Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

caco é o sipriano(não consigo entrar com a conta antiga mais e criei o elurra, e tenho só acompanhado), por aqui teve uma geadinha hoje, com uma camada de gelo nos carros.

 

RERnfpA.jpg

 

Olá Sipriano. Foi com você que participei de um tópico sobre "as cidades médias e grandes mais frias do Brasil" no Skyscrapercity.

 

Teve tanta brigalhada lá (bem mais do que no BAZ,hehehe) que trancaram o fórum. Mas você ajudou a colocar foi é um pouco de luz naquela bagunça.

 

Abraço.

 

Sim Melo, eu me lembro disso. Aliás, se tem um tema que provoca muita briga, esse é meteorologia.

 

Abraço

 

 

caco é o sipriano(não consigo entrar com a conta antiga mais e criei o elurra, e tenho só acompanhado), por aqui teve uma geadinha hoje, com uma camada de gelo nos carros.

 

RERnfpA.jpg

 

O Sipriano mora em Vargem Grande Paulista, próxima cidade após Cotia pela Raposo Tavares. Eu estou no Km 25 da Raposo Tavares (ainda em Cotia), ele já +- no Km 42. São Roque fica no Km 50.

 

Quanto deu de mínima por aí Sipriano? Uns 3ºC? Geadinha boa essa sua que não vejo por aqui.

 

O meu termômetro parou de funcionar. Eu tenho um de mercúrio, que comprei em Campos do Jordão, mas não é nada preciso, eu fiz um teste colocando no freezer da geladeira e ele marcava 6°C.

 

---------------------------------------

 

São Lourenço da Serra com 13,9°C agora, e levando em consideração que lá é 200 metros mais baixo que aqui, deve estar menos aqui. Não tem uma nuvem no céu e não venta.

Link to comment
Share on other sites

Dia ensolarado na capital paulista hoje, algo meio difícil hoje em dia de acontecer quando estamos sob atuação de ar polar!

Nesse final de tarde, as temperaturas já estão caindo ! Faz 15 graus nas estações do CGE próximas daqui do Tatuapé!

 

Impressionado com a sub 10 no Mirante. Até ontem a noite eu estava desconfiante de que a madrugada seria tão fria assim e de que não teríamos o céu limpo!

Link to comment
Share on other sites

Capital Paulista 03/06 :

 

02,0 - Marsilaq

 

04,7 - Parelheiros

 

09,8 - Mirante de Santana

 

11,2 - Anhembi

 

 

Atualizaram o site. http://sinda.crn2.inpe.br/PCD/metadados.jsp?uf=24&id=30890&tipo=AGROMET&idVariavel=7&ano=2014&mes=06&dia=06&esq=on

 

Fez 1,5ºC em Marsilac!!! Sensacional! :clapping: Hoje deve cair muito também.

Link to comment
Share on other sites

Já li que isso aconteceu em Sampa no dia 24/08/1898.

Mesmo com -2,5°C de mínima na estação da Praça da República (Escola Normal), houve pouca geada na cidade (Em relação à temperatura).

Na época, foi atribuído à umidade, que estava muito baixa.

Houve geada negra.

 

7uCADXT.png

Link to comment
Share on other sites

Capital Paulista 03/06 :

 

02,0 - Marsilaq

 

04,7 - Parelheiros

 

09,8 - Mirante de Santana

 

11,2 - Anhembi

 

 

Atualizaram o site. http://sinda.crn2.inpe.br/PCD/metadados.jsp?uf=24&id=30890&tipo=AGROMET&idVariavel=7&ano=2014&mes=06&dia=06&esq=on

 

Fez 1,5ºC em Marsilac!!! Sensacional! :clapping: Hoje deve cair muito também.

 

 

Que pena que as nossas ruas são concretas, apertadas e sem verde (forninho). Senão hoje seria dia de curtir uma paisagem de geada pela manhã. :(

Link to comment
Share on other sites

Estou simplismente arrazado

 

Essa madrugada que está por vim tinha tudo para dar sub 10 aqui no Rio de Janeiro e bater recorde, mas advinham

O tempo fechou totalmente, muitas nuvens e deve chover a qualquer momento

 

:dash2: :dash2: :dash2: :dash2: :dash2: :evil: :evil: :negative: :negative: :negative: :cray: :cray: :cray:

Link to comment
Share on other sites

"Águas de junho" no DF hehe

 

http://www.climatempo.com.br/noticias/231489/tarde-com-chuva-forte-no-df/

http://www.climatempo.com.br/noticias/231498/temporal-em-brasilia-df-12/

 

============================================================

 

Estou simplismente arrazado

 

Essa madrugada que está por vim tinha tudo para dar sub 10 aqui no Rio de Janeiro e bater recorde, mas advinham

O tempo fechou totalmente, muitas nuvens e deve chover a qualquer momento

 

:dash2: :dash2: :dash2: :dash2: :dash2: :evil: :evil: :negative: :negative: :negative: :cray: :cray: :cray:

 

Puuuuuutz! Infiltração marítima! Tomara que ela não atinja a grande SP durante essa noite/madrugada!

Link to comment
Share on other sites

Estou simplismente arrazado

 

Essa madrugada que está por vim tinha tudo para dar sub 10 aqui no Rio de Janeiro e bater recorde, mas advinham

O tempo fechou totalmente, muitas nuvens e deve chover a qualquer momento

 

:dash2: :dash2: :dash2: :dash2: :dash2: :evil: :evil: :negative: :negative: :negative: :cray: :cray: :cray:

Temperaturas RJ neste momento:

Afonsos 20ºC

Galeão 21ºC

Santos Dumont 21ºC

 

Alto da Boa Vista 15,7ºC

Jardim Botanico 19,8ºC

Penha 20,1ºC

Guaratiba 20,4ºC

Santa Cruz 20,8ºC

Barra/Rio Centro 20,8ºC

São Cristovão 21ºC

 

Enfim ouviram minhas preces e a GeoRIo instalou uma estação no Jardim Botânico

:clapping: :good:

Agora só falta uma na grande Tijuca!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Já li que isso aconteceu em Sampa no dia 24/08/1898.

Mesmo com -2,5°C de mínima na estação da Praça da República (Escola Normal), houve pouca geada na cidade (Em relação à temperatura).

Na época, foi atribuído à umidade, que estava muito baixa.

Houve geada negra.

http://i.imgur.com/7uCADXT.png

Então foi isso.

Não sabia.

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Já li que isso aconteceu em Sampa no dia 24/08/1898.

Mesmo com -2,5°C de mínima na estação da Praça da República (Escola Normal), houve pouca geada na cidade (Em relação à temperatura).

Na época, foi atribuído à umidade, que estava muito baixa.

Houve geada negra.

 

-2,5 sendo geada negra.

 

-0,2 sendo geada severa.

 

Curiosos os termos usados. Fico imaginando que se usaria ao verificar -14 em Caçador, -11 em São Joaquim, -8 em lages, -7 em Ctba...

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Minha mínima ao amanhecer hoje foi ridícula... 15.9C (MM, pra variar)

O dia foi ensolarado, mas a temp. não subiu muito... uns 23.0C de máxima eu acho.. ainda não verifiquei!

Talvez a mínima seja batida antes das 21h, deve estar uns 16.0 Agora... o céu está chapado aqui em Resende! :cray:

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Barragem Parelheiros na capital com 9,6ºC agora. Ontem no mesmo horário estava 11,6ºC.

 

Como está o céu por aí? Aqui na zona norte está limpo, mas estou com medo que nuble a qualquer momento.

 

Se estiver limpo no ABC, dificilmente nublará aqui.

 

 

Por enquanto sem nuvens! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Barragem Parelheiros na capital com 9,6ºC agora. Ontem no mesmo horário estava 11,6ºC.

 

Como está o céu por aí? Aqui na zona norte está limpo, mas estou com medo que nuble a qualquer momento.

 

Se estiver limpo no ABC, dificilmente nublará aqui.

 

 

Por enquanto sem nuvens! :good2:

 

Que se mantenha assim a noite inteira!

 

Ao fundo vejo algumas nuvens e junto com elas o medo de nublar tudo

 

Ai ai ai...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.