Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

Linda foto a Mantiqueira é linda vamos abrir um topico de fotografias para contemplarmos a beleza dessa regiao

 

 

 

Ricardo eu chego a ser chato de tanto que gosto de frio quanto mais melhor

 

 

Aqui 8,3°C de bermuda e camiseta depois de uma caminhada pelo mato

William, se eu fosse tu eu me mudaria pro Morro da Igreja, PNI ou pra beira do Itaimbezinho. Pior que eu também não sinto frio tão fácil assim. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Linda foto a Mantiqueira é linda vamos abrir um topico de fotografias para contemplarmos a beleza dessa regiao

 

 

 

Ricardo eu chego a ser chato de tanto que gosto de frio quanto mais melhor

 

 

Aqui 8,3°C de bermuda e camiseta depois de uma caminhada pelo mato

William, se eu fosse tu eu me mudaria pro Morro da Igreja, PNI ou pra beira do Itaimbezinho. Pior que eu também não sinto frio tão fácil assim. :laugh:

 

 

Ismar vou ter que ir pro PNI que é mais perto :sarcastic:

 

 

Quero um frio de verdade pena que essa MP nao chega aqui !

Link to comment
Share on other sites

Médias do dia 5 ao dia 13 de Maio:

 

Itatiaia (BAZ): 7,86 (2,12 / 13,59)

Urupema (PWS): 8,88 (0,16 / 17,60)

Campos do Jordão (PWS): 10,99 (2,60 / 19,38)

Monte Verde (Inmet): 11,65 (3,93 / 19,37)

Maria da Fé (PWS): 12,80 (3,20 / 22,40)

Monte Alegre do Sul (Ciiagro): 17,34 (8,84 / 25,83)

São Paulo (PWS - João): 19,48 (14,19 / 24,77)

Link to comment
Share on other sites

Boa Luba

 

6,4°C aqui ! 95%de URA

 

6,4ºC aí e aqui em São Paulo broxantes 18,6ºC...

 

Campos do Jordão deve ter mais uma boa mínima com 5,9ºC

 

Já Urupema quentes 14,8ºC :heat: :heat: :heat:

 

 

Viu que a média das máximas em Itatiaia é inferior à média das mínimas em São Paulo!?

 

 

Nossa é mesmo , incrivel :sarcastic: , to esperando um MP forte e com umidade no Itatiaia ai sim vamos ver o estrago

Link to comment
Share on other sites

Por aqui faz 15.8C e céu limpo!

 

William também adoro frio, fico sempre reclamando do calor... então todo mundo fica me zoando. Mas se fizesse o frio de Maria da Fe aqui em Itatiaia, já estaria satisfeito. Sua cidade e fantástica, faz muito frio!

Sds.,

 

Em Itatiaia faz muito frio, você está apenas na altitude errada! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Maio gangorra. Depois de um começo muito quente, o mais quente começo de maio que me lembre em anos, veio uma semana muito fria para o mês de maio, frio de inverno. E após esse frio todo, ontem tive disparado a tarde mais abafada do mês até aqui, ganhando inclusive de vários dias de março! Mesmo com máximas modestas variando entre 25/27 na cidade. Mesmo de noite estava abafado.

 

Negócio agora é esperar pelo retorno do frio nada excepcional para cá a partir de quinta.

Link to comment
Share on other sites

Teremos um período significativo de monotonia pela frente, exceto no RS e sul de SC que

terá um frio interessante de acompanhar. Para as demais partes do Brasil, vai ser um período

meio chato até chegar nova massa de ar frio.

 

Hoje, mínima de 13,8ºC e vai fazer calorzinho à tarde, algo entre 26/27 graus. Melhor não

reclamar, pois em Fevereiro eu TORRAVA com seguidas máximas acima de 30C e sensação lá

nas alturas...

Link to comment
Share on other sites

Médias até ontem:

 

Urupema SC (PWS): 09,9

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 10,0

Morro da Igreja SC: 11,7

Maria da Fé MG (PWS): 11,8

São José dos Ausentes RS (Corede): 12,3

São Joaquim SC (Aut/Inmet): 13,5

Vacaria RS: 14,1

Inacio Martins PR: 14,7

Canela RS: 15,0

Bagé RS: 15,8

Soledade RS: 17,0

Porto Alegre RS : 17,9

Florianópolis SC: 20,1

 

Como o sul está acima da média neste mês..

Link to comment
Share on other sites

Região Sul - Maio / Desvios (61/90):

 

Caxias do Sul : +2,7

São Luiz Gonzaga : +2,1

Passo Fundo : +2,1

Bom Jesus : +1,7

Sta Vitoria do Palmar : +1,1

Santa Maria : +1,0

Bagé : +0,9

Porto Alegre : +0,8

 

São Joaquim : +1,9

Chapecó : +1,6

Florianópolis : +1,6

Lages : +1,5

 

*Desvios com base nas estações convencionais (até ontem)

Link to comment
Share on other sites

O Best Forecast do Wunderground é um computador que realiza uma previsão baseada em premissas do passado. Só pode ser isso. Ele paga os dados do Alphaville (comportamento de topo) e contrasta com os dados do Castelinho nos últimos dias. Ele certamente verificou a abismal diferença entre estas duas estações e, por isso, dá mínima de +1C para a primeira e -10C para a segunda. Quase certo que modelo do wunderground não leva em consideração a secura do ar que tínhamos até uma semana atrás. Esqueçam aquela previsão.

Link to comment
Share on other sites

Região Sul - Maio / Desvios (61/90):

 

Caxias do Sul : +2,7

São Luiz Gonzaga : +2,1

Passo Fundo : +2,1

Bom Jesus : +1,7

Sta Vitoria do Palmar : +1,1

Santa Maria : +1,0

Bagé : +0,9

Porto Alegre : +0,8

 

São Joaquim : +1,9

Chapecó : +1,6

Florianópolis : +1,6

Lages : +1,5

 

*Desvios com base nas estações convencionais (até ontem)

 

Os topos refletem bem o comportamento da atmosfera. Prefiro eles para a avaliação das médias. Reparem nos maiores topos de todos (Caxias e São Joaquim). Estão péssimos...

 

O castelinho deve estar tendo um dos maios mais frios (se não for o mais frio) desde que instalei a estação. Tenho que verificar.

Link to comment
Share on other sites

Bah, pela previsão do Wunderground na quinta -10,0ºC no Castelinho, -7,0ºC na Vicentina e 1,0ºC por aqui. Tomara hein! :prankster:

Bah a estação que coloquei lá no Sr Pértile (Linha Gramado,baixadão mais frio de Arvorezinha com 680m),só marca até -10º :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: Vou ter que providenciar um termômetro dos bons...

Agora nublado com garoa, de manhã tinha sol, agora faz 15.5º.

Link to comment
Share on other sites

Fui conhecer hoje o ponto mais alto de Arvorezinha,próximo da área urbana, pelo GPS e mapa do Exército 800m,pelo GE 795m.

Conheci o pessoal da família Marchese,produtores rurais.Shima, e bazianos que notícias, segundo eles pelo menos dá neve de capucho uma vez por ano no local.Olha só em 2010, houve neve com acumulação eles falam em alguns dedos; em 2007 foi tanta neve que matou arvoredo,e 2006 houve um pouco de acumulação, e na famosa de 2002 eles falam neve de palmo...

Agora que moro a uns 2,5km do local, vou acompanhar bem de perto, já me autorizaram a entrar na parte elevada da propriedade onde fica o ponto de 800m bem próximo da estrada... :clapping: :good:

Link to comment
Share on other sites

Fui conhecer hoje o ponto mais alto de Arvorezinha,próximo da área urbana, pelo GPS e mapa do Exército 800m,pelo GE 795m.

Conheci o pessoal da família Marchese,produtores rurais.Shima, e bazianos que notícias, segundo eles pelo menos dá neve de capucho uma vez por ano no local.Olha só em 2010, houve neve com acumulação eles falam em alguns dedos; em 2007 foi tanta neve que matou arvoredo,e 2006 houve um pouco de acumulação, e na famosa de 2002 eles falam neve de palmo...

Agora que moro a uns 2,5km do local, vou acompanhar bem de perto, já me autorizaram a entrar na parte elevada da propriedade onde fica o ponto de 800m bem próximo da estrada... :clapping: :good:

Q legal! E qual a altitude do local onde vc mora?

Link to comment
Share on other sites

Encontro Regional do Baz

 

Pessoal tivemos um encontro regional do Baz hoje, seguem as informações abaixo:

 

Presentes: Carlos Dias SP/ Bruno RS

 

Assuntos: Arvorezinha, O frio de São Joaquim, Buracos no Itatiaia, Derrota do Gremio para o Sta Fé e Palmeiras x Tia Joana hoje.

 

Temperatrura do encontro: 27ºC

Link to comment
Share on other sites

Fui conhecer hoje o ponto mais alto de Arvorezinha,próximo da área urbana, pelo GPS e mapa do Exército 800m,pelo GE 795m.

Conheci o pessoal da família Marchese,produtores rurais.Shima, e bazianos que notícias, segundo eles pelo menos dá neve de capucho uma vez por ano no local.Olha só em 2010, houve neve com acumulação eles falam em alguns dedos; em 2007 foi tanta neve que matou arvoredo,e 2006 houve um pouco de acumulação, e na famosa de 2002 eles falam neve de palmo...

Agora que moro a uns 2,5km do local, vou acompanhar bem de perto, já me autorizaram a entrar na parte elevada da propriedade onde fica o ponto de 800m bem próximo da estrada... :clapping: :good:

Q legal! E qual a altitude do local onde vc mora?

Atualmente moro no Centro de Arvorezinha a 750m,na cidade há locais de 760m, e este ponto próximo está a 800m, tem baixadas tmbm,aqui o município com a maior cobertura de matas do RS...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.