Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Setembro 2013


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Carlos Dias, os guardas do posto Marcão não informaram as mínimas dos dias 4,5 e 6 ou você esqueceu de perguntar?

Estou sentindo falta das variações bruscas de temperatura do PNI.

 

 

Nani, não há má-vontade de ninguem, nem minha, nem do Carlos, nem dos guardas do PNI, o problema sempre é que só quem tem se esforçado em ir lá sou eu e o Carlos. Vou dia 14 sim, vou gastar dinheiro novamente, tempo, rodar uma caralhada de quilometro, se tiver algo a contribuir, por favor nos ajude, mas não nos acuse de estarmos nos esquecendo, venha isso sim contribuir! ô vontade de divulgar o skype do Marcão aqui em página aberta, numa hora dessas!

 

Aproveitando, quem quiser nos ajudar mande por MP como pode contribuir, que respondo por MP tb.

 

Lembrando que tanto eu quanto o Bruno saímos no prejuizo em quase 800 reais, no todo (isso só de equipamentos, fora viagens que nem ponho na conta).

 

Ricardo, concordo contigo, tem horas que é FODA não termos informações do que está acontecendo lá

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 833
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pajé Artur em ação novamente, PNI logo voltará normalmente!

 

Por enquanto, tenho dados dos últimos dias (confirmarei se estão certos no dia 14):

 

06/09/2013 max 20,0 mín 05,0

07/09/2013 máx 18,3 mín -2,9 (atingida pouco antes de virar pro dia 08)

08/09/2013 atual -2,6 mínima por enquanto os mesmos -2,9 (se manteve o valor entre 11:50 do dia 7 e 00:45 do dia 8)

 

abração vudulístico!!!

Link to comment
Share on other sites

Uma vergonha,

pessoas tão inteligentes

perdendo seu tempo tentando provar

q "esse ou akele instituto" errou mais em determinado prognóstico!

Sempre fui da msma opinião do Aldo, e tento me concentrar no presente (o q já não é nada fácil)!

No momento, 1 dúzia de colegas apresentam aki o q realmente keremos saber...

(o tópico é sobre MONITORAMENTO) e sempre acabamos fugindo do tema proposto,

O q não está errado, mas qdo esse "fugir do tema" se prolonga por 3 pág, acaba q nem da vontade de entrar falando "aki, sol e 22°C" , em meio a uma discussão com direito a "insultos" e tdo mais... (o q já virou até motivo de piada, e a impressão é de q vão dizer: "e daí, se a nuvenzinha tapou o Sol agora??")...

(já fizeram isso!)

 

Mafili,

Talvez tua EXTREMA inteligência não esteja sendo bem aproveitada neste espaço...

Já li mtas coisas escritas por vc e é de fc pasmo, com tamanha sabedoria!

(extra-fórum)

Vc gosta de brincar, testar, (talvez irritar de brincadeirinha), fzer-nos raciocinar...

Nem tdos gostam disso...

Temos gênios "sensíveis" aki!

Um grande abraço!

 

Aki, Sol e 13°C agora (mínima 10,7°C)

12°C Telêmaco Borba,

12°C Palmas,

14°C Ponta Grossa,

14°C Guarapuava,

16°C Pato Branco,

19°C Paranaguá,

21°C Foz,

22°C Maringá,

24°C Sta Helena...

 

O Sol surgindo na manhã de hj em Piraquara...

(kem acorda cedo, vê...)

5a4e89518f12f_2013-09-0806_42_05.jpg.ca54cc08342f5f1928b03e8d71df2a88.jpg

Link to comment
Share on other sites

Rodagem da 00Z do GFS dá uma idéia da anomalia de temperatura que poderá ser sentida pela América do Sul entre 16/09 e 24/09. Bem característico as grandes incursões continentais.

 

JdEtaj2.png

 

- O GFs me parece bastante estável.

 

- O Europeu ainda não achou o caminho, tem variado e atrasado bastante.

 

- O Global do Inpe confirma a erupção.

 

- O Sul do Chile e da Argentina terão um longo período de frio. O anticiclone polar deverá influenciar o tempo na Terra do Fogo por dias a fio. Prováveis grandes nevascas nos Andes.

Link to comment
Share on other sites

Belíssima imagem Carlos Campos! Aqui nada de nevoeiros, com mínima elevada de 17,9ºC. Perfeita manhã de primavera, com pássaros cantando e... tempestades se formando a Oeste (imagem abaixo)! Em relação a possível entrada do anticiclone no cone sul na outra semana, após o calorão esperado nesta que começa: é por isso que a meteorologia é sempre interessante, instigante!

 

Capturar.jpg.69c4a97c6da59e706e0a6b55b6ea1301.jpg

Link to comment
Share on other sites

Aqui são 90.000.000 MILHÕES no SUDESTE....e não é meu mercado...não vendo nada....apenas tenho interesse em climatologia....

 

Poderia ter feito melhor.

 

Os dados estão corretos mas como a análise é limitada....Paciência.

 

Já leu a correta previsão da Climatempo?

 

Abraços

 

1. São 90 milhões mesmo, mas não é nosso mercado. Falo para o meu mercado e conheço seus interesses. Nós escrevemos para o público sobre o RS e tu escreve aqui sobre a região que te interessar.

 

2. Nós vendemos, somos uma empresa e nossa meta é vender como qualquer outra atividade/empresa.

 

3. Teu interesse é de aficionado. Falas para não mais que 50 aficionados regularmente. Nosso é profissional. Falamos para multidão de gente.

 

4. Não me interesso por previsões climatológicas publicadas por outras empresas de Meteorologia. Formamos nossas próprias convicções.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 6C aqui porque começou a ventar na madrugada , no momento sol e muitas nuvens baixas 18C , esperando mais uma onda de frio pra ver se salva esse inverno horrível

 

William, Li o teu comentário umas 27 vezes e cheguei a uma conclusão sou BURRO

 

Eu, como débil mental que sou, vejo um festival de tempo severo.

 

Existe possibilidade de neve.

 

Aparentemente é uma mp isolada e continental.

 

E para o sudeste nesses casos para quem gosta de frio é interessante que ela venha forte e marítima.

 

A chuva certamente será a grande estrela.

 

Quanto a "inverno horrível".....O único portador de grave distúrbio neurológico sou

Link to comment
Share on other sites

Relatório diz que mudança do clima pode afetar alimento e energia no país

 

A vazão de importantes rios do país e o abastecimento de lençóis freáticos, responsáveis pelo fornecimento de água potável para a população, poderão ser comprometidos se a temperatura subir até 6 ºC nas próximas décadas e o volume de chuvas diminuir, conforme cenário do primeiro relatório de avaliação elaborado pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) que considera que os níveis de emissões de gases causadores de efeito estufa permaneçam altos.

Neste ambiente, a agricultura e o setor de energia do Brasil poderão ser fortemente impactados, sob risco de queda brusca do Produto Interno Bruto (PIB) e constantes crises que envolvem o abastecimento energético e de segurança alimentar.

Dividido em três volumes, o documento feito por 350 cientistas de diversas instituições será divulgado oficialmente nesta segunda-feira (9) durante a 1ª Conferência Nacional sobre o tema, que acontece na cidade de São Paulo.

Os dados foram coletados com a ajuda do "Modelo Brasileiro do Sistema Terrestre”, primeiro sistema nacional de simulação do clima global, que incluiu características detalhadas do Brasil e do continente sul-americano neste tipo de modelagem.

Os cientistas afirmam que o relatório não representa "o fim do mundo”. No entanto, advertem que, se a situação atual de emissões de gases permanecer e nada for feito pelo governo para prevenir eventos naturais extremos, a situação pode se agravar.

Cada vez mais quente

Segundo o documento, a temperatura no Brasil pode aumentar de 3 ºC a 6 ºC até 2100, situação que ficaria ainda mais crítica com uma possível escassez de chuvas.

 

Na Amazônia, por exemplo, em 2100 a temperatura pode subir cerca de 6 ºC e a distribuição de chuvas na região pode cair 45%.

 

Desmatamento e queimadas no bioma podem contribuir para alterar drasticamente o ciclo hidrológico da floresta (principalmente entre os meses de julho e novembro), prolongando a estação de seca e alterando a distribuição de chuvas no país.

O calor acentuado, até 5,5 ºC a mais do que a temperatura registrada atualmente, desencadearia um processo de desertificação da Caatinga, bioma já considerado ameaçado de extinção. No mesmo cenário de emissões altas, o Pantanal sofreria uma redução de 45% na quantidade de chuvas e um aumento de 4,5 ºC na temperatura.

Mata Atlântica e Pampa também registram, segundo o panorama de altas emissões, aumento na temperatura até 2100, de forma um pouco mais amena se comparado com as demais regiões. No entanto, o que preocupa, segundo o relatório, é o crescimento das taxas de pluviosidade.

Enquanto na porção Sul/Sudeste da Mata Atlântica a quantidade de chuva pode subir até 30% nas próximas décadas, no Pampa, que abrange os estados do Sul, esse cresce 40% – o que aumenta o risco de inundações e deslizamentos em áreas costeiras.

“São projeções dentro de cenários extremos de emissões de gases de efeito estufa. Se em 30 anos não mudarmos essa taxa atual, a temperatura média anual do país já deve aumentar 1 ºC”, explica Tércio Ambrizzi, professor titular do Departamento de Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP) e um dos coordenadores do Volume 1 do relatório, que trata da “Base Científica das Mudanças Climáticas”.

Os cientistas alertam que, apesar da divulgação de informações sobre a variação das chuvas, ainda há discordâncias referentes a estes índices, que mudam de acordo com o modelo climático aplicado. Para eles, ainda é necessário discutir mais o tema.

 

Detalhes com previsão de cada região acessem: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/09/relatorio-diz-que-mudanca-do-clima-pode-afetar-alimento-e-energia-no-pais.html

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo, agradáveis 25,1ºC OM UR 35%

 

Como vcs podem ler no tópico de ENSO a palavra de ordem agora é HIATO,

 

O CO2 realmente é um gás de efeito estufa.

 

O planeta está aquecendo desde a última LIA.

 

Para uma cidade que tinha média anual inferior a Porto Alegre,

 

Fica evidente que aqui houve resfriamento e que o inverno 2013 é maravilhoso....nada como eu ser débil mental.

 

 

MDIACURITIBA.png

 

SOPAULORUMOAESRAGLACIAL.png

Link to comment
Share on other sites

DADOS CORRETOS SOBRE A SERRA DE SC.

 

http://www.climaterra.com.br

 

Aviso:

 

Não vou mais ficar guerreando com o SR Ronaldo Coutinho aqui no Fórum...

 

...não vou mais calcular ou informar dados, desvios, normais de dezenas de cidades do País... elaborados por mim, do Ciiagro, Corede, Seoma/Inmet, Inpe/CPTEC,Iapar, PWS'S e Epagri Ciram.. que me mandam os valores mensalmente...trabalho este feito desde 2003 desde Porto Alegre até Piatã....já deu..!!

Link to comment
Share on other sites

Depois de mais uma madrugada de céu encoberto, hoje já se pode dizer que faz calor em São Paulo.

 

O interessante é que a sensação de frio na manhã de hoje, com vento marítimo, era maior que ontem.

 

Agora, céu limpo por aqui.

Campo de Marte: 27°C, umidade 28%

Congonhas: 26°C, UR 30%

Cumbica: 27°C, UR 30%

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Olá Artur Chiovitti,peço desculpas se você e o Carlos Dias pensam que eu acho que vocês estão de má vontade quanto a questão do funcionamento ou das divulgações das temperaturas mínimas desses dias que a estação está fora do ar,jamais pensei isso de vocês.Se não fosse a boa vontade sua Artur, do Carlos e do Bruno(não sei se esqueci de mais alguém)a estação do Alto de Itatiaia para mim continuaria um sonho de 2010, quando sugeri ao responsável pelas automáticas do INMET uma estação no alto do Parque de Itatiaia.

Tenho acompanhado nas vezes que a estação fica fora do ar,o Carlos Dias já mencionou algumas vezes que os dados não ficam perdidos,ficam todos armazenados,depende de alguém com o notebook para colher os dados desde 29 de junho.Se fosse no parque do Caparaó que fica a 100 km de minha cidade copiaria os dados da estação com a maior boa vontade,estou com um passeio programado no parque do Caparaó este mês.

Quando perguntei sobre as mínimas dos dias 4, 5 e 6 achava que era só pedir aos guardas para digitar a data tal que apareceria a mínima e a máxima de cada dia,mas segundo o que o Carlos Dias escreveu a cada dia tem que pegar a mínima e a máxima.

Link to comment
Share on other sites

Olá Artur Chiovitti,peço desculpas se você e o Carlos Dias pensam que eu acho que vocês estão de má vontade quanto a questão do funcionamento ou das divulgações das temperaturas mínimas desses dias que a estação está fora do ar,jamais pensei isso de vocês.Se não fosse a boa vontade sua Artur, do Carlos e do Bruno(não sei se esqueci de mais alguém)a estação do Alto de Itatiaia para mim continuaria um sonho de 2010, quando sugeri ao responsável pelas automáticas do INMET uma estação no alto do Parque de Itatiaia.

Tenho acompanhado nas vezes que a estação fica fora do ar,o Carlos Dias já mencionou algumas vezes que os dados não ficam perdidos,ficam todos armazenados,depende de alguém com o notebook para colher os dados desde 29 de junho.Se fosse no parque do Caparaó que fica a 100 km de minha cidade copiaria os dados da estação com a maior boa vontade,estou com um passeio programado no parque do Caparaó este mês.

Quando perguntei sobre as mínimas dos dias 4, 5 e 6 achava que era só pedir aos guardas para digitar a data tal que apareceria a mínima e a máxima de cada dia,mas segundo o que o Carlos Dias escreveu a cada dia tem que pegar a mínima e a máxima.

 

 

Relaxa, Nani! É que é complicado eu e o Carlos termos de sempre resolver tudo pra estação do PNI. Com relação a extrair dados, o console até permite que você olhe as máximas e mínimas dos dias anteriores, mas ontem fui pedir a um guarda e vi que eles não sabem navegar nos dias anteriores do console, não adianta. Melhor jeito é eu me programar a cada 4 ou 6 meses e ir lá buscar as informações do datalogger. Pior, não vejo da diretoria do parque nenhuma ação de uns tempos pra cá que garanta o sinal de internet lá em cima. Está bem complicado esta estação, mas pelo menos não há nenhum dado perdido, suponho.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Deu no the thelegraph

 

tradução automática.....para evitar..

 

Global warming? No, actually we're cooling, claim scientists

Houve um aumento na quantidade de oceano coberto de gelo de 60 por cento em comparação com o ano passado, eles equivalente a quase um milhão de quilômetros quadrados.

Em um rebote de recorde de 2.012 baixo uma camada de gelo ininterrupta mais da metade do tamanho da Europa já se estende desde as ilhas canadenses a costa norte da Rússia, dias antes da anual re-congelamento é ainda definido para começar.

A Passagem Noroeste do Atlântico ao Pacífico permaneceu bloqueado por pack-gelo durante todo o ano, obrigando alguns navios para mudar suas rotas.

Um relatório vazou para o Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudança Climática (IPCC) visto pelo Mail on Sunday , levou alguns cientistas a afirmar que o mundo está caminhando para um período de resfriamento que não vai terminar até meados deste século.

Se estiver correta, seria contradizer as previsões de computador de aquecimento catastrófico iminente. A notícia vem de vários anos após a BBC previu que o Ártico poderia ficar totalmente sem gelo até 2013 .

Link to comment
Share on other sites

Quando perguntei sobre as mínimas dos dias 4, 5 e 6 achava que era só pedir aos guardas para digitar a data tal que apareceria a mínima e a máxima de cada dia,mas segundo o que o Carlos Dias escreveu a cada dia tem que pegar a mínima e a máxima.

Nani, não tem q pedir desculpas nem nada!

Acho q tds entenderam q vc não perguntou nd dmais!

Aliás, será q custa tanto para os guardinhas do parke anotar as temperaturas extremas 1x por dia?

Não devem ter mta coisa pra fzr, lá em cima...

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Quando perguntei sobre as mínimas dos dias 4, 5 e 6 achava que era só pedir aos guardas para digitar a data tal que apareceria a mínima e a máxima de cada dia,mas segundo o que o Carlos Dias escreveu a cada dia tem que pegar a mínima e a máxima.

Nani, não tem q pedir desculpas nem nada!

Acho q tds entenderam q vc não perguntou nd dmais!

Aliás, será q custa tanto para os guardinhas do parke anotar as temperaturas extremas 1x por dia?

Não devem ter mta coisa pra fzr, lá em cima...

 

Abraço

 

 

Vixe esquece Carlos, os caras lá são bem atrasados...não conseguem tirar essas temperaturas nem com eu explicando...é phoda!!!

Link to comment
Share on other sites

Com a frente fria avançando, nuvens carregadas vão se formando entre interior SC/PR e Paraguai, e já começando a penetrar sobre o MS.

 

v812.png

 

Focando nesse último estado, detalhe para os índices extremos de instabilidade na sondagem de Campo Grande. Situação que o Allef havia me atentado ainda ontem. Temporais Localizados, mas intensos no cardápio de hoje para os sul-matogrossenses.

 

fg6.gif

Link to comment
Share on other sites

Rodada 12Z,

 

Padrão Climatempo para o Sudeste seguido à risca,

 

As oscilações são naturais para tamanha distância vamos acompanhando o passar do tempo.

 

Deu Mafili, deu...

 

Deu o quê?

 

Trolagem pura.....se é uma previsão em andamento e o tópico é previsão...já deu o quê?

 

A melhor previsão trimestral que já li.

 

Como a previsão está em andamento aquilo que eu vejo nas saídas dos modelos só corroboram a previsão da Climatempo para as regiões brasileiras exceto a região sul que nem olho dado que no momento não é mais do meu interesse.

 

Abraços do débil mental cego

Link to comment
Share on other sites

26°C em Piraquara neste momento.

Fortes áreas de chuva com trovoadas atingem o centro-sul e oeste do Estado,

chove em muitas localidades paranaenses e os termômetros apresentam acentuado declínio de temperatura no sudoeste.

 

 

Imagem: Céu encoberto por Cirrus em Piraquara neste final de tarde...

5a4e895192127_2013-09-0817_02_39.jpg.b62bf5d135153586d5bf6a3ff42eeb2a.jpg

Link to comment
Share on other sites

Rodada 12Z,

 

Padrão Climatempo para o Sudeste seguido à risca,

 

As oscilações são naturais para tamanha distância vamos acompanhando o passar do tempo.

 

Deu Mafili, deu...

 

Como a previsão está em andamento aquilo que eu vejo nas saídas dos modelos só corroboram a previsão da Climatempo para as regiões brasileiras exceto a região sul que nem olho dado que no momento não é mais do meu interesse.

 

Abraços do débil mental cego

 

Então vai trabalhar na Climatempo e para de encher o saco com essas bobagens... :clapping:

 

Nem olha porque sabe que está errada ?? Só consideras o que vale para o teu argumento.

 

E choveu no Sudeste e Centro-oeste neste Agosto Mafili , ou só tu não viu???

 

E tu não é débil mental, somente cegueta...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

34,0ºC Em Campo Grande, inverno gélido no MS.

 

19,6º Em Campos do Jordão, inverno gélido em SP.

 

Agora já mudasse para as temperaturas em meio a uma onda de calor ??

 

Porque não fazes isso durante uma MP Continental ???

 

Não, estou fazendo monitoramento.

 

E não analisando previsão.

 

Como este tópico é de previsão e monitoramento vc deve ter o discernimento de quando é uma coisa ou outra coisa.

 

O 'inverno" no Brazil é sustentado pela atuação da mpa.

 

Sem atuação de uma mpa o "inverno" não existe.....

 

Parece muito óbvio, suponho.

 

Sem a atuação de uma mpa como o GFS vem colocando para daqui umas 240 horas [os modelos ainda dançam bastante]

 

Corre-se o risco do inverno no sudeste ficar muito pior do que já está.

 

As outras regiões não estão no meu interesse imediato.

 

 

 

massas-de-ar-brasil.jpg

Link to comment
Share on other sites

Focando nesse último estado, detalhe para os índices extremos de instabilidade na sondagem de Campo Grande. Situação que o Allef havia me atentado ainda ontem. Temporais Localizados, mas intensos no cardápio de hoje para os sul-matogrossenses.

 

Pois é, Rodolfo. Temporais isolados bem nos locais aonde havíamos conversado ontem a noite. Convecção explodiu no MS e Paraguai. Está fortalecendo no leste da Bolívia e no MT. Totalmente atípico para esta época.

 

 

Como você me disse, a sondagem pela manhã em Campo Grande acusava 56 de TT, -4,7 de LI, 330 de índice SWEAT e -5 de Showalter. Agora de tarde estava inacessível...estranho. Mas estes índices deveriam estar menor.

 

Sem radar no MS, sem radar no MT e o radar do Paraguai fora do ar. :sad:

 

-------------------------------

 

A linha de instabilidade, no Rio Grande avançou, muito rapidamente no fim da noite da noite de ontem e na madrugada. Pareceu até formar um Derecho. Foram registradas rajadas de vento de 81km/h em Santa Maria e 92km/h em Canguçu. Aqui em Pelotas as rajadas chegaram a entorno de 60km/h na estação da RBS e na Embrapa.

Em Bagé choveu 23,8mm.

 

Em Santana do Livramento, bem aonde o Radar de Santiago acusou refletividade de 55/60dbz, estação do INMET fora do ar. :sad:

Link to comment
Share on other sites

Mai12: 17,8 (14,6 / 22,5 / 10,9 / 26,6)

Jun12: 17,5 (14,5 / 21,7 / 11,6 / 27,6)

Jul12: 17,5 (13,4 / 22,7 / 08,7 / 27,7)

Ago12: 18,7 (14,3 / 25,2 / 11,8 / 28,1)

Set12: 19,9 (15,4 / 26,5 / 09,1 / 31,3)

 

Mai: 18,7 (15,2 / 23,5 / 10,3 / 29,2)

Jun: 18,0 (14,9 / 22,6 / 10,6 / 26,9)

Jul: 16,1 (12,2 / 21,5/ 05,5 / 27,0)

Ago: 17,7 (12,8 / 24,5 / 07,7 / 30,5)

 

2012 JJA = 17,9ºC

2013 JJA = 17,3ºC

 

2012 MJJA = 17,9ºC

2013 MJJA = 17,6ºC

 

Apesar da minha estupidez associada ao fato de ser cego e débil mental.

 

Conclusão: 2013 tão ruim quanto 2012.

 

Claro que estou errado.

Link to comment
Share on other sites

Jul12: 17,5 (13,4 / 22,7 / 08,7 / 27,7)

Ago12: 18,7 (14,3 / 25,2 / 11,8 / 28,1)

 

Jul: 16,1 (12,2 / 21,5/ 05,5 / 27,0)

Ago: 17,7 (12,8 / 24,5 / 07,7 / 30,5)

 

Apesar da minha estupidez associada ao fato de ser cego e débil mental.

 

Conclusão: 2013 tão ruim quanto 2012.

 

Claro que estou errado.

 

Estás passando vergonha... É óbvio que estás errado.

 

2012 = 18,1.

2013= 16,9.

Link to comment
Share on other sites

Verdadeiro e característico veranico se aproxima. Temperaturas próximas de 30ºC a semana toda, ou até 33/34ºC antes da chegada da frente fria final de semana. Preocupa os volumes previstos para cá semana que vem, passando dos 200 mm bem na região do Vale do Itajaí. Isso já vêm se mantendo de rodada em rodada desde antes de ontem... Esta época que é conhecida como época das enchentes aqui...

 

c0n7.png

Link to comment
Share on other sites

Nao sei nada mais sei apenas que nao é comum Maria da Fé e CDJ INMET passarem um inverno sem negativarem , se o Carlos Dias puder ajudar , creio que a muito e muitos anos nao vemos isso , ou ainda na pior das hipoteses isso é a 1° vez que acontece essas cidades ficarem sem registrar negativas , e eu continuo afirmando , inverno bem acima da media na Serra da Mantiqueira esse de 2013

Link to comment
Share on other sites

Jul12: 17,5 (13,4 / 22,7 / 08,7 / 27,7)

Ago12: 18,7 (14,3 / 25,2 / 11,8 / 28,1)

 

Jul: 16,1 (12,2 / 21,5/ 05,5 / 27,0)

Ago: 17,7 (12,8 / 24,5 / 07,7 / 30,5)

 

Apesar da minha estupidez associada ao fato de ser cego e débil mental.

 

Conclusão: 2013 tão ruim quanto 2012.

 

Claro que estou errado.

 

Estás passando vergonha... É óbvio que estás errado.

 

2012 = 18,1.

2013= 16,9.

 

Opa, eu não escrevi o que está no quote.

 

Denota a tua vontade de não compreender.

 

Mas no hay problema vou me inscrever no teu fórum e ficar te zoando o dia inteiro,

 

Mas se o jovem amigo notar, pois é evidente que não lê o fórum,

 

verás que todos os meses estão acima da média.

 

Mas é claro que isto não te interessa,

 

Então, vou te agradar mudando a redação,....assim você ficará satisfeito...eu passarei uma menor humilhação diante dos meus amigos.

 

Claro que aqui no SUDESTE estão todos amantes ou não do frio plenamente de acordo contigo.

 

Apesar de quente e acima da média 2013 foi diferente do quente e acima da média 2012.

 

Espero que tenha ficado do teu agrado

Mai: (+1,2) 18,8

Jun: (+1,6) 18,1

Jul: (+0,5) 16,3

Ago: (+0,9) 18,0

 

18ºC ERA A MÉDIA ANUAL DA CIDADE DE SÃO PAULO....AGORA 17,8ºC A MÉDIA DO FANTÁSTICO INVERNO 2013

 

Bom, com 18ºC e alguma coisa de média anual até meados do século XX.

SOPAULORUMOAESRAGLACIAL.png

 

Vou seguir o exemplo do Carlos Campos..... :lazy: :lazy: :lazy: :lazy: :lazy: :lazy: :lazy:

Link to comment
Share on other sites

 

Opa, eu não escrevi o que está no quote.

 

Denota a tua vontade de não compreender.

 

Mas no hay problema vou me inscrever no teu fórum e ficar te zoando o dia inteiro,

 

Mas se o jovem amigo notar, pois é evidente que não lê o fórum,

 

verás que todos os meses estão acima da média.

 

Mas é claro que isto não te interessa,

 

Então, vou te agradar mudando a redação,....assim você ficará satisfeito...eu passarei uma menor humilhação diante dos meus amigos.

 

Claro que aqui no SUDESTE estão todos amantes ou não do frio plenamente de acordo contigo.

 

Apesar de quente e acima da média 2013 foi diferente do quente e acima da média 2012.

 

Espero que tenha ficado do teu agrado

Mai: (+1,2) 18,8

Jun: (+1,6) 18,1

Jul: (+0,5) 16,3

Ago: (+0,9) 18,0

 

18ºC ERA A MÉDIA ANUAL DA CIDADE DE SÃO PAULO....AGORA 17,8ºC A MÉDIA DO FANTÁSTICO INVERNO 2013

 

Bom, com 18ºC e alguma coisa de média anual até meados do século XX.

SOPAULORUMOAESRAGLACIAL.png

 

Vou seguir o exemplo do Carlos Campos..... :lazy: :lazy: :lazy: :lazy: :lazy: :lazy: :lazy:

 

ESTÁ EM DISCUSSÃO A COMPARAÇÃO 2012 X 2013... NÃO ME VEM COM ESSA INVERSÃO DE ARGUMENTOS PARA TENTAR PROVAR QUE ESTÁS CERTO...

 

MIOLO DO INVERNO, 2012 X 2013 AS MÉDIAS, QUE TU MESMO POSTASSE

 

Jul12: 17,5 (13,4 / 22,7 / 08,7 / 27,7)

Ago12: 18,7 (14,3 / 25,2 / 11,8 / 28,1)

 

Jul: 16,1 (12,2 / 21,5/ 05,5 / 27,0)

Ago: 17,7 (12,8 / 24,5 / 07,7 / 30,5)

 

Conclusão: 2013 tão ruim quanto 2012.

 

A Climatempo só acertou para no máximo RJ, MG e ES.

 

Porque está o Sudeste em discussão ???? Tu pegas as palavras e distorce... :negative:

 

E isso que nem conto as chuvas...

 

0,0mm # 8,0mm

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.