Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

Ah então desculpa Carlão, esquece, passa borracha, to mordido com alguns aqui, não todos, e vc é um grande amigo .

Ah mas voltando, sim quanto ao que vc falou é exatamente isto, creio que devamos pontuar, esclarecer onde ocorreu tal fenômeno , tal temperatura, por exemplo MI não é Urubici cidade, e assim por diante, senão daqui a pouco vou considerar todas as vezes que nevou em Itapuca e não aqui, como Grande Soledade...

O correto seria relatar a mínima na baixada do Castelinho foi x graus, na cidade foi y... :good:

Link to comment
Share on other sites

Modelos sinalizando para inicio de Agosto a incursão de um novo pulso polar com baixa na costa patagônia e Alta de 1036/1042hPa. linha de nível 0ºC entrando abaixo de 25ºlatS.

A história de 2013 pelo visto ainda não terminou...

 

Eu acho que acabou de começar, isso sim, acredito que agosto e setembro serão frios.

 

o Europeu já está pegando este frio. Mas, não está havendo convergência , ainda, dos modelos.

A natureza de uma grande MP destas é ficar "atrapalhando" a chegada de outras. É como um boi que fica na linha, parado, desviando outros de passarem.

Muitas vezes, estas Mps deslocam-se para o oceano, tornando-se bloqueadores. Diferente de 2000 quando várias se interligaram.

Acredito que, após forte positivação do AAO, teremos um aquecimento na primeira quinzena de agosto. Se houver uma negativação nos primeiros 15 dias de agosto - não sendo tão mecanicista - poderá dar uma segunda quinzena de agosto - início de setembro bem frios.

É a esperança de nós, gaúchos. Uma vez que os catarinas e paranaenses, vão dormir por um século com a boca nas orelhas. Terão histórias para contar a seus filhos e netos. Nós, ficamos a ver navios e "alguma neve"(como diria um meteorologista daqui).

Link to comment
Share on other sites

Admitamos: SC é abençoada por Deus. Praias lindas e os locais mais altos do sul. O RS possui a serra. Praias sem fim e sem beleza :laugh:

Podemos nos orgulhar da estrutura turística montada em Gramado e Canela. Seria interessante explorarem mais S.Chico e região mais acima.Pois temos Cambará e o Itaimbezinho.

De praia, restou-no a Bela Torres. Somos um estado que tem grande parte de seu território baixo, pegando a metade sul e indo pela campanha. Onde há cerros, no máximo, e a serra do sudeste, onde nevou. E um belo pampa, para mim, muito pouco explorado turisticamente, por ser lindo. E, agora, cheio de eucaliptos. Há matas deste deserto verde por todo o lado, descaracterizando o pampa.

SC é bela. E a gauchada sabe disso.

E agora, snafff, terão um eterno cartão postal da praia e, ao fundo, montanhas cheias de neve.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Sampa, a chuva leve intermitente cessou no final da manhã.

 

Há cerca de meia hora tivemos algumas pequenas aberturas de sol aqui na zona norte paulistana.

Já fechou de novo.

 

Por enquanto, a automática do Mirante bateu em 11,5°C e o IAG em 11,3°C.

 

 

Confirmando-se essa temperatura de 11,5ºC como a máxima do dia, será outro feito digno de nota. Acho que é outra marca que não se registrava desde 1990 ou 1991, né?

Link to comment
Share on other sites

 

Achei que o estado do RS, ficou devendo....SC domina nos extremos , na neve, na sensação térmica, nas médias....só que perde no Turismo (Turismo/Inverno)....se trata de um paradoxo...não era pra ser..Um dia SC terá uma Gramado ou uma Campos do Jordão...motivos climáticos não faltam...

 

Olha, eu estou bem satisfeito com este friozão que fez! Para mim, fez história também no RS. Nós aqui no Estado temos uma fronteira gelada e uma serra gelada.

Florianópolis ficou maravilhosa, com os morros nevados, mas isto é a excessão das excessões! Tenho parentes lá e sempre falam que é bem mais quente do que Porto Alegre no geral. Santa Catarina tem uma serra gelada, mas nós aqui temos serra e fronteira geladas, com uma extensão de frio maior.

Acho que esta MP na verdade deixou felizes a todos: gaúchos, catarinenses, paranaenses, paulistas, etc...

Estou satisfeitíssimo.

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

CLIMATERRA @Climaterra

 

Em Rio dos Cedros/Alto Vale do Itajaí, uma empresa de madeira perdeu dois galpões devido a grossa camada de neve (30 cm), caindo o telhado.

 

CLIMATERRA @Climaterra

 

Outro Agricultor da região perdeu 25 mil mudas de eucalipto devido ao peso da neve, quebrando as mudas.

 

CLIMATERRA @Climaterra

 

Na estação de Itaiópolis teve 26,6 mm de neve (entre 25/30 cm), por isso o transtorno na cidade!

 

3cm Climaterra/10cm Cruzeiro.

 

Relato da RBS/prf de 18hs de BR fechada no planalto norte.

 

A foto que o Carlos postou de Itaipólis é indescritível!

 

O que nevou no eixo Guarapuava Planalto Norte não neva todo dia no 'planalto da neve'.

 

O SIMEPAR ou outro não mediu os acumulados no entorno de Guarapuava?

Link to comment
Share on other sites

 

Achei que o estado do RS, ficou devendo....SC domina nos extremos , na neve, na sensação térmica, nas médias....só que perde no Turismo (Turismo/Inverno)....se trata de um paradoxo...não era pra ser..Um dia SC terá uma Gramado ou uma Campos do Jordão...motivos climáticos não faltam...

Concordo!! Porém faço um adendo: se vc ponderar as médias das cidades pela população delas, no RS há muito mais pessoas vivendo em clima frio do que em SC. A maior parte de SC é habitada em terras "quentes" . No RS 70% da população vive em locais muito mais frios que a RMPOA. RMCaxias, Pelotas, Passo Fundo, Bagé, Livramento, Bento, RMGramado formam sozinhas mais de 1,5 MM de pessoas. Isso que não estou considerando uma série de pequenos munícipios que vivem no Planalto Médio e Campanha que formam mais de 3 milhões de pessoas, todas cidades com média de invernk menor ou igual a 12C. Em SC a grande massa vive no litoral.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que achei interessante mas fiquei boiando,neste trecho do artigo da Metsul, tava achando o contrário que este ciclone traria nebulosidade pra cá... :russian: :mail:

Um ciclone que está em formação sobre o mar entre o Paraná e São Paulo vai trazer ar ainda mais seco no Sul do Brasil no fim de semana, garantindo dias com sol, noites ainda frias (mínimas negativas e geada moderada a forte em baixadas) e tardes amenas. Fonte: Metsul.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que achei interessante mas fiquei boiando,neste trecho do artigo da Metsul, tava achando o contrário que este ciclone traria nebulosidade pra cá... :russian: :mail:

Um ciclone que está em formação sobre o mar entre o Paraná e São Paulo vai trazer ar ainda mais seco no Sul do Brasil no fim de semana, garantindo dias com sol, noites ainda frias (mínimas negativas e geada moderada a forte em baixadas) e tardes amenas. Fonte: Metsul.

 

To tentando decifrar ele desde cedo. A atmosfera da América do Sul ainda está bem complexa!

Link to comment
Share on other sites

Tem uma alta atlântica que aparenta potencializar o tal ciclone, e a outra alta continental ajudando. Me parece ter ar frio ainda sendo lançado no Brasil, enquanto o outro estaria flertando com o alto do PNI. Posso está viajando, mas com a pobreza técnica que tenho acesso, enxerguei algo assim.

Link to comment
Share on other sites

Modelos sinalizando para inicio de Agosto a incursão de um novo pulso polar com baixa na costa patagônia e Alta de 1036/1042hPa. linha de nível 0ºC entrando abaixo de 25ºlatS.

A história de 2013 pelo visto ainda não terminou...

 

Eu acho que acabou de começar, isso sim, acredito que agosto e setembro serão frios.

 

o Europeu já está pegando este frio. Mas, não está havendo convergência , ainda, dos modelos.

A natureza de uma grande MP destas é ficar "atrapalhando" a chegada de outras. É como um boi que fica na linha, parado, desviando outros de passarem.

Muitas vezes, estas Mps deslocam-se para o oceano, tornando-se bloqueadores. Diferente de 2000 quando várias se interligaram.

Acredito que, após forte positivação do AAO, teremos um aquecimento na primeira quinzena de agosto. Se houver uma negativação nos primeiros 15 dias de agosto - não sendo tão mecanicista - poderá dar uma segunda quinzena de agosto - início de setembro bem frios.

É a esperança de nós, gaúchos. Uma vez que os catarinas e paranaenses, vão dormir por um século com a boca nas orelhas. Terão histórias para contar a seus filhos e netos. Nós, ficamos a ver navios e "alguma neve"(como diria um meteorologista daqui).

 

Pela projeção deve negativar bem no inicio de Agosto, como estamos em ano neutro, com nino1-2 negativo, não descartaria mais 2 novos pulsos chegarem forte no Conesul, devido a alguns fatores, como: forte resfriamento da America do sul , Altas ganhando força no Pacífico, Zona de convergência em 10ºlatN, enfraquecimento da Alta da Bolívia e fortalecimento da alta do nordeste, baixas potencializadas se formando na costa da Patagônia e enfraquecimento das Altas no Atlântico Tropical .

 

AAO.GIF.fd3bc62f70d36e733fa46391c33bee94.GIF

Link to comment
Share on other sites

Pois é, ciclone trazendo ar seco?

interessante!

aqui teremos outra madrugada fria, começou a despencar a temperatura. Nem perto com a descenso de ontem. Mas, já caiu um grau em pouco tempo.

Tirei fotos da geada hoje pela manhã. Mas, os locais por onde tirei são os mesmos de sempre. Tem que ser cedo, antes do trabalho.

nada comparado à geada de junho de 2012, quando tivemos uns 6 dias seguidos do fenômeno. O que é interessante. Ano passado tivemos o frio em junho. Depois, bem, depois...é aquele horror que todo mundo sabe, tórrido agosto.

aqui tenho 12 °C

Link to comment
Share on other sites

Ocorre uma ciclogenese entre os litorais de SP/PR. Esta baixa vai lentamente se deslocar para o oceano e como normalmente ocorre a Oeste deste tipo de sistema, o ar secará muito. Por isso, se espera uma verdadeira "lingua" de ar bastantes seco atuando sobre o Sul do BR, que vai alcançar o Centro-Oeste e curvar, invadindo o Sudeste do BR. Por isso, o Sudeste que até agora teve o predominio de máximas baixas se encaminha agora pra ter minimas bonitaças no fim de semana e na primeira metade da semana que vem. Preparem-se para valores legais e fotos bonitas de geada em SP/MG. Vai secar bem no PNI no fim de semana e no começo da semana com umidade em 700 hPa abaixo de 5%. Vai dar mínimas lindas em baixadas do Sudeste !!!!

Link to comment
Share on other sites

Ocorre uma ciclogenese entre os litorais de SP/PR. Esta baixa vai lentamente se deslocar para o oceano e como normalmente ocorre a Oeste deste tipo de sistema, o ar secará muito. Por isso, se espera uma verdadeira "lingua" de ar bastantes seco atuando sobre o Sul do BR, que vai alcançar o Centro-Oeste e curvar, invadindo o Sudeste do BR. Por isso, o Sudeste que até agora teve o predominio de máximas baixas se encaminha agora pra ter minimas bonitaças no fim de semana e na primeira metade da semana que vem. Preparem-se para valores legais e fotos bonitas de geada em SP/MG. Vai secar bem no PNI no fim de semana e no começo da semana com umidade em 700 hPa abaixo de 5%. Vai dar mínimas lindas em baixadas do Sudeste !!!!

 

 

 

Agora sim muito sim AAA , espero que se confirme

Link to comment
Share on other sites

Boas fotos Fernando....maré alta, heim? Parece que em Santos teve uma ressaca braba por lá tambem..!! No ABC 8,8 e tudo fechado...Mas o problema é dentro de casa, ontem bati 12,4 na minha sala vendo o jogo...fique pensando se estas cidades no sul tem estrutura pra aguentar estes eventos fortes..pois fica muito desagradavel..

Link to comment
Share on other sites

Frio na Amazônia:

 

Acre

Epitaciolândia: 9,1°C (Ontem: 8,7 / 14,1)

Rio Branco: 9,1°C (Ontem: 9,6 / 15,4)

Tarauacá: 12,0°C (Ontem: 13,1 / 20,5)

Feijó: 12,5°C (Ontem: 12,5 / 19,4)

Cruzeiro do Sul: 12,8°C (Ontem: 16,7 / 27,8)

Marechal Taumaturgo: 13,1°C (Ontem: 14,2 / 22,8)

Porto Walter: 13,3°C (Ontem: 14,2 / 22,8)

 

Rondônia

Vilhena: 9,4°C (Ontem: 7,9 / 20,7)

Cacoal: 11,7°C (Ontem: 12,0 / 22,6)

Ariquemes: 13,8°C (Ontem: 13,0 / 24,9)

Porto Velho: 13,2°C (Ontem: 13,9 / 21,0)

 

Amazonas

Boca do Acre: 11,3°C (Ontem: 11,4 / 16,7)

Eirunepé: 13,3°C (Ontem: 14,3 / 22,8)

Lábrea: 13,5°C (Ontem: 16,5 / 22,6)

Manicoré: 18,5°C (Ontem: 19,3 / 25,3)

Benjamim Constant: 15,4°C (Essa cidade fica na margem direita do rio Amazonas, divisa com a Colômbia e Peru :shok: )

Fonte Boa: 18,2 (Também na margem direita do rio Amazonas)

 

Temperaturas às 3h da tarde de hoje (18h UTC) no Amazonas:

São Gabriel da Cachoeira: 23,2°C (Já no hemisfério norte, próxima de Venezuela e Colômbia)

Iauaretê: 23,3°C (Idem)

Barcelos: 24,1°C

Caracaraí-RR: 23,6°C (Isto mesmo: Roraima)

Tefé: 24,4°C (Mínima de 17,8°C)

Coari: 25,0°C

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Boas fotos Fernando....maré alta, heim? Parece que em Santos teve uma ressaca braba por lá tambem..!! No ABC 8,8 e tudo fechado...Mas o problema é dentro de casa, ontem bati 12,4 na minha sala vendo o jogo...fique pensando se estas cidades no sul tem estrutura pra aguentar estes eventos fortes..pois fica muito desagradavel..

 

Carlao la em casa costuma chegar aos 5°C dentro de casa em dias de MP fortes , hoje nao passou dos 10°C la dentro

Link to comment
Share on other sites

Boas fotos Fernando....maré alta, heim? Parece que em Santos teve uma ressaca braba por lá tambem..!! No ABC 8,8 e tudo fechado...Mas o problema é dentro de casa, ontem bati 12,4 na minha sala vendo o jogo...fique pensando se estas cidades no sul tem estrutura pra aguentar estes eventos fortes..pois fica muito desagradavel..

 

Na cidade de Mongaguá não da para ver a faixa de areia. Lembrando que agora é a hora da maré estar baixa, vamos ver la pelas 2 da manhã.

PS : Eu não vou ver nada.

 

 

Que desperdício, não tem sequer uma pessoa, aproveitando a praia. :sarcastic:

 

Pior que tinha gente, tem alguns passando rede, afinal, é época de tainha.

 

Fico imaginando a sensação térmica logo que eles saem do mar, o vento para quem esta seco já da um baita sensação de frio.

 

Moradores citam nunca ter passado tantos dias com tanto frio por aqui, eu não sei na história, mas é algo histórico apesar das mínimas não terem sido tão baixas.

Link to comment
Share on other sites

Boas fotos Fernando....maré alta, heim? Parece que em Santos teve uma ressaca braba por lá tambem..!! No ABC 8,8 e tudo fechado...Mas o problema é dentro de casa, ontem bati 12,4 na minha sala vendo o jogo...fique pensando se estas cidades no sul tem estrutura pra aguentar estes eventos fortes..pois fica muito desagradavel..

 

Não aguentam. Enchem-se de roupas. Um europeu fica impressionado com a falta de estrutura que temos.Eles não passam frio. 12°C e já ligam o aquecimento. Quando vem o frio a casa tá quente, depois, começa a se igualar à temperatura da rua. Não é incomum a temperatura ambiente de uma casa no Rs ficar extremamente gelado. Ao invés de aquecê-la, o pessoal assiste TV com cobertores e, no máximo, uma estufinha. No Uruguai, dependendo da região, é a mesma coisa. Não sei Montevideu, que não conheco. Mas, estive em Paissandu e Fray Bentos, e é igual ao RS, só estufas e lareiras. Na Argentina há mais aquecimento. Mas, é um folclore achar que todos tem acesso ao aquecimento a gás. Agora tenho 14°C dentro de casa. Aquecimento desligado todo o dia.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, entendi qto a população...Uma pergunta...zero grau em Gramado, na sua sala estará qto..?? 10 graus...??

 

:prankster:

 

Quando faz 0C lá em Gramado, dentro de casa flutua sempre entre 18C e 21C quando tem gente em casa. Dá pra ficar de camiseta se quiser. Era o caso deste último fim-de-semana quando estávamos eu, Torales e o Marcos. Quando não tem ninguém, fica difícil baixar dos 12C, a não ser que a onda de frio e o tempo encoberto durem muito tempo. Hj, por exemplo, fez 0,3C na rua e a temperatura interna flutuou entre 13,2C e 15,7C. Veja em: http://www.weatherlink.com/user/mundiko/index.php?view=summary&headers=1

 

No Castelinho o console fica numa típica casa de imigrantes feita de madeira. Chega a bater 3C/4C em alguns eventos como o de junho/2012. Hoje ficou entre 6C e 10C. Veja em: http://www.weatherlink.com/user/castelinho/index.php?view=summary&headers=1

Link to comment
Share on other sites

TOP10 - REGISTROS SE'S(113 und.) CATARINENSES ÀS 18:00 (25/07/2013):

 

Bom Jardim da Serra (Planalto Sul): 3,1ºC;

São Joaquim (Planalto Sul): 3,6ºC;

Caçador (Meio Oeste):5,4 ºC;

Fraiburgo (Meio Oeste):6,4 ºC;

Rio Negrinho (Planalto Norte): 6,9ºC;

Ponte Serrada (Meio Oeste):7,5 ºC;

Major Vieira (Planalto Norte): 7,7ºC;

Vargem Bonita (Meio Oeste):7,7 ºC;

Ponte Alta do Sul (Planalto Sul): 8,5ºC;

Bom Retiro (Planalto Sul): 8,7ºC;

 

O MAIOR REGISTRO ÀS 18:00 (25/07/2013):

 

Garuva- (Litoral Norte ): 16,1ºC;

Link to comment
Share on other sites

Ao amigo Aldo em seu belo post falando sobre a região norte: eu tinha a absoluta certeza de que os ventos sulinos chegariam a Roraima. Ainda creio que chegarão à capital Boa Vista :heat:

Em lugares tão longe nem sei se friagem seria o termo correto, como por exemplo uma frente fria chegar a Roraima ou Tocantins. O termo deveria ser rariagem :mail: :punish:

 

Estou com esperanças de que tudo fique úmido à noite no Centro-Oeste, para as mínimas descerem dignamente.

 

Por aqui mais um dia de muito frio. Faz 9,0ºC . O termômetro está abaixo de 10ºC nem sei :pleasantry: desde quando! :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Temperatura fica abaixo dos 10°C em São Paulo por mais de 40 horas

 

Termômetros sobem devagar nos próximos dias e não passam dos 20°C na Capital até domingo

 

Há muito tempo os paulistanos não enfrentavam tanto frio quanto nos últimos dias. Ontem, a Capital registrou a temperatura mínima mais baixa dos últimos 13 anos com 5,2°C e a menor máxima desde 1961 com 8,7°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, que possui estação no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Nesta quinta-feira, a mínima nessa região da cidade foi de 6,9°C. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da Capital, os termômetros ficaram abaixo dos 10°C por 41 horas, entre as 16h da terça-feira, dia 23, e às 11h de hoje.

 

Somar

 

Carlão, aqui em Itapevi já são 61 HORAS seguidas com temperatura abaixo dos 10ºC, considerando que desde as 05h de terça a temperatura por aqui está abaixo disso. :good2:

 

24/07 = 3,5ºC / 7,6ºC

25/07 = 5.9ºC / 9,1ºC

 

Acho que vou plantar maçã aqui no pomar que fica nos fundos de casa... Coutinho, me ajuda aí, pô! (by Datena) :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Boas fotos Fernando....maré alta, heim? Parece que em Santos teve uma ressaca braba por lá tambem..!! No ABC 8,8 e tudo fechado...Mas o problema é dentro de casa, ontem bati 12,4 na minha sala vendo o jogo...fique pensando se estas cidades no sul tem estrutura pra aguentar estes eventos fortes..pois fica muito desagradavel..

 

Não aguentam. Enchem-se de roupas. Um europeu fica impressionado com a falta de estrutura que temos.Eles não passam frio. 12°C e já ligam o aquecimento. Quando vem o frio a casa tá quente, depois, começa a se igualar à temperatura da rua. Não é incomum a temperatura ambiente de uma casa no Rs ficar extremamente gelado. Ao invés de aquecê-la, o pessoal assiste TV com cobertores e, no máximo, uma estufinha. No Uruguai, dependendo da região, é a mesma coisa. Não sei Montevideu, que não conheco. Mas, estive em Paissandu e Fray Bentos, e é igual ao RS, só estufas e lareiras. Na Argentina há mais aquecimento. Mas, é um folclore achar que todos tem acesso ao aquecimento a gás. Agora tenho 14°C dentro de casa. Aquecimento desligado todo o dia.

 

Verdade!!! Meu primo da Alemanha e minhas 2 primas da Itália, passam mais frio quando nos visitam em Lages, devido a falta de estrutura das edificações na serra.

Link to comment
Share on other sites

Ocorre uma ciclogenese entre os litorais de SP/PR. Esta baixa vai lentamente se deslocar para o oceano e como normalmente ocorre a Oeste deste tipo de sistema, o ar secará muito. Por isso, se espera uma verdadeira "lingua" de ar bastantes seco atuando sobre o Sul do BR, que vai alcançar o Centro-Oeste e curvar, invadindo o Sudeste do BR. Por isso, o Sudeste que até agora teve o predominio de máximas baixas se encaminha agora pra ter minimas bonitaças no fim de semana e na primeira metade da semana que vem. Preparem-se para valores legais e fotos bonitas de geada em SP/MG. Vai secar bem no PNI no fim de semana e no começo da semana com umidade em 700 hPa abaixo de 5%. Vai dar mínimas lindas em baixadas do Sudeste !!!!

 

Excelente notícia, Alexandre!!!

 

Agradeço pela sua previsão pra cá! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi um gráfico assim no WU! O que não faz a altitude!! O ar secou sobremaneira no PNI e o PO afundou!!!! Se o vento diminuir e virar para SE, preparem-se para o massacre da serra elétrica!!

 

wxStationGraphAll?day=25&year=2013&month=7&ID=IRJITAMO2&type=3&width=500&showtemp=1&showpressure=1&showwind=1&showwinddir=1&showrain=1

 

Bruno foi o que me surpreendeu e perguntei a causa , ninguem respondeu , é o efeito da MP ?

 

Aqui ja estamos com 5,5°C , céu com nuvens baixas passando rapido e sem vento , nos pontos mais altos muita neblina e garoa

Link to comment
Share on other sites

Atenção ,que algo pode trazer instabilidades, sistema mais incrementado da semana avança pelo Norte da Argentina...Estatisticamente, indo em direção à lua minguante, a lua das surpresas,e depois claro a nova que favorece as precipitações...Pelo menos para nossa região... :mail:

Insisto;tem alguma coisa fora da normalidade sobre a América do Sul rsrsrs...

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi um gráfico assim no WU! O que não faz a altitude!! O ar secou sobremaneira no PNI e o PO afundou!!!!

 

Tá secando em altura, mas níveis mais baixos da atmosfera seguem com nuvens e umidade. Por efeito da baixa tem ar seco cavando em altura, mas todo o perfil vertical da atmosfera deve secar mesmo é durante o fim de semana e no começo da próxima no Sudeste. Chamo atenção aqui do pessoal que é da região de Maria da Fé e Monte Verde (MG) para a possibilidade de fazerem lindas fotos de geada nos próximos dias.

Link to comment
Share on other sites

Atenção ,que algo pode trazer instabilidades, sistema mais incrementado da semana avança pelo Norte da Argentina...Estatisticamente, indo em direção à lua minguante, a lua das surpresas,e depois claro a nova que favorece as precipitações...Pelo menos para nossa região... :mail:

Insisto;tem alguma coisa fora da normalidade sobre a América do Sul rsrsrs...

 

Estatisticamente? Onde está a estatística?

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi um gráfico assim no WU! O que não faz a altitude!! O ar secou sobremaneira no PNI e o PO afundou!!!!

 

Tá secando em altura, mas níveis mais baixos da atmosfera seguem com nuvens e umidade. Por efeito da baixa tem ar seco cavando em altura, mas todo o perfil vertical da atmosfera deve secar mesmo é durante o fim de semana e no começo da próxima no Sudeste. Chamo atenção aqui do pessoal que é da região de Maria da Fé e Monte Verde (MG) para a possibilidade de fazerem lindas fotos de geada nos próximos dias.

 

 

Irie procurar os lugares mais frio e as melhores baixadas nas zonas rurais pra fotografar , irie enviar o material pra Metsul , que é o unico instituto alertando sobre o frio pra Serra da Mantqueira :onthequiet:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.