Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Dezembro 2013


Renan
 Share

Recommended Posts

No eixo Assunção - Riacho Grande, temos agora bastante estação trabalhando!

 

Tempo agora:

CGE: 18,0 graus

Riacho Grande PWS: 18,3 graus

Assunção PWS: 18,7 graus

 

TODAS SUB-20 NAS MÁXIMAS!!!!

 

Para os que tem curiosidade em saber da geografia de São Bernardo, do lado da estação do CGE (a direita da Anchieta sentido São Paulo) está o pico mais alto do ABC, com 986 mts de altitude (pico do Bonilha), entre outras montanhas que superam facilmente os 940 metros de altitude. Do meu lado, o Assunção (esquerda da Anchieta sentido São Paulo), os topos de morros ficam entre 800 e 830 metros de altitude. Seguindo sentido Riacho Grande, onde há a represa Billings, temos uma diminuição dos morros na área do entorno da represa Billings, onde as altitudes variam de 750 a 770 metros de ambos os lados da Anchieta e Imigrantes. As altitudes tornam a subir quando se aproxima do início da descida da serra pela Anchieta / Imigrantes, com picos ultrapassando os 850 metros de altitude.

 

Considerando a grande SP como um todo, os picos de São Bernardo só são ultrapassados em altitude pelos topos das serras da Cantareira, Japi, Gil, nas áreas mais ao norte. Esta configuração torna uma boa parte da Grande SP em um caldeirão, cujos pontos mais baixos ficam na região das marginais Pinheiros e Tietê. Isso explica o aquecimento maior dentro da área do fundo do caldeirão, e menores temperaturas em suas bordas. Só o clima não explica totalmente, temos a geografia, onde há desníveis que podem ser superiores a 200 metros. O espigão da Paulista está a 847 metros de altitude, e eu estou a 810 de altitude perto de morros que superam os 960 metros de altitude (avisto facilmente atrás do pico do Bonilha ao menos mais 4 ou 5 topos acima de 950 metros de altitude).

Link to comment
Share on other sites

Climatempo:

Rio de Janeiro: chuva de 1 mês em menos de 24h

 

A quantidade de chuva que caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro e sobre o Grande Rio entre os dias 10 e 11 de dezembro foi extremamente elevada e poucas vezes observadas. Na região da Saúde, no centro do Rio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou um acumulado de 120,6 mm, entre 10h do dia 10 e 10h dia 11 de dezembro de 2013. Esta foi a maior quantidade de chuva em 24 h neste local de medição meteorológica e a mais elevada desde 2010, quando choveu 178,5 mm entre os dias 5 e 6 de abril de 2010.

 

jBrBbGi.pngClimatempo

Link to comment
Share on other sites

Observando o comportamento do PNI, há mais um dado interessante, que consegui notar não só agora, mas em 3 ou 4 outras ocasiões (MPs de Julho, Agosto, Setembro e Outubro).

 

É mais fácil o Pré-frontal causar aumento significativo de temperaturas, do que a massa polar baixar significativamente as temperaturas.

 

Exemplo: em Julho, a MP que conseguiu entrar no PNI trouxe mínimas de 4 graus pra Grande SP, e -6,9 para o PNI. Em seguida, houve uma calmaria de Massas Polares entre Julho e Agosto, onde as mínimas variavam de -3 a 3 graus. Ou seja, o máximo impacto da MP de Julho não chegou na média a 5 graus (com pico de diferença inferior a 3,9 graus) a menos do que as temperaturas sem MP de dias anteriores e posteriores.

 

Agora, ontem tivemos uma mínima de 12 graus, sendo que nos últimos dias tivemos mínimas em ar seco de 6,3 graus, e agora com a aproximação do pré-frontal, disparou para 10 e depois 12 graus, diferença superior e quase igual a 6 graus, isto quer dizer que a situação de pré-frontal tem se mostrado mais forte que a situação de entradas de ar polar, corroboradas pelo fraco inverno da latitude do sul de MG pra cima.

Link to comment
Share on other sites

Artur,

uma boa explicação é q as MP's atuam principalmente nas camadas inferiores, por serem pesadas.

Na latitude do PNI influenciam principalmente as baixadas e poucas vzs alcançam de forma considerável os 2.500 m de altitude.

Já as Pré-frontais influenciam as camadas mais elevadas da atmosfera.

São nada mais q ar kente sendo sugado em direçao à baixa pressão frontal.

Veja o caso dos ventos: sempre mais fortes em situação pré-frontal lá no alto do MI.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Artur,

uma boa explicação é q as MP's atuam principalmente nas camadas inferiores, por serem pesadas.

Na latitude do PNI influenciam principalmente as baixadas e poucas vzs alcançam de forma considerável os 2.500 m de altitude.

Já as Pré-frontais influenciam as camadas mais elevadas da atmosfera.

São nada mais q ar kente sendo sugado em direçao à baixa pressão frontal.

Veja o caso dos ventos: sempre mais fortes em situação pré-frontal lá no alto do MI.

 

Abraços

 

 

É, pensando que o ar frio é pesado e denso e o ar quente é leve, creio que seria uma explicação em termos de massas de ar. Outro ponto importante é o posicionamento das montanhas incluindo as do PNI e da Serra Fina. Neste ano, as massas polares vieram com menos suporte e espessura para o Sudeste, em 90% das vezes. Quando esbarravam na altitude das montanhas, ou desviavam, ou passavam pouco sobre os picos.

 

Uma pena o PNI não ter ficado online nos 10% de vezes que as MP's conseguiram subir a serra.

 

Ainda bem que este problema pode estar com os dias contados. Viram a notícia da internet do Google com balões? O INPE já vem estudando este assunto a tempos e já começou a fazer preparativos para testar balões como forma de garantir conexão a lugares remotos. Cachoeira Paulista está a menos de 100 km em linha reta do PNI...

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/12/projeto-de-levar-internet-wi-fi-por-baloes-ja-tem-data-para-chegar-ao-brasil.html

 

Uma parceria entre o INPE e nossa estação do PNI viria a calhar!!!

Link to comment
Share on other sites

Hoje pela manhã eu disse que tinha encontrado algo interessante na página do facebook do Renan.

 

Recentemente era tema de discussão em alguns blogs como o advento do "Photoshop" tem influenciado e principalmente espalhando algo do tipo terror pelas redes de comunicação planeta afora,

A primeira foto sem dúvida trata-se de uma brincadeira

 

A segunda foto conhecemos a procedência e a posso considerar verdadeira (linda imagem)

2u6i9w1.jpg

 

2cibpsh.jpg

Link to comment
Share on other sites

Dia nublado na zona leste de Sampa. Infelizmente a chuva fraca da madrugada foi logo embora.

Vendo o vídeo da Climatempo ao vivo, quase que entrei em depressão ao ver que não vai chover quase nada no leste paulista nos próximos 10 dias, enquanto os estados vizinhos do sudeste vai ficar debaixo d'água!

 

Faz 21 graus na Penha (CGE).

Link to comment
Share on other sites

Em Sampa, tivemos um dia com predomínio de céu nublado.

Houve alguma chuva leve na madrugada e garoa no começo da manhã, com baixíssimos acumulados.

 

Aqui na zona norte, tivemos mormaço entre o final da manhã e a 1ª metade da tarde, com algumas aberturas de sol muito fraco.

Mas, concordando com o Caco, foi um dia agradável, nem frio, nem quente.

 

Mirante: 19,5°C / 24,2°C

IAG: 18,7°C / 23,0°C

 

Agora, céu nublado com temperaturas amenas, entre 20 e 21°C nos aeroportos.

Link to comment
Share on other sites

São Paulo teve o refresco esperado finalmente.

Aqui falta chuva de verão.

Os modelos indicam a permanência deste quadro por mais alguns dias.

Quanto as chuvas...Sem pensar muito ou com uma baita preguiça de escafunchar modelos.

Essa coisa parecida com ZCAS adentrando pelo nordeste não me é um quadro estranho.

Tem cara de La NIña.....vou pensar nessa coisa toda,

Abraços

 

=====================

Abaixo um resumo de phoroshopadas publicados em vários blogs.

 

Tempos Interessantes:

 

A primeira foto é real feita em Montana, a segunda foto é um photoshopada de brincadeira retratando a tempestade de inverno 05 de dezembro 2013 chamada Bodil na Dinamarca, A terceira foto é uma "rephotoshopada" da segunda retirando a "brincadeira" e divulgada nas redes sociais como verdadeira...coisas do aquecimento global.

e8whsi.jpg

 

vdiyir.png

 

6sq3ps.png

Link to comment
Share on other sites

No eixo Assunção - Riacho Grande, temos agora bastante estação trabalhando!

 

Tempo agora:

CGE: 18,0 graus

Riacho Grande PWS: 18,3 graus

Assunção PWS: 18,7 graus

 

TODAS SUB-20 NAS MÁXIMAS!!!!

 

Para os que tem curiosidade em saber da geografia de São Bernardo, do lado da estação do CGE (a direita da Anchieta sentido São Paulo) está o pico mais alto do ABC, com 986 mts de altitude (pico do Bonilha), entre outras montanhas que superam facilmente os 940 metros de altitude. Do meu lado, o Assunção (esquerda da Anchieta sentido São Paulo), os topos de morros ficam entre 800 e 830 metros de altitude. Seguindo sentido Riacho Grande, onde há a represa Billings, temos uma diminuição dos morros na área do entorno da represa Billings, onde as altitudes variam de 750 a 770 metros de ambos os lados da Anchieta e Imigrantes. As altitudes tornam a subir quando se aproxima do início da descida da serra pela Anchieta / Imigrantes, com picos ultrapassando os 850 metros de altitude.

 

Considerando a grande SP como um todo, os picos de São Bernardo só são ultrapassados em altitude pelos topos das serras da Cantareira, Japi, Gil, nas áreas mais ao norte. Esta configuração torna uma boa parte da Grande SP em um caldeirão, cujos pontos mais baixos ficam na região das marginais Pinheiros e Tietê. Isso explica o aquecimento maior dentro da área do fundo do caldeirão, e menores temperaturas em suas bordas. Só o clima não explica totalmente, temos a geografia, onde há desníveis que podem ser superiores a 200 metros. O espigão da Paulista está a 847 metros de altitude, e eu estou a 810 de altitude perto de morros que superam os 960 metros de altitude (avisto facilmente atrás do pico do Bonilha ao menos mais 4 ou 5 topos acima de 950 metros de altitude).

 

Artur na região de São Rafael perto do Morro do Sabão na divisa entre a Zona Leste e Mauá existe o Morro do Cruzeiro com quase 1000 metros de altitude ...

Link to comment
Share on other sites

Passei o dia hoje em Taubaté; por lá, o tempo todo foi de chuva fraca/garoa. Apesar disso, estava um tanto abafado. A máxima ficou ao redor dos 25.

Quando voltei para CDJ, parecia que a cidade estava "submersa" nas nuvens. Tudo bem fechado, os morros todos encobertos e uma garoa forte caindo.

Ainda agora, permanece garoando e tem tambem um vento frio.

Pensei até que meu aparelho estivesse errado, pois ele estava marcando 14,3 C minutos atrás mas não; o Inmet atualizou agora para 14,2 C.

Enfim, estou sentindo frio. Acho que vou por uma meinha. :mosking:

 

Finamente, depois de quase 30 dias estou conseguindo acessar a internet através de um computador ao invés do celular. Muito melhor. :good:

A internet chegou em casa. :ok:

Falta a loja agora. :hang1: :lazy:

Link to comment
Share on other sites

Considerando a grande SP como um todo, os picos de São Bernardo só são ultrapassados em altitude pelos topos das serras da Cantareira, Japi, Gil, nas áreas mais ao norte. Esta configuração torna uma boa parte da Grande SP em um caldeirão, cujos pontos mais baixos ficam na região das marginais Pinheiros e Tietê. Isso explica o aquecimento maior dentro da área do fundo do caldeirão, e menores temperaturas em suas bordas. Só o clima não explica totalmente, temos a geografia, onde há desníveis que podem ser superiores a 200 metros. O espigão da Paulista está a 847 metros de altitude, e eu estou a 810 de altitude perto de morros que superam os 960 metros de altitude (avisto facilmente atrás do pico do Bonilha ao menos mais 4 ou 5 topos acima de 950 metros de altitude).

A título de curiosidade, o ponto mais baixo da zona urbana da cidade de São Paulo (não do município) é na confluência dos rios Tietê e Pinheiros (Que, na verdade, é o rio Grande ou Jurubatuba, que forma a represa Billings, sendo o rio Guarapiranga ou Embu-Guaçu apenas um afluente... mas isso é outra história...) com 718 m.

O município de Sampa, por um desses caprichos das divisões municipais, tem um pequenino trecho que vai até a base da serra do Mar, nas divisas com São Vicente e Itanhaém, que chega aos 60/70 m de altitude apenas.

 

Existem pontos acima de 1000 m de altitude na serra do Mar em Salesópolis já próximo da divisa com Bertioga e São Sebastião (Pedra Preta, Pedra da Onça, Pedra Verde...) e também próximo à divisa Cotia-São Lourenço da Serra.

 

Mas a grande maioria dos pontos acima de 1.000 m na região metropolitana fica mesmo a norte.

Link to comment
Share on other sites

Existem pontos acima de 1000 m de altitude na serra do Mar em Salesópolis já próximo da divisa com Bertioga e São Sebastião (Pedra Preta, Pedra da Onça, Pedra Verde...) e também próximo à divisa Cotia-São Lourenço da Serra.

 

Mas a grande maioria dos pontos acima de 1.000 m na região metropolitana fica mesmo a norte.

 

Aqui em Mogi das Cruzes temos o Pico do Urubu, ponto mais alto da Serra do Itapety, com 1152 metros de altitude (pode ser visto da Rodovia Ayrton Senna).

 

No extremo sul do município de Mogi, próximo à Paranapiacaba, fica a Pedra Grande, com cerca de 1130 metros.

 

Em Ribeirão Pires, próximo à divisa com Suzano, tem a Pedra do Elefante, com 1040 metros.

 

Na divisa entre Salesópolis (Região Metropolitana) e São Sebastião (Litoral Norte) o destaque vai pra Pedra de Boraceia, com 1225 metros de altitude.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Segue chovendo aqui no ABC, principalmente nas proximidades da Represa Billings...lake effect aqui tb tem! Só não tem neve, quem sabe numa nova mini era glacial consigamos alguma precipitação invernal em sampa kkkk

 

A minha estação teve máxima de 19,9 graus com mínima de 16,4 graus e 5,8 mm de precipitação...vai acumular mais pois a chuva vai de fraca a quase moderada intensidade.

 

Algumas temperaturas de momento na grande SP:

 

Assunção - SBC (PWS): 16,5 graus

Riacho Grande - SBC (PWS): 16,2 graus

Areião - SBC (CGE): 15,8 graus (Não fica no RG nem a pau!)

Capela do Socorro (CGE): 16,5 graus

Tremembé - Zona Norte (CGE): 19,0 graus

Mirante de Santana - INMET: 18,2 graus

 

PNI - Fora do ar!

 

E em Lanus, na Argentina: Cabeça do torcedor do Lanus: 1000 graus.

Cabeça do torcedor da Ponte Preta: -65 graus

 

PARABÉNS LANUS!!!

Link to comment
Share on other sites

Segue a garoa intermitente aqui no Extremo Sul da capital .Aliás do alto dos meus 31 anos , não me lembro de um ano tão garoento aqui na minha região como nesse ano de 2013 .Se contar os dias que ocorreu alguma garoa em algum momento do dia , com certeza passa dos 100 dias , além disso aumentou muito as garoas que ocorre no início da tarde o que nos outros anos tinha diminuído .Agora o que cada ano tem menos e a diferença é gritante comparado com os anos 90 é a névoa/neblina , essas estão em risco de extinção .

Link to comment
Share on other sites

Segue a garoa intermitente aqui no Extremo Sul da capital .Aliás do alto dos meus 31 anos , não me lembro de um ano tão garoento aqui na minha região como nesse ano de 2013 .Se contar os dias que ocorreu alguma garoa em algum momento do dia , com certeza passa dos 100 dias , além disso aumentou muito as garoas que ocorre no início da tarde o que nos outros anos tinha diminuído .Agora o que cada ano tem menos e a diferença é gritante comparado com os anos 90 é a névoa/neblina , essas estão em risco de extinção .

 

Já aqui na zona leste ficou nublado o dia todo! Apenas numa parte da noite choveu fraco!

Link to comment
Share on other sites

Segue a garoa intermitente aqui no Extremo Sul da capital .Aliás do alto dos meus 31 anos , não me lembro de um ano tão garoento aqui na minha região como nesse ano de 2013 .Se contar os dias que ocorreu alguma garoa em algum momento do dia , com certeza passa dos 100 dias , além disso aumentou muito as garoas que ocorre no início da tarde o que nos outros anos tinha diminuído .Agora o que cada ano tem menos e a diferença é gritante comparado com os anos 90 é a névoa/neblina , essas estão em risco de extinção .

 

Já aqui na zona leste ficou nublado o dia todo! Apenas numa parte da noite choveu fraco!

 

Daniel hj eu precisei ir no Centro que fica a 25 km daqui , ao sair daqui estava uma garoa muito forte e tudo molhado , assim foi até Santo Amaro , de Santo Amaro até o Brooklin uma garoa bem fraca q nem molhava o chão e a partir daí nada de garoa .A garoa em muitos dias ficam restritas até a região de Santo Amaro de um lado e Jabaquara do outro ...

Link to comment
Share on other sites

Monitoramento de altitudes na grande São Paulo do Jordão

 

1) Pico do Gil - Guarulhos - Serra de Itaberaba: 1438 metros de altitude. Outras fontes dão 1422 para o topo.

2) Pico da Serra do Japi - Jundiaí - Serra do Japi: 1250 metros de altitude.

3) Pedra da Boracéia - Salesópolis - Serra de Itapety: 1225 metros de altitude.

4) Pico do Olho d'Água - Mairiporã - Serra da Cantareira: 1168 metros de altitude.

5) Pico do Urubu - Mogi das Cruzes - Serra de Itapety: 1152 metros de altitude.

6) Pico do Jaraguá - São Paulo - Serra da Cantareira: 1135 metros de altitude. Maior altitude dentro da cidade de São Paulo.

7) Pedra Grande - São Paulo - Serra de Paranapiacaba: 1130 metros de altitude

8) Pedra Grande - São Paulo - Serra da Cantareira: 1010 metros de altitude

9) Pico do Cruzeiro - São Paulo - Serra do Mar: 990 metros de altitude

10) Pico do Bonilha - São Bernardo do Campo - Serra do Mar - 986 metros de altitude. Ponto mais alto do ABCDM

Link to comment
Share on other sites

Segue a garoa intermitente aqui no Extremo Sul da capital...

 

Já aqui na zona leste ficou nublado o dia todo! Apenas numa parte da noite choveu fraco!

 

Daniel hj eu precisei ir no Centro que fica a 25 km daqui , ao sair daqui estava uma garoa muito forte e tudo molhado , assim foi até Santo Amaro , de Santo Amaro até o Brooklin uma garoa bem fraca q nem molhava o chão e a partir daí nada de garoa .A garoa em muitos dias ficam restritas até a região de Santo Amaro de um lado e Jabaquara do outro ...

 

Mas é isso mesmo que acontece em dias de fortes infiltração marítima. Outro exemplo disso, é que lá onde o Arthur mora já tem mais de 5 mm de acumulado de chuva.

Link to comment
Share on other sites

Amanhecendo em CDJ, com muita mas, muita neblina/névoa mesmo. Da minha janela, tenho uma visibilidade de uns 100/150 metros; depois disso, não enxergo mais nada.

Minutos atrás, estava com 12,1 C.

Garoa forte caindo. :good2:

Enfim, um dia agradável começando. :laugh:

 

Mafili, até domingo pago aquela ligação que estou te devendo.

Link to comment
Share on other sites

Já choveu cerca de 106 mm nas últimas 6 horas na estação da Pampulha em BH.

 

:shok: ! Ontem vi uma imagem de belíssima frente de rajada em Contagem. Uma pena que também

foi uma tempestade destrutiva:

 

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/12/forte-chuva-atinge-belo-horizonte-e-contagem.html

Link to comment
Share on other sites

No planalto curitibano, garoa q não acaba mais e 14°C..

Concordo com alguém lá em cima q disse q este ano é o ano das garoas...

(ou algo assim)

 

é...uai

 

É verdade. Já perdi a conta de quantos dias com garoa já teve por aqui.

 

Agora faz 19,6ºC. Temperatura um tanto mais humana se comparada aos

32,9ºC de Terça. Abs

Link to comment
Share on other sites

Já aqui em São Bernô a coisa é outra...fica dificil determinar quantos dias NÃO teve garoa por aqui...praticamente de 10 dias, 9 garoaram. Estou ficando mofado kkkkk

Q horror!

Seria interessante saber como está a temperatura do Atlântico na costa do Sul/Sudeste...

Alguma explicação poderia surgir ...

Link to comment
Share on other sites

Riacho Grande - SBC (PWS): 16,2 graus

Areião - SBC (CGE): 15,8 graus (Não fica no RG nem a pau!)

 

Em casa 15,6 no CGE 15,3....chuva e neblina..!!

 

PS: o Areião é um bairro que pertence ao distristo do Riacho Grande que pertence ao Municipio de São Bernardo do Campo

 

abraços

 

http://www.saobernardo.sp.gov.br/dados1/arquivos/PerfilSocioEconomico/2013/S_RIACHO_GRANDE_AREIAO.pdf

Link to comment
Share on other sites

Já aqui em São Bernô a coisa é outra...fica dificil determinar quantos dias NÃO teve garoa por aqui...praticamente de 10 dias, 9 garoaram. Estou ficando mofado kkkkk

Q horror!

Seria interessante saber como está a temperatura do Atlântico na costa do Sul/Sudeste...

Alguma explicação poderia surgir ...

 

Carlos, na área de interesse (para novembro) nada interessante ao extremo.

 

Exceto que desde meados de novembro a SSTa apresenta uma anomalia ligeiramente positiva.(gráfico 1)

 

Lembrando que para dezembro p eixo São Joaqui;Curitiba:São Paulo é afetado por todos os sete mares. (gráfico 2)

 

Atualização: gráfico 3

 

Os oceanos conspiram para um dezembro ligeiramente acima da média no nosso eixo.

 

14ugfhd.png

 

20ze8tl.gif

 

2ibg5mg.png

Link to comment
Share on other sites

Monitoramento de altitudes na grande São Paulo do Jordão

 

1) Pico do Gil - Guarulhos - Serra de Itaberaba: 1438 metros de altitude. Outras fontes dão 1422 para o topo.

2) Pico da Serra do Japi - Jundiaí - Serra do Japi: 1250 metros de altitude.

3) Pedra da Boracéia - Salesópolis - Serra de Itapety: 1225 metros de altitude.

4) Pico do Olho d'Água - Mairiporã - Serra da Cantareira: 1168 metros de altitude.

5) Pico do Urubu - Mogi das Cruzes - Serra de Itapety: 1152 metros de altitude.

6) Pico do Jaraguá - São Paulo - Serra da Cantareira: 1135 metros de altitude. Maior altitude dentro da cidade de São Paulo.

7) Pedra Grande - São Paulo - Serra de Paranapiacaba: 1130 metros de altitude

8) Pedra Grande - São Paulo - Serra da Cantareira: 1010 metros de altitude

9) Pico do Cruzeiro - São Paulo - Serra do Mar: 990 metros de altitude

10) Pico do Bonilha - São Bernardo do Campo - Serra do Mar - 986 metros de altitude. Ponto mais alto do ABCDM

 

Epa! Jundiaí tá fora da RMSP. A partir daqui já é "interioiir".

 

Mesmo assim, valeu por ter se lembrado da gente, Artur!

 

Tempo encoberto ainda por aqui, mas já com algumas aberturas e temperatura em elevação.

 

Pelo CIIAGRO, 20,3º C às 9:20 hs.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Mafili,

 

Maravilha!!

 

Temos o Atlântico ligeiramente akecido próximo à costa sudeste do Brasil.

 

Temos também águas ligeiramente mais frias um pouco mais pra sudeste da área akecida.

 

Temos águas frias ao longo da costa argentina e na costa chilena.

 

Pode-se dizer q a metade sul do continente está cercada por águas frias, com excessão de uma estreita faixa situada na costa brasileira?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.