Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Perfeito, Zé! Por isso mesmo acho que essa madrugada tem condição de ter uma queda mais constante até o amanhecer, e não só quando se observa mais constante apenas no início/meio da noite quando na perda por irradiação ocorre com mais força.

 

-3,2oC já!

 

 

PO caindo até mais rápido que a temperatura nos últimos 15 min... :good:

 

Ctba, por outro lado, ESTACIONOU! Não vai descer abaixo de 3oC, unfortunately..

Link to comment
Share on other sites

Na madrugada do dia 19/06 quando registrei -7,6oC a Davis reportou +1,0oC as 20h18 anterior, e hoje -3,2oC.

 

Estão crescendo nuvens na região ?? Daí vai ser muita sacanagem ou secação de alguns... :mosking:

 

Tem nebulosidade na região... Isso tá me preocupando bastante :negative:

Link to comment
Share on other sites

PQP!!! Será que passa essa nebulosidade?

 

Tava indo tão bem...

 

Pelo satélite do Wunderground , as nuvens não estão de passagem, mas sim se desenvolvendo na região!!! E apenas no alto das Serras.

 

Se bobear Tuias vai ter a mínima do RS , quiçá do Brasil. :mosking:

 

Urupema sem dúvidas está noite tinha condições de ir a -8/-10.

Link to comment
Share on other sites

Em Urupema dá para saber quando há nebulosidade, a temperatura sobe muito...

 

O Inmet-SJ as 20h reportava céu limpo. Em Ausentes as 19 horas, não havia céu limpo, as 20 horas sim.

 

Na Santa Rita está aumentando a temperatura!

 

Aonde? Está -0,6°C apenas quatro décimos da mínima. A queda não é 100% contínua sempre. Nem em Urupema, nem Bom Jardim da Serra nem em São Joaquim. Se está falando por estes quatro décimos, está dentro da variação comum, o ar frio pode não ter chegado totalmente e por isso pode não haver uma estabilidade.

 

Mas se a subida aumentar, pode estar recebendo alguma nebulosidade...

 

Urupema está -3,5°C menor da noite.

Link to comment
Share on other sites

Estava indo tão bem !!!!!!

 

Percebe-se que os "amantes" do PNI, que comemoram até os -1,"2" sumiram-se todos :clapping: :clapping:

 

Não admitem que a região de ausentes e urupema dá chocolate no pni :laugh: :laugh:

 

Desculpe a franqueza, mas os sulistas sabem do que eu to falando :good:

Você vai ser "crucificado" logo logo ... :ok:

Link to comment
Share on other sites

Estava indo tão bem !!!!!!

 

Percebe-se que os "amantes" do PNI, que comemoram até os -1,"2" sumiram-se todos :clapping: :clapping:

 

Não admitem que a região de ausentes e urupema dá chocolate no pni :laugh: :laugh:

 

Desculpe a franqueza, mas os sulistas sabem do que eu to falando :good:

 

To acompanhando dês de cedo Urupema :D

 

Urupema "dá chocolate" no PNI?

Do que exatamente você está falando? :mail:

Link to comment
Share on other sites

Estava indo tão bem !!!!!!

 

Percebe-se que os "amantes" do PNI, que comemoram até os -1,"2" sumiram-se todos :clapping: :clapping:

 

Não admitem que a região de ausentes e urupema dá chocolate no pni :laugh: :laugh:

 

Desculpe a franqueza, mas os sulistas sabem do que eu to falando :good:

Você vai ser "crucificado" logo logo ... :ok:

 

Bah ecmwf, estou aqui me mijando de rir, literalmente, com tua afirmação kkkkk :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Estava indo tão bem !!!!!!

 

Percebe-se que os "amantes" do PNI, que comemoram até os -1,"2" sumiram-se todos :clapping: :clapping:

 

Não admitem que a região de ausentes e urupema dá chocolate no pni :laugh: :laugh:

 

Desculpe a franqueza, mas os sulistas sabem do que eu to falando :good:

Você vai ser "crucificado" logo logo ... :ok:

 

Imagino sim, hehehehe... acontece!!

Link to comment
Share on other sites

Vamos para com isso gente. Disputinha a essa hora? Menos por favor...

 

Troquei as bolas na mensagem anterior. Umidade 53% no MT e 88% no centro.

 

Perfeito, Caio... O BAZ tava deserto de sulistas quando o PNI desabava outro dia e deserto de sudestinos hoje que Urupema desaba. Normal, as pessoas tem as suas preferências. :ok: Mas daí a começar com "disputinha"... Fica feio! vamos torcer com fair play, he he he! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Vamos para com isso gente. Disputinha a essa hora? Menos por favor...

 

Troquei as bolas na mensagem anterior. Umidade 53% no MT e 88% no centro.

 

Perfeito, Caio... O BAZ tava deserto de sulistas quando o PNI desabava outro dia e deserto de sudestinos hoje que Urupema desaba. Normal, as pessoas tem as suas preferências. :ok: Mas daí a começar com "disputinha"... Fica feio! vamos torcer com fair play, he he he! :mosking:

Fico pensando num turista que se programa pra ir ao PNI esperando mínima bem negativa e, chegando lá, tá tudo nublado como agora e fica nos 5C… ou com vento seco de NO com 7C. É muita inconstância. Não dá pra se programar.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Fico pensando num turista que se programa pra ir ao PNI esperando mínima bem negativa e, chegando lá, tá tudo nublado como agora e fica nos 5C… ou com vento seco de NO com 7C. É muita inconstância. Não dá pra se programar. :mosking:

 

:laugh:

 

Em Gramado e nas Serras pode escolher e aproveitar o frio com tranquilidade em um Hotel e fazer outras atividades. :good:

Link to comment
Share on other sites

Noite linda pro pessoal do sul, ta ficando show esse mapa do wunder, grande parte das estações com a coloração azul de frio, amanhecer será um espetáculo. E o ar frio irrompendo furiosamente, aqui no Rio o cenário ainda é de calmaria, está bem agradável, 17° na zona norte e acontece uma garoa muito intensa que cai em várias direções com o ventinho frio, termômetro de rua já indica 14°. Ar frio entrando também pelo centro oeste, Ponta Porã ja tem 11,6°. :good2: , está dificil de deixar de acompanhar as temperaturas despencando no sul!!

Link to comment
Share on other sites

Estou com 9,8 no Assunção!!! Que alegria!!!!

E chove muito por aqui, não parou de chover durante o dia todo, tomara que a região da Cantareira tb esteja recebendo essa carga de chuva.

Por enquanto, só chuva fraca aqui na zona norte de Sampa.

 

Os postos do SAISP no sistema Cantareira com acumulados inferiores a 8 mm, até o momento.

Além disso, como a terra seca certamente está uma gigantesca esponja, se a chuva continuar assim não vai fazer nem cócegas no nível das represas. :negative:

 

Às 21h no leste paulista:

Sampa (Mirante): 10,5°C (Chuva leve)

Sampa (IAG): 8,8°C (Chuva)

Barueri: 10,1°C (Chuva leve)

Sorocaba (Aut): 11,2°C

Santos: 13,7°C

Link to comment
Share on other sites

Estava indo tão bem !!!!!!

 

Percebe-se que os "amantes" do PNI, que comemoram até os -1,"2" sumiram-se todos :clapping: :clapping:

 

Não admitem que a região de ausentes e urupema dá chocolate no pni :laugh: :laugh:

 

Desculpe a franqueza, mas os sulistas sabem do que eu to falando :good:

 

calma que essa MP pode chegar lá no PNI e surpreender a todos :ok:

Link to comment
Share on other sites

Legar ver todo mundo " Galveneando" cada decimo que cai ou que sobe em Urupema , como são as coisas hein ? :sarcastic: que vai a -15°C pra acalmar a dor de alguns ....

 

Chuva chegando ao sul de mg , por aqui chegou fraca !

 

Há uma pequena diferença. Falamos de diversas cidades em dois estados. Todas vão sendo monitoradas pois é uma madrugada única para muitos locais. Um evento amplo e muito possivelmente os menores registros do ano, ou em anos para agosto em algumas estações. Não é aquele auê por qualquer negativa. É O EVENTO de diversas negativas MUITO expressivas.

 

Tem uma pontinha de fazer inveja nessa constatação hein?

Link to comment
Share on other sites

Estou com 9,8 no Assunção!!! Que alegria!!!!

E chove muito por aqui, não parou de chover durante o dia todo, tomara que a região da Cantareira tb esteja recebendo essa carga de chuva.

Por enquanto, só chuva fraca aqui na zona norte de Sampa.

 

Os postos do SAISP no sistema Cantareira com acumulados inferiores a 8 mm, até o momento.

Além disso, como a terra seca certamente está uma gigantesca esponja, se a chuva continuar assim não vai fazer nem cócegas no nível das represas. :negative:

 

Às 21h no leste paulista:

Sampa (Mirante): 10,5°C (Chuva leve)

Sampa (IAG): 8,8°C (Chuva)

Barueri: 10,1°C (Chuva leve)

Sorocaba (Aut): 11,2°C

Santos: 13,7°C

 

Vai nevar no Riacho Grande :sarcastic:

 

Artur acho creio eu que é mais facil ver como esta o sul de MG pra ver se tem alguma esperança pro Cantareira e aqui a chuva ta fraca quase nada !

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.