Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Outubro 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

PERGUNTA:

 

ONDE FORAM PARAR OS USUÁRIOS DA REGIÃO SUL?

 

hehehe

 

Estamos por aqui, só observando...

Já que o assunto é frio, falar de mínimas de 15 a 20ºC (meu caso), não tem graça. :mosking:

A propósito, nova PWS de Teutônia vai estar online definitivamente nos próximos dias.

Link to comment
Share on other sites

PERGUNTA:

 

ONDE FORAM PARAR OS USUÁRIOS DA REGIÃO SUL?

 

Devem voltar somente em Abril/Maio...

 

:mosking:

 

 

Eu axo engraçado isso! ...

 

(melhor fc calado...)

 

Bem, até o outono a casa é nossa!

 

Abçs

A maioria dos meus conterrâneos sulistas e do Carlos Campos são posers! kkkkk

Morrem de vergonha de dezembro à fevereiro, pois devem ter vontade de sumir do mapa devido as temperaturas mínimas e máximas mais altas do País.

Imaginem aqui na grande Porto Alegre com dias de mínima de 27°C à 40°C de máxima? Abafa né! (nos 2 sentidos) hahahahahaha

Link to comment
Share on other sites

Estou me sentindo perseguido nesse fórum. Tudo que eu posto é removido para outro tópico, e estou bem chateado com isso. Vontade de nem entrar mais, se continuar desse jeito.

 

Como diria o Marcos, abraços revoltados!

Simples , se temos topicos certos pra determinados assuntos porque nao postar nele entao ? Se nao postam a gente move pra manter o topico em ordem como já foi dito

Se fosse pra postar tudo no " Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Outubro 2013 " tinhamos que mudar o nome pra , Noticias , Monitoramento , fofocas , acontecimentos , Universo 2013 , se temos regras porque nao seguimos ????? Fica a dica

Eu pelo menos vejos os post aonde for , aqui , no astronomia no Monitoramento Norte e Nordeste em todo o forum

Amigos! Tenham calma nesta hora!

O objetivo de se ter um fórum de discussão, é que para determinado tema, você terá um espaço para discutí-lo. Astronomia se discute astronomia, futebol se discute em futebol, e assim por diante, este é o principio básico de qualquer forum ao redor do mundo.

Estavamos notando que haviam usuários cadastrados das regiões norte e nordeste que, quando o assunto era a neve no sul, simplesmente não escreviam uma linha, e desculpe Jordan, vc mesmo era um deles, e não tenho a intenção de te criticar, apenas te lembro que tua participação a tempos atrás estava baixa. Quando separamos por centro sul e norte-nordeste, verificamos que muitos usuários com baixo indice de participação do norte e nordeste começaram a aparecer mais.

 

Depois se quiser, Jordan, pode pedir pro Carlos Dias um levantamento de participações e verá que você mesmo tem contribuido muito mais com o espaço desde a separação. Isto é chamado na linguagem do marketing, de processo subliminar. Mesmo não concordando com a separação, tua participação aumentou e isto é facilmente provado. Ou seja, no teu subconsciente, a separação e a criação de um espaço pro Norte e Nordeste te fez participar mais, como se criasse um espaço no teu cérebro dizendo que vc tem que contribuir lá naquele espaço, e não no centro-sul.

 

Mas a tua vontade real, é de escrever no centro-sul. É um paradoxo, e como ex-estudante de marketing, aprendi muito sobre esta área do conhecimento subliminar. Isto não é ruim, é uma peça que o seu próprio cérebro prega em você. Está provado, desde a separação dos topicos entre centro-sul e norte-nordeste, um aumento real nas mensagens condizente com um percentual de 200%. Então me desculpem, mas não entendo esta argumentação de que estamos movendo mensagens apenas estamos utilizando o que é o principio básico de qualquer forum no mundo, que é separar os assuntos por tema, para facilitar pesquisas futuras.

 

Vamos pensar num usuário novo, o cara entra no fórum porque está buscando informações sobre a neve em Gramado. De repente, ele encontra dados no topico do centro-sul, do norte-nordeste, em astronomia, em jardinagem, e aí o coitado ficará perdido e ficará desestimulado a participar do fórum. Agora pensa no mesmo cara, ao procurar sobre neve em gramado, encontra somente em tópicos relacionados, como o centro-sul, o fotografia, ou o tópico neve. Ai o cara terá vontade de entrar no tópico e ler, porque sabe que toda a informação que precisa vai estar em lugares específicos e adequados a sua pesquisa.

 

Desculpe se a verdade pode ser ruim pra vcs, mas tinha de ser dita. Não queremos perder as contribuições valiosas tuas, Jordan, mas se não gostar do jeito que ficou, tem a total liberdade de sair e procurar outros fóruns. MAs eu sei, e muita gente sabe, que hoje em termos não só de frio, como de climatologia, o BAZ é um baita espaço, e único no Brasil com o seu porte. Não é uma critica, mas entra no interativo do climatempo e veja a qualidade das mensagens postadas lá, compare com o BAZ e depois reflita se vale a pena nos abandonar.

 

Abraços não-revoltados!

 

Concordo em algumas partes, quanto à organização dos tópicos. Porém, a mensagem que eu havia postado no fórum centro-sul, foi baseada nas informações que lá mesmo eu havia adquirido, como a possibilidade de uma onda de frio em novembro, um ciclone no litoral sul do país. Aí julgaram que isso é do norte e nordeste, ou talvez julgaram que por eu ser do norte, tudo que eu postar nesse fórum deve ser automaticamente removido para o fórum do norte.

 

Sim, passei algum tempo longe do Baz, pois poucos aqui sabem que durante um período eu estava morando fora, e não podia ter acesso ao fórum. Na época das grandes nevascas de 2013, eu estava viajando para o exterior e infelizmente não conseguia lembrar da minha senha e login do baz, pois sempre ficam salvos aqui no meu Notbook e sempre que entro no fórum ele já loga automaticamente. Estava louco de vontade de acessar o baz na mega onda de frio de julho e não conseguia. Mas, contrariando o que alguém aí falou, eu adoro neve no Brasil e fico bem empolgado com as notícias de neve aqui e louco de vontade de presenciar pessoalmente. Sou membro do Baz a mais de 10 anos, acredito que sou um dos pioneiros, junto com o Marcos, o Fabio, o Bruno, o Alexandre, Ronaldo.. o Luiz e alguns outros lá do sul. Conheci pessoalmente muitos colegas daqui. Muitos saíram do fórum, eram bem ativos antigamente... já fui mais ativo antigamente, mas depois de um tempo o próprio fórum precisou renovar-se e nem sei se ainda existe o antigo baz, com as antigas postagens.

 

Enfim, antes que alguém remova essa minha mensagem para o tópico do norte, é melhor acabar por aqui com essa discussão.

 

 

Falando sobre a atmosfera...... O interior do continente sul-americano nesse momento, está tomado por instabilidades. Na Argentina é difícil ver instabilidades na região centro-oeste do país como está sendo observado agora, e aqui no Brasil também, alguns pontos de Mato Grosso, sul de Goiás, Rondonia, Acre e Amazonas também com potentes instabilidades. Bem primavera mesmo!! Daqui a pouco, senão agora mesmo, a famosa "alta da Bolívia" estará em atuação..

Link to comment
Share on other sites

 

Concordo em algumas partes, quanto à organização dos tópicos. Porém, a mensagem que eu havia postado no fórum centro-sul, foi baseada nas informações que lá mesmo eu havia adquirido, como a possibilidade de uma onda de frio em novembro, um ciclone no litoral sul do país. Aí julgaram que isso é do norte e nordeste, ou talvez julgaram que por eu ser do norte, tudo que eu postar nesse fórum deve ser automaticamente removido para o fórum do norte.

:

:

Enfim, antes que alguém remova essa minha mensagem para o tópico do norte, é melhor acabar por aqui com essa discussão.

 

 

Jordan, não fui eu quem moveu tua mensagem, mas lendo-a, claramente vc deixa claro que está falado do norte em 90% do texto, creio que por uma razão de interpretação a mesma foi movida. Mas em nenhum momento moveriamos tuas mensagens pro norte só pq vc mora nele, acho até injusta a tua critica a nós moderadores, com relação a este ponto.

 

"Faz tempo que não vejo uma onda de frio em meados de novembro por aqui. A última vez foi em 1999 quando tivemos um dia com máxima de apenas 18 graus e mínima de 13 graus, com chuva... foi incrível ver aquilo a poucas semanas para o fim do ano aqui. Está falando do Norte

Enquanto novembro não chega, a cerca de uma semana finalmente o tempo começou a ficar decente, não faz mais aquele calorão, e nesse fds praticamente não vimos o sol. No momento, máxima de 26ºC e céu totalmente encoberto, porém sem chuva. Um ar úmido encobre a cidade e deixa a sensação bem agradável, sem sequer o mormaço, devido às nuvens serem bem consistentes. Também está falando do norte

Mas estou empolgado para essa semana também, vamos ver como será esse ciclone no litoral sul do país, e se ele virá acompanhado de uma potente massa de ar fria para resfriar o interior do continente..."fala poucas palavras sobre o sul e emenda sobre o resfriamento no interior - norte.

 

Amigo baziano de longa data, prefiro ser sincero contigo do q se fazer de legal pela frente e apunhalar pelas costas. Reconsidere pelo menos esse ponto, no mais o que escreveu concordo em algumas partes tb.

Link to comment
Share on other sites

Chove fraco aqui na Praia Grande agora, temperatura nos 21°.

 

Depois de tomar um leve banho trocando o pneu do carro o que me resta é ir dormir pois amanhã é um novo dia.

 

Galera, vamos nos acalmar, creio que chegaremos em um bom senso sem stress, isso aqui é um espaço de amigos e em toda a roda de amigos temos discussões sadias, ásperas, brigas mas amigos sempre serão amigos.

 

 

Ta vencido mas não custa tentar para uma noite tranquila.

file_52_1.jpg

Link to comment
Share on other sites

Morro da Igreja SC - Out 2013:

 

01/out: 7,1 / 15,1

02/out: 6,0 / 13,8

03/out: 7,9 / 11,0

04/out: 5,9 / 15,9

05/out: 2,6 / 9,1

06/out: 2,5 / 6,3

07/out: 1,6 / 7,3

08/out: -0,1 / 11,6

09/out: 3,9 / 12,6

10/out: 4,6 / 12,8

11/out: 6,7 / 13,9

12/out: 8,8 / 12,5

13/out: 9,3 / 14,0

14/out: 10,7 / 19,0

 

Med: 08,4 (05,5 / 12,5)

 

P N I RJ- Out 2013:

 

01/out: 7,8 / 12,7

02/out: 8,0 / 13,1

03/out: 7,2 / 17,6

04/out: 9,1 / 11,8

05/out: 7,0 / 14,6

06/out: 2,8 / 13,1

07/out: 2,7 / 10,2

08/out: 2,5 / 13,1

09/out: 0,7 / 11,7

10/out: -0,8 / 14,2

11/out: -1,8 / 14,2

12/out: -1,6 / 12,9

13/out: 3,9 / 17,4

14/out: 3,7 / 18,3

 

Med: 08,1 (03,7 / 13,9)

 

Briga de gigantes!

Link to comment
Share on other sites

Minima de 7,3°C baixada e 14,8°C topo , no momento sol entre muitas nuvens altas , sensaçao de abafamento temperaturas entre 18°C e 19°C

 

Diferenças muito interessantes!

 

Eu ,completo ignorante sobre o efeito baixada no clima , tenho interesse em saber o porque da diferença gritante nas mínimas e a pouca diferença nas máximas ...

Link to comment
Share on other sites

As instabilidades cobrem boa parte do Sul e Sudeste do país neste começo de manhã.

 

Leste paranaense:

Céu encoberto,

ventos frios e constantes de E,

temperatura de 14,5°C,

chuva leve/chuviscos

 

Chove em muitas localidades do Estado, de sul a norte.

No geral são chuvas fracas/moderadas.

Em Palmas (sul) faz 14°C e no norte faz em média 18°C.

20131016_0-1.jpg.46c28d5b39f00ce7edcea36446f1a18c.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mafili,

Essa anomalia de -2°C refere-se à jul/1996, correto?

Piraquara teve 10,9°C de média nakele mês!

 

Na vdd entendo q não houve akecimento nos últimos 20 anos, correto?

De uma forma geral um ano "kente" é compensado por outro "frio", nem q seja cinco anos dp... Tbm correto?

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Minima de 7,3°C baixada e 14,8°C topo , no momento sol entre muitas nuvens altas , sensaçao de abafamento temperaturas entre 18°C e 19°C

 

Diferenças muito interessantes!

 

Eu ,completo ignorante sobre o efeito baixada no clima , tenho interesse em saber o porque da diferença gritante nas mínimas e a pouca diferença nas máximas ...

 

 

A diferença se deve ao fato da falta de nebulosidade e da falta de vento em baixada o que faz com que a temperatura caia bem mais que no topo , la temos ventos constantes e em casa nao , a baixada é um buraco e consegue consentrar o ar frio totalmente , Artur help me ?? Voce sabe explicar melhor

 

Hoje por exemplo com nebulosidade e chuva as minimas foram parelhas , acumulador de 8mm ontem e de mais 2mm hoje , céu fechado e 15°C

Link to comment
Share on other sites

Mafili,

Essa anomalia de -2°C refere-se à jul/1996, correto?

Piraquara teve 10,9°C de média nakele mês!

 

Na vdd entendo q não houve akecimento nos últimos 20 anos, correto?

De uma forma geral um ano "kente" é compensado por outro "frio", nem q seja cinco anos dp... Tbm correto?

 

Abraço

 

Julho de 1995= + 2,36943

 

Julho de 1996= + 1,97057

 

Well, isto implica que os mecanismo do clima em escala planetária ainda estão longe do nosso entendimento. Vamos chamar o resultado deste conjunto de influência de variabilidade climática.

 

Cacá, nesta coordenada não houve aquecimento estatisticamente significativo e nem resfriamento no período JAN/82 a SET/13.

 

Como se observa o coeficiente angular da reta de ajuste é virtualmente ZERO = 0,00009 Cº/ano [supondo que isto seguisse pela "eternidade" em 10.000 anos a temperatura desta região seria 0,9ºC maior que hoje....assim em 122013....a anomalia em Porto Alegre seria 0 quando comparada com o aniversário de 10.000 anos da última neve em Curitiba. :laugh: :rofl: ]

Link to comment
Share on other sites

Enfim, antes que alguém remova essa minha mensagem para o tópico do norte, é melhor acabar por aqui com essa discussão.

 

Poxa Jordan, está tão facil de entender..você e tambem todos aqui são livres para escrevem onde quiserem, seja usuario do norte, sul ,leste ou oeste.....a questão é o conteúdo da msg e não de onde é o usuario. Se fosse assim não poderia postar no Topico do Norte onde gosto muito, pois sou de S Bernardo do Campo...mesmo que o assunto fosse sobre Manaus.

 

Na minha opinião deveriam ser 5 topicos , um para cada região....iria ser muito atrativo alem de organizado na minha opinião...e não só privilegiar o Norte/Nordeste neste molde que supervalorização na questões das regiões.....

 

Tenho esse pensamento para que o Forum não ficasse naquela mesmice num topico unico concentrado em S Joaquim,Soledade, Urupema e PNI...e o resto do Brasil esquecido...mas perdi a batalha...uma grande pena para o crescimento nacional deste espaço na minha opinião..

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Tenho esse pensamento para que o Forum não ficasse naquela mesmice num topico unico concentrado em S Joaquim,Soledade, Urupema e PNI...e o resto do Brasil esquecido...mas perdi a batalha...uma grande pena para o crescimento nacional deste espaço na minha opinião..

 

abraço[/color]

DIA,

FÓRUM JÁ DEU GRANDE PASSO,

DEPOIS QUE PIRAQUARA ENTROU NA PARADA!

 

TÉ +

 

FUI...

 

:laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia pessoal

fiquei lendo esse lance todo sobre postagem de texto sobre a região norte por aqui

Enfim, gostei sim da divisão para até mesmo organizar o nosso fórum.

Mas tem um porém, aqui a grande maioria é do centro sul, então todos falam do centro sul e automaticamente todos só visitam os tópicos co centro sul. E isola por completo as materias e duvidas de amigos do norte e nordeste.

Quando era tudo junto e mesturado, todo mundo era respondido, pois estava tudo junto e todos acabavam vendo as dúvidas,críticas do outro.

Eu acho que a divisão dos tópicos só deveria ocorrer quando o site recebe muita gente (no inverno) agora que o inverno passou, o site diminuiu em quantidade de mensagens, acho que mais do que justo todo o Brasil junto em um unico tópico.

É a minha opnião

Link to comment
Share on other sites

Maracujina vencida, Troyano? Daí vai ter que tomar leite de magnésia para conter a disenteria... :mosking: :mosking: :mosking:

 

Garoa em Ctba, com 16ºC no Centro Cívico.

 

O que importa é acalmar os ânimos, se não acalmar com a maracujina vencida, acalma logo após no banheiro.

 

Chove bem aqui na Praia Grande desde ontem por volta das 23:30h.

Link to comment
Share on other sites

DIA,

FÓRUM JÁ DEU GRANDE PASSO,

DEPOIS QUE PIRAQUARA ENTROU NA PARADA!

TÉ +

FUI...

:laugh:

 

Sem duvida Cacá,...

 

O sucesso do fórum não depende da qualidade inicial do membro e sim da evolução do membro com o decorrer do tempo, suponho que todos aqui tenham isto por hobby [claro que há alguns profissionais e também suponho que sejam apaixonados, na minha profissão conheci um grande número de profissionais que além de não terem talento, competência e dedicação para o exercício profissional apresentavam um defeito fatal, odiavam a própria formação].

 

Eu adoro quando o Zie posta a temperatura de 5 a 7 aeroportos pois, naqule momento eu tenho uma visão instantânea de uma parte gigantesca do Brazil.

 

Enfim, acabou de cair um toró legal em Sampa....

 

Logo os amigos postam.

Abração.

 

PS: Como exemplo de evolução, o garoto Vinícius que me fez rever a msg.

Começou escrevendo sobre a Vila Pereira....e perguntava, questionava.....como hobby....uma evolução fantástica.

Há contra-exemplos.....mas isso é um problema individual.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Sem duvida Cacá,...

 

O sucesso do fórum não depende da qualidade inicial do membro e sim da evolução do membro com o decorrer do tempo, suponho que todos aqui tenham isto por hobby [claro que há alguns profissionais e também suponho que sejam apaixonados, na minha profissão conheci um grande número de profissionais que além de não terem talento, competência e dedicação para o exercício profissional apresentavam um defeito fatal, odiavam a própria formação].

 

Eu adoro quando o Zie posta a temperatura de 5 a 7 aeroportos pois, naqule momento eu tenho uma visão instantânea de uma parte gigantesca do Brazil.

 

Enfim, acabou de cair um toró legal em Sampa....

 

Logo os amigos postam.

Abração.

 

PS: Como exemplo de evolução, o garoto Vinícius que me fez rever a msg.

Começou escrevendo sobre a Vila Pereira....e perguntava, questionava.....como hobby....uma evolução fantástica.

Há contra-exemplos.....mas isso é um problema individual.

Abraços

Q msg mais certa!

É óbvio q vc disse tudo, meu bem!

 

Infelizmente sempre há contra-exemplos!

 

(não estava falando de mim, estava? kkkkkkkkk)

Abraços

:friends:

Link to comment
Share on other sites

A cidade de SP está um caos...gastei 2:30hs para andar 10km de manha...e agora qdo for embora pelo menos mais 2 horas.....É isto que a chuva nos proporciona....fora os protestos..que nem sabemos os motivos ..que tulmutuam a cidade..

 

Acho que os protestos tem a ver com o dia dos Professores, não?

 

A previsão de amanhã como está para SP Capital?

 

Desço em Congonhas as 10:00 h da manhã para participar de uma feira...

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

A cidade de SP está um caos...gastei 2:30hs para andar 10km de manha...e agora qdo for embora pelo menos mais 2 horas.....É isto que a chuva nos proporciona....fora os protestos..que nem sabemos os motivos ..que tulmutuam a cidade..

Depois de chuvas na madrugada, Sampa tem chuva leve contínua desde o início da manhã.

Ainda não parou um minuto. :prankster:

 

Os acumulados não são altos, variando de 11 a 33 mm na cidade (Alguns locais tiveram rápidas pancadas moderadas).

A automática do Mirante acumulava 21,2 mm até 14h (Não atualizou), desde a tarde de ontem.

Na automática de Barueri: 24,6 mm até 15h.

 

Temperaturas evidentemente variaram pouco.

O Mirante variou de 17,4 a 19,1°C até agora.

O IAG, de 17,1 a 19,2°C.

 

E continua chovendo...

Link to comment
Share on other sites

D Soares..foram os professores mesmo..mas a manifestação acabou se disvirtuando e teve varias depredações pela cidade...

Com a participação dos tais "black blocks" (Ou coisa parecida) e arruaceiros que aparecem sempre.

 

Mas, independente disso, o trânsito em Sampa piora sempre quando chove, com manifestações ou não. :sad:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.