Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Pelo que observei, as nuvens altas e médias diminuíram um pouco em relação ao final da tarde.

Como já comentou o RafaelBH, ainda faz 22 graus no aero de Congonhas e a temperatura mais alta se deve por conta da pré frontal.

Já os 18 graus tanto de Cumbica e Campo de Marte tem a ver com aquele fenômeno da ilha de calor. Na madrugada de ontem pra hoje cheguei até a comentar aqui que enquanto fazia 20 graus no aero de Congonhas, a temperatura estava em 15 graus em Cumbica.

 

=====================================

 

Parabenizo o colega Fernando pela instalação da PWS em BJ da Serra!

Cada vez mais locais do Brasil estão sendo monitorados!

Link to comment
Share on other sites

Entrou em funcionamento a nova estação meteorológica de Bom Jardim da Serra, que foi instalada por mim em parceria com a Fazenda Santa Rita.

 

Quero agradecer a todos os amigos que me ajudaram, em especial ao meu amigo Diego Soares que me ajudou desde a compra até a instalação. :good:

Mesmo embaixo de chuva, resolvemos instalar ela no dia de hoje, pois como já estava tudo pronto, foi fácil colocá-la.

 

 

Segue o link: http://www.weatherlink.com/user/fazendasantarita/index.php?view=summary&headers=1

 

Parabéns, estação Davis + Diego Soares = qualidade total. E vai surpreender...

 

Mínima de 11,9°C as 18:47, enquanto isso a estação de Bom Jardim da Serra registrava 12,6°C as 19h. Sob alguma condição de tempo ele será muito boa.

 

http://www.fazendasantaritatr.com/#!the_story/c161y

 

https://www.facebook.com/santarita.turismorural/photos

Link to comment
Share on other sites

Pelo que observei, as nuvens altas e médias diminuíram um pouco em relação ao final da tarde.

Como já comentou o RafaelBH, ainda faz 22 graus no aero de Congonhas e a temperatura mais alta se deve por conta da pré frontal.

Já os 18 graus tanto de Cumbica e Campo de Marte tem a ver com aquele fenômeno da ilha de calor. Na madrugada de ontem pra hoje cheguei até a comentar aqui que enquanto fazia 20 graus no aero de Congonhas, a temperatura estava em 15 graus em Cumbica.

 

=====================================

 

Parabenizo o colega Fernando pela instalação da PWS em BJ da Serra!

Cada vez mais locais do Brasil estão sendo monitorados!

 

O que vcs estão sentido é o maldito bloqueio.Dava pra ver hoje na visível, a curva pra dentro que as nuvens faziam tamanha a pressão da ASAS em cima do ar polar!Enquanto SP fervia pelo ar seco no sul chovia e a temperatura caia.

 

Como vcs tão mais perto da FF o efeito da ASAS é pouco sentido por resfriamento de madrugada, dando esse calor sem fim de pre-frontal.

 

Pela imagem de satélite as nuvens altas estão conseguindo chegar a BH, e deve ficar só por isso mesmo.Muitas nuvens, mas pouca influência de temperatura.

Link to comment
Share on other sites

Entrou em funcionamento a nova estação meteorológica de Bom Jardim da Serra, que foi instalada por mim em parceria com a Fazenda Santa Rita.

 

Quero agradecer a todos os amigos que me ajudaram, em especial ao meu amigo Diego Soares que me ajudou desde a compra até a instalação. :good:

Mesmo embaixo de chuva, resolvemos instalar ela no dia de hoje, pois como já estava tudo pronto, foi fácil colocá-la.

 

 

Segue o link: http://www.weatherlink.com/user/fazendasantarita/index.php?view=summary&headers=1

 

Opa!! Mas que show! Estas iniciativas privadas são altamente louváveis!

 

Só tem que ajustar a localização dela no Mapa. Está aparecendo em San Francisco Califórnia

 

Valeu! Arrumado! :good:

Link to comment
Share on other sites

DEtalhe que Brasília está mais fria que Cuiabá com 13c na PWS e 16c no Aeroporto.ASAS firme e forte!

 

O ASAS tem ficado cada vez mais forte e persistente sobre o Sudeste, principalmente MG, RJ e ES. A continuar assim (essa tendência), teremos em uns 30 anos um clima semi-árido que nem o do interior do Nordeste. O que salvará será a altitude!

Link to comment
Share on other sites

Pelo que observei, as nuvens altas e médias diminuíram um pouco em relação ao final da tarde.

Como já comentou o RafaelBH, ainda faz 22 graus no aero de Congonhas e a temperatura mais alta se deve por conta da pré frontal.

Já os 18 graus tanto de Cumbica e Campo de Marte tem a ver com aquele fenômeno da ilha de calor. Na madrugada de ontem pra hoje cheguei até a comentar aqui que enquanto fazia 20 graus no aero de Congonhas, a temperatura estava em 15 graus em Cumbica.

 

=====================================

 

Parabenizo o colega Fernando pela instalação da PWS em BJ da Serra!

Cada vez mais locais do Brasil estão sendo monitorados!

 

Infelizmente não consegui colocar na baixada que eu queria, pois o dono da fazenda acha que alí na baixada não tem segurança, que alguém pode mexer nela.

Mesmo assim ela tem uma localização bem interessante, sendo bem próxima do Parque Nacional de São Joaquim.

Link to comment
Share on other sites

DEtalhe que Brasília está mais fria que Cuiabá com 13c na PWS e 16c no Aeroporto.ASAS firme e forte!

 

O ASAS tem ficado cada vez mais forte e persistente sobre o Sudeste, principalmente MG, RJ e ES. A continuar assim (essa tendência), teremos em uns 30 anos um clima semi-árido que nem o do interior do Nordeste. O que salvará será a altitude!

 

Depois de um dos abris mais chuvosos da história - provavelmente o mais chuvoso - eu discordo.

Link to comment
Share on other sites

DEtalhe que Brasília está mais fria que Cuiabá com 13c na PWS e 16c no Aeroporto.ASAS firme e forte!

 

O ASAS tem ficado cada vez mais forte e persistente sobre o Sudeste, principalmente MG, RJ e ES. A continuar assim (essa tendência), teremos em uns 30 anos um clima semi-árido que nem o do interior do Nordeste. O que salvará será a altitude!

 

Moço, que previsão mais macabra, hein! Tomara que até lá tenha dado tempo de eu me mudar para a Europa.

Link to comment
Share on other sites

DEtalhe que Brasília está mais fria que Cuiabá com 13c na PWS e 16c no Aeroporto.ASAS firme e forte!

 

O ASAS tem ficado cada vez mais forte e persistente sobre o Sudeste, principalmente MG, RJ e ES. A continuar assim (essa tendência), teremos em uns 30 anos um clima semi-árido que nem o do interior do Nordeste. O que salvará será a altitude!

 

Depois de um dos abris mais chuvosos da história - provavelmente o mais chuvoso - eu discordo.

 

Vai discordar sozinho. Depois do verão que tivemos, com chuvas escassas em janeiro e fevereiro e até meados de março, não é abril que salva. Mesmo pq junho essa coisa voltou.

Link to comment
Share on other sites

DEtalhe que Brasília está mais fria que Cuiabá com 13c na PWS e 16c no Aeroporto.ASAS firme e forte!

 

O ASAS tem ficado cada vez mais forte e persistente sobre o Sudeste, principalmente MG, RJ e ES. A continuar assim (essa tendência), teremos em uns 30 anos um clima semi-árido que nem o do interior do Nordeste. O que salvará será a altitude!

 

Moço, que previsão mais macabra, hein! Tomara que até lá tenha dado tempo de eu me mudar para a Europa.

 

Talvez para o sul do Rio isso não se aplique...mas MG, ES e NORTE do Rio estão com chuvas cada vez mais concentradas. O ASAS tem atuado com muita força em vários momentos do ano. Não se trata de catastrofismo...BH pode não ter tido uma diminuição dos volumes anuais de chuva, mas que cada vez mais elas têm caído em períodos curtos isso tem! O que salva MG é sua altitude...mesmo com ASAS o calor não vem tão forte, mesmo no verão. Mas o que esperar para as áreas do Leste de MG - vales dos Rios Doce, Mucuri, Jequitinhonha? Um inferno!

Link to comment
Share on other sites

Parabéns pela estação! Chegando a tempo de uma boa onda de frio! Carlos, pode pedir pra acrescentar no Jean Charlier?

 

Sobre sensação de frio: montevideo tem uma das mínimas absolutas mais altas do Uruguai. Porém, em zona central e de grande movimentação, eventualmente os pedestres precisam de uma corda pra atravessar a rua em plena "Plaza Independencia" pela ventania em dias de ciclone e frio. Precisa dizer mais nada né!

 

E sobre a Copa: POA é o 4o maior conglomerado urbano do país. Mas tem um estádio de capacidade semelhante a Natal e Cuiabá. Também não precisa dizer mais nada! Perguntem aos argentinos..

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao número de jogos em BH, Fortaleza e Brasília, acho que se justifica pelo fato de essas cidades, junto com Rio e SP, serem as maiores aglomerações urbanas do país.

 

Por esse critério, Porto Alegre teria que ter no mínimo uma semi-final.

 

Mas certamente não foi esse utilizado. Na minha opinião o que pegou foi tamanho de estádio. Se o critério fosse turismo, a partir das quartas deveria ter só jogo no nordeste e Rio de Janeiro.

 

Achei forçado d++++ pro nordeste essa Copa.

 

4 sedes no nordeste ficou demais pra uma região relativamente pequena dentro do país. Copa em Brasília ficou nada a ver, qual acultura que o Brasil quer mostrar lá? Qual a atração turística além de ser capital nacional? Sou mais Goiânia onde lá tem cultura do futebol e o lugar tem uma cultura mais regionalizada.

 

Manaus do ponto de vista cultural é interessante, mas eh insano ter um estádio daquele nível lá.

 

Na primeira fase tivemos 15 jogos no nordeste, 12 no sudeste e 8 jogos no sul. Totalmente política essa tendência.

 

Pra mim o ideal ao conciliar clima/cultura/aproveitamento de estádio seria:

 

1 - Belém, 2 - Goiânia, 3 - Fortaleza, 4 - Recife, 5 - Salvador, 6 - BH, 7 - RIO, 8 - SP, 9 - Curitiba, 10 - POA.

 

Eu reduziria o número de jogos no nordeste e aumentaria no Sul, e no mata mata daria prioridade para cidades de clima ameno a frio pois os times vão estar desgastados.

 

Enfim achei muito ruim esse horários da 13 horas pro brasileiro, isso não é horário de futebol. Mas como a FIFA faz tudo pensando pro europeu...

 

Está a primeira copa da minha vida que estou totalmente indiferente em relação a seleção brasileira, pra mim tanto faz entra ganhar ou perder.

 

Será que eu sou o único brasileiro a achar que esse cântico "eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor" se tornou algo patético? Brasileiro é o povo mais pseudo patriota que existe nesse mundo. Só canta essa porcaria de música quando ta ganhando jogo de futebol, que não serve pra merda nenhuma pra vida das pessoas hahaha, quero ver cantarem isso quando surgir um novo escândalo político, povinho mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Mazá Fernando, obrigado pela menção a minha pessoa nesta empreitada! Se precisar estamos ai! :clapping:

 

Que bom que tudo deu certo...vamos acompanhar a estação para ver seu comportamento..pena que não deu pra por na baixada que você queria..quem sabe num futuro próximo?

 

Abraços e parabéns pela instalação!

Link to comment
Share on other sites

Entrou em funcionamento a nova estação meteorológica de Bom Jardim da Serra, que foi instalada por mim em parceria com a Fazenda Santa Rita.

 

Quero agradecer a todos os amigos que me ajudaram, em especial ao meu amigo Diego Soares que me ajudou desde a compra até a instalação. :good:

Mesmo embaixo de chuva, resolvemos instalar ela no dia de hoje, pois como já estava tudo pronto, foi fácil colocá-la.

 

 

Segue o link: http://www.weatherlink.com/user/fazendasantarita/index.php?view=summary&headers=1

 

Opa!! Mas que show! Estas iniciativas privadas são altamente louváveis!

 

Só tem que ajustar a localização dela no Mapa. Está aparecendo em San Francisco Califórnia

 

Valeu! Arrumado! :good:

 

Show de bola!!!! Grande notícia! Mais uma estação on-line na serra catarinense!

 

Gostaria de saber qual o provedor de internet no local? Vivo 3G ou telefone rural?

 

Me parece que a estação fica localizada em um topinho, mas rodeada de montanhas mais altas ao redor. Será muito interessante! Parabéns!

Link to comment
Share on other sites

Entrou em funcionamento a nova estação meteorológica de Bom Jardim da Serra, que foi instalada por mim em parceria com a Fazenda Santa Rita.

 

Quero agradecer a todos os amigos que me ajudaram, em especial ao meu amigo Diego Soares que me ajudou desde a compra até a instalação. :good:

Mesmo embaixo de chuva, resolvemos instalar ela no dia de hoje, pois como já estava tudo pronto, foi fácil colocá-la.

 

 

Segue o link: http://www.weatherlink.com/user/fazendasantarita/index.php?view=summary&headers=1

Parabéns, sucesso! :clapping: :good2:

E o Diegooooo é 10 ! :clapping: :good2:

Já merece a Medalha Baziana de Infantaria Meteorológica(linha de frente) :friends: :friends: :friends: :clapping: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Depois de várias pancadas de chuva forte no início da madrugada, o ar frio finalmente deu as caras por aki.

Temos neste momento céu nublado, garoa e 13°C, com ventos soprando de NW moderados, com rajadas 30 km/h.

Chuva acumulada entre ontem e hj: 31,0 mm.

No início da manhã, entre Sol e chuva leve, por diversas vzs houve o aparecimento do arco-íris ...

5a4e89703e412_2014-06-2908_26.29-1.jpg.1366eef2f0fc8c5a3a8005b6b3bdae6a.jpg

5a4e89703f711_2014-06-2908_09.34-1.jpg.1bc37ded3231b5375bc7b80ab6ad1e37.jpg

5a4e8970404ee_2014-06-2908_06.33-1.jpg.7c296df5a9f02f794a80b5c97cf5940c.jpg

5a4e897041496_2014-06-2907_55.21-1.jpg.ba4edc957863d4aac339c94cc01f8abc.jpg

5a4e8970423df_2014-06-2907_59.07-1.jpg.4ce345944c73b4e30a60e07ef8b6b332.jpg

Link to comment
Share on other sites

Consenso geral entre os mais importantes modelos: nova incursão polar continental entrando no cone sul em 144h/168h.

 

O Europeu saiu na frente, o GFS apresentou um 00Z muito boa e o Global está uma pintura. Belo quadro se desenhando a frente com Mbar, ETA entre outros também convergindo para esta erupção.

 

Veremos o potencial e interação com o provável ciclone na costa. O calor da segunda metade desta semana será um importante combustível.

Link to comment
Share on other sites

Entrou em funcionamento a nova estação meteorológica de Bom Jardim da Serra, que foi instalada por mim em parceria com a Fazenda Santa Rita.

 

Quero agradecer a todos os amigos que me ajudaram, em especial ao meu amigo Diego Soares que me ajudou desde a compra até a instalação. :good:

Mesmo embaixo de chuva, resolvemos instalar ela no dia de hoje, pois como já estava tudo pronto, foi fácil colocá-la.

 

 

Segue o link: http://www.weatherlink.com/user/fazendasantarita/index.php?view=summary&headers=1

 

Parabéns! Conheço essa fazenda a um bom tempo, belas cavalgadas, churrascos e sapecadas. No interior dela encontramos exemplares de xaxins entre os mais antigos de SC. No início do século fiquei umas noites na antiga casa da fazenda, seu Manoel e família são ótimas pessoas.

 

Você não tem foto do local exato da estação?

Link to comment
Share on other sites

Temperaturas as 10h (INMET):

 

AM

Lábrea 19,5º

Boca do Acre 15,5º

 

AC

Feijó 16,1º

Epitaciolândia 14,3º

 

RO

Porto Velho 18,9º

Vilhena 14,5º

 

MT

Sinop 17,4º

Cuiabá 15,8º

Itiquira 13,4º

 

MS

Corumbá 16,6º

Miranda 15,3º

Porto Murtinho 14,4º

Ponta Porã 12,2º

Campo Grande 11,3º

 

Enquanto isso em São Paulo: 19,3º Pode isso???

Link to comment
Share on other sites

Entrou em funcionamento a nova estação meteorológica de Bom Jardim da Serra, que foi instalada por mim em parceria com a Fazenda Santa Rita.

 

Quero agradecer a todos os amigos que me ajudaram, em especial ao meu amigo Diego Soares que me ajudou desde a compra até a instalação. :good:

Mesmo embaixo de chuva, resolvemos instalar ela no dia de hoje, pois como já estava tudo pronto, foi fácil colocá-la.

 

 

Segue o link: http://www.weatherlink.com/user/fazendasantarita/index.php?view=summary&headers=1

 

Parabéns! Conheço essa fazenda a um bom tempo, belas cavalgadas, churrascos e sapecadas. No interior dela encontramos exemplares de xaxins entre os mais antigos de SC. No início do século fiquei umas noites na antiga casa da fazenda, seu Manoel e família são ótimas pessoas.

 

Você não tem foto do local exato da estação?

 

Seguem algumas fotos da estação:

 

20140629_101020.jpg

20140629_101153.jpg

BE1jnToSl7tRIXm1d0ECDPIihbeNrRRo819Nc6GFDuI=w907-h510-no

Link to comment
Share on other sites

PARABÉNS PELA NOVA ESTAÇÃO.

 

OUTRO "PRÊMIO"

 

RECEBER LIGAÇÃO DE PESSOAS QUE SEGUIRAM A ORIENTAÇÃO E RETIRARAM TUDO E NÃO PERDERAM NADA.

 

UMA EMPRESA RETIROU 400/500 TON DE PRODUTOS E NÃO PERDEU NADA, TEM 2 M DE ÁGUA AGORA NO LUGAR DAS MERCADORIAS!!

 

ISTO NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE!!

 

E FOI UMA PRESSÃO DA DEF.CIVIL DANADA, NÓS AVISANDO DE ENCHENTE E ELES DENEGRINDO A IMAGEM, NO FINAL; 4X0, É A QUARTA VEZ QUE ACONTECE ISTO, É UMA PRESSÃO E UM DESGASTE EMOCIONAL DO....EM FIM, MILHARES DE PESSOAS NÃO PERDERAM O QUE TEM PELO AVISO E ISTO É O QUE IMPORTA.

 

ATÉ ESQUECI...

 

9,2 COM GAROA E VENTO GELADO. MUITO FRIO AMANHÃ E GEADÃO EM SC NA TERÇA, ALGUNS PONTOS ENTRE -3/-6.

Link to comment
Share on other sites

Entrou em funcionamento a nova estação meteorológica de Bom Jardim da Serra, que foi instalada por mim em parceria com a Fazenda Santa Rita.

 

Quero agradecer a todos os amigos que me ajudaram, em especial ao meu amigo Diego Soares que me ajudou desde a compra até a instalação. :good:

Mesmo embaixo de chuva, resolvemos instalar ela no dia de hoje, pois como já estava tudo pronto, foi fácil colocá-la.

 

 

Segue o link: http://www.weatherlink.com/user/fazendasantarita/index.php?view=summary&headers=1

 

Parabéns! Conheço essa fazenda a um bom tempo, belas cavalgadas, churrascos e sapecadas. No interior dela encontramos exemplares de xaxins entre os mais antigos de SC. No início do século fiquei umas noites na antiga casa da fazenda, seu Manoel e família são ótimas pessoas.

 

Você não tem foto do local exato da estação?

 

Seguem algumas fotos da estação:

 

20140629_101020.jpg

20140629_101153.jpg

BE1jnToSl7tRIXm1d0ECDPIihbeNrRRo819Nc6GFDuI=w907-h510-no

 

Valeu! Agora me localizei. A estação deve está em torno de 1300m, e acredito que ali no entorno da sede não tenha pontos mais de 1/1,5º C mais frio, o local da estação é suscetível a vento (exceção quadrante norte). Ao norte da fazenda entre 1500/1600m existem pontos bem mais frios que na sede (em condições adequadas). Parabéns a todos que possibilitaram que tenhamos estações meteorológicas cada vez mais próximo dos Campos de Santa Bárbara.

 

Abaixo foto (virada para Sul) tirada de um ponto a cerca de 1480m de altitude ao norte da sede, no centro da imagem o local (+/-) da estação (pequeno ponto vermelho).

 

001.jpg.7ede808efc61523220b7465491984405.jpg

Link to comment
Share on other sites

OUTRO "PRÊMIO"

 

RECEBER LIGAÇÃO DE PESSOAS QUE SEGUIRAM A ORIENTAÇÃO E RETIRARAM TUDO E NÃO PERDERAM NADA.

 

UMA EMPRESA RETIROU 400/500 TON DE PRODUTOS E NÃO PERDEU NADA, TEM 2 M DE ÁGUA AGORA NO LUGAR DAS MERCADORIAS!!

 

ISTO NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE!!

 

E FOI UMA PRESSÃO DA DEF.CIVIL DANADA, NÓS AVISANDO DE ENCHENTE E ELES DENEGRINDO A IMAGEM, NO FINAL; 4X0, É A QUARTA VEZ QUE ACONTECE ISTO, É UMA PRESSÃO E UM DESGASTE EMOCIONAL DO....EM FIM, MILHARES DE PESSOAS NÃO PERDERAM O QUE TEM PELO AVISO E ISTO É O QUE IMPORTA.

 

Parabéns, Ronaldo! Fostes o único que alertou a região do Vale do Itajaí de maneira correta. Mais uma vez uma vitória profissional onde não há preço que pague. O que importa foram as vidas e prejuízos salvos!

Link to comment
Share on other sites

OUTRO "PRÊMIO"

 

RECEBER LIGAÇÃO DE PESSOAS QUE SEGUIRAM A ORIENTAÇÃO E RETIRARAM TUDO E NÃO PERDERAM NADA.

 

UMA EMPRESA RETIROU 400/500 TON DE PRODUTOS E NÃO PERDEU NADA, TEM 2 M DE ÁGUA AGORA NO LUGAR DAS MERCADORIAS!!

 

ISTO NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE!!

 

E FOI UMA PRESSÃO DA DEF.CIVIL DANADA, NÓS AVISANDO DE ENCHENTE E ELES DENEGRINDO A IMAGEM, NO FINAL; 4X0, É A QUARTA VEZ QUE ACONTECE ISTO, É UMA PRESSÃO E UM DESGASTE EMOCIONAL DO....EM FIM, MILHARES DE PESSOAS NÃO PERDERAM O QUE TEM PELO AVISO E ISTO É O QUE IMPORTA.

 

Parabéns, Ronaldo! Fostes o único que alertou a região do Vale do Itajaí de maneira correta. Mais uma vez uma vitória profissional onde não há preço que pague. O que importa foram as vidas e prejuízos salvos!

 

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.