Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Calor voltando aos poucos aqui em Sampa. Hoje a temperatura já subiu mais do que ontem e chegou aos 28 graus na Penha (CGE). Agora caiu pra 24 graus e acredito novamente em mais uma noite fresca.

Pelo que percebo nas fotos do satélite, parece que o canal de umidade organizado pela frente fria conseguiu chegar até o centro sul da Bahia, coisa que pelo menos o modelo GFS não chegava a indicar na semana passada. A desvantagem disso é que infelizmente o estado paulista (incluindo a região do sistema da Cantareira)e outras áreas que não estão tendo uma boa chuva desde dezembro fica mais longe das chuvas mais generalizadas!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Minha memória não é lá essas coisas; mas, não me lembro num período recente de uma diferença tão grande entre o lado de cá da Mantiqueira (CDJ) e o lado de lá (MDF). Quase 10°C de diferença.

Acho que não é muito normal isso, não é William ????

 

Continuamos com muitas nuvens, vento frio e temperatura entre 18/19°C.

 

 

Nao é comum nao Sergio embora ja vi algumas vezes , aqui temos quase 0 de nuvens o sol brilhou forte o dia todo , em algumas ocasioes ocorre como hoje as nuvens ficam desse lado da mantiqueira e pra ca só sobra sol e céu azul e as nuvens nao avançam

Link to comment
Share on other sites

Não acho Curitiba tudo isso que se ouve falar por aí, é uma cidade bonita, isso eu concordo, mas nada que me chame atenção para achar tão maravilhosa.

 

Existem várias cidades que conheço, um pouco fora de capitais que colocam Curitiba como apenas mais uma capital.

 

 

Por conhecer São Paulo muito mais que Curitiba é meio equivocado fazer uma comparação, tirando o trânsito caótico, São Paulo é um ótimo local para se conhecer.

 

"Em terra de cego quem tem um olho é rei!" - esse é o caso de Curitiba. Se for comparada com cidades do primeiro mundo, deixa a desejar, mas é, de longe

a melhor capital do País, bem mais limpa, organizada e eficiente que qualquer outra, São Paulo, inclusive.

E não é só isso, quem realmente conhece Curitiba e não apenas deu uma passada por lá, sabe da vida cultural intensa de Curitiba, e quando me refiro

a vida cultural, não me refiro a eventos populares como rodeios (aarrgg...), festa de frutas (UVa, Kiwi, etc...), Planeta Atlântica, Rock in Rio, Carnaval, etc (coisas assim tem em todo lugar)...

mas a opções culturais mais refinadas como a Camerata Anticqua (orquestra de câmara especializada em música barroca e renascentista, com uma enorme sede própria em pleno centro de Curitiba, que é o antigo salão

nobre do colégio Marista, revitalizado, com uma mistura arquitetônica de estilo "neo-clássico" com "art-nouveau", do início do século XX; refiro-me ao festival

de música de Curitiba, com uma quinzena exclusiva de música erudita e outra para MPB (todo o mês de janeiro), ao festival de Teatro em abril (aliás, são inúmeros

os pequenos teatros como o Lala Schneider, além dos grandes como o Guaíra e o Positivo, espalhados pela capital); à Orquestra Sinfônica e ao corpo de Ballet do Teatro Guaíra;

ao festival da Associação Inter-étnica do Paraná em julho (apresentações de grupos folclóricos como o Wisla - Polonês; Poltava e Barwinok - Ucranianos; Piccola Itália, Alma Lusa, além de grupos representantes da imigração

alemã, polonesa, holandesa, sirio-libanesa, israelita, etc...), às apresentações gratuitas da Orquestra Sinfônica no Teatro Guaíra todos os domingos pela manhã, e muito mais...

Curitiba não é só uma bela cidade, é uma cidade culta, multicultural e criativa, na minha opinião é a cerejinha do bolo chamado Brasil, mas que, infelizmente, está contaminada com o fungo

existente no resto do bolo...

Link to comment
Share on other sites

MARRRFILE

 

MUDEI PARA CÁ, NÃO GOSTO DE CALOR, NO CALOR A ÚNICA VANTAGEM DE FPOLIS SÃO AS PRAIAS E, NA ÉPOCA, 30 ANOS ATRÁS, A CALMA E SEGURANÇA, QUE NÃO EXISTE MAIS.

 

NA CAPITAL, PARA MIM, O MELHOR PERÍODO É ENTRE MAIO A OUTUBRO, MUITO AGRADÁVEL E ATÉ FRIO EM ALGUNS DIAS.

 

AGORA HOJE, É UM "INFERNO" MORAR LÁ.

 

QDO A SENHORIA SE DIGNAR, LIGUE. OU MANDE O FONE.

 

Pra ti ver como é interessante, pra mim Florianópolis é a melhor capital de todo país para se viver... E não é só eu que digo. A maioria da população que mora, se perguntas donde são ,geralmente é do RS/PR ou Sudeste. O transporte é razoável, isto porque a Transol é a pior empresa dos coletivos em termos de horários no Verão. E eu gosto muito de calor , porém com um friozinho de vez em quando, e Floripa é sempre assim, raras exceções como 2013. E meus parentes de Minas, que já moraram no Rio e em São Paulo , concordam comigo.

 

Bueno, por aqui na Ilha dia com sol predominando desde o amanhecer, porém pra Oeste, se via claramente nuvens o dia todo, pros lado de São José o Sol deve ter aparecido pouco.

 

SBFL 192000Z 05008KT 9999 FEW035 27/18 Q1015=

 

Pressão um pouco alta para época, temperatura agradável.

Link to comment
Share on other sites

Tbm não considero preconceito da parte do Evandro!

É uma realidade de alguns bairros ñ só do RJ mas de mtas metrópoles situadas na Zona Tropical.

 

Foi preconceito sim.

Eu evito escrever qualquer coisa sobre as outras cidades porque as pessoas podem se ofender.

Seria ótimo se os outros participantes do fórum também pensassem bem antes de sair escrevendo qualquer bobagem.

 

Ele não falou da sua cidade em particular cara, para ele a visão de inferno é estar sob 40 graus com um monte de gente mal educada e sem valores no ônibus.

Isso não se aplica apenas ao Rio de Janeiro, muito pelo contrario, em SP você vê tudo isso e não existe sequer um ônibus com ar condicionado.

 

Exatamente, Frost. Não importa se é São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre ou Recife. E eu, que sou do "andar de baixo", já passei por esse inferno nos tempos em que eu comecei a trabalhar, no caso, como estoquista de autopeças em Alphaville, 15 anos atrás.

 

Já naquele tempo, o transporte público na região era péssimo, escasso, lotado e sem a/c, e Alphaville era (e continua sendo) uma ilha de calor. O povo era bem mal educado e a única diferença para os tempos de hoje é que não tinha essa praga de funkeiros atazanando os outros dentro de ônibus.

 

E má educação não se resume à plebe, à começar por algumas pessoas que já conheci, como um ex-chefe do meu atual companheiro que mora dentro de um condomínio fechado no melhor bairro de Mogi das Cruzes. Na verdade trata-se de um ser desprezível, sem quaisquer valores morais.

 

Meu mundo "paralelo e perfeito", caso não saiba, Ziemann, é lidar diretamente com a escória da sociedade. Garanto que muitos por aqui não tem a coragem de fazer o que eu faço em troca de um salário incompatível com a profissão que exerço. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

MARRRFILE

 

MUDEI PARA CÁ, NÃO GOSTO DE CALOR, NO CALOR A ÚNICA VANTAGEM DE FPOLIS SÃO AS PRAIAS E, NA ÉPOCA, 30 ANOS ATRÁS, A CALMA E SEGURANÇA, QUE NÃO EXISTE MAIS.

 

NA CAPITAL, PARA MIM, O MELHOR PERÍODO É ENTRE MAIO A OUTUBRO, MUITO AGRADÁVEL E ATÉ FRIO EM ALGUNS DIAS.

 

AGORA HOJE, É UM "INFERNO" MORAR LÁ.

 

QDO A SENHORIA SE DIGNAR, LIGUE. OU MANDE O FONE.

 

Pra ti ver como é interessante, pra mim Florianópolis é a melhor capital de todo país para se viver... E não é só eu que digo. A maioria da população que mora, se perguntas donde são ,geralmente é do RS/PR ou Sudeste. O transporte é razoável, isto porque a Transol é a pior empresa dos coletivos em termos de horários no Verão. E eu gosto muito de calor , porém com um friozinho de vez em quando, e Floripa é sempre assim, raras exceções como 2013. E meus parentes de Minas, que já moraram no Rio e em São Paulo , concordam comigo.

 

Bueno, por aqui na Ilha dia com sol predominando desde o amanhecer, porém pra Oeste, se via claramente nuvens o dia todo, pros lado de São José o Sol deve ter aparecido pouco.

 

SBFL 192000Z 05008KT 9999 FEW035 27/18 Q1015=

 

Pressão um pouco alta para época, temperatura agradável.

 

UM DETALHE, PERGUNTE P/QUEM VIVEU 30/40 ANOS ATRÁS E SABERÁS PORQUE ESCREVI ACIMA.

Link to comment
Share on other sites

Tenho 3 irmãs q moraram em Floripa. Duas voltaram pra Piraquara e uma ficou por lá. Dizem q a cada ano ficava mais difícil permanecer nakela cidade. Qdo vou pra lá, acho tudo maravilhoso!!!

Só kem enfrenta TODOS OS DIAS a realidade de viver nos grandes centros urbanos sabe q nem tudo é como aparece no comercial!

Curitiba tem tudo akilo q o Michel falou, e mais um pouco. Mas tem tbm akilo q o Bettega mencionou anteriormente.

Diariamente vejo todo tipo de imundície pelas ruas da cidade!..

Isso, q fico bem mais tempo contemplando o céu!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Sudeste - Hoje:

 

04,6 - Pq do Itatiaia RJ (PWS)

 

09,0 - Maria da Fé MG (PWS- Lage)

09,8 - Maria da Fé MG (Inmet)

 

10,3 - Campos do Jordão SP (Horto Florestal)

10,4 - Campos do Jordão SP (Conv/Inmet)

10,6 - Campos do Jordão SP (PWS - Vl Inglesa)

10,8 - Campos do Jordão SP (PWS - Jaguaribe)

 

11,0 - Campos do Jordão SP (Aut/Inmet)

11,0 - Campos do Jordão SP (INPE)

11,0 - Campos do Jordão SP (Hotel Chateau)

11,0 - Tatuí SP (Ciiagro)

11,2 - Maria da Fé MG (PWS - Toa Toa)

11,5 - Campos do Jordão SP (S Moreira))

11,6 - Pico do Couto RJ (Inmet)

 

12,0 - Poços de Caldas MG (Aero)

12,2 - Monte Verde MG (Inmet)

12,4 - Caldas MG (INmet)

12,8 - São Lourenço da Serra sp (Ciiagro)

 

13,0 - Itararé SP (Ciiagro)

13,0 - Piquete SP (INPE)

13,1 - Extrema MG (Ciiagro)

13,3 - São Luiz do Paraitinga SP (Inmet)

13,6 - Itapetininga SP (Ciiagro)

13,6 - Monte Alegre do Sul SP (Ciiagro)

 

 

Belíssimas mínimas no Sudeste! Gostei do friozinho em Monte Alegre do Sul! Mesmo em São Paulo dá pra sentir um refresco. Ontem saí da casa da minha namorada por volta de meia noite. Estava trajando bermuda, camiseta e havaianas. Deu pra sentir um frio andando na rua até chegar no carro. Ao adentrar no veículo, liguei por alguns minutos o AR QUENTE em pleno VERÃO. E isso que sou muito calorento!

 

Acho que na verdade nem está frio, mas meu corpo acabou se acostumando com o CALOR ABSURDO que fez nos dias anteriores!!!

Link to comment
Share on other sites

Depois de passar quase o dia todo cheio de nuvens, no final da tarde, começou a limpar e agora estamos quase sem nuvens. Nas estacões, temperatura entre 15/16°C.

Aqui em casa, tenho 17,5°C.

 

Será que essa queda da temperatura no PNI vai durar toda noite e madrugada???? Por lá, 8°C. :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente fiquei alguns dias sem poder acessar o BAZ. Estava na página 15 deste tópico. Agora pulou pra página 60!

 

Impressionante o que o BAZ cresceu e o volume de mensagens no verão. Estão todos de parabéns por este crescimento fantástico!

 

A melhor forma de comemorar é instalando estações em locais gelados! Quando iremos instalar no Pico do Itapeva?

Link to comment
Share on other sites

E qdo o inverno bomba em Porto Alegre, Curitiba não segue o mesmo padrão....Então o pensamento é que Ctba anda na mesma carruagem que SP e não de Poa apesar que estar na região sul. Pelo que pude observar, Poa segue muito mais Buenos Aires que a capaital paranaense mas isto no Inverno.....no Verão, parece que o padrão torna-se unico geralmente no eixo sul-sudeste

 

Segundo alguns levantamentos realizados durante a última primavera em conjunto com o Caampesino.

 

O Eixo Curitiba/São Paulo é solidário o ano inteiro.

 

As correlações com Porto Alegre são menos relevantes.

 

Um dos motivos de eu ter deixado de acompanhar POA. Aliás nem com São Quincas se correlaciona bem.

 

E também não se correlaciona bem Buenos Aires.

 

Abraços

 

Curitiba, geralmente, é mais correlacionado com Sampa. Isso não quer dizer que não tem características de POA. Mas, insisto, na dinâmica de massas de ar (e não nas temperaturas de inverno e verão), é mais parecida com Sampa.

 

POA está mais "fora da casinha". Acho um clima mais parecido com Bs Aires.

 

Não tenho a menor dúvida disso.

 

Tem a ver com aquele negócio dos X% tropical Y% subtropical....

Link to comment
Share on other sites

E qdo o inverno bomba em Porto Alegre, Curitiba não segue o mesmo padrão....Então o pensamento é que Ctba anda na mesma carruagem que SP e não de Poa apesar que estar na região sul. Pelo que pude observar, Poa segue muito mais Buenos Aires que a capaital paranaense mas isto no Inverno.....no Verão, parece que o padrão torna-se unico geralmente no eixo sul-sudeste

 

Segundo alguns levantamentos realizados durante a última primavera em conjunto com o Caampesino.

 

O Eixo Curitiba/São Paulo é solidário o ano inteiro.

 

As correlações com Porto Alegre são menos relevantes.

 

Um dos motivos de eu ter deixado de acompanhar POA. Aliás nem com São Quincas se correlaciona bem.

 

E também não se correlaciona bem Buenos Aires.

 

Abraços

 

São Quincas já é um pouco diferente de POA. A propósito, pouco á sul, Gramado, Cx Sul já é um pouco diferente de São Quincas. Já sofrem menos bloqueio. Para mim, a parte sul da serra gaúcha (SFO Paula, Gramado, Canela, Caxias, Cambará) tem o "mínimo de tropicalidade". Já, SJoaquim, Bom Jesus, Ausentes, Lages, tem um grau maior de tropicalidade.

 

POA para baixo praticamente não sofrem bloqueio. Com raras excessões (2002, que, somente o sul do RS não foi afetado pelo bloqueio).

Link to comment
Share on other sites

Vocês mencionaram Floripa, e eu sou suspeito pra falar dessa cidade: AMO FLORIPA! Minha cidade, que é

Juiz de Fora, já foi boa de morar, porém infelizmente a violência aumentou assustadoramente por aqui e

agora não é mais uma cidade segura, logo não é muito boa de se viver. Na verdade, quantas cidades brasileiras

são realmente seguras, não é mesmo? O governo investiu em nada de segurança nesses anos, mas enfim...

 

Tivemos mais um dia agradável hoje:

 

Max 29,3

Min 17,0

 

Contando os dias para começar o outono climático...

Link to comment
Share on other sites

Pensamento...Aliás frio duradouro na existencia deste espaço praticamente não tivemos e sim calor duradouro, vide 2014. O que falta mesmo é a regularidade.. mas pela localização geografica do nosso País ficamos devendo....Uma vez disse aqui no Baz que o Brasil era um Pais de friagens e quase me mataram..rss.

Você já teve curiosidade de ver as temperaturas de inverno em Damasco (Síria), Amman (Jordânia) e mesmo no norte da África?

É frio quase direto. Não tem aquele aquecimento entre uma frente fria e outra.

 

Uma amiga minha passou 18 dias na Tunísia, norte da África, em janeiro, há 2 ou 3 anos.

Ela me disse que em todos os 18 dias ela pegou mínimas entre 1 e 5°C e máximas ente 15 e 18°C.

Tirou um monte de fotos: sempre com céu azul.

As únicas nuvens que aparecem em algumas fotos são cirrus.

Sei que muitos conhecem, mas aqui: http://www.tutiempo.net/clima/ tem temperaturas diárias no mundo todo.

É nessas horas que eu acho que o Brasil é um país de friagens mesmo. :-?

 

---------

Como já comentado pelos colegas, Sampa começa a esquentar.

Mirante: 17,1°C / 28,2°C

IAG: 15,6°C / 27,2°C

Barueri: 16,6°C / 27,7°C

 

Agora, céu encoberto por aqui, a velha infiltração marítima, 20 a 21°C nos 3 aeroportos.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente fiquei alguns dias sem poder acessar o BAZ. Estava na página 15 deste tópico. Agora pulou pra página 60!

 

Impressionante o que o BAZ cresceu e o volume de mensagens no verão. Estão todos de parabéns por este crescimento fantástico!

 

A melhor forma de comemorar é instalando estações em locais gelados! Quando iremos instalar no Pico do Itapeva?

 

 

Opa por mim é só comprarem a estação que vou lá e instalo! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Média das máximas - Fev 2014:

 

 

32,5 (+4,5) - São Paulo SP

 

 

 

---------

Como já comentado pelos colegas, Sampa começa a esquentar.

Mirante: 17,1°C / 28,2°C

IAG: 15,6°C / 27,2°C

Barueri: 16,6°C / 27,7°C

 

 

Com essa máxima de hoje, a média no Mirante de Santana caiu mais um pouquinho para 32,2C.

 

Se a previsão da Climatempo dessa noite se confirmar, São Paulo fecharia o mês com 31,3C, o que tornaria Fevereiro o 4' mês com média de máximas mais elevada da história. Só perdendo para 31,6 (fev/2003), 31,8 (fev/1984), 31,9 (jan/2014).

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente fiquei alguns dias sem poder acessar o BAZ. Estava na página 15 deste tópico. Agora pulou pra página 60!

 

Impressionante o que o BAZ cresceu e o volume de mensagens no verão. Estão todos de parabéns por este crescimento fantástico!

 

A melhor forma de comemorar é instalando estações em locais gelados! Quando iremos instalar no Pico do Itapeva?

 

 

Opa por mim é só comprarem a estação que vou lá e instalo! :laugh:

Luba vou te mandar uma mp de o que ta atrapalhando o processo pra não tumultuar aqui , tenho céu limpo poucas nuvens e um ventinho chato que não deixa a temperatura cair mais rápido 15,5C agora

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

A "mocinha do tempo", do BOM DIA RIO GRANDE, dando a informação de que o frio chegará mais cedo este ano e que a primeira nevada será já no final de maio, com uma onda de frio muito intensa. Adiantou, também, que o próximo inverno será rigoroso.

Acho muito cedo para tais notícias, mas... vamos aguardar. Pode ser que se confirme o padrão USA, com muito frio mesmo. Hehehe.

Abraços a todos!

 

Eu não sou da turma dos pessimistas, mas que baboseira falar isso. Tão banalizando a meteorologia, caso essa "previsão" não der certo, ou ninguém se lembra mais ou então eles inventam uma desculpa, assim é fácil. Não me decepciona Rio Grande do Sul :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Não acho Curitiba tudo isso que se ouve falar por aí, é uma cidade bonita, isso eu concordo, mas nada que me chame atenção para achar tão maravilhosa.

 

Existem várias cidades que conheço, um pouco fora de capitais que colocam Curitiba como apenas mais uma capital.

 

 

Por conhecer São Paulo muito mais que Curitiba é meio equivocado fazer uma comparação, tirando o trânsito caótico, São Paulo é um ótimo local para se conhecer.

 

"Em terra de cego quem tem um olho é rei!" - esse é o caso de Curitiba. Se for comparada com cidades do primeiro mundo, deixa a desejar, mas é, de longe

a melhor capital do País, bem mais limpa, organizada e eficiente que qualquer outra, São Paulo, inclusive.

E não é só isso, quem realmente conhece Curitiba e não apenas deu uma passada por lá, sabe da vida cultural intensa de Curitiba, e quando me refiro

a vida cultural, não me refiro a eventos populares como rodeios (aarrgg...), festa de frutas (UVa, Kiwi, etc...), Planeta Atlântica, Rock in Rio, Carnaval, etc (coisas assim tem em todo lugar)...

mas a opções culturais mais refinadas como a Camerata Anticqua (orquestra de câmara especializada em música barroca e renascentista, com uma enorme sede própria em pleno centro de Curitiba, que é o antigo salão

nobre do colégio Marista, revitalizado, com uma mistura arquitetônica de estilo "neo-clássico" com "art-nouveau", do início do século XX; refiro-me ao festival

de música de Curitiba, com uma quinzena exclusiva de música erudita e outra para MPB (todo o mês de janeiro), ao festival de Teatro em abril (aliás, são inúmeros

os pequenos teatros como o Lala Schneider, além dos grandes como o Guaíra e o Positivo, espalhados pela capital); à Orquestra Sinfônica e ao corpo de Ballet do Teatro Guaíra;

ao festival da Associação Inter-étnica do Paraná em julho (apresentações de grupos folclóricos como o Wisla - Polonês; Poltava e Barwinok - Ucranianos; Piccola Itália, Alma Lusa, além de grupos representantes da imigração

alemã, polonesa, holandesa, sirio-libanesa, israelita, etc...), às apresentações gratuitas da Orquestra Sinfônica no Teatro Guaíra todos os domingos pela manhã, e muito mais...

Curitiba não é só uma bela cidade, é uma cidade culta, multicultural e criativa, na minha opinião é a cerejinha do bolo chamado Brasil, mas que, infelizmente, está contaminada com o fungo

existente no resto do bolo...

 

Idem para Blumenau. O problema do Sul é estar localizado num país mentalmente pobre como o Brasil e num continente mentalmente atrasado. Brasil é um projeto que não deu certo, imaginem cidades como Curitiba, Florianópolis, Blumenau e até mesmo o Rio de Janeiro num pais sério e organizado como a Austrália? Estaria fácil entre as melhores cidades do mundo pra se viver.

Link to comment
Share on other sites

Quarta-feira:

 

9FpkJCcOsFk

 

Lindo vídeo... :heart:

Interessante observar o giro na direção do vento: as nuvens que vinham de leste de manhã e começo da tarde, passaram a vir de SE assim que a tarde foi terminando.

 

Aqui no meu pátio, 16,9 a 32,5.

Sim, máxima trágica, mesmo com o sensor bem abrigado (powered by Chiovitti):

- pátio cercado por paredes

- super ensolarado

- sem vegetação

Ao menos a pensão fica na baixada, e num bairro até que verdinho pros padrões mauháenses, o que torna as mínimas mais camaradas qdo o céu limpa e o vento acalma.

Link to comment
Share on other sites

MARRRFILE

 

MUDEI PARA CÁ, NÃO GOSTO DE CALOR, NO CALOR A ÚNICA VANTAGEM DE FPOLIS SÃO AS PRAIAS E, NA ÉPOCA, 30 ANOS ATRÁS, A CALMA E SEGURANÇA, QUE NÃO EXISTE MAIS.

 

NA CAPITAL, PARA MIM, O MELHOR PERÍODO É ENTRE MAIO A OUTUBRO, MUITO AGRADÁVEL E ATÉ FRIO EM ALGUNS DIAS.

 

AGORA HOJE, É UM "INFERNO" MORAR LÁ.

 

QDO A SENHORIA SE DIGNAR, LIGUE. OU MANDE O FONE.

 

Pra ti ver como é interessante, pra mim Florianópolis é a melhor capital de todo país para se viver... E não é só eu que digo. A maioria da população que mora, se perguntas donde são ,geralmente é do RS/PR ou Sudeste. O transporte é razoável, isto porque a Transol é a pior empresa dos coletivos em termos de horários no Verão. E eu gosto muito de calor , porém com um friozinho de vez em quando, e Floripa é sempre assim, raras exceções como 2013. E meus parentes de Minas, que já moraram no Rio e em São Paulo , concordam comigo.

 

Pra ver como é... Aqui no Vale poucos gostam de Floripa. Cultura muito diferente, normal. Vivemos da indústria e a Capital do Turismo. Nem Joinville engole muito o fato de não ser a capital. A maioria curte dar uma volta aí, mas morar só com dinheiro. Eu também não sou muito fã, mas das capitais é minha preferida. E o Rio de Janeiro é tão bom, ou mais que Floripa para quem tem dinheiro. Mas eu adoro mesmo é Balneário Camboriú. Cidade que tem tudo perto.

 

Mas a verdade é que as capitais estão cada vez menos atraentes, com trânsito cada vez mais caótico, cade vez mais violentas. Isso vale para médias e pequenas cidades também. Já acho aqui violento, que dirá uma capital. Me desculpa quem cita cultura, mas o que me importo em uma cidade são as condições básicas. Por mim ando 100, 200km se tiver algum evento cultural interessante, que nem me importo. A propaganda do Sul é boa mas é realidade é bem diferente.

 

Aqui dia comum de Fevereiro. Amanhã o forno liga no baixo.

Link to comment
Share on other sites

MARRRFILE

 

MUDEI PARA CÁ, NÃO GOSTO DE CALOR, NO CALOR A ÚNICA VANTAGEM DE FPOLIS SÃO AS PRAIAS E, NA ÉPOCA, 30 ANOS ATRÁS, A CALMA E SEGURANÇA, QUE NÃO EXISTE MAIS.

 

NA CAPITAL, PARA MIM, O MELHOR PERÍODO É ENTRE MAIO A OUTUBRO, MUITO AGRADÁVEL E ATÉ FRIO EM ALGUNS DIAS.

 

AGORA HOJE, É UM "INFERNO" MORAR LÁ.

 

QDO A SENHORIA SE DIGNAR, LIGUE. OU MANDE O FONE.

 

Pra ti ver como é interessante, pra mim Florianópolis é a melhor capital de todo país para se viver... E não é só eu que digo. A maioria da população que mora, se perguntas donde são ,geralmente é do RS/PR ou Sudeste. O transporte é razoável, isto porque a Transol é a pior empresa dos coletivos em termos de horários no Verão. E eu gosto muito de calor , porém com um friozinho de vez em quando, e Floripa é sempre assim, raras exceções como 2013. E meus parentes de Minas, que já moraram no Rio e em São Paulo , concordam comigo.

 

Pra ver como é... Aqui no Vale poucos gostam de Floripa. Cultura muito diferente, normal. Vivemos da indústria e a Capital do Turismo. Nem Joinville engole muito o fato de não ser a capital. A maioria curte dar uma volta aí, mas morar só com dinheiro. Eu também não sou muito fã, mas das capitais é minha preferida. E o Rio de Janeiro é tão bom, ou mais que Floripa para quem tem dinheiro. Mas eu adoro mesmo é Balneário Camboriú. Cidade que tem tudo perto.

 

Mas a verdade é que as capitais estão cada vez menos atraentes, com trânsito cada vez mais caótico, cade vez mais violentas. Isso vale para médias e pequenas cidades também. Já acho aqui violento, que dirá uma capital. Me desculpa quem cita cultura, mas o que me importo em uma cidade são as condições básicas. Por mim ando 100, 200km se tiver algum evento cultural interessante, que nem me importo. A propaganda do Sul é boa mas é realidade é bem diferente.

 

Aqui dia comum de Fevereiro. Amanhã o forno liga no baixo.

Link to comment
Share on other sites

Amanhecer de hoje um pouco mais frio do que ontem. Aqui em casa minha mínima foi de 10,9°C. Nem 7:00 hs ainda e sol já está batendo nos morros mais altos.

 

Agora, aquela baixadinha do João, faz um frio danado. :heart: :clapping: Nesse momento, 8,2°C lá.

 

Já no PNI, ninguém sabe, ninguém viu. Só acionando o telefone vermelho. :prankster:

Link to comment
Share on other sites

Amigos bazianos,

No feriado de Corpus Christi realizarei um sonho: conhecer o deserto do Atacama. Farei o trajeto Goiânia/São Paulo/Santiago/Calama/San Pedro de Atacama. Perspectiva de pegar algo como -10ºC no altiplano. Só espero que justamente nesse período não venha "aquela" onda polar aqui pro Planalto Central. :laugh: :laugh:

Se alguém tiver uma dica pra me dar, estou às ordens.

Espero tirar muitas fotos interessantes, que compartilharei com os amigos.

E o termômetro vai na mala, para registros meteorológicos. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Amigos bazianos,

No feriado de Corpus Christi realizarei um sonho: conhecer o deserto do Atacama. Farei o trajeto Goiânia/São Paulo/Santiago/Calama/San Pedro de Atacama. Perspectiva de pegar algo como -10ºC no altiplano. Só espero que justamente nesse período não venha "aquela" onda polar aqui pro Planalto Central. :laugh: :laugh:

Se alguém tiver uma dica pra me dar, estou às ordens.

Espero tirar muitas fotos interessantes, que compartilharei com os amigos.

E o termômetro vai na mala, para registros meteorológicos. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Bom dia!!

Nosso amigo Ricardo Pontes esteve por lá em janeiro!

Deve ter ótimas dicas..

Estou planejando ir nas férias escolares (do meu filho) em julho. Talvez descer até Santiago..

Akilo é tudo!!!

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Ah vai começar a argumentação racial, eita assunto que não dá bom resultado...

Passar frio em Porto Alegre é coisa rara, quem sabe alguns dias por ano...

E Curitiba pelos dados deve ser aquela cidade do frio chato,úmido.

Escreve um monte de bobagem e dp fica com medo da repercussão... Em seguida, edita!

Definitivamente não te levo a sério!

Link to comment
Share on other sites

A maior parte da vida eu morei em Sampa mesmo. Então eu sou "casca-dura".

 

Como gosto do frio, Curitiba já é pra mim "sonho de consumo". Morei lá a umas décadas atrás. E passo por lá de vez em quando. Simplesmente adoro aquele frio "murrinha" de tempo nublado e acho bacanérrimo quando entra uma polar de respeito pelas bandas. O trânsito eu tiro de letra. Eu vim de Sampa, meu. Outra vantagem de Curitiba é estar bem perto das serras catarinense e gaúcha. É só dar uma esticadinha. Perfeito. Fora a diversividade cultural e étnica da cidade, como já citaram. Eu babo na arquitetura local, principalmente a antiga.

 

Floripa e conheço pouco, então pra lá eu tenho "olhos de turista". Mas sei lá, não gosto do clima praiano e acho a capital muvucada demais, perdeu a tranquilidade. Tenho mais simpatia por Joinville, mesmo com todo o agito industrial. Blumenau também. E simplesmente amo o clima de Lages.

 

Agora, o que o Melo gostaria mesmo: morar em Farroupilha (a base do Anselmi) e ficar perto de Caxias do Sul, do Vale dos Vinhedos, da Região das Hortênsias e não longe de Porto Alegre. Bacana.

 

PS: sou carioca "de carteirinha", nasci no Estado da Guanabara. Adoro ir lá, pra passear.

Link to comment
Share on other sites

Sudeste :

 

02,8 - Pq do Itatiaia RJ (PWS)

08,2 - Campos do Jordão SP (PWS - Vl Inglesa)

09,5 - Campos do Jordão SP (INPE)

09,9 - Maria da Fé MG (PWS - Lage)

10,3 - Campos do Jordão SP (Aut/Inmet)

10,6 - Campos do Jordão SP (PWS - Jaguaribe)

11,0 - Tatuí SP (Ciiagro)

11,3 - Maria da Fé MG (Inmet)

11,8 - Pico do Couto RJ (Inmet)

12,3 - Monte Verde MG (Inmet)

12,6 - Caldas MG (Inmet)

12,6 - Itararé SP (Ciiagro)

12,7 - Maria da Fé MG (PWS - Toa Toa)

12,7 - Nova Friburgo RJ (Inmet)

Link to comment
Share on other sites

Sudeste :

 

02,8 - Pq do Itatiaia RJ (PWS)

08,2 - Campos do Jordão SP (PWS - Vl Inglesa)

09,5 - Campos do Jordão SP (INPE)

09,9 - Maria da Fé MG (PWS - Lage)

10,3 - Campos do Jordão SP (Aut/Inmet)

10,6 - Campos do Jordão SP (PWS - Jaguaribe)

11,0 - Tatuí SP (Ciiagro)

11,3 - Maria da Fé MG (Inmet)

11,8 - Pico do Couto RJ (Inmet)

12,3 - Monte Verde MG (Inmet)

12,6 - Caldas MG (Inmet)

12,6 - Itararé SP (Ciiagro)

12,7 - Maria da Fé MG (PWS - Toa Toa)

12,7 - Nova Friburgo RJ (Inmet)

 

 

Lembrando minha postagem de 2 dias atras ....

 

[...] to achando que o PNI pode ter surpresas nas proximas madrugadas [...]

 

 

Coloca na minha conta essa :onthequiet:

Link to comment
Share on other sites

Esse PNI....que lugar frio! Carlos, vai ter como você fazer a média do verão no PNI,

ou vão faltar dados?

 

Sim Renan, estão passando os dados sempre na virada do mês. Aproveite e anote janeiro..abraço

 

Parque do Itatiaia RJ: 12,5 (07,2 / 19,8 / -00,2 / 23,3)

 

Mesmo que os dados no Wunderground fiquem prejudicados, o Weatherlink ligado ao computador lá em cima

não perde essas informações. Da próxima vez que eu for lá em cima, terei imenso prazer em tirar uma foto

ao lado da estação. abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.