Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

SC - Julho 2013


jefersondaluz
 Share

Recommended Posts

lQIVfkd.jpg

 

QUE ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO DIZ O BRUNO, CARALEO..............

 

UM SONHO REALIZADO. VER NEVE DE FLORIPA, DA PONTE, DA AVENIDA BEIRAMAR. JURO!

 

Olha, eu fiquei emocionado de ver a neve cair da janela do meu apartamento por 20 minutos, mas meus olhos enchem d'agua ao ver estas fotos de Floripa. Cara, para mim, que não moro na Ilha, mas AMO SANTA CATARINA e FLORIPA, também é um sonho realizado!

Link to comment
Share on other sites

lQIVfkd.jpg

 

QUE ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO DIZ O BRUNO, CARALEO..............

 

UM SONHO REALIZADO. VER NEVE DE FLORIPA, DA PONTE, DA AVENIDA BEIRAMAR. JURO!

 

Olha, eu fiquei emocionado de ver a neve cair da janela do meu apartamento por 20 minutos, mas meus olhos enchem d'agua ao ver estas fotos de Floripa. Cara, para mim, que não moro na Ilha, mas AMO SANTA CATARINA e FLORIPA, também é um sonho realizado!

 

LINDAS IMAGENS

 

Contra Fatos & Fatos não há argumentos....

 

Um festival de raras imagens, nevar em Florianópolis e Curitiba simultaneamente.....simplesmente incrível.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

lQIVfkd.jpg

 

QUE ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO DIZ O BRUNO, CARALEO..............

 

UM SONHO REALIZADO. VER NEVE DE FLORIPA, DA PONTE, DA AVENIDA BEIRAMAR. JURO!

 

Pos é, Caio...simplesmente demais o que ocorreu no estado de SC, mas estou altamente frustrado. ALTAMENTE! PORRA DE MODELOS DO KCT, previam rios de neve para o leste do planalto norte e deu meia dúzia de pingos... Francamente....

Link to comment
Share on other sites

Postado no Twitter da Metsul:

 

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L ! RT @Swellalerta Neve no morro do Cambirela com a ilha de Santa Catarina, Floripa ao fundo pic.twitter.com

 

BP4Hv1iCQAAKBaL.jpg:large

 

Obs: só trocaria o "Morro do Cambirela" por Maciço do Cambirela ou Serra do Tabuleiro. Que engloba vários picos além do Cambirela, famoso porém mais baixo (+-985m). O Topo do maciço vai a 1260m.

Link to comment
Share on other sites

Caio, na segunda foto aparece o Pico do Tabuleiro (mas plano/horizontal no topo), acho que você focou ele da BR-282, certo? Interessante reparar maior acúmulo nos pontos mais baixos e mais lestes (não posso afirmar o motivo, mas sei que as características do topo dele são bem diferentes dos outros do maciço; nunca estive pessoalmente, mas conheço vários que já andaram pela região). Em 2005 estive no interior de Santo Amaro em um sitio agrícola encravado no maciço, e perguntei para senhora dona se já tinha nevado, ela me falou que em 2000 amanheceu branco e achava que tinha sido a última vez. Depois no desenrolar da conversa, ela começou a achar que podia ter sido na década de 90 (penso em 98, se foi o ano do centro de Anitapolis ou São Bonifácio, não lembro agora), porém ela acreditava 2000(última). O que me chamou atenção é que ela disse que não era tão raro (vai se saber a noção de tempo) o Pico do Tabuleiro ficar branco no amanhecer.

 

Quanto ao Pico Cambirela, único relato que vi até hoje foi de um forista do BAZ que postou ainda esse ano sobre década de 30/40, acho. Entretanto, em 23/07/2013, eu afirmo que nevou no Pico do Cambirela (cerca de 880m área topo) em torno de 4km linha reta do Oceano Atlântico (baia sul de Florianópolis). Tal fato não foi relato ou foto preto/branco/amarelada, presenciei com meus olhos (e fotografei) do campus continente IFSC as 10hs04min, com sol. Desde a minha primeira neve caindo na mão, é o evento invernal mas importante que vivenciei pessoalmente. Até quarta/quinta passada acreditava ser mas fácil eu presenciar 40/50cm de neve na área da Matriz de São Joaquim, ou Curitiba com acúmulos de neve fotogênicos, em vida, do que neve visível de Florianópolis no Pico do Cambirela.

 

002.jpg.6f03ea84957cddfc9097b50a3231081c.jpg

 

p.s. desculpem qualidade de zoom da câmera, mas acreditem que a olho nu era mais perceptível, principalmente para quem olha bastante para aquele lugar desde pelo menos 1991/92.

 

p.s.2. desculpem errar data histórica... e o momento. :laugh:

Edited by Guest
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cambirela e Blumenau foram surreais, na minha opinião os grandes destaques desta onda de frio junto com Guarapuava.

 

Ontem a noite peguei chuva congelada em São Bento do Sul e Campo Alegre, mais intensa na primeira. Na madrugada, quando eu estava vindo de São Bento pra cá (cerca de 1h00) peguei uns flocos misturados com chuva, a mesma coisa também na cidade de Piên-PR. Recebi informações que nevou bem no começo da manhã em alguns pontos de São Bento, o que pude confirmar na imprensa local.

 

Segue uma foto da neve em São Bento do Sul (BR-280):

sbs.jpg.6922188b48430db96a8fa862ff84210a.jpg

 

Fonte: http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/17939/1/neve-e-registrada-em-varias-cidades-do-planalto-norte-de-santa-catarina

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.