Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

Lembro quando Urupema saiu no ClicRBS de Floripa. Teve 2 mil acessos em uma hora! Algo totalmente exótico (by AAA).

 

Foi presente de cirurgia, Bruno! Bem no dia do meu renascimento!

 

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2011/07/uma-das-cidades-mais-frias-de-santa-catarina-urupema-instala-estacao-meteorologica-online-3419556.html

 

Coisa de Deus e amigos!

Link to comment
Share on other sites

Lembro quando Urupema saiu no ClicRBS de Floripa. Teve 2 mil acessos em uma hora! Algo totalmente exótico (by AAA).

 

Foi presente de cirurgia, Bruno!

 

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2011/07/uma-das-cidades-mais-frias-de-santa-catarina-urupema-instala-estacao-meteorologica-online-3419556.html

 

Coisa de Deus e amigos!

 

Isso mesmo!!

Link to comment
Share on other sites

Lembro quando Urupema saiu no ClicRBS de Floripa. Teve 2 mil acessos em uma hora! Algo totalmente exótico (by AAA).

 

Foi presente de cirurgia, Bruno!

 

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2011/07/uma-das-cidades-mais-frias-de-santa-catarina-urupema-instala-estacao-meteorologica-online-3419556.html

 

Coisa de Deus e amigos!

 

Isso mesmo!!

 

 

Para relembrar! Ronaldo, Caio e Diego.

 

Instalacao%2Bdo%2Bequipamento.JPG

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O maior numero de acessos deve ser do F5. Imagino que agumas pessoas atualizam centenas de vezes.

 

Fosse assim Urupema teria tanto quanto o PNI. Não é isso , Anselmi...

Claro que os acessos são milhares e milhares. Mas quantos F5 vc mesmo já fez? Lembre que cada atualização que realizamos da pagina conta como um acesso. Eu acredito que o numero de vistas deve ser 50 vezes menor. O que já é absurdamente elevado!!!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada, eu tô muito entusiasmado com essa estação do PNI. O entusiasmo é tanto que chego a torcer por um ASAS! Sério gente! Mas o ponto mais importante do meu entusiasmo se refere ao relevo do Parque que, por ignorância a minha, não conhecia direito. Achava que o Parque era um topo ou algum tipo de encosta incapaz de acumular ar frio pela irradiação (o grande aspecto positivo do frio do sudeste). Se fosse uma estação em topo, ela raramente iria negativar. Para a surpresa da minha ignorância, quando cheguei lá vi que aquilo é praticamente um Vale do Ruah! Se não melhor que o Vale do Ruah, pois possui duas cristas de montanhas que formam o fundo do vale que nada mais é do que o miolo do PNI. A crista sul é formada pelo Morro de Furnas e pelas Prateleiras (altitudes entre 2600 e 2700 metros) e a crista norte pelo Agulhas Negras e alguns outros morros. No meio de tudo isso está o PNI com altitudes ao redor de 2400 metros. Olhando aquilo lá cheguei a conclusão que estava diante da região com maior potencial de ter mínimas negativas desse país, pois basta ter céu limpo no lugar para isso ocorrer. PNI se tivesse normal, teria média das mínimas abaixo de zero. Isso é fenomenal para esse enorme país tropical.

 

Uma bela foto que ilustra o que acabei de dizer! Pelo o que conheço do PNI, essa foto foi tirada de cima dos Prateleiras e ao fundo está o Agulhas Negras. No meio de tudo isso a grande baixada que é o PNI! Espetáculo!!

 

Panoramica_itatiaia.JPG

 

Bruno, essa foto foi tirada no alto do Morro do Couto (2680m). As Prateleiras estão um pouco mais à frente, e também aparecem na foto.

Link to comment
Share on other sites

25/26ºC com 83% URA - Boa Vista/RR

25/26ºC com 37% URA - Palmas/TO

 

Nossa! Impressionante esse nível baixo de umidade em Palmas em pleno começo da madrugada!

 

Cara, a temperatura pira lá pelas madrugadas por conta da URA. Sobe pra 28ºC com rajadas a 60km/h, desce pra 25ºC denovo, o vento pára. Gostaria de conhecer o inverno de Palmas!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.