Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Aqui pra Sampa, está havendo uma grande divergência entre institutos e empresas de meteorologia.

Enquanto pra sexta a Climatempo prevê poucas aberturas de sol e possibilidade de chuvisco de manhã e também de noite, o CPTEC indica sol e poucas nuvens! Já o TempoAgora prevê sol alternando com algumas pancadas de chuva!

Link to comment
Share on other sites

Aqui pra Sampa, está havendo uma grande divergência entre institutos e empresas de meteorologia.

Enquanto pra sexta a Climatempo prevê poucas aberturas de sol e possibilidade de chuvisco de manhã e também de noite, o CPTEC indica sol e poucas nuvens! Já o TempoAgora prevê sol alternando com algumas pancadas de chuva!

 

O CPTEC pra mim é o pior, pra não dizer outra coisa aqui.Previu 20, depois mudou pra 16, depois pra 24 e agora sabe-se lá o que tão prevendo.Pra depois errar feio.

Link to comment
Share on other sites

O CPTEC pra mim é o pior, pra não dizer outra coisa aqui.Previu 20, depois mudou pra 16, depois pra 24 e agora sabe-se lá o que tão prevendo.Pra depois errar feio.

 

Eu particularmente estou botando fé na Climatempo! Acho que ela é que mais vai acertar!

Achei bem estranho do CPTEC prever máxima de 11° em JF! Já a Climatempo indica máxima 18° pra lá!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Rede INMETeco By Estael

 

Vai a quanto aí Vitor? Mínima mais fria que noite passada?

 

Aqui 11°C, mas tem nuvens chegando. Se chegar a 7,X já está bom.

 

4,3ºC no Inmet , mais frio que na noite passada !!! Porém, o orvalho esta mais alto. Veremos o que ocorre.

 

Aqui em casa 2,5ºC!!

Link to comment
Share on other sites

8,6 ºC é a temperatura agora em Curitiba.

5,8 ºC!! é o índice de frio neste momento na capital segundo SIMEPAR agora

 

A sensação de frio que que seja mais... Fui ao super e voltei com as mãos congeladas...

 

Na rua a sensação deve ser 2/3°

 

Pois é, me assustei um pouco com esse frio! Não sei se é s umidade altíssima, 92% pelo Simepar, ou se estamos desacostumados nos últimos dias!! :mosking:

Eu fui num daqueles barzinhos da praça da Espanha, e fiquei em uma mesa do lado de fora, sem aquecimento! Não achei q fosse bater o queixo com essa temperatura!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

8,6 ºC é a temperatura agora em Curitiba.

5,8 ºC!! é o índice de frio neste momento na capital segundo SIMEPAR agora

 

A sensação de frio que que seja mais... Fui ao super e voltei com as mãos congeladas...

 

Na rua a sensação deve ser 2/3°

Simepar:

" Pinhais tem a sensação de frio

mais baixa do Estado desta

noite: 4,7 ºC "

16 minutos atrás

 

Pena q nublou !!!

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha esse frio de agora, heim. E amanhã vai ser bem bacana "o jogo mais frio da Copa" em Curitiba.

 

Dia bem agradável hoje, máxima de 22,1C e mínima 13,6C. EU ADORO O INVERNO! :good2:

 

Dia quente em JF.Merecia uma máxima de 15ºC.

 

O CPTEC dá uma máxima de 11ºC para Juiz de Fora amanhã. :sarcastic:

 

http://tempo.cptec.inpe.br/

 

Aqui o tempo tá nublado com um ventinho gostoso.Choveu isolado em algumas áreas mais cedo.

 

Tomara que JF congele amanhã e você sinta muito frio a ponto de reclamar.Só assim pra gente pegar frio tb.Se não tá frio em JF, não vai ta aqui né.

 

Máxima de 11 graus? :laugh: :laugh:

Só mesmo ano passado para chegar perto disso. Naquele memorável dia 24 de Julho, a máxima foi às 00:30. Durante a tarde, não passou dos 11,2ºC.

Até mesmo a previsão da Climatempo de 18 graus de máxima amanhã eu acho difícil...provavelmente passaremos dos 20...no entanto, apesar do

Junho fraco até o momento, ainda assim eu fico em êxtase pelo simples fato de ser inverno!

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha esse frio de agora, heim. E amanhã vai ser bem bacana "o jogo mais frio da Copa" em Curitiba.

 

Dia bem agradável hoje, máxima de 22,1C e mínima 13,6C. EU ADORO O INVERNO! :good2:

 

Dia quente em JF.Merecia uma máxima de 15ºC.

 

O CPTEC dá uma máxima de 11ºC para Juiz de Fora amanhã. :sarcastic:

 

http://tempo.cptec.inpe.br/

 

Aqui o tempo tá nublado com um ventinho gostoso.Choveu isolado em algumas áreas mais cedo.

 

Tomara que JF congele amanhã e você sinta muito frio a ponto de reclamar.Só assim pra gente pegar frio tb.Se não tá frio em JF, não vai ta aqui né.

 

Máxima de 11 graus? :laugh: :laugh:

Só mesmo ano passado para chegar perto disso. Naquele memorável dia 24 de Julho, a máxima foi às 00:30. Durante a tarde, não passou dos 11,2ºC.

Até mesmo a previsão da Climatempo de 18 graus de máxima amanhã eu acho difícil...provavelmente passaremos dos 20...no entanto, apesar do

Junho fraco até o momento, ainda assim eu fico em êxtase pelo simples fato de ser inverno!

 

Faça o favor de não passar dos 20, senão complica pra gente aqui. :mosking:

 

Mas falando sério.JF está com quase 12ºC agora pelo INMET.Acho que para nos 15.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Não é por nada não...mas esse junho está bem parecido com o de 2007, pelo menos por aqui, e até o momento...

 

Sabe Vinicius, que eu tava olhando hoje o que você falou há 2 dias atrás e realmente faz algum sentido.

 

Anomalia de Máximas por exemplo em 2007 e 2014 até agora é bem similar no mês de Junho de fato no Centro-Sul.

 

UCwYiJj.gif

9Xt8Ygd.gif

 

 

Chama a atenção, que a mesma anomalia, foi muito parecida também no mês de Maio.

 

Re8245Y.gif

kVkZMHk.gif

 

 

Seria então Julho, algo parecido com isto??

 

lxvaVDv.gif

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Artur, Urupema não deve ir tão longe hoje. Mas o PNI ainda vai longe esse ano, só que mais pra frente! E o MI está fora do ar muito tempo já, quase um mês, assim com a estação de Indaial.

 

Abraços!

 

 

Puts que pena!!! Se deram conta que hoje é uma das noites mais frias ai no sul (pelo menos na serra e feixa leste), desde aquela MP monstruosa de Julho de 2013? -7,4 foi espetacular!!!!

 

Esse ano vamos beliscar o -8 no mínimo! Vale das Trutas tem que ter uma estação automática!

Link to comment
Share on other sites

Já o PNI, se fizer -7 esse ano, já vai ser uma baita marca!

 

Artur tem que colocar o Marcao no ar....alias estou pegando meu weatherlink de volta....para o Riacho Grande voltar no ar..

 

Carlao, botei o Duilio na roda sobre a confusao lá do PNI...to quase indo lá de novo...mas acho que a cagada foi simples, devem ter tirado e colocado o roteador no ar e esqueceram de ligar todos os cabos...de qq forma a cagada foi lá e eu nao estava na hora.

 

O problema q por causa da reforma eu nao consigo ligar lá, destinei meus recursos todos pra casa.

Link to comment
Share on other sites

BH deve ser a capital com maior desigualdade de temperatura dentro de seu município nessa noite.

 

Às 22h: 15,0ºC no extremo sul de BH/Belvedere (INMET) contra 18,9ºC na Pampulha (INMET).

 

A advecção parece que já começou no sul de BH, os ventos por lá estão mais fortes, e torno de 9,1 m/s, com rajadas de até 14,1 m/s - DIREÇÃO SUDESTE!!!

Link to comment
Share on other sites

Atualizando:

 

- Para o restante do mês o CFS continua apontando temperaturas abaixo da média, especialmente no RS.

 

- Os modelos seguem divergindo para o que deve ocorrer na próxima semana, após o aquecimento deste atual anticiclone que começará o seu natural caminho para o mar.

 

- O pré-frontal é certo, que fica mais forte a partir de domingo.

 

- Na terça-feira uma frente fria chega ao RS acompanhada de um anticiclone cruzando os andes na retaguarda, e é aí que a divergência aumenta.

 

- Um grupo de modelos sugere um bom potencial do anticiclone empurrando a frente-fria e avançando bem por pelo menos o RS e SC. Situação vista no CMC e Global, por exemplo, e cenário corroborado pelo CFS.

 

- O Europeu enxerga grandes dificuldades de avanço deste anticiclone na terça/quarta. Mas começa a sugerir um cenário interessante para o final do ciclo, com o bloqueio formando um belo ciclone na costa que potencializaria e finalmente romperia o bloqueio.

 

- O GFS só projeta bloqueio, muita chuva e pouco frio.

 

- Vejo com interesse a seguinte combinação: convergência de CMC, Global, Mbar e CFS pelo frio mais forte na segunda metade da próxima semana, que a certa distância e mais para o final da grade é acompanhado pelo Europeu. Acho que aí está o cenário mais provável, com menor ou maior avanço do futuro anticiclone a ser observado.

Link to comment
Share on other sites

Urupema estagnou... parece ter perdido o fôlego e a um bom tempo permanece em -2,7C... aqui a queda segue porém mais lenta, tenho 1,7C agora... o ar frio mais grosso parece estar concentrado mais no RS.... A disputa vai ser boa entre Tuias e Potreirinhos essa madrugada mas acho que ainda dará Ausentes... veremos...

Link to comment
Share on other sites

Uma prova de que Junho está bem fraco em termos de frio aqui na minha região:

 

Média compensada Juiz de Fora (até hoje): 17,8ºC +01,5ºC

 

Pois é Renan aqui também não está grande coisa. Algumas as vezes o Planalto Sul parece se destacar em relação ao estado. Essa MP foi bem comum aqui no nordeste catarinense. Estávamos +-1,5°C acima da média, agora vai baixar um pouco e teremos temperaturas abaixo da média até Domingo. Mas de segunda (23) até 30, a previsão é que todos os dias fiquem acima da média. Se confirmar isso é mais um Junho acima da média. O bloqueio parece ficar na Serra e Sul Catarinense.

 

Muitas nuvens e nevoeiro em alguns bairros, continua 11°C.

Link to comment
Share on other sites

 

Tentarei por você, assim como o amigo Kim ou Kem, como preferir, faz também... Só que acho chato esse mascaramento. E depois ainda somos obrigados a acreditar em inocência. E tenho certeza que concorda comigo. Se o meu nível de expertise (by AAA) que não é lá aquelas coisas percebeu o que eu disse, imagina o seu que deve ser mais apurado.

 

Em POA = vamos pegar o Menino Deus que é próximo (está mais frio)

SP = vamos pegar qualquer uma, Congonhas, Campo de Marte, não importa... :rofl:

 

Será que a altura do Rebouças/Marcão está certa? Não posso admitir que faça tanto frio no Sudeste! :mosking:

 

2 pesos, 2 medidas não é aplicado, nem acima, e nem pela moderação. Mas tudo bem. Abraço!

 

Noite fria por aqui, 12°C e poucas nuvens, pena que a bandeira não irá congelar. Acho que vai demorar um pouco. :mosking:

Moretão, duas perguntas:

 

1- eu falei que Menino Deus é mais fria? Está longe de ser a mais fria da cidade

 

2- quando disse que tava 15C, apenas me fundamentei no que disse o Sportv. Levantei a dúvida apenas por isso. Não tenho nenhum tipo de competição com sudeste, tanto que financiei o PNI e continuo pagando pela sua manutencao.

 

Vc devia ser menos belicoso com nós gaúchos. Sem bairrismos, pela amor de deus. Essa joça tem se mostrado a coisa mais chata do BAZ.

 

 

Bruno, fui eu quem sugeriu tomar a estação de POA como a melhor para o beira-rio como a mais próxima do estádio. O Moretão foi muito infeliz no seu comentário, ou então não entendeu nada! É óbvio que uma mega cidade como SP terá até confusão na hora de determinar qual a mais apropriada para o seu novo estádio! Na dúvida, confio na info do Artur que conhece muito bem o que se passa por lá para o nosso "ranking da Copa" que por sinal está super divertido!

 

Não vamos criar polêmicas além das que já temos!

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

"Estepes da Rússia...ou Canadá...não, não, aqui é Soledade tchê!"

 

Ahhh naaaaooo tava demorando comparar Soledade com a Russia :laugh: :laugh: :laugh:

É só uma brincadeira Artur,uma paisagem parecida com as estepes,não me referia ao frio.

 

Ahahahah leva na esportiva PH! É que foi engraçado teu comentário no face :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.