Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

Pessoal, eu ACHO (não tenho certeza) que uma frente oclusa é quando há a mistura de 3 massas de ar de temperaturas diferentes,

ocasionada pela presença de uma baixa pressão. Isso é tudo o que eu consigo me lembrar por hora, e a chance de erro é grande. :lol:

 

No mais, boa mínima hoje (não esperava este valor), tive 11,7ºC. Hoje à tarde vai fazer calor, mas vem frio intenso na Quinta!

 

E vamos torcer pela neve no MI e PNI.

 

 

Renan, corrigindo, 3 massas de ar não, são duas que quando se encontram, na sua transição se cria uma área onde assume características tanto d eFF como de FQ. A FF deve avançar por baixo da FQ forçando a FQ pra cima. O avanço tem que se dar a leste do ciclone.

Link to comment
Share on other sites

Podem dizer até quem sabe os caras se enganaram, de repente se confundiram, mas chamar um soledadense de mentiroso é peleia na certa.Portanto vamos nos controlar Mafili nas brincadeiras bobas..

PH, q bom q não me incluiu nesta!

Eu respeito as tradições!

E tem mais:

Não achei graça!

Nem me mijei de rir!

O Mafili é mto malvado!

 

Abraços xateados!

Link to comment
Share on other sites

Podem dizer até quem sabe os caras se enganaram, de repente se confundiram, mas chamar um soledadense de mentiroso é peleia na certa.Portanto vamos nos controlar Mafili nas brincadeiras bobas..

 

Acho improvável que alguém tão habituado a neve cometa alguma confusão.

 

Nesse caso peço encarecidamente que me dê os números telefônicos de alguns deles.

 

Fechado?

Link to comment
Share on other sites

Faz dias e páginas que só observo o pessoal desdenhando e criticando o PH por seus relatos de neve em Soledade e cada um dos lados não apresentou em nenhum momento argumentos sólidos para se embasar. Vamos fazer o seguinte?

 

PH, você está com a faca e o queijo na mão! Vi que você tem câmera, portanto te aconselho a fazer o que citei algumas páginas atrás: faça como o cara nesse vídeo abaixo, coloque uma roupa escura ou pegue uma toalha escura e registre o evento filmando o que cai na roupa! tentar filmar a neve caindo é difícil, principalmente de noite. Ninguém poderá questionar seu argumento caso ocorra precipitação invernal (sleet, neve granular ou em floco).

 

lk6V9LO7DGQ

 

PH, o único argumento de quem não estará em Soledade serão os dados. Portanto, se você não mostrar nada (foto ou vídeo) ninguém vai acreditar em você!

 

 

A grosso modo, vai ser mais ou menos assim:

 

1 - Dados meteorológicos favoráveis para neve em Soledade + vídeo da neve = todos acreditam 100% que nevou

2 - Dados favoráveis para neve + relatos de neve sem imagens = talvez 50% acreditem

3 - Dados desfavoráveis para neve sem vídeo, apenas com seu relato = você será tachado de mentiroso!

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Flavio Feltrim .

Primeira coisa, primeira e básica pergunta se tu já assistiu os vídeos e fotos de neve daqui?

Se não viu então...

Se aqui não tivesse potencial, se não estive com altitudes de até 827m, no centro do RS, se não tivesse nevado...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Flavio Feltrim vai parando já.Vai começar a me ofender?

Primeira coisa, primeira e básica pergunta se tu já assistiu os vídeos e fotos de neve daqui?

Se não viu então não vem agitar.

Se aqui não tivesse potencial, se não estive com altitudes de até 827m, no centro do RS, se não tivesse nevado e as pessoas aqui do interior fossem mentirosas, tu até tinha um fundo de razão, mas agora amigo tu apelou e não gostei.E aliás, se ´pra ficar sendo tachado de mentiroso me afasto desta comunidade, que mudou muito, tinha gente mais séria antes...

 

Releia o que escrevi PH!!!!! Será possível que vc tem tanto complexo assim que logo ataca achando que estão te ofendendo??? Não percebeu que estou te dando uma força???

 

Eu não duvidei dos eventos passados, estou dizendo o que você pode fazer ao seu favor para o PRÓXIMO EVENTO, para que não fiquem duvidando de você!!!

Link to comment
Share on other sites

PH, o único argumento de quem não estará em Soledade serão os dados. Portanto, se você não mostrar nada (foto ou vídeo) ninguém vai acreditar em você!

 

A grosso modo, vai ser mais ou menos assim:

 

1 - Dados meteorológicos favoráveis para neve em Soledade + vídeo da neve = todos acreditam 100% que nevou

2 - Dados favoráveis para neve + relatos de neve sem imagens = talvez 50% acreditem

3 - Dados desfavoráveis para neve sem vídeo, apenas com seu relato = você será tachado de mentiroso!

 

Boa sorte!

 

Deve fazer uns 10 anos que estou aqui no BAZ, inclusive participei do Primeiro Encontro em Sao Joaquim (embora nao esteja na foto).

A impressão que me dah, eh que para o PHP eh mais "saboroso" polemizar do que comprovar algo.

Mesmo neste caso do "Xiru Velho" que viu a neve em Soledade, ele nao dah o nome, nem telefone, nem endereco, nem nada.

 

Eh claro que eu acredito neva e pode nevar muito em Soledade. Mas eh muita pressao, o tempo inteiro, afirmando que lah eh a Bariloche Brasileira.

 

E nao adianta responder PHP. Agora soh acredito com evidencias concretas. Chega de enrolacao!

Link to comment
Share on other sites

Deve fazer uns 10 anos que estou aqui no BAZ, inclusive participei do Primeiro Encontro em Sao Joaquim (embora nao esteja na foto).

A impressão que me dah, eh que para o PHP eh mais "saboroso" polemizar do que comprovar algo.

Mesmo neste caso do "Xiru Velho" que viu a neve em Soledade, ele nao dah o nome, nem telefone, nem endereco, nem nada.

 

Eh claro que eu acredito neva e pode nevar muito em Soledade. Mas eh muita pressao, o tempo inteiro, afirmando que lah eh a Bariloche Brasileira.

 

E nao adianta responder PHP. Agora soh acredito com evidencias concretas. Chega de enrolacao!

 

É complicado Mauro, eu aqui tentando ajudar o cara para ele ganhar credibilidade e calar a boca de todos que duvidam dele, dando dicas de como registrar melhor o próximo evento, e vem me dizer que estou ofendendo? Eu nem comentei dos eventos anteriores! Tudo isso porque considero importante termos relatos comprovados para incrementar nossa rede de informações, pois nosso país ainda carece de monitoramento!

 

Não vou ficar dando murro em ponta de faca... eu e minha mania de professor de querer ajudar, as vezes quebro a cara! Paciência!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Amigo Shimaaa, tu é fera hem, tu sempre me disse, São José do Herval e Fontoura Xavier são as q mais apresentam precipitações....POis olha observando todos os modelos, as precipitações se mantêm até o dia 14; justamente sobre as latitudes/longitudes das duas cidades...

 

 

Aloooo, PH, quanto tempo... Pois é, como estão bem na borda da serra, mais a leste, creio sejam os melhores locais mesmo. Qual o ponto mais alto em SJHerval?

 

Sobre o relato de neve por populares, penso que isso é bastante relativo e deve ter seus créditos. Eu conheço bem a região de Soledade. O povo do interior é humilde e não almeja ter câmeras ou celulares sofisticados iguais aos turistas que frequentam Canela, Gramado, SJ e CJ. São coisas diferentes e esperar daquelas pessoas registros e comprovações é um tanto exagerado. A não ser eventos de grande acumulação.

 

Claro que qualquer neve chama a atenção, mas esperar comprovação de quem possui no máximo um celular de 100 ou 200 pilas é demais. Eu mesmo, com iPhone e máquina fotográfica já nem tiro fotos de neve (fracas, por sinal) aqui em Lages...

 

Vide o caso da última neve no Cruzeiro. Só o Ademar viu, por 20 min., e não registrou nem não tem boa câmera para capturar as imagens. Eu o conheço e sei que não iria mentir. Muitos amigos de SJ que conversei acharam "curiosa" esta informação, pois chovia muito em SJ naquela noite.

Link to comment
Share on other sites

institutos se quebrando na previsão.

Interessante é que, quando a gente olha "on-line", todo mundo corrigiu a previsão.

Pessoal dando 16 a 17 graus para Porto Alegre, que isso?

nem passando dos 12 ou 13 tá hoje.nem com banda de música!

PH, não duvido de ti.

Mas, hoje, até as vacas possuem câmeras que as monitoram por onde andam.

Ora, a neve não é tão comum assim nem em São Joca, por que não tiram uma fotinho só?, UMA SÓ?.

para que a gente veja.

Acredito que tenha nevado ou seja outro fenômeno.

Afinal, muitas vezes, o pessoal do interior não tá nem aí para fenômenos desse tipo.

Em S. Chico é comum, quando cai algo, o pessoal dizer " essa porquera enche o saco...", como vão tirar fotos de algo que não gostam?

mas, não é de hoje que isso acontece contigo, PH.

Por exemplo:filmei a neve que caiu no meu quintal - sim, caiu em Porto Alegre em 2000, em frente ao Morro Santana, no pátio do condomínio - por um breve momento, chegou a ficar no carro.

Mas, sem querer, gravei encima da filmagem.

Quem vai acreditar em mim?

O pessoal que, na época, terminava a obra do Viaduto da Carlos Gomes(visito várias obras por dia) afirmaram ter visto neve naquela ocasiao.

Azar o meu! não tenho PROVAS!

Convenhamos, hoje em dia é inconcebível não registrar algo. Registra-se tudo, tudo mesmo.

Tenho um amigo que coloca: to fazendo isso, tô fazendo aqui. se o cara quer saber, entra no face dele e lá tem uma foto.

Além do que, celulares comuns tiram fotos.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o relato de neve por populares, penso que isso é bastante relativo e deve ter seus créditos. Eu conheço bem a região de Soledade. O povo do interior é humilde e não almeja ter câmeras ou celulares sofisticados iguais aos turistas que frequentam Canela, Gramado, SJ e CJ. São coisas diferentes e esperar daquelas pessoas registros e comprovações é um tanto exagerado. A não ser eventos de grande acumulação.

 

Claro que qualquer neve chama a atenção, mas esperar comprovação de quem possui no máximo um celular de 100 ou 200 pilas é demais. Eu mesmo, com iPhone e máquina fotográfica já nem tiro fotos de neve (fracas, por sinal) aqui em Lages...

 

Shimutz...até o porteiro do meu predio tem celular...alliás a faxineira do meu escritorio tb... O guarda noturno do PNI tb tem...alias teve uma vez que perguntei qtos graus tava ele respondeu 96 graus....pois não sabia o que era virgula...e mesmo assim tinha um celular no bolso..

 

Não estou duvidando de nada, mas é estranho acontecer um evento deste que deve ser 2 ou 3 por decada....e ninguem fazer um registro

 

Discordo de vc Shimutz...que mais uma vez está puxando sardinha para o nosso amigo PH....misturando amor a região e colocando a ciencia de lado..

 

Completando Shimutz...Rio Claro, Guaruja , P Grande e até a Barão de Iguape na Liberdade , já deve ter ocorrido uma branquinha..a seculos atrás, pena não existir celulares na epoca..

 

OBS : Não duvido do PH, mas sim no que estas pessoas presenciaram

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

sei não, o tempo em Porto Alegre tá paradão. Sem jeito de neve na serra.

Tinha que estar chovendo mais. A atmosfera está secando muito.

Haverá frio em altitude e faltará umidade para nevar e acumular.

Sei que para o lado de SC e PR a coisa pode estar mais úmida.

Mas, as vezes que neva na serra sempre tá mais frio em Porto Alegre.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o relato de neve por populares, penso que isso é bastante relativo e deve ter seus créditos. Eu conheço bem a região de Soledade. O povo do interior é humilde e não almeja ter câmeras ou celulares sofisticados iguais aos turistas que frequentam Canela, Gramado, SJ e CJ. São coisas diferentes e esperar daquelas pessoas registros e comprovações é um tanto exagerado. A não ser eventos de grande acumulação.

 

Claro que qualquer neve chama a atenção, mas esperar comprovação de quem possui no máximo um celular de 100 ou 200 pilas é demais. Eu mesmo, com iPhone e máquina fotográfica já nem tiro fotos de neve (fracas, por sinal) aqui em Lages...

 

Vide o caso da última neve no Cruzeiro. Só o Ademar viu, por 20 min., e não registrou nem não tem boa câmera para capturar as imagens. Eu o conheço e sei que não iria mentir. Muitos amigos de SJ que conversei acharam "curiosa" esta informação, pois chovia muito em SJ naquela noite.

 

Mas eh aih que eu me refiro!

O ADEMAR (com nome e deve ter sobrenome), conhecido de algumas pessoas aqui do BAZ, viu.

O PHP nao tira foto, nao faz video, nao dah nome, nao...

E nos eh que somos chatos?

 

Lembra que o maior problema eh que para o PHP, Soledade eh a cidade mais nivosa da America Latina.

Ele que que a gente acredite nisto, sem nos dar provas...

Link to comment
Share on other sites

Eh claro que eu acredito neva e pode nevar muito em Soledade. Mas eh muita pressão, o tempo inteiro, afirmando que lah eh a Bariloche Brasileira.

 

E nao adianta responder PHP. Agora soh acredito com evidencias concretas. Chega de enrolação!

 

Não vou ficar dando murro em ponta de faca... eu e minha mania de professor de querer ajudar, as vezes quebro a cara! Paciência!

 

Em alguma página de ontem existe uma proposta para que o fórum se cotize para adquirir uma Davis para algum lugar de Soledade.

 

NENHUMA RESPOSTA DO SR PAULO HENRIQUE.

 

No mais assino embaixo com o Mauro e o Feltrin.

 

Esse chororô de abandonar o fórum é uma moda....muito chata....discussão sem ofensas é o objetivo.

 

Eu li o comentário do Flavio diversas vezes....ele foi o mais educado possível....o Mauro também.

 

Na verdade gosto do PHP......possivelmente vai nevar hoje no quintal dele mesmo que alguns floquinhos [ou bem mais] e ele amanhã vai dizer não falei.

 

Aposta alta Paulo Henrique.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Meu, acho que esse assunto se neva ou não em soledade já deu, alguém já parou pra olhar que nas duas últimas páginas só se fala nisso???...fora outras tantas. Acompanhamento e previsão que é bom nada nesta página. Cara, sua cidade não vai ser melhor se neva ou não no seu quintal, essa discussão é ridícula e de puro bairrismo, eu não me acho inferior porque em São Paulo ou em Cafelândia não neva, cada lugar tem o seu clima, suas características.

PH, faz o que todos estão tentando te convencer, quando falar que nevou ou choveu canivete, dá um jeito de provar, porque por mais que vc tenha razão, sem prova ninguém vai acreditar, isso é fato, concordando vc ou não.

Posso não escrever muito aqui, mas faço parte deste fórum a muito tempo e sempre houveram essas discussões, só que essas de agora já passaram do insuportável, tá chato entrar aqui e ver a mesma ladaínha, não está contribuindo nada, pelo ao contrário, só está afastando quem realmente gosta do assunto.

Me desculpem o desabafo, principalmente às pessoas que estão tentando ajudar o PH, mas acho que já deu o que tinha que dar tudo isso.

Link to comment
Share on other sites

Em alguma página de ontem existe uma proposta para que o fórum se cotize para adquirir uma Davis para algum lugar de Soledade.

 

NENHUMA RESPOSTA DO SR PAULO HENRIQUE.

 

No mais assino embaixo com o Mauro e o Feltrin.

 

Esse chororô de abandonar o fórum é uma moda....muito chata....discussão sem ofensas é o objetivo.

 

Eu li o comentário do Flavio diversas vezes....ele foi o mais educado possível....o Mauro também.

 

Na verdade gosto do PHP......possivelmente vai nevar hoje no quintal dele mesmo que alguns floquinhos [ou bem mais] e ele amanhã vai dizer não falei.

 

Aposta alta Paulo Henrique.

 

Abração

 

Obrigado pela consideração Malifi!

 

Não duvido nem do PH e nem dos conterrâneos dele que relataram neve no sábado em Cerca Velha. Apenas sugeri que ele use a mesma câmera que ele fez um vídeo recente (e que postou no facebook) para registrar o próximo evento, mas acho que ele está tão acostumado a ver o pessoal duvidando que nem leu direito o que escrevi!

 

Ele precisa entender que é muito importante para todos nós que o relato seja bem feito e comprovado, assim fortalecemos nosso rede de informações!

 

ph garisto98+ está corretíssimo, estou parando esse assunto por aqui!

 

Abraço...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Lembra que o maior problema eh que para o PHP, Soledade eh a cidade mais nivosa da America Latina.

Ele que que a gente acredite nisto, sem nos dar provas...[/color][/b]

 

Qta's vezes nevou em Soledade oficialmente.?? Veja em Lages por exemplo.......!!!

 

Lages SC - Ocorrências de NEVE (1948/2013)

 

Ocorrências:

 

1948: 1 (08/08)

 

1950: 1 (02/08)

1955: 2 (29/07 e 30/07)

1957: 2 (20/07 e 02/08)

 

1960: 1 (01/09)

1965: 4 (10/07, 11/07, 20/08 ,21/08) - Nestes dias houveram 6 ocorrências

1966: 2 (05/08 e 06/08)

1969: 1 (09/07)

 

1972: 1 (30/08)

1976: 1 (09/07)

1978: 1 (14/08)

1979: 3 (30/05, 31/05 e 21/07)

 

1980: 2 (26/06 e 16/09)

1981: 1 (20/07)

1984: 1 (25/08)

1988: 2 (04/06 e 25/07)

1989: 1 (05/07)

 

1990: 1 (20/07)

1994: 2 (25/06 e 09/07)

 

2000: 1 (12/07)

2002: 1 (02/09)

2011: 2 (02/08 e 04/08)

2013: 1 (22/07)

 

-Nos ultimos 65 anos em Lages nevou 35 dias em 23 anos.

 

1950 à 1959: 3 anos / 5 dias

1960 à 1969: 4 anos / 8 dias

1970 à 1979: 4 anos / 6 dias

1980 à 1989: 5 anos / 7 dias

1990 à 1999: 2 anos / 3 dias

2000 à 2009: 2 anos / 2 dias

 

Normal Climatológica 1961/1990: 13 anos / 21 dias

 

Nevadas / Meses:

 

Maio: 02 dias / 05,7%

Junho: 03 dias / 08,6%

Julho: 15 dias / 42,9%

Agosto: 12 dias / 34,3%

Setembro: 03 dias / 08,6%

 

A mais precoce: 30/05/1979

A mais tardia: 16/09/1980

 

Data mais nivosa: 09 de Julho (1969 / 1976 / 1994)

 

Maior ocorrência: 1965 , 6 ocorrências e 4 dias (10/07, 11/07, 20/08 ,21/08)

Link to comment
Share on other sites

façamos a campanha para um Davis em Soledade.

Se conseguimos no PNI, por que não?

aí, poderemos ter a comprovação de algo.

já falei aqui, sou de Bagé. Nem por isso insisto em dizer que é o lugar mais frio do RS. Não é!

Soledade é fria, conheço a cidade. Tem altitude. Já teve e tem eventos de neves esporádicas sim.

Mas, não é um lugar que neva sempre.

O que houve é que nos últimos anos houve uma seca de neve pra todo o RS.

Vejam vocês que neste evento de julho passamos batidos em várias cidades que, historicamente(bota historicamente, nisso...30, 40 anos atrás) registravam neve mais facilmente. Até Caxias tinha episódios mais seguidos.

Até a minha Bagé registrou mais. Embora a geada seja o fenômeno mais comum.

Não vou polemizar.

Davis já em Soledade!

PH, não duvido de ti. Mas, viraste um floclore do BAZ

Link to comment
Share on other sites

Mauro Silva, na boa enrolação ;vai catar coquinho...

Feltrim beleza tu só expressou o q alguns caras aqui pensam embora sem conhecerem a região...

Shimnutz é o q mais conhece e entende de Serra do Botucaraí...

Menos Carlos, menos, tu tá muito corintiano...

Refrescol , memoriol pra vcs

Tenho de 2010 , 2011, mas não vou ficar postando aqui, não quero ser saudosista...Sei q nos últimos anos decepcionou a região...

Mas voltemos ao foco do tópico.Esqueçam minha cidade.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Shimutz...até o porteiro do meu predio tem celular...alliás a faxineira do meu escritorio tb... O guarda noturno do PNI tb tem...alias teve uma vez que perguntei qtos graus tava ele respondeu 96 graus....pois não sabia o que era virgula...e mesmo assim tinha um celular no bolso..

 

Carlos, você quer comparar trabalhadores dos maiores centros adminitrativos e econômicos do Brasil (SP e RJ) com colonos que muitas vezes nem português sabem falar, mal conhecem a capital POA e raramente vão à "cidade" para comprar alguns mantimentos?

 

Celular não registra bem neve norturna. Sabemos disso. Aqui em Lages sempre que vejo neve não a registro, pois a nitidez é ruim. Mas eu vi, ora. A estação do inmet sequer acusa as vezes

 

Lamento, mas vc não conhece o interior de um município do Sul do Brasil. A parte mais alta de Lages chama-se Coxilha Rica, e seria uma "continuação" dos Campos da Vacaria, a mais de 1100m. Lá nem rádio é sintonizado e neva muito mais que imaginamos. Caseiros das fazendas dos meus amigos relataram neve. Mas pelo Mauro, precisarei de RG e CPF deles para trazer a informação aqui:

 

Mas eh aih que eu me refiro!

O ADEMAR (com nome e deve ter sobrenome), conhecido de algumas pessoas aqui do BAZ, viu.

O PHP nao tira foto, nao faz video, nao dah nome, nao...

 

Ademar tem mais credibilidade que o PH? :laugh: :laugh: Isso é injusto..

 

 

Não estou duvidando de nada, mas é estranho acontecer um evento deste que deve ser 2 ou 3 por decada....e ninguem fazer um registro

 

Estamos nos referindo a nevinha/slett deste fds, que foi algo quase que ridículo e não da neve do dia 22/7. Não misture as estações...

 

Discordo de vc Shimutz...que mais uma vez está puxando sardinha para o nosso amigo PH....misturando amor a região e colocando a ciencia de lado..

 

Verdade. PH, depois te passo o nr da minha conta e agência. Pode ser Itaú, CEF, BB, Santander ou Citibank.

 

Completando Shimutz...Rio Claro, Guaruja , P Grande e até a Barão de Iguape na Liberdade , já deve ter ocorrido uma branquinha..a seculos atrás, pena não existir celulares na epoca..

 

OBS : Não duvido do PH, mas sim no que estas pessoas presenciaram

 

Cara, eu há muitos anos que "caço" neve, já perdi um bocado delas por estar dormindo, na hora errada ou ter ido para outro local perto. Então, presenciar é uma coisa, registrar para que as pessoas acreditem é outra.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O Caio ou o Mafili podem me responder se vai sobrar umas paraguais pra Caxias?

 

Dal Bosco, O Caio é mais detalhista e conhece bem o histórico regional.

 

Não tem muito que fazer agora em termos de análises.

 

O foco agora no meu entendimento é acompanhar como o observador e detalhes de radiossondagem aparentemente até onde observei está uns 2 grauzinhos mais frio em comparação ao que modelos apontavam ontem.

 

Falta 8 horas para o impacto.

 

NOWCAST

 

e muita observação,

 

É possível sobrar em todas localidades serranas....inclusive Caxias. Why not.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Meu, acho que esse assunto se neva ou não em soledade já deu, alguém já parou pra olhar que nas duas últimas páginas só se fala nisso???...fora outras tantas. Acompanhamento e previsão que é bom nada nesta página. Cara, sua cidade não vai ser melhor se neva ou não no seu quintal, essa discussão é ridícula e de puro bairrismo, eu não me acho inferior porque em São Paulo ou em Cafelândia não neva, cada lugar tem o seu clima, suas características.

PH, faz o que todos estão tentando te convencer, quando falar que nevou ou choveu canivete, dá um jeito de provar, porque por mais que vc tenha razão, sem prova ninguém vai acreditar, isso é fato, concordando vc ou não.

Posso não escrever muito aqui, mas faço parte deste fórum a muito tempo e sempre houveram essas discussões, só que essas de agora já passaram do insuportável, tá chato entrar aqui e ver a mesma ladaínha, não está contribuindo nada, pelo ao contrário, só está afastando quem realmente gosta do assunto.

Me desculpem o desabafo, principalmente às pessoas que estão tentando ajudar o PH, mas acho que já deu o que tinha que dar tudo isso.

Faz o seguinte me esquece cara.Volta a falar do tópico.

POsso descrever o q penso de cada um aqui, mas não vou fazer isto não quero magoar as pessoas...Então, voltem a falar da previsão.Feltrim agradeço a preocupação, eu te entendi.Tanto q para este evento agora (tomara q ocorra né) estou com outra câmera melhor aqui comigo, duas câmeras e um celular,e coloquei uma lâmpada potente na parte de fora de casa,debaixo da marquise, hehehe, clareou legal, fiz a experiência ontem vai ficar bem interessante o contraste...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.