Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

eu sempre escrevi que o mito foi ensinado nas escolas, na mídia de que APENAS E TÃO SOMENTE EM SANTA CATARINA tínhamos mínimas extremas, expressivas.

 

Engraçado, nunca aprendi isso em nenhuma escola. A mídia reporta aquilo que é registrado, se te o teu orgulho bairrista não suporta, fazer o quê?

Link to comment
Share on other sites

Mensagens assim, de qualquer usuário, nos faz perder a credibilidade das informações.

 

Por favor, pense nisso

 

 

JÁ FOI CRIADO UM TÓPICO SÓ PARA ISTO, PARECE VOLTOU E AOS POUQUINHOS VAI VOLTANDO AO NORMAL, OU SEJA, AO QUE ERA ATÉ O DIA QUE NÃO VOLTARIA MAIS, VOLTOU, COMEÇOU BEM E ESTÁ DERRAPANDO, LOGO CAIRÁ NO BARRANCO....ANTES QUE ACONTEÇA, POSTE NO TÓPICO CERTO.

 

RIO DO SUL PODERÁ TER UMA CHEIA LEVE A MODERADA, RIO SUBINDO E MUITA CHUVA NAS NASCENTES.

Link to comment
Share on other sites

Quando ridicularizam minhas mensagens e me humilham até perante aos demais, ninguém diz nada!!! Estranho, né?

Por que eu tenho que servir como saco de pancadas, aguentando que desfaçam da minha pessoa? Qual a lógica disso?

Mas tudo bem... Agora tem um tópico criado só para o debate das mudanças climáticas e aquecimento, que 90% aqui fecha os olhos e não quer nem falar do assunto. Debatamos lá!

Abraços.

 

A velha tática do coitadismo depois de falar uma besteira tão grande sobre o Ronaldo.

 

Estou preparando um post especial no tópico apropriado pra mostrar mais um pouco o quanto a tua impressão está errada, não bastassem os números e mais números já trazidos.

Link to comment
Share on other sites

É o seguinte: se alguém quiser assumir aqui no BAZ o papel de Apóstolo do Aquecimento Global Catastrófico, não tem problema algum.

 

Aliás, seria até bacana se alguém entrasse aqui e propusesse um debate sobre esse tema, mas trazendo dados relevantes sobre um aquecimento antropogênico. Ou demonstrando de fato que o "clima pirou".

 

Mas chegar aqui se comportando em "modo desequilibrado", soltando provocações variadas e miúdas, fazendo acusações levianas contra o Ronaldo Coutinho e, ainda por cima, sem dispor de dado nenhum, só trazendo confusão...

 

...que depois não venha se fazer de vítima se levar o troco.

 

Eu já vi aquela palhaçada toda do "por favor me desliguem o perfil" e acho que isso não precisa acontecer de novo.

 

Já deu, né?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Feeeeerve SP! Em Pradópolis, aqui perto, já fazia 29,6°C as 11h. Isso é muito quente para este horário nesta época do ano :heat:

 

Aqui em Matão, 27,1°C. Devo chegar a 32°C hoje :heat:

Ah é? Mas é quase inverno! Por que não sai bem agasalhado na rua, apesar do calor? Deveria... Afinal, estamos no final do outono.

Que coisa, heim?

Abraços!

 

Diego, o copo ta transbordando, não vou ficar quieto. O cara parece que é infiltrado aqui e pago para zuar com tudo e com todos!

 

João, qual o motivo da sua mensagem? Diferentemente de você, EU contribuí para o tópico! Faça o mesmo! Poxa, tá chato cara! Para de querer invocar com todo mundo e ficar se vitimizando! Já deu, não deu pra notar ainda que todos aqui estão de saco cheio dos seus mimimi's e que você em 95% de suas mensagens apenas ataca, critica, ou satiriza? Use sua grande inteligência, se é que vc tem, mas que você diz que tem (e que infelizmente não foi comprovada ainda), para contribuir com o espaço.

 

Peço perdão pelo teor da mensagem aos demais adm's e aos demais usuários que NÃO precisam passar por isso.

 

Matão com 27,9°C e eu vou vestir meu casaco, apesar do calor, pois é inverno climático. Francamente...

 

BLZ, VINICIUS!

VAI LÁ NO TÓPICO QUE CRIASTE E ARGUMENTA ENTÃO. ADORAS SER O COITADINHO... QUEM CONHECE TEU PASSADO NEGRO NO BAZ ATÉ PARECE QUE ACREDITA.

QUANDO EU POSTAVA ALGO, TU ERAS UM DOS PRIMEIROS A DEBOCHAR E IRON IZAR! ESQUECEU? POIS ESTOU TE LEMBRANDO!

MAS TUDO BEM... PROMETO AO TI E AO COUTINHO, QUE SE OFENDE TANTO COM MINHA OPINIÃO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS, QUE COMENTAREI SOBRE NO TÓPICO CORRETO.

ESTÁ BOM ASSIM?

ABRAÇOS!

Link to comment
Share on other sites

É o seguinte: se alguém quiser assumir aqui no BAZ o papel de Apóstolo do Aquecimento Global Catastrófico, não tem problema algum.

 

Aliás, seria até bacana se alguém entrasse aqui e propusesse um debate sobre esse tema, mas trazendo dados relevantes sobre um aquecimento antropogênico. Ou demonstrando de fato que o "clima pirou".

 

Mas chegar aqui se comportando em "modo desequilibrado", soltando provocações variadas e miúdas, fazendo acusações levianas contra o Ronaldo Coutinho e, ainda por cima, sem dispor de dado nenhum, só trazendo confusão...

 

...que depois não venha se fazer de vítima se levar o troco.

 

Eu já vi aquela palhaçada toda do "por favor me desliguem o perfil" e acho que isso não precisa acontecer de novo.

 

Já deu, né?

 

JÁ POSTEI AQUI, TEMPOS ATRÁS NÚMEROS SOBRE S.JOAQUIM, OUTROS TAMBÉM SOBRE OUTRAS REGIÕES. NÃO PERCO MAIS O MEU TEMPO. O INVERNO ESTÁ MAIS FRIO E LONGO E O VERÃO CURTO E GROSSO, MAS NA MÉDIA.

 

PIOR É QDO SE VÊ PUBLICAÇÕES DE EMPRESAS DE PESQUISA COLOCANDO DADOS ERRADOS, AÍ É GRAVE, NO CASO DO JT É APENAS UMA CHATEAÇÃO, NO OUTRO CASO AS CONSEQUÊNCIAS SÃO MAIORES, POLÍTICA COM CIÊNCIA NÃO COMBINA.

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, nunca aprendi isso em nenhuma escola. A mídia reporta aquilo que é registrado, se te o teu orgulho bairrista não suporta, fazer o quê?

 

Engraçado que eu também, Não vejo o Bruno, o Torales, nem ninguém falando isso. Ele é o único. Mas ele não é bairrista, nem provocador, ama o PNI, ama Urupema,... Já sabemos como é...

 

Aqui chove, mas com intensidade não muito forte, o que afasta algo pior por hora... 17°C

 

10426693_570503226399539_6320692950755459273_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu sempre escrevi que o mito foi ensinado nas escolas, na mídia de que APENAS E TÃO SOMENTE EM SANTA CATARINA tínhamos mínimas extremas, expressivas.

 

Engraçado, nunca aprendi isso em nenhuma escola. A mídia reporta aquilo que é registrado, se te o teu orgulho bairrista não suporta, fazer o quê?

O bairrismo é teu...então só pq não havia estações em baixada tu afirmas que não há frio extremo no RS??? :punish:

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, nunca aprendi isso em nenhuma escola. A mídia reporta aquilo que é registrado, se te o teu orgulho bairrista não suporta, fazer o quê?

 

Engraçado que eu também, Não vejo o Bruno, o Torales, nem ninguém falando isso. Ele é o único. Mas ele não é bairrista, nem provocador, ama o PNI, ama Urupema,... Já sabemos como é...

 

Aqui chove, mas com intensidade não muito forte, o que afasta algo pior por hora... 17°C

 

10426693_570503226399539_6320692950755459273_n.jpg

Qual a mínima absoluta de Urupema ano passado?

Não vem te fazer de santinho, tu é um dos maiores provocadores do BAZ.

Eu faço uma proposta, as estações estão aí, sei que Urupema é fria, de repente a mais fria do Brasil,junto com o PNI,aguardemos os números, mas não adianta se antecipar, vamos ver se Urupema consegue os dois dígitos negativos, ou vai perder para alguma outra do país, na Copa do Brasil da mínima absoluta...

Se não se confirmar minha expectativa, podem me cornetear...no entanto se eu estiver certo, vcs vão aguentar minha corneta.

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS 6z, o Parque das Tuias vai fazer bonito segunda-feira(09)... :good: :mail:

O Europeu tá por fora, vai errar as temperaturas para segunda e terça... :mail: :mosking:

Devido ao ar seco, até acredito numa bela mínima no TUIAS na segunda-feira PHP! No entanto, o frio será rápido e já teremos muito aquecimento na quarta e quinta-feira. Calor mesmo.

Abração, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Monitorando e contribuindo...

 

O ingresso de ar quente ao estado de SP dá uma aliviada amanhã, segundo o GFS. Porém, o calor deve continuar por mais uns dias. Amanhã há chance de recordes absolutos de calor para o mês de junho em boa parte do estado!!! Pode ser um dia historicamente quente. O recorde de calor para cá em junho é de 1934, com 33,1°C.

 

Amanhã, segundo os principais modelos:

yVk5BiU.png

Alguém sabe explicar por que o GFS sempre subestima as máximas para o estado de São Paulo?

Link to comment
Share on other sites

Faz o seguinte pra gente encerrar a prosa, se quer brincar, tocar flauta, saiba brincar e receber flauta, ou então não fique atacando minha terra...

E para o bem do BAZ vamos evitar este tipo de debate.E afinal, estamos entre amigos em uma comunidade tão importante.

 

Mentira, nunca ataquei a tua terra.

 

Do contrário, tem alguém que entre uma e outra não se conforma com os catarinas, fazendo de tudo para tentar derrubar os "mitos"...

Olha como surgem os mal-entendidos e interpretações equivocadas:

1º)Estou analisando os dados, os números, e não foi por culpa dos catarinenses que o RS não tinha estações em baixada :ok:

2º) Considerando que o RS não possuía em seu território estações em baixadas com alto potencial de mínimas extremas e que agora tem, ao menos algumas (S Rosa, Potreirinhos,Castelinho, Alencastro,Vicentina,Vacaria,Parque das Tuias) :good2:

3ºEu nunca disse que o frio extremo em SC fosse um mito, eu sempre escrevi que o mito foi ensinado nas escolas, na mídia de que APENAS E TÃO SOMENTE EM SANTA CATARINA tínhamos mínimas extremas, expressivas. :punish: :punish: :punish: :ok: :ok: :ok:

4º) Resumindo, tanto o PR, quanto SC,RS,Sudeste brasileiro nas elevadas altitudes ,apresentam mínimas muito baixas.Esta é a realidade. :ok:

Portanto por favor não distorça minhas palavras.E mantenhamos um bom nível na conversa. :friends:

que estação de baixada em vacaria? não conheço nenhuma

Link to comment
Share on other sites

 

Mentira, nunca ataquei a tua terra.

 

Do contrário, tem alguém que entre uma e outra não se conforma com os catarinas, fazendo de tudo para tentar derrubar os "mitos"...

Olha como surgem os mal-entendidos e interpretações equivocadas:

1º)Estou analisando os dados, os números, e não foi por culpa dos catarinenses que o RS não tinha estações em baixada :ok:

2º) Considerando que o RS não possuía em seu território estações em baixadas com alto potencial de mínimas extremas e que agora tem, ao menos algumas (S Rosa, Potreirinhos,Castelinho, Alencastro,Vicentina,Vacaria,Parque das Tuias) :good2:

3ºEu nunca disse que o frio extremo em SC fosse um mito, eu sempre escrevi que o mito foi ensinado nas escolas, na mídia de que APENAS E TÃO SOMENTE EM SANTA CATARINA tínhamos mínimas extremas, expressivas. :punish: :punish: :punish: :ok: :ok: :ok:

4º) Resumindo, tanto o PR, quanto SC,RS,Sudeste brasileiro nas elevadas altitudes ,apresentam mínimas muito baixas.Esta é a realidade. :ok:

Portanto por favor não distorça minhas palavras.E mantenhamos um bom nível na conversa. :friends:

que estação de baixada em vacaria? não conheço nenhuma

 

Já vi que a maioria não gosta realmente de frio, mas sim de números baixos nos termômetros apenas para falar que fez mais frio...

 

Preferem -10,0 no termometro e logo depois 10ºC positivos, do que uma máxima de 0ºC com neve e ventania...

 

Bom, cada um é livre para gostar do que quiser, mas já tá virando doença essa bobagem todos os dias, claramente o PH tem "recalque" ( :mosking: ) e não aceita algo que são apenas números. Todo mundo sabe que o RS já teve 2 dígitos negativos nas baixadas em MP's extraordinárias...

 

Não entendo essa doença, sabemos que se SC recebe um suporte extremo de frio, o RS também receberá... Mas é preocupante essa preocupação com mínimas apenas, preferem uma MP Junho 2012 do que a de Julho de 2013 apenas pelos dados das mínimas...

Link to comment
Share on other sites

Analisando os modelos é muito provável que junho acabe acima da média aqui, e boa parte de MT... Todas as MP estão sendo maritimizadas, e o vento norte continua forte e constante - ainda que o calor esteja suportável pros padrões daqui, enquanto não passa dos 33°C.

 

O que está acontecendo? Tem algum forte bloqueio? As MPs não são fortes o suficiente? É o Niño atuando?

Ou simplesmente é um padrão comum pro mês? :russian:

Link to comment
Share on other sites

que estação de baixada em vacaria? não conheço nenhuma

 

Já vi que a maioria não gosta realmente de frio, mas sim de números baixos nos termômetros apenas para falar que fez mais frio...

 

Preferem -10,0 no termometro e logo depois 10ºC positivos, do que uma máxima de 0ºC com neve e ventania...

 

Bom, cada um é livre para gostar do que quiser, mas já tá virando doença essa bobagem todos os dias, claramente o PH tem "recalque" ( :mosking: ) e não aceita algo que são apenas números.Todo mundo sabe que o RS já teve 2 dígitos negativos nas baixadas em MP's extraordinárias...

 

Não entendo essa doença, sabemos que se SC recebe um suporte extremo de frio, o RS também receberá... Mas é preocupante essa preocupação com mínimas apenas, preferem uma MP Junho 2012 do que a de Julho de 2013 apenas pelos dados das mínimas...

o problema é esse todo mundo sabe mas ninguem pode provar por que não temos os dados.Quem sabe agora com a faz.potreirinhos.a minima do RS ainda é -9,8 em Bom Jesus extraordinaria diferença para os -14 de Caçador

Link to comment
Share on other sites

Porto Alegre com sol e temperatura de primavera em pleno inverno climático: 21°c pelo clicrbs.

Nada de chuva ou tempo feio, como previram pra hoje. No entanto, a instabilidade deve retornar.

Abraços!

Na tua infância não tínhamos 21C em tardes de junho?

 

 

BRUNO, NÃO PROVOQUE, ESTAMOS VOLTANDO AO NORMAL, QUER PERGUNTAR, FAÇA NO TÓPICO CERTO.

Link to comment
Share on other sites

VitorVM escreveu:

Já vi que a maioria não gosta realmente de frio, mas sim de números baixos nos termômetros apenas para falar que fez mais frio...

 

Preferem -10,0 no termometro e logo depois 10ºC positivos, do que uma máxima de 0ºC com neve e ventania...

 

Bom, cada um é livre para gostar do que quiser, mas já tá virando doença essa bobagem todos os dias, claramente o PH tem "recalque" ( :mosking: ) e não aceita algo que são apenas números. Todo mundo sabe que o RS já teve 2 dígitos negativos nas baixadas em MP's extraordinárias...

 

Não entendo essa doença, sabemos que se SC recebe um suporte extremo de frio, o RS também receberá... Mas é preocupante essa preocupação com mínimas apenas, preferem uma MP Junho 2012 do que a de Julho de 2013 apenas pelos dados das mínimas...

Este é o problema de alguns bazianos, não se trata de preferência, nenhum de nós manda no tempo, fatos são fatos, tu tenha preferência ou não...e mínima é um dos aspectos principais quando nos referimos ao frio...

Link to comment
Share on other sites

Todo mundo sabe que o RS já teve 2 dígitos negativos nas baixadas em MP's extraordinárias...[/color]

 

Não entendo essa doença, sabemos que se SC recebe um suporte extremo de frio, o RS também receberá... Mas é preocupante essa preocupação com mínimas apenas, preferem uma MP Junho 2012 do que a de Julho de 2013 apenas pelos dados das mínimas...

o problema é esse todo mundo sabe mas ninguem pode provar por que não temos os dados.Quem sabe agora com a faz.potreirinhos.a minima do RS ainda é -9,8 em Bom Jesus extraordinaria diferença para os -14 de Caçador

Tá e te pergunto quanto teria feito em baixada em B Jesus nesta mesma data???Aí que me refiro...

Link to comment
Share on other sites

Este é o problema de alguns bazianos, não se trata de preferência, nenhum de nós manda no tempo, fatos são fatos, tu tenha preferência ou não...e mínima é um dos aspectos principais quando nos referimos ao frio...

 

É o único aspecto que importa aparentemente aqui, por mais que depois tenha uma tarde quente... Isso pra mim parece uma rixa infantil do que qualquer outra coisa...

 

E garanto que outros já notaram isso.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Este é o problema de alguns bazianos, não se trata de preferência, nenhum de nós manda no tempo, fatos são fatos, tu tenha preferência ou não...e mínima é um dos aspectos principais quando nos referimos ao frio...

 

É o único aspecto que importa aparentemente aqui, por mais que depois tenha uma tarde quente... Isso pra mim parece uma rixa infantil do que qualquer outra coisa...

 

E garanto que outros já notaram isso.

 

Que é isso Vitor, até parece.

 

Eu para ser frio, só com máxima baixa, não adianta o que aconteceu durante a semana, 10 de mínima e máxima de 24, neste caso, no meu termômetro de pele, o dia foi quente.

Link to comment
Share on other sites

Ausentes não tinha estação antes de 1996, e muitos sabem que de acordo com medições de moradores por lá já fez até -12°C no interior do município e -13°C na baixada do Vale das Trutas.

Mesmo que mo termômetros esteja sem abrigo, tranquilamente deve ter batido nos -11°C.

Xaropisse isso. E outra, POA não está nem entre os 1.000 municípios mais frios do Brasil em termos de mínimas.

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou provocando, Ronaldo.

 

Tempo nublado e um pouco abafado em Porto Alegre, após bastante sol, o que não era previsto. A chuva deve retornar nas próximas horas, deixando o domingo chuvoso ainda e, logo após, um ar mais frio deve entrar no RS. No entanto, será breve, pois quarta e quinta-feira da semana que vem já teremos em torno de 28° na parte da tarde, segundo muitos institutos, incluindo a METSUL.

SENHORES:

AQUI É MONITORAMENTO. SEM PROVOCAÇÕES POR FAVOR.

QUANTO A MUDANÇAS CLIMÁTICAS E AQUECIMENTO, HÁ UM TÓPICO JÁ CRIADO PRA ISSO.

Abraços a todos! :good2:

Link to comment
Share on other sites

João, não vai retornar aos 28C, pois está longe de fazer 28C hj. Aliás, não faz 28C desde abril aqui na cidade, o que não é normal.

Questione a METSUL e os outros institutos meteorológicos semana que vem então, não a mim, meu amigo!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

João, não vai retornar aos 28C, pois está longe de fazer 28C hj. Aliás, não faz 28C desde abril aqui na cidade, o que não é normal.

Questione a METSUL e os outros institutos meteorológicos semana que vem então, não a mim, meu amigo!

Abraços.

Vc não entendeu o que eu escrevi. Releia com calma.

Link to comment
Share on other sites

Depois de noite, madrugada e início de manhã nublados, faz calor na capital paulista, com sol, cirrus cobrindo todo o céu, um ou outro cumulus e ventos de NO a N.

 

Os 3 aeroportos marcam 28°C.

 

Lembrando que os recordes absolutos de calor para junho em Sampa são:

Mirante: 28,8°C (08/06/1992)

IAG: 29,3°C (29/06/1972)

Link to comment
Share on other sites

Todo mundo sabe que o RS já teve 2 dígitos negativos nas baixadas em MP's extraordinárias...[/color]

 

Não entendo essa doença, sabemos que se SC recebe um suporte extremo de frio, o RS também receberá... Mas é preocupante essa preocupação com mínimas apenas, preferem uma MP Junho 2012 do que a de Julho de 2013 apenas pelos dados das mínimas...

o problema é esse todo mundo sabe mas ninguem pode provar por que não temos os dados.Quem sabe agora com a faz.potreirinhos.a minima do RS ainda é -9,8 em Bom Jesus extraordinaria diferença para os -14 de Caçador

Tá e te pergunto quanto teria feito em baixada em B Jesus nesta mesma data???Aí que me refiro...

Quem sabe não teria feito os mesmos -14 de caçador.Mas infelizmente não podemos provar e os "catarinas" ficaram com o crédito por terem uma estação melhor localizada

Link to comment
Share on other sites

Os administradores podiam criar a ferramenta "Bom negócio". Que tal?

:sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Falando agora do tempo, talvez tenhamos no final do mês um repeteco de 94, a conferir.

 

Boa tarde, amigo Rodrigo!

Será um prazer debater contigo sobre mudanças climáticas lá no tópico criado pra isso.

Final do mês alguns modelos colocam frio forte para o Sul, felizmente! No entanto, se não acertaram o tempo hoje, como confiaremos tão distante?

Tomara que confirmasse mesmo! Adoraria ter um inverno de verdade no RS e SC.

Abraços amigo!

Link to comment
Share on other sites

que estação de baixada em vacaria? não conheço nenhuma

Pra começar como é que te chamo,ECMWF, pelo menos um nome...

Aposto meia-dúzia de cerveja que a de Vacaria mais fria está em baixada, mesmo que seja suave o desnível.Pode até não ser das baixadas mais frias da região....

um suave desnivel ai eu acredito. :good2:

tirando a serra do pelotas(em direção a Lages) e a serra do rio das antas(direção Caxias do Sul) o resto está mais para um chatão com leves desniveis.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal...

Agora aqui temperatura gostosa: 21C e o céu começa a se abrir... o grosso da frente fria agora está entre o norte de SC e o sul do PR...

 

E olhando o GFS (Ôh modelo loko) começo a ficar desanimado com relação a frio nessa primeira quinzena de junho...as duas massas de ar frio projetadas, uma neste fds e a outra no próximo ficarão bloqueadas sobre o RS e rapidamente se deslocará para o oceano... na segunda e na terça poderemos ter o registro de mínimas mais baixas mas nada especial e logo e já voltaria a aquecer e as chuvas retornarão...o modelo inclusive sinaliza pra quinta- feira máximas entorno dos 30C no centro do RS, mas este calorão durará pouco... o destaque, então, para esta primeira quinzena será a chuva com grandes volumes sobre o sul... AGORA: para o início da segunda quinzena o modelo continua insistindo em uma alta de até 1044hpa próxima à costa do Chile que deverá adentrar ao continente por volta do dia 19/20... ainda está longe e por isso seria uma previsão ainda de baixa confiabilidade ainda mais em se tratando de GFS mas a sua insistência por esta potente alta já vem de alguns dias e parece bem consistente... vamos torcer pois o frio que provavelmente não será registrado nessa primeira quinzena poderá vir com tudo na segunda... poderemos ter excelentes surpresas... agora haja paciência pra esperar e fé para que o modelo não baile feito um dançarino de lambada até lá... torcer... :good: :hang1:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.