar um vinho, um quentão ou uma sopa de capeletti (lá em Caxias com o Tássio), já está bom demais! KKKKKK

Frio virá forte mesmo. Por isso que eu escrevi hoje cedo: parabenizo os que fizeram as análises, pois eu não conseguia ver esse frio todo que virá.

BRUNO:

Te deixei uma mensagem no fórum COMUNIDADE. Espero que leias e considere, amigo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Boletim atualizado do INPE...

25/07/2014: No leste e sul do PR e SC: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR, SC e nordeste do RS: chuva isolada. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Haverá chance de neve no sul do PR e nas partes altas entre SC e RS. Temperatura baixa na região.

 

Sensacional!!!! Pelo visto já há a chance de um repeteco de 2013! Ia ser o ápice se neva de novo no NEVADO CAMBIRELA!!!!

Link to comment
Share on other sites

Boletim atualizado do INPE...

25/07/2014: No leste e sul do PR e SC: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR, SC e nordeste do RS: chuva isolada. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Haverá chance de neve no sul do PR e nas partes altas entre SC e RS. Temperatura baixa na região.

 

Sensacional!!!! Pelo visto já há a chance de um repeteco de 2013! Ia ser o ápice se neva de novo no NEVADO CAMBIRELA!!!!

 

 

Quais suas perspectivas pros 2700 Metros da mantiqueira ? Algo interessante ou só chuva ? Sera que vou ver em MDF uma tarde de chuva forte e 7°C como vi a uns 5 anos atras ?

Link to comment
Share on other sites

Primeiro ano na história climática que não irá nevar no plato Raia da Pedra-Itapuca ??

 

Só sei que Itapuca não é Soledade. É que nem morar em Orleans, Bom Retiro, Lauro Müller... Neva todo ano na vizinha, em pontos isolados... Mas na região central...

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Aqui pré-frontal desde a madrugada. Manhã com névoa seca, agora calor, 23°C. :heat:

Link to comment
Share on other sites

Boletim atualizado do INPE...

25/07/2014: No leste e sul do PR e SC: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR, SC e nordeste do RS: chuva isolada. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Haverá chance de neve no sul do PR e nas partes altas entre SC e RS. Temperatura baixa na região.

 

Sensacional!!!! Pelo visto já há a chance de um repeteco de 2013! Ia ser o ápice se neva de novo no NEVADO CAMBIRELA!!!!

 

 

Quais suas perspectivas pros 2700 Metros da mantiqueira ? Algo interessante ou só chuva ? Sera que vou ver em MDF uma tarde de chuva forte e 7°C como vi a uns 5 anos atras ?

 

VEM COISA BOA PRA MANTIQUEIRA!!!!! MOUNTAIN FORECAST PREVE NEVE PRAS AGULHAS NEGRAS DIA 28!!!!! CHANCE A MEU VER DE 30%!!!!!! CHANCE DE MÁXIMA NO MASSENA SER INFERIOR A 5 GRAUS COM CHUVA!!! DIA 26 HÁ UMA PEQUENA POSSIBILIDADE DE NEVE!!! MAS SE VIER SERÁ PARAGUAIA E PODERÁ NAO TER NENHUM REGISTRO EM FOTO!!!!

Link to comment
Share on other sites

Sensacional!!!! Pelo visto já há a chance de um repeteco de 2013! Ia ser o ápice se neva de novo no NEVADO CAMBIRELA!!!!

 

:laugh:

 

Tá louco meu. O Cambirela está a 1.043 metros. Ainda falta 400 metros aí para começar a pensar... Ia ser demais, repeteco na Sicília Catarinense. Nevado Cambirela é para os pobres. O certo é Barilhoça. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Pelos modelos Goiânia e BH no limite do ar frio. A chuva chegará, as máximas cairão mas o ar mais frio tem que subir um pouco mais pra sentirmos algo de bom nesse ano. E já tem sinalização de algo lá pelo dia 05/08. Se tivermos um bom agosto já ficará de bom tamanho esse ano.

O vento diminuiu mas segue ventando.

Abraços

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PNI foi destaque de novo no RJTV

 

Desta vez eles foram até lá no alto e registraram o Frio de -5,1

to achando que a globo está querendo chamar atenção agora do PNI

Teremos um aumento de turistas por lá

graças ao BAZ :good2:

 

quando liberarem a matéria eu posto aqui

Link to comment
Share on other sites

Olhem ai a matéria que foi ao ar no RJTV do interior do RJ e tb no RJTV na capital (não estava disponivel, porem a matéria é a mesma)

 

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/temperatura-chega-a-5oc-no-parque-nacional-do-itatiaia-rj/3516120/

Link to comment
Share on other sites

E acabou de dar na Globo no Jornal Hoje que o Parque Nacional do Itatiaia fez 5 graus negativos..a reporter ainda mostrou uma indignação de fazer este frio todo citando ser no Estado do Rio de Janeiro. ...

 

Indignação,

 

Ignorante,

 

Quando foi publicado aqui no fórum que no Posto Marcão foi obtida a marca de -7,0ºC com um termômetro de álcool...[ nem preciso continuar]....no copô do fusca vermelho.....lindo

 

É Fantástico.

Link to comment
Share on other sites

Olhem ai a matéria que foi ao ar no RJTV do interior do RJ e tb no RJTV na capital (não estava disponivel, porem a matéria é a mesma)

 

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/temperatura-chega-a-5oc-no-parque-nacional-do-itatiaia-rj/3516120/[/quote

 

Que lugar lindo, a vegetação lembra a dos altiplanos chilenos, onde estive há 1 mês. E que coragem do pessoal acampar com essa temperatura.

Boa reportagem. Uma satisfação ver uma estação baziana ficando tão famosa.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Arthur, sensacional essa notícia do PNI!! Posta aí para a gente quando der!!

 

Pena termos usuários aqui no BAZ que condenam a atitude louvável desse site em nos reunir, financiar e viajar para realizar a sua instalação. Triste.

 

Daqui alguns anos teremos uma boa rede de estações bazianas. E quiçá poderemos ter todo o país mapeado conforme mais integrantes se juntem a nós, das mais diferentes regiões do Brasil.

E para quem não foi ao ENBAZ, a mulher do Melo lançou o desafio de se instalar uma estação no Monte Roraima. Será possível?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olhem ai a matéria que foi ao ar no RJTV do interior do RJ e tb no RJTV na capital (não estava disponivel, porem a matéria é a mesma)

 

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/temperatura-chega-a-5oc-no-parque-nacional-do-itatiaia-rj/3516120/[/quote

 

Que lugar lindo, a vegetação lembra a dos altiplanos chilenos, onde estive há 1 mês. E que coragem do pessoal acampar com essa temperatura.

Boa reportagem. Uma satisfação ver uma estação baziana ficando tão famosa.

Abraços

 

 

Muito legal!!! Parabéns!!! :pleasantry:

Link to comment
Share on other sites

Olhem ai a matéria que foi ao ar no RJTV do interior do RJ e tb no RJTV na capital (não estava disponivel, porem a matéria é a mesma)

 

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/temperatura-chega-a-5oc-no-parque-nacional-do-itatiaia-rj/3516120/

 

Achei muito bacana!! Quem é parceiro para acampar lá?? :good2:

Link to comment
Share on other sites

Olhem ai a matéria que foi ao ar no RJTV do interior do RJ e tb no RJTV na capital (não estava disponivel, porem a matéria é a mesma)

 

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/temperatura-chega-a-5oc-no-parque-nacional-do-itatiaia-rj/3516120/

 

Genial, gostei de ver os jovens.

 

Lindo

 

Nossa! Nem sabia que no interior do RJ tinha um outro RJTV no estilo "caipira". Interessante!

 

Deu pra ver que o pessoal estava sofrendo com o frio terrível do PNI!

Link to comment
Share on other sites

Primeiro ano na história climática que não irá nevar no plato Raia da Pedra-Itapuca ??

 

Só sei que Itapuca não é Soledade. É que nem morar em Orleans, Bom Retiro, Lauro Müller... Neva todo ano na vizinha, em pontos isolados... Mas na região central...

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Aqui pré-frontal desde a madrugada. Manhã com névoa seca, agora calor, 23°C. :heat:

Raia da Pedra é Soledade, não começa a inventar ...

O que separa Itapuca da Raia da pedra é apenas uma sanga(riacho)...altitudes semelhantes nos pontos mais altos.

E mesmo que neve só em Itapuca é a mesma Serra do Botucaraí e fico feliz da mesma forma...

Link to comment
Share on other sites

Arthur, sensacional essa notícia do PNI!! Posta aí para a gente quando der!!

 

Pena termos usuários aqui no BAZ que condenam a atitude louvável desse site em nos reunir, financiar e viajar para realizar a sua instalação. Triste.

 

Eu acho que não temos nenhum usuário aqui no fórum que seja contra a reunir, financiar e realizar a instalação.

 

O que é triste é pegar o evento da instalação de uma das estações do PNI e comparar com outras atividades.

 

Claramente mais uma tentativa de causar aquele mal-estar. E atividade assim....

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olhem ai a matéria que foi ao ar no RJTV do interior do RJ e tb no RJTV na capital (não estava disponivel, porem a matéria é a mesma)

 

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/temperatura-chega-a-5oc-no-parque-nacional-do-itatiaia-rj/3516120/

 

Genial, gostei de ver os jovens.

 

Lindo

 

Nossa! Nem sabia que no interior do RJ tinha um outro RJTV no estilo "caipira". Interessante!

 

Deu pra ver que o pessoal estava sofrendo com o frio terrível do PNI!

 

Eu também não sabia

eu achava que passava no interior o jornal do Brasil ou algo assim

acho que evoluiram e ficaram um jornal exclusivo para o interior

Link to comment
Share on other sites

Arthur, sensacional essa notícia do PNI!! Posta aí para a gente quando der!!

 

Pena termos usuários aqui no BAZ que condenam a atitude louvável desse site em nos reunir, financiar e viajar para realizar a sua instalação. Triste.

 

Eu acho que não temos nenhum usuário aqui no fórum que seja contra a reunir, financiar e realizar a instalação.

 

O que é triste é pegar o evento da instalação de uma das estações do PNI e comparar com outras atividades.

 

Claramente mais uma tentativa de causar aquele mal-estar. E atividade assim....

 

Abraços

 

Eu tenho muito bem guardado o que vc pensa "nas internas". Posso dar um print e colocar aqui?

Link to comment
Share on other sites

Arthur, sensacional essa notícia do PNI!! Posta aí para a gente quando der!!

 

Pena termos usuários aqui no BAZ que condenam a atitude louvável desse site em nos reunir, financiar e viajar para realizar a sua instalação. Triste.

 

Eu acho que não temos nenhum usuário aqui no fórum que seja contra a reunir, financiar e realizar a instalação.

 

O que é triste é pegar o evento da instalação de uma das estações do PNI e comparar com outras atividades.

 

Claramente mais uma tentativa de causar aquele mal-estar. E atividade assim....

 

Abraços

 

Então, me esclareça, qual a diferença da instalação da PWS Tuias para a do PNI ???

 

Não dá para entender algumas coisas vindo de ti, Maricota.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Lucyrio na boa não vou ter que postar de novo as fotos de Itapuca com neve acumulada?Então a sequência tu sabes.

Gurizada para o bem do BAZ vamos nos manter dentro dos fatos e da realidade, questionar, fazer suposição de tempo futuro até cabe, o que não cabe é questionar fatos.

Muita chuva em Soledade, no Tuias 47 mm.

 

PH...não questionei ninguém homi :rtfm:

"A sequência todos sabem" eu me refiro ao nevão que caiu na Serra '-' Calma rs

OPs entendi mal, deleta tudo kkkkkkk

Abração jovem vc é uma das grandes revelações bazianas, na nova geração BAZ.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.