Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

DADOS P/ DOAÇÃO EST. PNI (2.457M)


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 253
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

No caso de insolação extrema, né. Este é o caso do PNI, com muitos dias de forte insolação. Mas acho

que vi no site da Davis que era um desvio de até +0,5 Bruno.

 

Are you sure? :mosking:

 

http://www.davisnet.com/news/ars_vs_c.pdf

 

É mesmo, né. :mosking:

Mas mesmo assim eu ainda ficaria com uma Vue. Já pensaram que poderíamos ter 2 estações

ao invés de uma? seria demais!

Link to comment
Share on other sites

Este desvio só acontece em dias de muito sol, Carlos. Mesmo assim, não é sempre, depende

também do vento, umidade, etc. Creio que é perfeitamente confiável uma Vue lá em cima.

 

Creio que duas Vue nos darão uma idéia bem precisa ou perto disso do clima da região, para deleite do Diretor do parque, que queria 3 :sarcastic:

 

O problema maior da insolação é com relação a mascarar uma máxima em determinadas condições, por exemplo na ausencia de vento e umidade, o que creio acontecer poucas vezes num ano por lá.

Link to comment
Share on other sites

O problema de ter duas estações Vue é que teríamos que comprar dois WLIP, e este último não é 50% mais barato em caso de compra de uma Vue.

 

Eu voto pela qualidade. Que se compre uma VP2, ainda mais que a diferença de temperatura entre o topinho 30 metros mais alto será mínima. Se fosse no topo dos 2700 metros, daí sim, mas não é o caso.

Link to comment
Share on other sites

Depósitos feitos

 

Luciano: 50,00

Renan: 50,00

Neide Coutinho: 200,00

Alice de Marti: 200,00

Diego Soares: 130,00

Luiz Fernando: 500,00

Aldo Cruz: 70,00

Ricardo Fontes: 50,00

João Daniel Caram: 300,00

Nani: 100,00

Eu: 100,00 + Hautespot Discover

 

Total: 1750,00 + Hautespot Discover

 

Teve um depósito de 100 reais não identificado que não sei de quem é! Também não sei se é de alguem daqui do BAZ. Por favor, se não incluí alguém na lista, me avisem!

 

Ainda falta um bocado para chegarmos no nosso budget...

Link to comment
Share on other sites

O problema de ter duas estações Vue é que teríamos que comprar dois WLIP, e este último não é 50% mais barato em caso de compra de uma Vue.

 

Eu voto pela qualidade. Que se compre uma VP2, ainda mais que a diferença de temperatura entre o topinho 30 metros mais alto será mínima. Se fosse no topo dos 2700 metros, daí sim, mas não é o caso.

 

Concordo com você, Bruno! E acredito não ser possível, pela localização, termos duas estações online. Vai ficar online apenas a que estiver perto do Posto Marcão. Até acho que seria interessante ter uma perto do Marcão, em baixada, e outra naquele Morro que tem as antenas, mas não deve dar nem 100m de altitude de diferença...

 

Acho que mais vale a pena colocar a melhor opção possível perto do Marcão, online, com dados confiáveis. Não gosto desse ajuste de "tira 1 grau". Acho melhor investirmos em qualidade. E outra, se eu for promovido até o final do ano, compro uma Vue e faço a doação para o BAZ instalar no Pico do Itapeva em Campos do Jordão/Pinda!

 

Aí sim teríamos uma comparação interessante entre TOPO a 2.000m (Itapeva) e BAIXADA a 1.600m (Vila Inglesa), com o destaque do BAZ ter DUAS ESTAÇÕES ACIMA DE 2.000m de altitude!

 

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Tô pensando em ir até o PNI instalar tão logo eu montar a estação aqui em casa. É complicado colocá-la online via Hautespot. Falando nisso, tem roteador lá em cima ou teremos que comprar também?

 

 

 

Bruno, seguinte: tem roteador lá sim, mas com apenas 1 porta funcionando, teria de comprar um simples, desses de 100 reais com 4 portas. Já o nobreak deles não acho confiável, cai em 15 minutos. Pensei num de 200 reais que aguentaria até uma hora, nada muito complicado.

 

Fora isso, colocar a estação e o weatherlink ip, mais um abrigo pra estação. Ia sugerir de comprar aquele kit da Davis com o tripé e mais as estacas pra dar sustentação, creio que só. O cercado fica a critério do pessoal, mas creio que nossa lista de compras se resume a isso que escrevi.

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

E outra, se eu for promovido até o final do ano, compro uma Vue e faço a doação para o BAZ instalar no Pico do Itapeva em Campos do Jordão/Pinda!

 

Aí sim teríamos uma comparação interessante entre TOPO a 2.000m (Itapeva) e BAIXADA a 1.600m (Vila Inglesa), com o destaque do BAZ ter DUAS ESTAÇÕES ACIMA DE 2.000m de altitude!

 

:good2:

 

Tenho contatos com o Pico do Itapeva que se mostraram interessados, é um grupo responsável pelas aquelas antenas ali..

Link to comment
Share on other sites

Arthur, eu tenho um roteador Linksys zero bala em casa. Vou doar para a campanha também. Sobre o tripé da Davis, até seria bom, mas acho bem mais em conta e fácil comprar um cano galvanizado de uma polegada de 3 metros de altura. É mais barato e o suficiente. Olha a foto das minhas estações no wunderground. Funciona perfeitamente.

Link to comment
Share on other sites

Bruno...acho que é isso - Depósitos feitos

 

Luiz Fernando: 500,00

João Daniel Caram: 300,00

Carlos Dias: 200,00

Neide Coutinho: 200,00

Alice de Marti: 200,00

Anselmi: 150,00

Diego Soares: 130,00

Bruno: 100,00 + Hautespot Discover

Caio Cesar: 100,00

Nani: 100,00

Mauro Silva: 100,00

Aldo Cruz: 70,00

Luciano: 50,00

Renan: 50,00

Ricardo Fontes: 50,00

thiagoencd: 50,00

Frost: 50,00

 

*Sobre os 100,00 reais não identificado, creio que seja do Mauro Silva que não estava na sua lista de confirmação.

 

Total parcial: 2.400,00 reais

 

Ainda faltam:

 

Artur Chiovitti: 300,00

Carlos Campos: 100,00

Rodrigo GO: 100,00

Rodrigo Sguario: 100,00

Gamboa: 50,00

Mafili: 50,00

Jordan: 50,00

Reade: 50,00

JeBraSul: 50,00

Anonimo: 50,00

William: 40,00

 

Faltam: 940,00 reais

 

Previsão total da arrecadação: 3.340,00 reais

Link to comment
Share on other sites

DOC C

Identificação no extrato:DOC INT 947043 BAZ

Dados da conta debitada:

Nome:EDUARDO ANSELMI

Agência:6425

Conta corrente:02956-5

Dados do DOC:

Nome do favorecido:BRUNO SARAIVA FERREIRA E SILVA

CPF:000.268.890-56

Banco:001 BANCO DO BRASIL SA

Agência:4848 ESTILO MOINHOS DE VENTO

Conta corrente:978814-x

Valor do DOC:R$ 150,00

Finalidade:01 - Crédito em conta corrente

DOC solicitado em 04/06/2013 às 13:39:51h via Internet, CTRL 094704304062013. Será enviado hoje.

Autenticação:

9058994B16DE5ED357A84BDF5B2248D88E3CCA73

Link to comment
Share on other sites

E outra, se eu for promovido até o final do ano, compro uma Vue e faço a doação para o BAZ instalar no Pico do Itapeva em Campos do Jordão/Pinda!

 

Aí sim teríamos uma comparação interessante entre TOPO a 2.000m (Itapeva) e BAIXADA a 1.600m (Vila Inglesa), com o destaque do BAZ ter DUAS ESTAÇÕES ACIMA DE 2.000m de altitude!

 

:good2:

 

Tenho contatos com o Pico do Itapeva que se mostraram interessados, é um grupo responsável pelas aquelas antenas ali..

 

 

Opa! Mais uma Estação Baziana acima de 2.000m a caminho!

Link to comment
Share on other sites

Concordo com os argumentos de alguns colegas de uma estação apenas no PNI,já que explicaram que o posto Marcão fica numa meia baixada,mas de grande altitude 2451 metros vão ser máximas bem baixas e muitas mínimas negativas, bem menores que Pico do Couto, Ibirité Rola Moça,Morro da Igreja etc(todas topos de morro).

Link to comment
Share on other sites

Caio, de acordo com descrições que a Davis forneçe aos revendedores, a maioria das estações comporta até 3 sensores de temperatura conectados ao mesmo ponto.

 

"Sensores adicionais (não inclusos)

 

Sensores adicionais de temperatura e umidade.

Unidades principais adicionais para visualização dos dados em mais de um local. (Loja do Clima) " Normalmente a Davis comporta até 3 sensores de temperatura.

 

http://www.scientificsales.com/Davis-6153-Wireless-Vantage-Pro2-Weather-Station-p/6153.htm

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Entre ontem e hoje recebi depósitos do Anselmi (150,00), Adriano Claudio (50,00), Caio (100,00), Thiago Luiz (50,00) e 4 depósitos online, de 50,00, 200,00, 340,00 e 100,00.

 

Bruno , é só ler as msg's acima....eu mandei 200 ontem...o Sergio Moreira mandou 340,00...os outros dois tem que ler as msg's anteriores...

Link to comment
Share on other sites

Gente é o seguinte , o Diego Soares pediu um vidro de azeite eu comprei e mandei pra ele , o valor do frete foi de R$40,00 , o mesmo do que eu me dediquei a doar , entao fiz o seguinte : Mandei ele mandar esses R$ 40,00 que ele mandaria pra mim direto pra conta do Bruno ok ? Ele me mandou o comprovante e o deposito foi feito hoje a tarde , entao Brunao esses R$40,00 que cairem ai sao a minha contribuiçao ok ? É pouco mais creio ta ajudando esse sonho a virar realidade o Diego pode confirmar

Link to comment
Share on other sites

Bruno amanha estou te mandando 1 kg sal, 1 lt de vinagre e dois tabletes de caldo Knoor....em troca de um sensor..

 

Abraço...

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

 

Num troquei nao Carlao , o azeite saiu pra mais de R$60,00 era mais facil o Diego depositar pra mim do que ele me mandar eu depositar ai , entendeu :ok:

Link to comment
Share on other sites

Transferi 50 reais, como minha conta é cheia de burocracias pra transferir pra outros bancos fiz pela do meu pai!

ADRIANO CLAUDIO PICCHI

 

Abraços!

 

Picchi? Um sobrenome tradicional aqui em Matão!

 

Serio? que legal, nunca vi outros picchi por ai, carrego o sobrenome tambem! É Lucas Frost Picchi (:

Link to comment
Share on other sites

A cotação do dólar a 2,12 ou 2,13 não é muito bom para a compra da estação Davis encareceu um pouco, parece que 6%.Quanto ao rebaixamento do grau de investimento do Brasil pela S&P disseram que pode rebaixar em dois anos se a economia continuar crescendo modestamente,mas o grau de investimento atual do Brasil é o BBB ,que significa que pode investir no país com pouco risco, em 2002 era muito pior o grau era B+,naquela época o dólar chegou a valer 3,54,poucos podiam viajar para o exterior,agora centenas de milhares gastando mais de 1 bilhão de dólares por mês lá fora.

Link to comment
Share on other sites

São exatamente R$ 3.300,00 arrecadados.

 

50,00 Luciano Marinho

50,00 Renan

200,00 Ronaldo

200,00 Alice de Marti (Melo)

130,00 Diego

500,00 Luba

100,00 Nani

70,00 Aldo Cruz

50,00 Ricardo Pontes

300,00 João Tucci

100,00 Rodrigo-GO

200,00 Carlos Dias

50,00 Frost

50,00 Thiago Luiz

100,00 Caio Cesar

50,00 Adriano

150,00 Anselmi

340,00 Sérgio Moreira

100,00 Mauro Silva

40,00 William

20,00 Evandro

300,00 Arthur

50,00 Paulo Sérgio

100,00 Bruno

 

Hautespot - Bruno

 

Roteador Linksys - Bruno

 

Preciso confirmar uma coisa com vcs antes de comprar nesse fim-de-semana. E se o dólar disparar até o vencimento do meu cartão (dia 1o de julho)? Vcs arcam o risco de mercado comigo? Não vou aplicar em fundo cambial pra fazer headge pq o prazo é muito curto e o BB cobra infinitas taxas no primeiro mês. Preciso que vcs me deem o OK para que assumamos esse risco de mercado.

Link to comment
Share on other sites

Outro ponto: com essa grana consigo comprar uma VP2 sem FAN. O ideal seria ter mais uns 500 pila para fecharmos uma estação com FAN. Para mim é de suma importância um FAN no PNI pq lá em cima a radiação é altíssima, o que pode distorcer um pouco as máximas em dias em que as altas estiverem sob a região, não trazendo vento.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.