Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Conte seu perfil meteorológico


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Seu perfil meteorologico :

 

-Tempo preferido :

Chuviscos com 3/4 graus com pouco de neblina

 

-Tº mais baixa que já esteve :

Foi -13ºC , MT Pilatos, Suiça, em 1994

 

-Tº mais alta que já esteve :

Foi 40ºC, Praia Grande , em 1998

 

-Estados que já esteve :

RS, SC , SP, RJ, MG e CE

 

-Paises que já esteve : Portugal( Continente e Ilha da Madeira), Italia, Vaticano, Alemanha, Suiça, Luxemburgo, Belgica e Holanda.

 

-Maior altitude que já esteve :

Foi a 3575m , Jungfraujoch, Suiça

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

Foi no Monte Pilatos perto de Berna na Suiça a 2.200m quando estava -13ºC e um vento de 30 km/h.....!!!!

 

-O que te fascina na Meteorologia?

Simplesmente tudo..!! O modo que as pessoas vivem conforme as condiçoes meteorologicas da região, seja em Fairbanks no Alaska ou em Riad na Arabia Saudita.

 

-Ponto mais Austral :

Porto Alegre, 30,0º Lat

 

-Ponto mais Setentrional :

Amsterda, 52,3º Lat

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Estou me programando para i final do ano ir para Irlanda e Escocia...é um sonho muito antigo que tenho em conhecer estes lugares.

Link to comment
Share on other sites

-Tempo preferido :

Quente, mormaço e super úmido

 

-Tº mais baixa que já esteve :

-3 ºC NY

 

-Tº mais alta que já esteve :

Por incrível que pareça foi aqui em Canoas mesmo, esse ano com 42,5

 

-Estados que já esteve :

RS, SC, PR, SP, RJ, MG, BA, PE, PB, RN, PA e AM

 

-Paises que já esteve :

Uruguai, EUA, Reino Unido e França

 

-Maior altitude que já esteve :

 

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

É difícil dizer um dia, foram vários momentos marcantes relacionados com a infância. Um natal na minha infancia que não recordo o ano, estava muito quente e úmido, chovia de forma isolada a todo momento com aberturas de sol e várias formações belíssimas de CBs isolados. Em 1994 caiu neve quando ia p escola ao meio dia, estava muito frio. Em 1998 em setembro caiu muito granizo em uma noite, houve acumulação.

 

-O que te fascina na Meteorologia?

 

 

-Ponto mais Austral :

Montevidéu, 34°

 

-Ponto mais Setentrional :

Londres, 51°

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Quero conhecer lugares com praias paradisíacas, região do Caribe e ilhas tropicais do Pacífico

Link to comment
Share on other sites

Lá vai.

 

-Tempo preferido :

Nublado com 3/4 graus com pouco de neblina (como em Gramado em 2010)

 

-Tº mais baixa que já esteve :

Foi -9ºC , Cerro Catedral, Bariloche, em 2012

 

-Tº mais alta que já esteve :

Foi 39ºC, Goiânia , em 1991

 

-Estados que já esteve :

RS, SC, PR, SP, RJ, MG, GO, DF, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AC, TO e RO

 

-Paises que já esteve : Argentina, Chile, Italia, Vaticano, Suiça, França e Inglaterra.

 

-Maior altitude que já esteve :

Foi a 3000 mts , Valle Nevado, Chile

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

Foi no Cerro Catedral perto de Bariloche na Argentina, quando estava -9ºC com sensação de -23ºC e uma baita nevasca..!!!!

 

-O que te fascina na Meteorologia?

As variações do tempo e a expectativa de que um dia eu possa sentir o frio de 75 novamente em casa

 

-Ponto mais Austral :

Bariloche

 

-Ponto mais Setentrional :

Londres

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Conhecerei o deserto do Atacama no próximo dia 19/06 e estou me programando para conhecer Ushuaia e a Antártida no final do ano.

Link to comment
Share on other sites

Aposto minhas fichas que o João Tur será o perfil meteorologico com mais numeros de estados e paises...Tambem pudera, é só ver o ramo de trabalho dele..

 

:mosking:

 

Hahaha. Nem tanto, amigo Carlos!

Olha, o dia para mim ideal em PORTO ALEGRE, cidade que nasci, cresci e amo muito, é o seguinte: aqueles dias frios, ventosos, com algumas nuvenzinhas cinzas no céu e sol! Acho uma delícia! Noites frias e claras, acho lindas também! Detesto chuviscos e vento juntos!

Adorei sentir um friozinho com sol no final de outubro passado em Praga, República Tcheca!

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Nada interessante,

 

Tempo preferido: 20 horas, 30ºC, sem vento.

 

Tempo odiado: chuva.

 

Tempo muito odiado : chuva + frio

 

Maior Latitude norte: Moscou, agradáveis - 15, com muita neve, sem vento.....incrível....tudo muito seco.

 

Maior Latitude sul: Bariloche, na década de 80 era moda passear por lá, muito boa no verão, extremamente seca.

 

Situação meteorológica inesquecível. A geada de julho de 1977 dentro de fusca pensei que fosse morrer de tanto frio.

 

Como me apaixonei-me por isso? Devido a minha profissão eu era uma dos poucas feras em análise infravermelho no Brazil e quando eu vi o absurdo que era a "fraude" [espero não ser suspenso por essa] do aquecimento global comecei a dedicar algum tempo para o tema.

 

Não gosto de previsões de curto prazo, acho que uma falsa sensação de poder sobre os leigos por completo.

 

Falo mais do que realmente bebo. [ exceto cerveja puro malte]

 

Sinto falta? de interlocutores na língua portuguesa, converso muito com alguns por telefone.

 

Local? Gostaria de acampar no PNI por uns 15/30 dias para mim o maior evento meteorológico do Brazil pós Catarina a estação mais fria do Brazil em plena divisa Rio-Minas e não se sabe ao certo se é Minas ou Rio.

 

Decepção? O nome Anita.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Nada interessante,

 

Tempo preferido: 20 horas, 30ºC, sem vento.

 

Local? Gostaria de acampar no PNI por uns 15/30 dias para mim o maior evento meteorológico do Brazil pós Catarina a estação mais fria do Brazil em plena divisa Rio-Minas e não se sabe ao certo se é Minas ou Rio.

 

30 graus sem vento..?? O que vc está fazendo no Baz..?? :laugh:

 

Qto ao PNI tambem concordo, penso que não precisamos de 30 anos pra verficar que o local mais frio do Brasil sejá lá.....arriscaria este palplite...Mas daqui uns 5 anos ou 6 anos , penso que já teremos 90% de certeza para afirmarmos isso..

 

É o caso de Urupema, de 2008 pra cá, ultimos 6 anos, é o municipio de menor média no Brasil....e penso que não precisaremos de + 24 anos pra provar isso aqui..

Link to comment
Share on other sites

Nada interessante,

 

Tempo preferido: 20 horas, 30ºC, sem vento.

 

Local? Gostaria de acampar no PNI por uns 15/30 dias para mim o maior evento meteorológico do Brazil pós Catarina a estação mais fria do Brazil em plena divisa Rio-Minas e não se sabe ao certo se é Minas ou Rio.

 

30 graus sem vento..?? O que vc está fazendo no Baz..?? :laugh:

 

Qto ao PNI tambem concordo, penso que não precisamos de 30 anos pra verficar que o local mais frio do Brasil sejá lá.....arriscaria este palplite...Mas daqui uns 5 anos ou 6 anos , penso que já teremos 90% de certeza para afirmarmos isso..

 

É o caso de Urupema, de 2008 pra cá, ultimos 6 anos, é o municipio de menor média no Brasil....e penso que não precisaremos de + 24 anos pra provar isso aqui..

 

30 graus sem vento..?? O que vc está fazendo no Baz..?? :laugh:

 

Carlos, sente no Pilekinho no nosso querido Tatuapé, no Pinguim em Ribeirão, no Zero Grau em Rio Preto ou no Giovanetti em Campinas....30ºC...sem vento.

É bacana....um pequeno tributo a Baco.

 

Quando você era garotinho a final da copa de 1974.

 

Foi entre Alemanha [ainda ocidental] x Holanda

 

Ou antes a 1954

 

Alemanha [mais ocidental ainda] x Hungria.

 

ou o futebol de resultados x futebol arte [ pense na seleção brazileira de 1982] acabou sendo a Itália a verdeira campeã.

 

O PNI o tempo dirá ser o verdadeiro e legítimo "campeão" mas sempre jogando o futebol de resultados por muitos critérios.

 

Os "concorrentes" apresentarão belas imagens, shows de paisagens[ o tópico da neve é fantástico], neve das mais variadas acumulações, espetáculos que me emocional, enfim um futebol arte.

 

Nossa, quanta asneira.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Acho que realmente o PNI é o local mais gelado do Brasil. Entretanto, se faz necessário um maior acompanhamento de lá.

 

Essa Janeiro e Fevereiro todos dizem "nossa como foi gelado lá em cima enquanto o centro sul do Brasil torrava"...ora, as condições que se avizinharam no país nestes dois meses favoreceram, e muito, o clima de montanha que reina lá em cima.

 

Com um bloqueio que impedia a formação de nuvens, todos vimos o que aconteceu por lá: temperatura despencando assim que o sol saía e temperaturas condizentes com a altitude do local durante o dia.

 

Agora, janeiro e fevereiro no sudeste são sempre assim, sem nebulosidade? Claro que não! É época de ZCAS que este ano não veio e o resultado está aí: racionamento se avizinhando, infelizmente..

 

Basta ver o PNI em março: chuto média das mínimas mais elevada que num dos primeiros dois meses deste ano.

 

Isso tira o posto do PNI como local mais frio? Creio que não!

 

Só acho cedo para analisarmos tão precocemente o clima do local assim. Acho que ele tem ainda muito a nos ensinar...

Link to comment
Share on other sites

[O PNI o tempo dirá ser o verdadeiro e legítimo "campeão" mas sempre jogando o futebol de resultados por muitos critérios.

 

Os "concorrentes" apresentarão belas imagens, shows de paisagens[ o tópico da neve é fantástico], neve das mais variadas acumulações, espetáculos que me emocional, enfim um futebol arte.

 

E a concorrência dirá que o PNI é um frio monotono, sem neve ou vento....e dirão com emoção que alguma serra no RS ou SC será + fria..

 

Será que nem o Gremio....mesmo com futebol feio é o melhor do Pais....

Link to comment
Share on other sites

[O PNI o tempo dirá ser o verdadeiro e legítimo "campeão" mas sempre jogando o futebol de resultados por muitos critérios.

 

Os "concorrentes" apresentarão belas imagens, shows de paisagens[ o tópico da neve é fantástico], neve das mais variadas acumulações, espetáculos que me emocional, enfim um futebol arte.

 

E a concorrência dirá que o PNI é um frio monotono, sem neve ou vento....e dirão com emoção que alguma serra no RS ou SC será + fria..

 

Será que nem o Gremio....mesmo com futebol feio é o melhor do Pais....

 

Exato... E nunca ganha nada... Digamos que o Frio extremo e nevadas, são a Libertadores e o Mundial, já o gremio ou PNI, apesar de nos últimos anos sempre ir pra Libertadores, bem em Brasileiros, não consegue ganhar a Taça, Apesar de consistente.

 

Ou seja, pra mim o M.I prevalece como o lugar mais fantástico do Brasil. Apesar que essa região montanhosa da Mantiqueira é muito Interessante...

Link to comment
Share on other sites

Acho que realmente o PNI é o local mais gelado do Brasil. Entretanto, se faz necessário um maior acompanhamento de lá.

 

Isso tira o posto do PNI como local mais frio? Creio que não!

 

Só acho cedo para analisarmos tão precocemente o clima do local assim. Acho que ele tem ainda muito a nos ensinar...

 

Será que nem o Gremio....mesmo com futebol feio é o melhor do Pais....[/color]

 

Carlos, são nossas reações diferentes para as mesmas emoções.

 

Eu nunca vi o Grêmio campeão com um toque de bola refinado com um time leve enfim "o senhor" representante do futebol arte.

 

e nesse simbolismo será muito difícil ver o PNI dando espetáculo [ não esqueça o - 6,x] aquele espetáculo de paisagens deslumbrantes não acho provável como rotina eventualmente, sim.

 

Diego, análise sóbria e pertinente.

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu curto bastante aqueles dias amenos com aquelas chuvas intermitentes. Acho maravilhoso

Não sou tão fã desses temporais de verão que costumam acontecer aqui em Sampa. Provoca muitos danos e transtornos a população! Entretanto, eles são a única alternativa para nos trazer um refresco e proporcionar uma noite mais agradável para o sono. Aliás, outra coisa que eu detesto são essas noites e madrugadas abafadas!

 

A maior temperatura que eu já senti foi de 37 graus na cidade de Volta Redonda no final de janeiro de 1998. Já a menor temperatura que presenciei (considerando que eu estava no ambiente externos) foram os 6 graus que fez na noite do dia 23/07/2013.

 

Os eventos que marcaram bastante pra mim foram os dias 23/05/2005 e 08/09/2009, onde o estado paulista ou boa parte dele teve eventos de tempo severo!

 

A maior altitude em que eu já estive foi na cidade de Campos do Jordão, acredito que mais ou menos uns 1600 metros!

Link to comment
Share on other sites

1. Tempo preferido:

Aqueles dias amenos e ensolarados de inverno em Sampa, com máximas de 18/19°C, que dá para ficar "jacarezando" no sol. :mosking:

Aquelas séries intermináveis de dias chuvosos de verão, que ocorrem quando uma ZCAS das boas pára por aqui.

 

2. Temperatura mais baixa:

-2°C em Campos do Jordão, dormindo numa pensão baratinha, sem calefação. :laugh:

 

3. Temperatura mais alta:

Passei um calor do cão em Corumbá, certa vez, mas não sei a temperatura que chegou.

O ventilador parecia um secador de cabelos durante a noite.

Noite literalmente indormível.

Já peguei calorões no Rio, Porto Alegre, Santos (Onde morei), Cuiabá...

 

4. Estados em que já estive:

Com exceção de Roraima e Amapá, todos os outros.

 

5. Países:

Só atravessei a ponte de Uruguaiana e fui a Paso de Los Libres (Argentina), Rivera (Uruguai, colada com Livramento), Rio Branco (Colada a Jaguarão-RS)

 

6. Maior Altitude:

Morro do Elefante, em Campos do Jordão, 1.800 m.

 

7. Dia inesquecível:

Vários, mas destacaria 17/07/1975, a chegada da histórica massa polar a Sampa.

No final da tarde, chovia bastante e meu velho termômetro de mercúrio, em abrigo improvisado, marcava 6°C, mesma temperatura de Congonhas.

 

8. O que fascina na meteorologia:

Tudo

 

9. Ponto mais austral:

Chuí-RS e Santa VItória do Palmar-RS

 

10. Ponto mais setentrional:

Belém-PA

Link to comment
Share on other sites

1. Tempo preferido:

Dias ensolarados e frios, tais como os que peguei em Gramado em 2012 e SJ em 2011. Não há nada que me deixe mais feliz que uma tarde de sol

com temperatura abaixo dos 10 graus.

 

2. Temperatura mais baixa:

-2,x°C no Castelinho/Canela em 2012.

 

3. Temperatura mais alta:

40ºC no Maracanã, durante um jogo entre Flamengo x Goiás, mais de 80 mil pessoas e uma sensação indescritível de calor.

 

4. Estados em que já estive:

MG, RJ, SP, ES, PR, SC, RS.

 

5. Países:

POR ENQUANTO, nunca saí do Brasil...mas isso vai acontecer em breve...

 

6. Maior Altitude:

Pico da Bandeira e seus 2892m

 

7. Dia inesquecível:

A noite do dia 17/07/2000, simplesmente a mais inesquecível de toda a minha vida! No meu termômetro simples de mercúrio, deixei ele

na janela e marcava 3 graus às 02 da manhã aproximadamente...infelizmente não sei quanto fez no dia seguinte, mas no topão do INMET

deu 04,2C. Entretanto, nas baixadas certamente ficou entre 01,X e 02,X, portanto com geada.

 

8. O que fascina na meteorologia:

Fortes ondas de frio e tempestades severas

 

9. Ponto mais austral:

Porto Alegre

 

10. Ponto mais setentrional:

No coments

Link to comment
Share on other sites

1. Tempo preferido:

22 horas da Noite, 32ºC com relampagos e raios a oeste, com um vento norte fraco a moderado soprando, orgasmático.

 

2. Temperatura mais baixa:

Marcou -6,5 na minha estação, Inmet oficialmente a menor temperatura que já presenciei foi -3, topo obviamente.

 

3. Temperatura mais alta:

41ºC em Santa Maria.

 

4. Estados em que já estive:

RS,SC,PR,SP,MG

 

5. Países:

Uruguay e Argentina

 

6. Maior Altitude:

M.I

 

7. Dia inesquecível:

Neve na Grande Florianópolis e uma Tempestade de Abril de 2010 aqui em Bagé e outra de Dezembro de 2012. Nunca tinha visto tanto raio na minha vida, tempestade veio severa.

 

8. O que fascina na meteorologia:

Ondas de Calor, Tempo Severo e Nevadas

 

9. Ponto mais austral:

Montevideu

 

10. Ponto mais setentrional:

Tres Corações - MG :laugh:

Link to comment
Share on other sites

1. Tempo preferido:

22 horas da Noite, 32ºC com relampagos e raios a oeste, com um vento norte fraco a moderado soprando, orgasmático.

 

2. Temperatura mais baixa:

Marcou -6,5 na minha estação, Inmet oficialmente a menor temperatura que já presenciei foi -3, topo obviamente.

 

Tá vendo...

 

-6,5 ...mas ama 32ºC

 

Povo,,,somos assim

 

Respeito

Link to comment
Share on other sites

-Tempo preferido :

23ºC (mais que isso começo a passar calor; menos, começo a passar frio), sol com nuvens, não muito úmido.

 

-Tº mais baixa que já esteve :

Provavelmente -4,1ºC ou quase isso, em Ponta Grossa, PR, julho de 2000 (temp. registrada pelo simepar)

 

-Tº mais alta que já esteve :

39,2ºC, Londrina, PR, 10/02/2014. Teve também janeiro de 2001, em Piçarras, SC que eu lembro que passei muuuito calor, mas não sei qual temperatura estava, e como eu ainda morava em Ponta Grossa, não estava acostumado com nada acima de 33º.

 

-Estados que já esteve :

PR, SC, RS, SP, RJ, ES

 

-Paises que já esteve :

Argentina, Chile, Paraguai, França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Holanda

 

-Maior altitude que já esteve :

Cerca de 3.100m - Valle Nevado, Chile

 

-Dia Meteorológico inesquecível :

25 de janeiro de 1996, quando um temporal destelhou nossa casa em Ponta Grossa. Fiquei com trauma de chuva com vento por alguns anos.

 

-O que te fascina na Meteorologia?

O funcionamento da atmosfera e as belas paisagens que as diferentes condições meteorológicas proporcionam.

 

-Ponto mais Austral :

34º55' - La Plata, Argentina.

 

-Ponto mais Setentrional :

52º33' - Berlim, Alemanha.

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Muitos, mas uma coisa que eu gostaria de ver eram auroras boreais, então algum lugar no ártico entra na lista.

Link to comment
Share on other sites

Seu perfil meteorologico

 

-Tempo preferido :

São dois: 1- Sol, sem uma nuvem no céu, UR de 30%, máxima de 10C e perspectiva de mínima negativa no dia seguinte. 2- o dia anterior a entrada de uma grande MP que pode trazer neve.

 

-Tº mais baixa que já esteve :

Foi -15ºC , Anchorage/Alaska, 02/2011

 

-Tº mais alta que já esteve :

Foi 41ºC, Porto Alegre , em fevereiro de 2010

 

-Estados que já esteve :

RS, SC,PR SP, RJ, MG, GO, DF, BA, AL, PE, RN e CE

 

-Paises que já esteve : Brasil, Uruguay, Argentina, Chile, Paraguay, México, EUA, Canadá, Itália, França, Áustria, Alemanha, Inglaterra

 

-Maior altitude que já esteve :

Foi a 3600 metros, no Vale Nevado, Chile

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

27/08/2013 quando nevou forte com acumulação em Gramado após 14 anos. Tava demais a espera e foi impossível conter a emoção. O engraçado é que não vivenciei o evento, pois estava em SP. Apenas acompanhei à distância.

 

-O que te fascina na Meteorologia?

Eventos que se encontram além dos segundo desvio-padrão de uma distribuição normal, especialmente de temperatura. Enfim, não gosto de monotonia, seja pro calor (clima de Manaus), seja pro frio (clima de Ushuaia)

 

-Ponto mais Austral :

Bariloche, 41S

 

-Ponto mais Setentrional :

Anchorage, 60N

 

-Lugares que sonha em conhecer :

China

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Seu perfil meteorologico :

 

-Tempo preferido :

1)Vento frio, 14 graus, garoando, sem sol, embaixo das cobertas

2)Vento morno, 31 graus, sol, sem nuvens, numa praia

 

Depende muito do local e da companhia!

 

-Tº mais baixa que já esteve :

Foi -2 em casa, São Bernardo do Campo, e -1,5 em Itamonte...no PNI ainda nao peguei nada abaixo de 0...nem no dia q fez -6,9 (quando cheguei la ja tava 8 graus)

 

-Tº mais alta que já esteve :

Foi 41ºC, Santos, 2004

 

-Estados que já esteve :

SC , SP, RJ, MG, MS e BA

 

-Paises que já esteve : Brasil... :cray:

 

-Maior altitude que já esteve :

Foi a 2600m , Face sul do Agulhas Negras, RJ 2008

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

Foi a ultima vez q fui de carro ao PNI, em Novembro de 2013...chuva o dia todo e 8 graus no posto Marcao...travei de frio, foi f...

 

 

-O que te fascina na Meteorologia?

Ondas de frio!!!!!

 

-Ponto mais Austral :

Florianopolis

 

-Ponto mais Setentrional :

Salvador

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Tem vários: Pedra da Mina, MG/SP, Suiça, Italia, Estados Unidos, Havai, ALASCA NO INVERNO :sarcastic: , Moscou, Dubai, Porto Alegre, Fortaleza, Cambara do Sul, São Joaquim, estado do ACRE, estado de RORAIMA, Papua Nova Guine.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
-Tempo preferido :

São dois: 1- Sol, sem uma nuvem no céu, UR de 30%, máxima de 10C e perspectiva de mínima negativa no dia seguinte. 2- o dia anterior a entrada de uma grande MP que pode trazer neve.

 

1 - Assim como eu! Pra mim, aqui em Curitiba, é muito mais marcante um frio seco do que um frio úmido. É a minha preferência. Talvez porque aqui temos vários dias frios nublados com máxima abaixo dos 15ºC, o que torna-os chatos e cansativos. Um dia marcante foi em junho de 2011, com sol o dia inteiro e variação de 0º/11º, e soprando um minuano forte!

 

2 - Estar naquela expectativa e aquele friozinho na barriga, sobre a chance de neve diante de um grande onda de frio, como foi em 22/07/2013, não tem preço!!

Link to comment
Share on other sites

1. Tempo preferido:

 

São dois:

 

- nublado e escuro com chuvisco/chuva alternando para neve

 

- céu azul e vento gelado com temperatura inferior a 10º C

 

 

2. Temperatura mais baixa: - 4º C no termômetro do carro, de madrugada entre Tainhas (RS) e Bom Jesus (RS), nos Campos de Cima da Serra, com temperatura externa presumida de -5º C ou até menos. Aconteceu em julho de 2013.

 

 

3. Temperatura mais alta: "foram tantas emoções".

 

 

4. Estados em que já estive:RJ, SP, MS, MT, DF, PA, AM, MA, CE, RN, PE, AL, BA, ES, MG, PR, SC e RS. Morei nos grifados.

 

 

5. Países: Uruguay, Argentina, Paraguay, Alemanha, Áustria, França, Eslovênia.

 

 

6. Maior Altitude: 2962m no Zugspitze, pico e ponto culminante da Alemanha em Garmisch-Partenkirchen, na fronteira com a Áustria. Já fui duas vezes lá e pretendo voltar!

 

 

7. Dia inesquecível: também são dois.

 

 

- a primeira neve, com a minha mulher em Salzburg. Na primeira noite por lá o tempo estava muito frio com chuvisco. Depois da janta saímos pra dar umas voltas e ela disse que estava nevando. Eu não acreditei e então ela tirou um floco do meu caso e "perguntou" o que seria aquilo. Na manhã seguinte abrimos a janela e estava tudo branco!

 

- a noite do tornado em Canela (2010). Não nos atingiu diretamente, mas sentimos a violência dele em nossa casa no exato instante em que ele passou a algumas centenas de metros.

 

 

8. O que fascina na meteorologia: o frio, a neve, os contrastes e os momentos de transição.

 

 

9. Ponto mais austral: Buenos Aires, 34º Sul.

 

 

10. Ponto mais setentrional: Hamburgo, 53º N

 

 

11. Lugares que sonha em conhecer: o mundo todo.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Comparado com o do povo aqui o meu é bem tedioso... tenho que conhecer mto lugar ainda pra ficar dahora

 

-Tempo preferido :

Tarde nublada, ao redor de 10°, e com abertura do tempo a noite pra dar um geadão.

 

-Tº mais baixa que já esteve :

0°, Divinolandia/SP em 2013

 

-Tº mais alta que já esteve :

Algo ao redor de 37° em Conceição do Araguaia/PA e 37.1° em Indaiatuba/SP em 30/10/2012

 

-Estados que já esteve :

SP,MG,RJ,GO,TO,PA,BA

 

-Paises que já esteve : Só Brasil, ciencias sem fronteiras que me aguarde...

 

-Maior altitude que já esteve :

1686 metros, Cristo de Poços de Caldas :laugh:

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

Julho de 2012, sai quatro da manhã de casa pra chegar 6 e meia num bairro alto da zona rural, pra ver geada pela primeira vez na vida!

 

-O que te fascina na Meteorologia?

É algo pelo o qual todos se interessam, todos se impressionam com dados, e sobre o qual se existe uma ignorancia tremenda... é bom ter uma noção melhor, por mais que as minhas se reduzam à climatologia apenas.

 

-Ponto mais Austral :

São Caetano do Sul, 23.6° S

 

-Ponto mais Setentrional :

Conceição do Araguaia, PA, 8° S

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Suiça, Canadá, USA, Islandia (e outros países nordicos) e a Terra do Fogo!

Link to comment
Share on other sites

-Tempo preferido :

Tempo chuvoso, com temperaturas abaixo dos 10°C durante todo o dia.

 

-Tº mais baixa que já esteve :

-3°C no Morro da Igreja - 2011

 

-Tº mais alta que já esteve :

42°C em Blumenau - 2014

 

-Estados que já esteve :

SC,PR,SP,RS

 

-Maior altitude que já esteve :

1822 - Morro da Igreja

 

-Dia Meteorológico inesquecível : 22/07/13 - Dia chuvoso e muito frio em Blumenau, no fim da noite chovia forte com apenas 2°C, fui dormir por que era inimaginável nevar por aqui. Acordar no outro dia e ler as noticias sobre a neve em Blumenau, foi sensacional.

 

-Ponto mais Austral :

Porto Alegre, RS , 30° S

 

-Ponto mais Setentrional :

São Paulo, SP, 23° S

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Canada, Noruega, Suécia, Finlândia e Escócia

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Seu perfil meteorologico :

 

-Tempo preferido :

Sol e céu sem nuvens com temperatura na casa dos 12ºC

 

-Tº mais baixa que já esteve :

-8ºC em São Joaquim (SC) - 2004

 

-Tº mais alta que já esteve :

40ºC no Rio de Janeiro (RJ) - 1985

 

-Estados que já esteve :

SC, PR, SP, RJ, MG, BA e PE.

 

-Paises que já esteve: nunca saí do Brasil, nem mesmo pra fazer compras na Ciudad del Este.

 

-Maior altitude que já esteve :

2680 m - Morro do Couto - PNI

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

24 de julho de 2013... registrei em Itapevi as menores temperaturas diárias que já vi: 3,2ºC / 7,6ºC

 

-O que te fascina na Meteorologia?

Tudo.

 

-Ponto mais Austral :

São Joaquim (SC) - 28°17' 38" S

 

-Ponto mais Setentrional :

Olinda (PE) - 08°00' 32" S

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Qualquer lugar do mundo, EXCETO: África Subsaariana, Jamaica, Oriente Médio, Rússia e países limítrofes, India, Bangladesh, Coreia do Norte, Paquistão e Afeganistão.

Link to comment
Share on other sites

-Tempo preferido :

Dia de inverno na Mantiqueira, com frio vampiro e sol durante o dia.

 

-Tº mais baixa que já esteve :

-20ºC na estação de Ski de Vail (USA).

 

-Tº mais alta que já esteve :

46ºC no Vale da Morte (USA)

 

-Estados que já esteve :

RS, SC, PR, SP, RJ, MG, MS, PA, DF

 

-Paises que já esteve :

Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Portugal, Espanha, França, Itália, Mônaco, Holanda, Bélgica, Andorra, San Marino, Vaticano, Alemanha, Áustria, Suiça, República Tcheca, Inglaterra, Escócia e Japão.

 

-Maior altitude que já esteve :

4.200m no vulcão Mauna Kea no Havaí.

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

Primeira neve na vida em 1992 nos Pirineus (divisa entre Espanha/França)

 

-O que te fascina na Meteorologia?

Grandes contrastes de temperatura observados em pequenas distâncias, principalmente ao subir uma serra. Me interesse muito pela forma como o relevo influencia o clima.

 

-Ponto mais Austral :

Buenos Aires 34°36′12″S 58°22′54″W

 

-Ponto mais Setentrional :

Edimburgo 55°57′11″N 3°11′20″W

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Japão

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

ATUALIZANDO - Seu perfil meteorologico :

 

-Tempo preferido :

FLURRIES com -1/-2 graus

 

-Tº mais baixa que já esteve :

Foi -21,2ºC , Quebec, Canada, em dez/2014

 

-Tº mais alta que já esteve :

Foi 40ºC, Praia Grande , em 1998

 

-Estados que já esteve :

RS, SC , SP, RJ, MG e CE

 

-Paises que já esteve : Canadá, Portugal( Continente e Ilha da Madeira), Italia, Vaticano, Alemanha, Suiça, Luxemburgo, Belgica e Holanda.

 

-Maior altitude que já esteve :

Foi a 3575m , Jungfraujoch, Suiça

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

Foi no Estádio Olimpico em Montreal no Canada, quando estava -14ºC e um vento de 30 km/h e claro os -21 de Quebec...estava um sol bonito e sem vento e curiosamente estavas sem luvas pois não senti frio..o problema maior é no queixo que tem que estar protegido, sem duvida........!!!!

 

-O que te fascina na Meteorologia?

Simplesmente tudo..!! O modo que as pessoas vivem conforme as condiçoes meteorologicas da região, seja em Fairbanks no Alaska ou em Riad na Arabia Saudita.

 

-Ponto mais Austral :

Porto Alegre, 30,0º Lat

 

-Ponto mais Setentrional :

Amsterda, 52,3º Lat

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Conhecer Calgary e Vancouver... quem sabe no 2o semestre!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

ATUALIZANDO.

 

-Tempo preferido :

Nublado com 3/4 graus com pouco de neblina (como em Gramado em 2010)

 

-Tº mais baixa que já esteve :

Foi -9ºC , Cerro Catedral, Bariloche, em 2012

 

-Tº mais alta que já esteve :

Foi 39ºC, Goiânia , em 1991

 

-Estados que já esteve :

RS, SC, PR, SP, RJ, MG, GO, DF, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AC, TO, RO e RN

 

-Paises que já esteve : Argentina, Chile, Italia, Vaticano, Suiça, França e Inglaterra.

 

-Maior altitude que já esteve :

Foi a 5000 mts , Altiplano Chileno (Deserto do Atacama), Chile

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

Foi no Cerro Catedral perto de Bariloche na Argentina, quando estava -9ºC com sensação de -23ºC e uma baita nevasca..!!!!

 

-O que te fascina na Meteorologia?

As variações do tempo e a expectativa de que um dia eu possa sentir o frio de 75 novamente em casa

 

-Ponto mais Austral :

Bariloche

 

-Ponto mais Setentrional :

Londres

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Conhecer Ushuaia e a Antártida

Link to comment
Share on other sites

Tempo Preferido: Sol e poucas nuvens, variando de 9 a 23 graus.

 

-Temp. mais alta: 43,2 (Rio) / 44,2 em casa - Dezembro de 2012.

 

-Temp. mais baixa: 6,1 (Nova Friburgo 2007) / 6,9 em casa em julho de 2011.

 

- Maior ST: 57 Graus / Rio de Janeiro 2014

 

- Menor ST: 3 Graus / Pelotas 2014

 

Estados: RJ SP ES MG RS BA.

 

Ponto mais ao sul: Pelotas - RS

 

Ponto mais ao norte: Santa Cruz Cabrália - BA

 

Dia meteorológico inesquecível: Chegada da massa polar de 2004 que causou uma tarde fria e com sol. A primeira vez que usaria um casaco por conta própria aos 8 anos de idade.

Link to comment
Share on other sites

-Tempo preferido :

Aqueles dias em POA com máxima de 10° ou menos, de preferência com tempo bom.

 

-Tº mais baixa que já esteve :

Não sei, mas chuto entre -10°/-15° numa das estações de Cerro Catedral, em Bariloche. No Brasil, -8,4° em SJ no primeiro ENBAZ em 2004.

 

-Tº mais alta que já esteve :

42° em Canoas em 7/2/2014.

 

-Estados que já esteve :

RS, SC, BA, DF

 

-Países que já esteve :

Argentina, Uruguai, EUA, Holanda

 

-Maior altitude que já esteve :

1800 m no Morro da Igreja

 

-Dia Meteorológico inesquecível :

A neve granular em POA em 8/7/1994 e o dia seguinte em Caxias do Sul coberta de neve (9/7/1994). Também a primeira nevada que presenciei, em Caxias do Sul, em 31/7/1993

 

-O que te fascina na Meteorologia?

A constante variação das condições do tempo e, de forma, particular, extremos de temperatura e tempestades. Adoro quando presencio a entrada de uma frente fria de forma rápida e ativa, bem como raios e, pasmem, vendavais (o problema é o estrago).

 

-Ponto mais Austral :

Bariloche (41° S)

 

-Ponto mais Setentrional :

Amsterdam (52° N)

 

-Lugares que sonha em conhecer :

Paris e Rússia

 

Como se pode ver, meu currículo meteorológico é um tanto modesto perto da maioria dos bazianos.

Link to comment
Share on other sites

-Tempo preferido:

Neve e temperatura em torno de 0ºC durante o dia. Seria lindo.

 

-Temperatura mais baixa que já esteve:

-3ºC, Bariloche, Argentina (julho de 2008)

 

-Temperatura mais alta que já esteve:

38ºC, Foz do Iguaçu (fevereiro de 2010)

 

-Estados que já esteve:

PR, SP, RJ e MG

 

-Paises que já esteve: Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, França e Marrocos

 

-Maior altitude que já esteve:

2.030 m, Pico do Itapeva (Campos do Jordão)

 

-Dia meteorologico inesquecível:

16 de julho de 2008. Primeira vez que vi neve, em Bariloche. Também acrescentaria o fim de julho de 2013, com aquela máxima de 8ºC em São Paulo.

 

-O que te fascina na meteorologia?

A neve, o vento e as mudanças de tempo

 

-Ponto mais austral:

Bariloche

 

-Ponto mais setentrional:

Paris

 

-Lugares que sonha em conhecer: dezenas e dezenas de países, mas especialmente o Caribe

Link to comment
Share on other sites

-Tempo preferido :

Dia de sol com neve no chão e temperatura por volta de -5

-Tº mais baixa que já esteve :

-21 em Toronto, 13/01/2015

 

-Tº mais alta que já esteve :

Pelos 42,x em Joinville.

 

-Estados que já esteve :

RS, SC, PR, SP, MS, AM, RN, RJ, MG

 

-Paises que já esteve : Canadá, USA, Argentina, Paraguay e Uruguai

 

-Maior altitude que já esteve :

Morro da Igreja

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

Chuva de granizo em Lages em outubro e temporal em laguna quando era criança.

 

-O que te fascina na Meteorologia?

Extremos

 

-Ponto mais Austral :

Buenos Aires

 

-Ponto mais Setentrional :

Toronto

 

-Lugares que sonha em conhecer :

India

Link to comment
Share on other sites

-Tempo preferido:

Temperatura abaixo de 10 graus com neblina.

 

-Temperatura mais baixa que já esteve:

Aproximadamente -4 no Parque Nacional de Itatiaia.

 

-Temperatura mais alta que já esteve:

Creio que foi em Santos quando era mais jovem, entre 38-40.

 

-Estados que já esteve:

SC, PR, SP, MS, MG, RJ

 

-Paises que já esteve: Brasil e Paraguai :laugh:

 

-Maior altitude que já esteve:

Morro da Antena, Itatiaia (2600m)

 

-Dia meteorologico inesquecível:

No dia 24/07/2013, graças aos avisos dos mais competentes membros do fórum sai de casa com minha namorada após o trabalho (faltei no dia seguinte :laugh:) e fui de carro para Curitiba pois havia possibilidade de neve, confesso que foi o frio mais intenso que já senti, dormimos no carro e acordamos com flocos de neve caindo no para-brisa.

 

-O que te fascina na meteorologia?

Fenômenos meteorológicos que se destacam, como frio intenso, chuvas fortes, granizo, neve, sincelo, geada, neblina... (dispenso fenômenos relacionados ao calor extremo)

 

-Ponto mais austral:

Blumenau (SC)

 

-Ponto mais setentrional:

Campo Grande (MS)

 

-Lugares que sonha em conhecer: Ushuaia (patagonia), Andes (do Peru para baixo), EUA, Canadá, praticamente toda a Europa, cordilheira do Himalaia, Sibéria, Japão, Nova Zelândia.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

-21 em Toronto, 13/01/2015

 

 

Olá Matheus , estavas no mês passado lá...fiquei ali na Dundas Square....na Yonge...Vc foi como intercambista..?

 

abs

 

Sim, curso de inglês durante um mês aqui. Fico perto do High Park.

 

Conheci este Pq...muito lindo..!! -21 não é brincadeira....peguei em Quebec exatamente esta temperatura...Se quiser algumas dicas da cidade, me mande via MP...abs!

Link to comment
Share on other sites

-Tempo preferido:

Depende muito. Se estou em casa, trabalhando, estudando, tempo chuvoso e temperatura por volta dos 15°C. Se estou em férias de inverno, neve e temperatura negativa. Se estou de férias de verão na praia, sol e 30-32°C.

 

-Temperatura mais baixa que já esteve:

-3ºC, Londres, Inglaterra

 

-Temperatura mais alta que já esteve:

43ºC(oficialmente)/45°C(não oficialmente), Rio de Janeiro

 

-Estados que já esteve:

RJ, PR, SC, RS, BA, RN, SP

 

-Paises que já esteve: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Marrocos, Portugal, Espanha, França, Itália, Vaticano, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria, Grécia e Turquia

 

-Maior altitude que já esteve:

3.701 m, Sacsayhuaman, Cusco, Peru.

 

-Dia meteorologico inesquecível:

23 de maio de 2008. Primeira vez que vi neve, em São Joaquim(SC). Também acrescentaria duas vezes que passei toda a madrugada ilhado dentro de ônibus voltando da faculdade em enchentes causadas por severos temporais aqui no Rio, e também o temporal com granizo e ventos de quase 100 km/h que peguei uma vez no alto da Torre Eiffel em Paris seguido de sol e arco íris com temperatura na casa dos 5°C.

 

-O que te fascina na meteorologia?

Tempo severo, extremos.

 

-Ponto mais austral:

Buenos Aires, Argentina

 

-Ponto mais setentrional:

Berlim, Alemanha

 

-Lugares que sonha em conhecer: Fernando de Noronha, Amazônia, Atacama, Bolívia, Canadá, Patagônia, Colômbia, Caribe, México, Cuba, Rússia, Romênia,Algarve(Portugal), Egito, Irã, Líbano, Jordânia, Israel, África do Sul, Botswana, Moçambique, Quênia, Etiópia, Tailândia, Vietnã, Camboja, Laos, China, Índia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Polinésia...na verdade o mundo inteiro.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Eu achei que ja havia escrito neste tópico...rs

 

Mas creio que como existe a teoria baseada em mudanças ocorridas de que o tempo realmente "muda" seja por humana ou planetaria influencias (ciclos) eu creio que a minha visão não poderia ficar de fora!

 

Ja não veio o frio como o "SUpra-SUmo" da meteorologia, mas o momento mais feliz dos ultimos tempos foi ver uma geada na Espanha totalmente despreparado para um frio de 0C,, ou seja frio é bom mas ali me fez surgir uma dúvida....

Deveria eu me "agasalhar" de um novo conceito do que eu sempre alimentei sobre o frio? ou devo ser fiel à minhas raízes...e ser meio termo me pareceu ser bastante lógico .

meio duzia de dias abaixo de 5C não nos faz nórdicos...e meio duzia de dias acima de 30C na escandinavia não faz deles Recifenses...Enfim, meu perfil meteorológico envolve mais a cobertura de nuvens, um dia nublado e quente pode ser mais especial que um dia de sol quente. Um dia nublado e frio sempre vai ser a mesma coisa, e um dia de sol e quente idem.

Ah continuo adorando os dias frios de sol, podemos ir da sombra para debaixo do sol numa boa..ou seja a lógica de poder-se aquecer mesmo no frio me parece uma ideia mais atraente :)

 

Condição ideais de confortabilidade para mim

São condições não muito raras mas que eu adoro.

Nublado entre 20C e 25C (com vento)

Sol entre nuvens entre 15C e 20C (com vento as vezes)

Sol entre 05C e 15C (sem muito vento)

 

Dentro das minhas possibilidades Climaticas é o que eu posso descrever :)

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Tempo preferido:

Sol durante o dia, temporal no final da tarde. Min 20°C, máx 30°C

 

Tempo que odeio:

Frio abaixo de 18°C e nublado.

 

Temperatura mais baixa:

Algo entre 0 e 2°C em Poços de Caldas com geada fraca em 2008.

 

Temperatura mais alta:

Já peguei mais de 40°C em Santos várias vezes, passava férias lá todo ano.

 

Estados em que já estive:

SP, PR, SC, MG, RJ, DF, BA

 

Países:

Brasil e Paraguai

 

Maior Altitude:

Campos do Jordão, uns 1600 m.

 

Dia inesquecível:

Vários:

24/05/2005 do do tornado em Indaiatuba e outros eventos severos em SP.

24-29/03/2004 acompanhando o Furacão Catarina no antigo Meteobrasil.

Algum dia de agosto de 2000 e alguma coisa que fez 33°C em Santos às 6 da manhã (me ajudem a lembrar)

Julho de 2011 que peguei 7°C em Botucatu-SP, mas devido ao tempo extremamente seco e sem vento (raro por lá - ô cidade ventosa), era possível ficar de bermuda e camiseta tranquilamente ao ar livre.

 

O que fascina na meteorologia:

Tempo severo e eventos extremos de calor e frio.

 

Ponto mais austral:

Florianópolis-SC

 

Ponto mais setentrional:

Salvador-BA

 

Cidades que sonho conhecer: Dubai, Oklahoma City, Miami, La Paz, Barcelona, Perth, Moscou, todas as capitais do Brasil, sem exceção.

Link to comment
Share on other sites

Seu perfil meteorologico :

 

-Tempo preferido : sol e frio congelante... nublado e frio... nublado, frio e ventoso... chuvoso e frio... tempestuoso e frio.

 

-Tº mais baixa que já esteve :

-8 graus em S. Joaquim

 

-Tº mais alta que já esteve :

Ao redor de 40 graus em Blumenau.

 

-Estados que já esteve :

SC, PR, SP, MS, RJ, MG, BA, PE

 

-Paises que já esteve : Brasil, Paraguai, Argentina, Itália, França.

 

-Maior altitude que já esteve :

M. da Igreja

 

-Dia Meteorologico inesquecivel :

Quando vi neve de verdade pela primeira vez nos Alpes franceses

 

-O que te fascina na Meteorologia?

Tempestades com frio... sistemas bastante dinâmicos.

 

-Ponto mais Austral :

Balneário Gaivota.

 

-Ponto mais Setentrional :

Olinda.

 

-Lugares que sonha em conhecer :

de tudo um pouco...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.