Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Chuvinha chegando tímida por aqui, temperatura em 21° :heat:, na área central da cidade a temperatura ainda é de absurdos 27°, meus tios estão com ótimos 7° em Pelotas no momento, pena que só irei lá mês que vem ...

 

27°C em qual estação???

 

Pelo wunder no SDU, agora indicando 25 graus

Link to comment
Share on other sites

Olha que coisa...

"

Blum3n4u M1L GR4U em Morro Do Cachorro (850mts Altitude)"

"Jogando um truco, assando uma costela e esperando a neve. Eu, Leandro Puchalski - Meteorologista Grupo RBS, Climaterra Ronaldo Coutinho e Luiz Carlos Prates"

 

:sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

 

Na câmera da Serra do Rio do Rastro, estou com a impressão de que as árvores e os telhados estão brancos. Será que é isso mesmo ou é apenas algum reflexo? Olhando as poças no chão me parece chuva, mas...

Link to comment
Share on other sites

Chuvinha chegando tímida por aqui, temperatura em 21° :heat:, na área central da cidade a temperatura ainda é de absurdos 27°, meus tios estão com ótimos 7° em Pelotas no momento, pena que só irei lá mês que vem ...

 

27°C em qual estação???

 

Pelo wunder no SDU, agora indicando 25 graus

 

O aeroporto Santos Dumont só reporta METAR até às 23h (opera das 6h até às 23h). Tá desatualizado.

 

A estação de São Cristóvão, próxima do Centro, reporta 22,9ºC neste momento.

Link to comment
Share on other sites

Em alguns ângulos parece que não há precipitação e nem vento, mas em outros vejo algo caindo bem fraco e inclinado (não sei dizer o que é), com uma bandeira balançando bastante com o vento, e em dois ângulos vejo árvores que parecem estar brancas e em um ângulo o telhado que parte branco, e tem um ângulo que vejo as poças no chão.

 

Agora não estou mais conseguindo acessar.

Link to comment
Share on other sites

Em alguns ângulos parece que não há precipitação e nem vento, mas em outros vejo algo caindo bem fraco e inclinado (não sei dizer o que é), com uma bandeira balançando bastante com o vento, e em dois ângulos vejo árvores que parecem estar brancas e em um ângulo o telhado que parte branco, e tem um ângulo que vejo as poças no chão.

 

Agora não estou mais conseguindo acessar.

 

Realmente, na hora que a camera muda para uma "casa" que tem um telhado branco e umas plantas na frente balançando, ou é neve encima delas, ou é algo similar a um sincelo.

O telhado para ser branco por que é pintado, não por precipitação. Mas as plantas com certeza tem gelo encima delas.

Link to comment
Share on other sites

Na câmera da Serra do Rio do Rastro, estou com a impressão de que as árvores e os telhados estão brancos. Será que é isso mesmo ou é apenas algum reflexo? Olhando as poças no chão me parece chuva, mas...

 

Cara tive a mesma impressão que tu... Até ia escrever na mensagem, mas desisti...Dá impressão de ter alguma coisa nas árvores... Mas acho que é chuva.

Link to comment
Share on other sites

Liguei para um conhecido que mora perto do Serra do Rio do Rastro Ecoresort.

Disse que a temperatura está em 2C e falou que parou de chover agora, disse que ta uma garoa bem fininha como se fosse uma neblina.

Disse tambem que a uma meia hora atrás cairam alguns pingos de chuva congelada misturado com chuva.

Falou tambem que tá tudo 100% propicio para a neve, só falta chover, mas disse que aparenta estar "limpando"

 

Se onde ele mora cairam alguns pingos de chuva congelada, certamente pode ter caido algumas "paraguais" nas redondezas e com certeza no Morra da Igreja e Morro das Torres cairam alguma coisa tambem!

Link to comment
Share on other sites

 

Eu não vejo nada... :mosking:

 

Bom, que Serra do Rio Negro é essa?

 

Esta avenida do link é a principal de Urubici e está 900 metros de altitude. Se nevar, aí será o último lugar, até pela latitude, que é mais a Nordeste... É melhor esquecer Urubici, com exceção do Morro da Igreja...

Link to comment
Share on other sites

 

Eu não vejo nada... :mosking:

 

Bom, que Serra do Rio Negro é essa?

 

Esta avenida do link é a principal de Urubici e está 900 metros de altitude. Se nevar, aí será o último lugar, até pela latitude, que é mais a Nordeste... É melhor esquecer Urubici, com exceção do Morro da Igreja...

 

 

Era Rio do Rastro. :mosking: :good2:

Link to comment
Share on other sites

RADAR DE SÃO FRANCISCO, NO NORTE DE MINAS DETECTANDO CHUVA.....MEU DEUS! RARIDADE!

 

ESTREIANDO EM GRANDE ESTILO!

 

http://i.imgur.com/BU98JaY.jpg

 

Só tenho uma coisa a dizer: MARAVILHA!

 

Uma pena que o radar de Gama já está uns dias fora do ar, pois daria pra ver em que áreas de GO a chuva está caindo!

 

====================================================

 

Já aqui na zona leste de Sampa chegou a chover fraco um pouco antes, mas agora parou!

Link to comment
Share on other sites

3,5°C em Urupema, 3,3°C São Joaquim (Chapada Bonita 2,5°C Bom Jardim da Sera (Boca da Serra), 0,4°C no Morro das Torres, aumentando a chuva, mas eu acho que não vem nada... Acho que em mais duas horas a janela fecha....

 

Um amigo de BJS disse que já caiu chuva congelada lá, falou tambem que quando tava chovendo "bem" a temperatura tava em 4C, ai quando baixou pra 2C a chuva cessou e falou que tem muito vento e parece estar "limpando"

 

Gostaria de ouvir "ta nevando forte e bastante" pra pegar o carro e subir a serra, hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Alguem olhou atentamente as cameras da serra do rio do rastro? mas atentamente mesmo?

 

Se isso não for cristais de flocos de neve, não sei mais o que é neve!!!

 

Mafili, vc não queria saber como é um cristal Brasileiro????

 

YP6wtXt.jpg

 

Olhando de novo, até poderiam ser luzes refletidas, mas tá com muita cara de floco de neve q grudou na cam.

 

Tem alguem perto do topo do Rio do Rastro pra dizer se tá nevando ou não???

Link to comment
Share on other sites

Não consigo dormir até que haja o primeiro relato de concreto de neve!

 

Aqui a chuva já cessou.

 

Acho melhor você ir dormir. Se bem que não me responsabilizo se cair alguma coisa.

 

Mas a verdade é que não houve uma concordância dos modelos como em outras ocasiões. Estamos mais na torcida, mas seguindo os modelos a chance sempre foi bem pequena.

 

Acho que nem com ar seco teremos alguma coisa nessa MP.

 

Deivid chuva congelada já teve. Mas neve, não suba, até porque tu não teria mais tempo de chegar a tempo...

 

Artur, a primeira vez que eu vi também achei que fosse, mas simplesmente não dá para ver nada deste ângulo da web cam, não tem foco. Acho que é alguma coisa que tá passando a perna na gente... Dá uma mão pro Rafael, no Metereologia Geral.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Alguem olhou atentamente as cameras da serra do rio do rastro? mas atentamente mesmo?

 

Se isso não for cristais de flocos de neve, não sei mais o que é neve!!!

 

Mafili, vc não queria saber como é um cristal Brasileiro????

 

YP6wtXt.jpg

 

Olhando de novo, até poderiam ser luzes refletidas, mas tá com muita cara de floco de neve q grudou na cam.

 

Tem alguem perto do topo do Rio do Rastro pra dizer se tá nevando ou não???

 

Arthur, isso no canto direito esbranquiçado poderia ser algum acumulo de neve ou alguma especia de sincelo.

Acredito não ser um simples "orvalho"

neve.png.b607b42a00dc54fca68f62666bf2413b.png

Link to comment
Share on other sites

Não consigo dormir até que haja o primeiro relato de concreto de neve!

 

Aqui a chuva já cessou.

Melhor dormir, pois a neve normalmente espera o Coutinho acordar para cair.

Ele costuma acordar umas 4h.

 

to tendo problemas para atualizar a pagina do blog

diz que chegou capacidade maxima de conectados:

Normal, isso ocorre sempre neste horário entre 1h30 e 2h.
Link to comment
Share on other sites

Não consigo dormir até que haja o primeiro relato de concreto de neve!

 

Aqui a chuva já cessou.

 

Acho melhor você ir dormir. Se bem que não me responsabilizo se cair alguma coisa.

 

Pois é! Mas eu continuo muito esperançoso em alguma coisa, mesmo que não acumule.

 

Alguém já analisou as saídas dessa madrugada?

Link to comment
Share on other sites

:laugh:

 

Bom, para os que ficam, uma boa noite e boa vigília.

 

Valeu Lucas! Eu também estou de saída hehe São mais de 2 da manhã e ainda temos muitos users online por aqui!

 

====================================

 

Voltou a chover aqui no Tatuapé, mas chuva fraca! O radar de São Roque mostra que aquelas pequenas áreas de chuva estão atravessando a Grande SP!

Link to comment
Share on other sites

Bom, uma coisa é certa...há alguma nebulosidade com chuva nas serras gaucha e catarinense agora. A cam do Rio do Rastro, tem alguma coisa acontecendo lá, ja vi em outras noites essa cam e as árvores não apareciam esbranquicadas a noite, como vi a pouco...Olho nos topos da serra!

 

E pro Sudeste, a chuva, antes tarde do que nunca! cai um chuvisco que a pouco chegou a ser uma chuva moderada, aqui no Assunção, muito vento, de balançar as janelas! O ar frio já está entrando em SP!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.