Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Quais são e como se definir as cidades + frias do BRA


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

A cidade mais fria do Brasil é Soledade.

Se é a mais fria não sei, mas eu gostaria de te ver encarando um dia de minuano na Rodoviária , pergunte ao Shima ele passou pela experiência. :laugh: :sarcastic:

 

Bom, o que eu passei naqueles dias de agosto: eram duas da manhã, esperando o ônibus para POA, vento de 50km/h, temperatura na casa dos 3ºC. A sensação era bem desagradável. O suplente de vereador à época, Ferruginha, encarangando também na rodoviária. Perguntei pro motorista sobre o frio que estava e ele disse: entre Santa Rosa (acho que esta era a origem) para POA, Soledade é o trecho mais frio, de longe...

 

Mas apesar de tudo, de ser difícil aferir sensação térmica, é lógico que passei mais frio lá, com aquelas condições, do que -3ºC com ar parado.

Link to comment
Share on other sites

Grande Shimutz, reconheço no BAZ centenas de grandes observadores, mas igual o Shima tô pra ver, a capacidade de leitura de realidade, de adaptação, de memorização visual,capacidade de raciocínio lógico, compreensão dos efeitos do relevo, do terreno... :good:

Primeira vez que chegou aqui olhou pros lados de FX e disse, PH lá as máximas são menores e tem mais circulação de umidade etc... :mail: :ok:

Enfim foram dezenas de observações que ele identificou numa primeira olhada.Shima, sem querer ser bajulador, bah tu é fera hombre! :good: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

E como definir o estado mais frio do Brasil na opinião de vocês? Pela estação mais fria de cada estado (MG ou RJ)? Pela área urbana mais fria (SC)? Por uma média do clima de toda área do estado (tenho dúvidas)? Por uma média que leva em consideração a porcentagem da população total que é abrangida pelo "frio" (RS, quem sabe PR)?

Link to comment
Share on other sites

E como definir o estado mais frio do Brasil na opinião de vocês? Pela estação mais fria de cada estado (MG ou RJ)? Pela área urbana mais fria (SC)? Por uma média do clima de toda área do estado (tenho dúvidas)? Por uma média que leva em consideração a porcentagem da população total que é abrangida pelo "frio" (RS, quem sabe PR)?

 

Belíssima pergunta

Link to comment
Share on other sites

E como definir o estado mais frio do Brasil na opinião de vocês? Pela estação mais fria de cada estado (MG ou RJ)? Pela área urbana mais fria (SC)? Por uma média do clima de toda área do estado (tenho dúvidas)? Por uma média que leva em consideração a porcentagem da população total que é abrangida pelo "frio" (RS, quem sabe PR)?

 

Na minha opinião seria pela média do clima de toda a área do estado!

Link to comment
Share on other sites

E como definir o estado mais frio do Brasil na opinião de vocês? Pela estação mais fria de cada estado (MG ou RJ)? Pela área urbana mais fria (SC)? Por uma média do clima de toda área do estado (tenho dúvidas)? Por uma média que leva em consideração a porcentagem da população total que é abrangida pelo "frio" (RS, quem sabe PR)?

 

EM TERMOS % É SC E DEPOIS O RS, O PR, APESAR DE "ALTO", ESTÁ MUITO AO NORTE.

 

EM TERMOS DE POP ABSOLUTA, CREIO SER O RS EM TERMOS RELATIVO TALVEZ SC.

Link to comment
Share on other sites

E como definir o estado mais frio do Brasil na opinião de vocês? Pela estação mais fria de cada estado (MG ou RJ)? Pela área urbana mais fria (SC)? Por uma média do clima de toda área do estado (tenho dúvidas)? Por uma média que leva em consideração a porcentagem da população total que é abrangida pelo "frio" (RS, quem sabe PR)?

 

EM TERMOS % É SC E DEPOIS O RS, O PR, APESAR DE "ALTO", ESTÁ MUITO AO NORTE.

 

EM TERMOS DE POP ABSOLUTA, CREIO SER O RS EM TERMOS RELATIVO TALVEZ SC.

 

Resposta tucana, né.

 

===================================

 

O estado mais frio é aquele que apresenta a estação mais fria [sob qualquer critério] assim,

 

A disputa pelo estado mais frio do Brasil fica entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Creio que Santa Catarina talvez com um honroso terceiro lugar.

 

Paraná, São Paulo e Espírito Santo: fazem a disputa de quarto a sexto.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

E como definir o estado mais frio do Brasil na opinião de vocês? Pela estação mais fria de cada estado (MG ou RJ)? Pela área urbana mais fria (SC)? Por uma média do clima de toda área do estado (tenho dúvidas)? Por uma média que leva em consideração a porcentagem da população total que é abrangida pelo "frio" (RS, quem sabe PR)?

 

EM TERMOS % É SC E DEPOIS O RS, O PR, APESAR DE "ALTO", ESTÁ MUITO AO NORTE.

 

EM TERMOS DE POP ABSOLUTA, CREIO SER O RS EM TERMOS RELATIVO TALVEZ SC.

 

Resposta tucana, né.

 

===================================

 

O estado mais frio é aquele que apresenta a estação mais fria [sob qualquer critério] assim,

 

A disputa pelo estado mais frio do Brasil fica entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Creio que Santa Catarina talvez com um honroso terceiro lugar.

 

Paraná, São Paulo e Espírito Santo: fazem a disputa de quarto a sexto.

 

Abraços

 

Assim como a Tanzânia é o país mais frio da África e mais fria por exemplo do que todo o reino unido?

Link to comment
Share on other sites

===================================

 

O estado mais frio é aquele que apresenta a estação mais fria [sob qualquer critério] assim,

 

A disputa pelo estado mais frio do Brasil fica entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Creio que Santa Catarina talvez com um honroso terceiro lugar.

 

Paraná, São Paulo e Espírito Santo: fazem a disputa de quarto a sexto.

 

Abraços

 

Não acredito que li isso...

Link to comment
Share on other sites

O problema é que quando se fala em estado geralmente não se pensa apenas em um só ponto mas sim no geral. Se não, a discussão entre o estado mais frio e o ponto mais frio é a mesma.

 

O Pico da Neblina no Amazonas tem quase 3000 metros de altitude, deve fazer um bom friozinho lá. Amazonas é um estado frio, portanto.

Link to comment
Share on other sites

Mafili,

Não acredito que li isso...

 

Nem eu que escrevi,

 

beijos

 

 

O Pico da Neblina no Amazonas tem quase 3000 metros de altitude, deve fazer um bom friozinho lá. Amazonas é um estado frio, portanto.

 

Puxando pela memória acho que medidas esporádicas indicam mínima de 6ºC no pico da Neblina.

 

Fato que verdadeiramente deve colocar o grande estado do Amazonas muito mais frio que Santa Catarina ao menos em alguns dias no próprio inverno.

 

Entendo perfeitamente teu ponto.

 

Mas competição é assim mesmo.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Mafili,

Não acredito que li isso...

 

Nem eu que escrevi,

 

beijos

 

 

O Pico da Neblina no Amazonas tem quase 3000 metros de altitude, deve fazer um bom friozinho lá. Amazonas é um estado frio, portanto.

 

Puxando pela memória acho que medidas esporádicas indicam mínima de 6ºC no pico da Neblina.

 

Fato que verdadeiramente deve colocar o grande estado do Amazonas muito mais frio que Santa Catarina ao menos em alguns dias no próprio inverno.

 

Entendo perfeitamente teu ponto.

 

Mas competição é assim mesmo.

 

Abraços

 

Vamos todos pro Amazonas então(menos tu e eu que gostamos de calor)... Já que é muito mais frio que Santa Catarina... Então o mesmo Amazonas é anos-luz mais frio que o RS. Imagina se o povo do norte soubesse disso e parassem de ir para São Joaquim, Gramado e Canela. :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Olha, tá meio bizantina a discussão.

 

Daqui a pouco vão dar a ideia de calcular temperatura média por área territorial dos estados!

 

Eu tô fora, heheheh...

 

Mas é isso mesmo que tem que ser feito, se estamos falando de estado, que sejam levados em conta o clima de cada parte do estado, acho que o certo seria pegar dados de determinadas estações com altitude/longitude/latitude definidas e depois interpolar para fazermos uma suposição justa das temperaturas de todas as regiões e criar uma média de temperatura do estado, onde o numero de amostras é diretamente proporcionalmente à extensão territorial.

Link to comment
Share on other sites

Falando honestamente de MG: O que salva o estado é o fato do mesmo ter a maior altitude média

do Brasil. As áreas mais baixas de Minas (Simão Pereira, Muriaé, Além Paraíba, região do vale do

Rio Doce, Aimorés, etc), entre 150m/400m, são EXTREMAMENTE QUENTES no verão e apenas

frescas no inverno. O sul do estado é um mundo à parte na verdade, pois reúne simultaneamente

as maiores latitudes e as maiores altitudes, desta forma é infinitamente mais frio que qualquer

outra mesorregião. Fora do sul mineiro ainda podemos encontrar algumas cidades com clima bem

agradável, como Barbacena, Alto Caparaó, Ouro Preto, Diamantina, Patrocínio, etc; e finalmente

temos outras com um clima mais pra quente do que pra frio, como Juiz de Fora, Viçosa, BH,

Uberlândia...mas, no geral, o que predomina em Minas é o calor, sem dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

Falando honestamente de MG: O que salva o estado é o fato do mesmo ter a maior altitude média

do Brasil. As áreas mais baixas de Minas (Simão Pereira, Muriaé, Além Paraíba, região do vale do

Rio Doce, Aimorés, etc), entre 150m/400m, são EXTREMAMENTE QUENTES no verão e apenas

frescas no inverno. O sul do estado é um mundo à parte na verdade, pois reúne simultaneamente

as maiores latitudes e as maiores altitudes, desta forma é infinitamente mais frio que qualquer

outra mesorregião. Fora do sul mineiro ainda podemos encontrar algumas cidades com clima bem

agradável, como Barbacena, Alto Caparaó, Ouro Preto, Diamantina, Patrocínio, etc; e finalmente

temos outras com um clima mais pra quente do que pra frio, como Juiz de Fora, Viçosa, BH,

Uberlândia...mas, no geral, o que predomina em Minas é o calor, sem dúvidas.

 

Essas despressões quentes torram.Em compensação temos Diamantina, no norte do Estado.Uma cidade bem friazinha até.Um clima de sul de minas.

 

Nosso Estado talvez seja o que tem maior variação climática.Geadas no sul, secas intermináveis no norte, o cerrado plano do oeste.Fora que de uma cidade pra outra dependendo do buraco o clima é completamente diferente. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

A maneira mais certa é pegar a media anual de todas as cidades do estado somar e depois dividir pelo números de municípios do estado será a media do estado como um todo. É algo extremamente simples.

 

Agora ele lance de o mais frio é onde há o ponto mais frio é coisa de gente sem noção. Quanto a se falar tanto a esse PNI vou ter que lembrar um trilhão de vezes, o clima desse lugar não altera em nada a vida das pessoas, ninguém mora lá, alias acho até um despedicio de dinheiro com uma estação em um lugar assim

Link to comment
Share on other sites

Quanto a se falar tanto a esse PNI vou ter que lembrar um trilhão de vezes, o clima desse lugar não altera em nada a vida das pessoas, ninguém mora lá, alias acho até um despedicio de dinheiro com uma estação em um lugar assim

 

Por isso que nao só o PNI é um desperdício. ...mas tambem o Morro da igreja tb é. ...Urupema ..uma cidade que ate minha rua tem mais gente que lá. ..Cruzeiro com 500 habitantes.....sao tantos locais inuteis e desperdício de dinheiro tambem....poderíamos colocar uma estacao na Praca sa Sé em SP...e outra na Av Rio Branco no centro do Rio.....fecho sua ideia com vc.....

Link to comment
Share on other sites

Aliás monitorar cidades com menos que 100 mil habitantes tb é um disperdicio....a partir de hoje a cidade mais fria do Brasil eh Lages....o resto nao considero

Carlão não misturas as coisas, começou a puxar população um tema já surrado aqui no BAZ...

Então esquece os picos onde vivem meia-dúzia de milicos...

Por favor não misturemos geografia física e meteorologia com geografia política... :punish:

Link to comment
Share on other sites

 

Quanto a se falar tanto a esse PNI vou ter que lembrar um trilhão de vezes, o clima desse lugar não altera em nada a vida das pessoas, ninguém mora lá, alias acho até um despedicio de dinheiro com uma estação em um lugar assim

 

 

Hedgsgpa, nao tiro tua razao, lendo friamente teu texto. Mas tambem devo lembrar trilhoes de outras vezes que o PNI é PARQUE NACIONAL. Não vive quase ninguem lá, é verdade...mas um lugar que recebe POR FIM DE SEMANA quase o mesmo tanto de gente que vive no Cruzeiro, alguem dizer que nao precisa de uma estação...tudo bem, né.

 

Legal mesmo é ir pra Aspen, Bariloche, Londres, Moscou.

 

Afinal de contas o Brasil não precisa evoluir em nada. E seguimos tendo 20 estações meteorológicas de média por estado, sendo que somos em quase 200 milhoes de habitantes. Triste e lamentavel. Melhor gastar dinheiro com estadio da copa, esse ninguem reclama.

Link to comment
Share on other sites

Como visto.

 

Inventaram um equipamento interessante,

 

um tal de termômetro....Ele mede um outro negócio interessante, a temperatura.

 

E a cidade mais fria é onde a temperatura é menor,

 

Pela ordem Itamonte e Resende,

 

Estados mais frios Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Em breve o continente antártico deixará de ser um local frio lá não mora ninguém.

 

Cada critério,

 

E que venha Pedra da Mina e PNI 2,

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Em breve o continente antártico deixará de ser um local frio lá não mora ninguém.

 

Exatamente....Assim como o PNI é um disperdício pois não mora ninguem, o continente antártico é uma perda de tempo....Groelandia, Siberia...até Tuias...pq fica fora da cidade...

 

O certo seria pegar aquela Davis do PNI e colocar na Praça da Sé....e a estação do Morro da Igreja colocar na Marechal Floriano Peixoto em Cutitiba...fará mais sentido

Link to comment
Share on other sites

Em breve o continente antártico deixará de ser um local frio lá não mora ninguém.

 

Exatamente....Assim como o PNI é um disperdício pois não mora ninguem, o continente antártico é uma perda de tempo....Groelandia, Siberia...até Tuias...pq fica fora da cidade...

 

O certo seria pegar aquela Davis do PNI e colocar na Praça da Sé....e a estação do Morro da Igreja colocar na Marechal Floriano Peixoto em Cutitiba...fará mais sentido

 

Sem contar que quase 70% da superfície do planeta é água.

 

Os Estados Unidos da América representam menos de 2% da área do planeta.

 

O Brazil pelo mesmo caminho.

 

Mas o inverno nos EUA é máximo do inverno maravilhoso do seu clima ideal das coisas fantásticas....

 

Mas é apenas algo próximo a 2% da superfície do planeta.

 

Claro que os EUA não representa porcaria nenhuma.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Como visto.

 

Inventaram um equipamento interessante,

 

um tal de termômetro....Ele mede um outro negócio interessante, a temperatura.

 

E a cidade mais fria é onde a temperatura é menor,

 

Pela ordem Itamonte e Resende,

 

Estados mais frios Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Em breve o continente antártico deixará de ser um local frio lá não mora ninguém.

 

Cada critério,

 

E que venha Pedra da Mina e PNI 2,

 

Abraços

Que falta de senso de realidade, se faz frio no corpo,e a cabeça está quente não se pode dizer q o corpo está mais frio e sim apenas pés...É o mesmo q querer unificar municípios com climas diferentes dentro de um estado ou país...

Link to comment
Share on other sites

Como visto.

 

Inventaram um equipamento interessante,

 

um tal de termômetro....Ele mede um outro negócio interessante, a temperatura.

 

E a cidade mais fria é onde a temperatura é menor,

 

Pela ordem Itamonte e Resende,

 

Estados mais frios Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Em breve o continente antártico deixará de ser um local frio lá não mora ninguém.

 

Cada critério,

 

E que venha Pedra da Mina e PNI 2,

 

Abraços

Que falta de senso de realidade, se faz frio no corpo,e acabeça está quente não se pode dizer q o corpo está mais frio e sim apenas pés...Éo mesmo q querer unificar municípios com climas diferentes dentro de um estado ou país...

 

Meu querido, os qualificativos, aplicados ao João Tur, devem ser lançados e mais direções.

 

Veja que o teu raciocínio não se aplica a algo que não tem pé nem cabeça.

 

Coisas de Paulo Henrique.

Link to comment
Share on other sites

mas um lugar que recebe POR FIM DE SEMANA quase o mesmo tanto de gente que vive no Cruzeiro, alguém dizer que não precisa de uma estação...tudo bem, né.

 

Na boa Artur Chovitti, considero muito o PNI, acho extremamente importante ter estação lá, entretanto continuo achando absurdo essa história de visitantes, visitantes é uma coisa, moradores é outra. Pra mim o PNI pode ter milhões de visitantes anuais, assim como o Morro da Igreja também, mas sempre serão apenas duas montanhas.

Link to comment
Share on other sites

mas um lugar que recebe POR FIM DE SEMANA quase o mesmo tanto de gente que vive no Cruzeiro, alguém dizer que não precisa de uma estação...tudo bem, né.

 

Na boa Artur Chovitti, considero muito o PNI, acho extremamente importante ter estação lá, entretanto continuo achando absurdo essa história de visitantes, visitantes é uma coisa, moradores é outra. Pra mim o PNI pode ter milhões de visitantes anuais, assim como o Morro da Igreja também, mas sempre serão apenas duas montanhas.

 

Sempre serão até você criar vergonha e pesquisar antes de falar besteiras.

Link to comment
Share on other sites

Censo dos maiores pólos frios brasileiros :

 

03 pop - Parque do Itatiaia RJ (Parte Alta)

07 pop - Pico do Itapeva SP (Campos do Jordão/Pindamonhangaba)

18 pop - Herciliópolis SC (Água Doce)

23 pop - Pico do Couto RJ (Petrópolis)

35 pop - Morro da Igreja SC (Bom Jardim da Serra)

 

266 pop - Pericó SC (São Joaquim)

497 pop - Cruzeiro SC (São Joaquim )

Link to comment
Share on other sites

mas um lugar que recebe POR FIM DE SEMANA quase o mesmo tanto de gente que vive no Cruzeiro, alguém dizer que não precisa de uma estação...tudo bem, né.

 

Na boa Artur Chovitti, considero muito o PNI, acho extremamente importante ter estação lá, entretanto continuo achando absurdo essa história de visitantes, visitantes é uma coisa, moradores é outra. Pra mim o PNI pode ter milhões de visitantes anuais, assim como o Morro da Igreja também, mas sempre serão apenas duas montanhas.

 

Concordo. A meteorologia o seu foco principal é ajudar no dia-dia das pessoas. Um montanha lá no RJ que tem um clima que destoa completamente do resto da estado.

Link to comment
Share on other sites

Censo dos maiores pólos frios brasileiros :

 

03 pop - Parque do Itatiaia RJ (Parte Alta)

07 pop - Pico do Itapeva SP (Campos do Jordão/Pindamonhangaba)

18 pop - Herciliópolis SC (Água Doce)

23 pop - Pico do Couto RJ (Petrópolis)

35 pop - Morro da Igreja SC (Bom Jardim da Serra)

 

266 pop - Pericó SC (São Joaquim)

497 pop - Cruzeiro SC (São Joaquim )

 

Concurso de população?

Achei que era um forum de meteorologia...

:mosking: :mosking:

 

Não achei a população de Tuias...

Link to comment
Share on other sites

Censo dos maiores pólos frios brasileiros :

 

03 pop - Parque do Itatiaia RJ (Parte Alta)

07 pop - Pico do Itapeva SP (Campos do Jordão/Pindamonhangaba)

18 pop - Herciliópolis SC (Água Doce)

23 pop - Pico do Couto RJ (Petrópolis)

35 pop - Morro da Igreja SC (Bom Jardim da Serra)

 

266 pop - Pericó SC (São Joaquim)

497 pop - Cruzeiro SC (São Joaquim )

 

Concurso de população?

Achei que era um forum de meteorologia...

:mosking: :mosking:

 

 

Não achei a população de Tuias...

Bom, vamos ver, população flutuante, hóspedes, variando de 50 a 100 pessoas, mais funcionários, restaurante 24h,zeladores e vigilantes que moram no local,mais S Valdemar e família, mais visitantes...em torno de 200 a 300 hab...Bah já passamos Pericó :sarcastic: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

PH...para contabilizar Tuias o frio distríbuído para população , consideremos :

 

- Porteiros

- Vigililantes

- Faxineiros

- Zelador

- Jardineiros

- Auxiliares de serviços gerais

 

Hóspedes não entram na conta, assim como os Visitantes do PNI, Pericó , etc.....

Para o Pericó vc contabilizou moradores, bueno...somando moradores do Rincão Nossa Senhora (lado de Soledade) e Balança e Vila Progresso(lado de Fontoura),moradores proximidades do Tuias, ainda assim, uns 300 habitantes... :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :mosking: :mosking:

Joga a toalha Carlinhos, te ganhei esta uhauhuhauhuhauhuhauh

Link to comment
Share on other sites

Comparações sobre a extensão territorial do PNI com Morro da Igreja são vergonhosas, desculpe ser indelicado mas só o pessoal do sul que já vi cometer essas gafes, não se dão o menor trabalho de ver como é (internet), isso quando sabem o que as siglas significam...

 

Tem a turma do umbigo, Frost.

 

Só que veja o meu caso,

 

Aceitei a punição sem maiores problemas.

 

Veja a parte interessante: Um minuto da sua atenção.

 

Eu indelicadamente faço uso atualmente dos mesmos argumentos contra os quais protestei.

 

Não sei se vocÊ me entende,

 

ABRAÇOS

Link to comment
Share on other sites

 

Concordo. A meteorologia o seu foco principal é ajudar no dia-dia das pessoas. Um montanha lá no RJ que tem um clima que destoa completamente do resto da estado.

 

Isso me cheira a regionalismo, tentativa de rivalidade com outras regiões. Como nosso foco maior

aqui é sobre frio no Brasil, você me parece meio resistente à hipótese de que o local mais frio do

país não está na região Sul. Os dados estão chegando e o PNI tem ficado à frente das demais

estações desde sua implementação.

 

O fato do local não receber muita mídia em cima como acontece com o MI não significa que seu

clima deve ser desprezado como você sugere, até porque estamos próximos de descobrir que é

PROVÁVEL que o PNI tenha mesmo as médias mais baixas do território.

Link to comment
Share on other sites

Como visto.

 

Inventaram um equipamento interessante,

 

um tal de termômetro....Ele mede um outro negócio interessante, a temperatura.

 

E a cidade mais fria é onde a temperatura é menor,

 

Pela ordem Itamonte e Resende,

 

 

Mas tu falou que a estação TuTuias não representa Soledade por ser um buraco isolado e que não representa a altitude da Cidade...

 

Estás ficando hipócrita ?? Que feio Marfiili. :laugh:

 

M.I é mais frio que o PNI e vou seguir afirmando isto porque é minha opinião. Não tem ponto mais frio no Brasil que o M.I , podem cavoucar a vontade por este Brazil . E to nem aí pra frio, afirmo também que não existe pior Verão no Brasil que o do Sul Brasileiro.

 

Percebam que estou aderindo ao bairrismo que novamente começou neste fórum.

Link to comment
Share on other sites

Para mim o destaque do MI é a sua sensação térmica, além de ser o local

mais propício do Brasil à ocorrência de neve. É uma forma de se analisar

o potencial de frio, mas não o único. Em termos de médias e constância

de frio, acho que ninguém bate o PNI e essa é minha opinião bairrista,

seguindo as palavras do Vitor.

Link to comment
Share on other sites

Como visto.

 

Inventaram um equipamento interessante,

 

um tal de termômetro....Ele mede um outro negócio interessante, a temperatura.

 

E a cidade mais fria é onde a temperatura é menor,

 

Pela ordem Itamonte e Resende,

 

 

Mas tu falou que a estação TuTuias não representa Soledade por ser um buraco isolado e que não representa a altitude da Cidade...

 

Estás ficando hipócrita ?? Que feio Marfiili. :laugh:

 

M.I é mais frio que o PNI e vou seguir afirmando isto porque é minha opinião. Não tem ponto mais frio no Brasil que o M.I , podem cavoucar a vontade por este Brazil . E to nem aí pra frio, afirmo também que não existe pior Verão no Brasil que o do Sul Brasileiro.

 

Percebam que estou aderindo ao bairrismo que novamente começou neste fórum.

 

Tens razão Vitor VM!

Duvido que haja lugar mais frio no Brasil do que o MORRO DA IGREJA!

É incrível o frio que faz por lá, com sensação térmica que lembra temperaturas da Sibéria em pleno inverno.

Se o PNI bater o frio do Morro da Igreja, vai ser uma surpresa. Mesmo assim, na totalidade de frio, o Morro da Igreja não será superado.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.