Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

29C :cray:

 

Meu irmão, você definitivamente não mora num lugar propício ao frio, rs. Todos que conheço de Gov.

Valadares dizem que a cidade é muito quente, hehehe. Talvez seja mesmo uma das mais quentes de

Minas, por se localizar a uma baixa altitude. As melhores massas de ar frio que chegam aí são as de

origem polar marítima. :good:

Link to comment
Share on other sites

Que dia maravilhoso no RS! E no oeste do centro-oeste a temperatura também já caiu, como por

ex. Ponta Porã que tem 13,6ºC agora à tarde. É realmente uma forte MP para os gaúchos. Isso me

faz ficar com MUITA saudade da minha viagem pra lá. :mosking:

 

Bonito, mesmo, Renan. Lembra aquele domingo no ano passado, porém um pouco menos frio. Ano passado a máxima lá em casa acho que ficou em 7,1C. Hj deve passar dos 9C.

 

A paisagem é que está muito próxima!

 

current.jpg?1368726115

Link to comment
Share on other sites

29C :cray:

 

Meu irmão, você definitivamente não mora num lugar propício ao frio, rs. Todos que conheço de Gov.

Valadares dizem que a cidade é muito quente, hehehe. Talvez seja mesmo uma das mais quentes de

Minas, por se localizar a uma baixa altitude. As melhores massas de ar frio que chegam aí são as de

origem polar marítima. :good:

 

 

Acho que só perdemos para Araçuai e Aimores. :heat: :heat:

 

Apesar das minimas quando o ar esta seco e frio serem iguais ou até menores que cidades proximas altas.

 

Exemplo de 2010

 

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/08/18/noticia_minas,i=174750/index.shtml

 

João Pinheiro, Região Noroeste: 11,7 graus

Diamantina, Vale do Jequitinhonha/Mucuri: 6,9 graus

Pompeu, Região Central: 6 graus

Conceição do Mato Dentro: Região Central, 4 graus

Aimorés, Vale do Rio Doce: 10 graus

Divinópolis Centro-Oeste: 5,2 graus

Caparaó, Zona da Mata: 2,5 graus

São Lourenço, Região Sul: 1,1 graus

Carangola, Zona da Mata: 7,2 graus

Timóteo, Vale do Aço: 10,1 graus

Muriaé, Zona da Mata: 9,4 graus

Governador Valadares, Vale Rio Doce: 8,7 graus

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Essa é pro Rodrigo-GO! Vez e outra tenho acompanhado uma previsão de forte onda de frio entre 28/05 e 02/06 por um modelo de longo prazo.

 

Tá confirmada a tua vinda para o sul?

 

CapturadeTela2013-05-16agraves144956_zps992a3ce9.png

 

Aqui em SC, céu nublado, chuviscos e frio médio. O RS tá dominando nesta MP que exige mais latitude do que altitude.

Link to comment
Share on other sites

Bom seria se tivéssemos uns 3 meses direto como o dia de hoje, com alguns dias melhores! :pleasantry:

 

Estou bem contente com os dados da Lagoa da Harmonia. Não se destaca pelas mínimas, exceto hoje em relação ao restante do município. Porém nas máximas é bem interessante lá. Agora a temperatura começa a beliscar os 10,0ºC, faz 9,7ºC.

 

Temperatura ainda não passou de um dígito durante o dia na Lagoa da Harmonia em Teutônia. Agora faz 8,4ºC.

Já no bairro Languiru, 12,7ºC e no INMET 12,3ºC.

 

Depois de uma boa mínima, a Lagoa da Harmonia também apresentando uma excelente máxima. Frio no RS inteiro, enquanto aqui começamos aqui agora a receber o ar frio e a tarde vai ficando bem amena...

Link to comment
Share on other sites

Temperatura ainda não passou de um dígito durante o dia na Lagoa da Harmonia em Teutônia. Agora faz 8,4ºC.

Já no bairro Languiru, 12,7ºC e no INMET 12,3ºC.

 

Enquanto isso faz caloiir no interioiir de São Paulo.

 

Às 13 horas: 27,4º C nas estações Jundiaí e Jundiaí-ETEC (CIIAGRO).

 

"Latitude é tudo".

 

hehehehe

 

Aqui tá legal de acompanhar a queda durante a tarde...já tenho 17,5ºC e tem estações na cidade marcando 16,2ºC.

 

venta a chuvisca ainda...

 

Temperatura boa para comer uma cuca de queijo e e outra de farofa e tomar um café com leite hahahhaha

Link to comment
Share on other sites

Granizo miúdo? Pode isso, Arnaldo?

 

Também estou com essa dúvida, se o que vi tratava-se de granizo simplesmente, ou o

granizo miúdo, o qual, pelo que eu entendi, se trata de chuva congelada.

A temperatura no final da madrugada deveria estar entre 4ºC e 5ºC aqui em Caxias,

e a linha de 850 Hpa, em + 5ºC, ou seja, estava positiva. Aí, não sei avaliar.

As pedrinhas me pareceram ser mais para transparentes do que para opacas, mas

eram bem pequenas e faziam barulho quando caíam sob a cobertura metálica da garagem do

estacionamento do condomínio.

Link to comment
Share on other sites

Que dia maravilhoso no RS! E no oeste do centro-oeste a temperatura também já caiu, como por

ex. Ponta Porã que tem 13,6ºC agora à tarde. É realmente uma forte MP para os gaúchos. Isso me

faz ficar com MUITA saudade da minha viagem pra lá. :mosking:

 

Bonito, mesmo, Renan. Lembra aquele domingo no ano passado, porém um pouco menos frio. Ano passado a máxima lá em casa acho que ficou em 7,1C. Hj deve passar dos 9C.

 

A paisagem é que está muito próxima!

 

current.jpg?1368726115

 

O Renan todo encasacado e com luvas tremendo no sol foi impagável! heheh

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Sampa, depois de manhã de sol entre nuvens médias e altas e abafada, o céu nublou de vez.

 

A automática do Mirante bateu em 27,2°C (Mínima de 18,4°C na convencional)

O IAG chegou nos 26,2°C (Mínima de 16,7°C)

 

Às 16h, o Mirante registrava 24,8°C e o IAG 23,5°C.

 

Estou com um ligeiro palpite que o tempo vai mudar por aqui sem chover ou chovendo muito pouco... :negative:

A conferir.

Link to comment
Share on other sites

Frente fria já influenciando bastante o tempo na Capital SP! Assim, essa tarde está sendo nublada com temperatura de no momento 21.8 graus (bem mais baixa do que ontem na mesma hora onde ainda fazia 26 graus) na Penha (CGE). A mínima ficou em 18.9 graus e a máxima de 28.6 graus.

 

Como eu já imaginava, aquele ramo frontal que eu comentei ontem infelizmente já perdeu muita força :-(

Link to comment
Share on other sites

Ah Diego, eu até hoje não sei ao certo se aquele momento foi sonho ou se eu estive mesmo em Gramado,

pois foi a realização de um sonho, hehehe!

 

Ver todas aquelas pessoas muito agasalhadas, com solão, vento e 6/7 graus em plena hora do almoço lá

no lago negro foi qualquer coisa de mágico para mim...foi como se estivesse na Europa, rs.

 

7 graus com sol à tarde JAMAIS ocorreu em minha cidade. Já tivemos 10 graus às 18Z na onda de frio

épica de 1994, e este foi o limite de frio com sol que já ocorreu...

Link to comment
Share on other sites

Temperatura começa a cair mais agora no Norte de SC. Joinvile em 1h caiu de 18ºC para 16ºC. Bom sinal. Mas, frio mesmo está o RS. Uma geladeira! E com sol! Adoro esta combinação: sol e frio. Estou curioso para saber como foi o tempo hoje no sul de SC. No Norte de SC e Curitiba não fez frio até agora e estão com tempo nublado, como aqui em Sampa, embora obviamente as duas tenham tido máximas mais baixas. Mas era bem isso. Nesta MP, quem ditaria a regra era a latitude. Desde 5ª feira passada estava falando nisso. Estou na esperança de uma tarde nublada e fria amanhã e só, além de um sábado friozinho. No momento, nublado e 22ºC na Granja Viana. Temperatura em queda. Estou acompanhando para ver quando se dará a grande virada de temperatura aqui em Sampa.

Link to comment
Share on other sites

OS 10 MENORES REGISTROS DAS SE'S DO ESTADO CATARINENSE ÀS 17:45 (16/05/2013):

 

Bom Jardim da Serra (Planalto Sul)7,3ºC;

São Joaquim (Planalto Sul):7,8ºC;

São Lourenço do Oeste (Oeste):8,8ºC;

Vargem Bonita (Meio Oeste):8,9ºC;

Ponte Serrada (Meio-Oeste):9,4ºC;

Sombrio (Sul): 10,8ºC;

São Miguel do Oeste ( Oeste):10,8ºC;

Caçador (Meio Oeste):10,9ºC;

Chapecó (Oeste): 11,6ºC;

Lages-Área industrial (Planalto Sul): 11,8ºC;

 

O MAIOR REGISTRO DAS SE'S DO ESTADO CATARINENSE ÀS 17:45(16/05/2013):

 

Florianópolis- Trindade (litoral): 21,8ºC;

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Que beleza!!!

 

CHOVE EM TAUBATÈ :clapping:

 

Nuvens escuras e uma chuva moderada no momento com 26,6

 

 

Opa manda ela subir a serra 15°C aqui

 

Eu troco um pouco da chuva pelos seus 15°C, topa??? :good2:

 

Como qualquer chuva nessa época é preciosa e contada, já temos 20 minutos dela e agora, começa a chover até mais forte.

 

Temperatura em 25,9

Link to comment
Share on other sites

Incrível o gradiente de temperatura! 11ºC em Urupema e 3ºC no Castelino. Qual a distância entre Urupema e Canela? Vejam que o Sul de SC é afetado pelo bloqueio que impede a entrada de ar frio mais forte, enquanto que em Canela o ar frio mais forte patrolou! Por isso que falo que clima genuinamente 100% subtropical no Brasil, só no RS. É claro que levo em conta estes eventos como o de agora (que ocorrem todo santo ano) em minha análise. O RS inteiro está sob ar frio e teve dia de sol.

Link to comment
Share on other sites

Temperatura começa a cair mais agora no Norte de SC. Joinvile em 1h caiu de 18ºC para 16ºC. Bom sinal. Mas, frio mesmo está o RS. Uma geladeira! E com sol! Adoro esta combinação: sol e frio. Estou curioso para saber como foi o tempo hoje no sul de SC. No Norte de SC e Curitiba não fez frio até agora e estão com tempo nublado, como aqui em Sampa, embora obviamente as duas tenham tido máximas mais baixas. Mas era bem isso. Nesta MP, quem ditaria a regra era a latitude. Desde 5ª feira passada estava falando nisso. Estou na esperança de uma tarde nublada e fria amanhã e só, além de um sábado friozinho. No momento, nublado e 22ºC na Granja Viana. Temperatura em queda. Estou acompanhando para ver quando se dará a grande virada de temperatura aqui em Sampa.

 

Verdade, Caco..

 

Veja o gráfico da minha estação na zona sul de Joinville até agora.

 

wxStationGraphAll?day=16&year=2013&month=5&ID=ISCJOINV2&type=3&width=500&showtemp=1&showpressure=1&showwind=1&showwinddir=1&showrain=1

 

O mesmo comportamento na Serra Dona Francisca

 

wxStationGraphAll?day=16&year=2013&month=5&ID=ISCJOINV4&type=3&width=500&showtemp=1&showpressure=1&showwind=1&showwinddir=1&showrain=1

 

É muito legal esse declínio durante o dia, que eu acho muito comum em São Paulo.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.