Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Baz / PNI - Reunião


Artur Chiovitti
 Share

Recommended Posts

Amigos, vamos começar colocando algumas perguntas e comentários as quais colocarei em documento:

 

1) Qual é o plano de Internet colocado lá no parque que a Embratel instalou?

 

2) Qual é o tipo de modem instalado para acesso a internet, se ele permite ligar mais um cabo via USB, ou se tem wireless no local com bom sinal?

 

Dependendo do tipo de modem, talvez seja necessário configurar um roteador, caso não tenha saídas para mais cabos ou não tenha wireless. Uma boa marca de roteador seria a Dlink, que dá pra jogar a senha da internet direto dentro dele, sem necessidade de ter que logar a internet cada vez que cair. Custa 200 reais um bom roteador.

 

3) Conversando com o Carlos, uma manutenção média de uma estação Davis é de 6 meses, então duas vezes por ano alguem teria de ir para o parque. Pergunta: Podemos contar com o apoio dos seguranças do local para realizar uma manutenção na estação, a cada seis meses?

 

4) Como estaremos doando todo o equipamento, que inclui uma estação meteorológica completa, o wheaterlinkip, o roteador(se necessário) os cercados e o software para jogar os dados na web, qual seria a contrapartida do parque em vista dos benefícios que a montagem desta estação trará, seja em visitantes, divulgação ou outros benefícios?

 

5) Poderemos contar com a administração do parque para garantir que a conexão da web seja restabelecida o quanto antes, em virtude do acesso ao parque ser remoto até mesmo para quem mora nas cidades da região?

 

6) Qual será a dimensão exata do espaço físico que o parque poderá definir para a estação?

 

7) Quais os cuidados que deveremos ter ao fazer a instalação do equipamento em si (escavação, estética, horário da instalação), considerando as regras de preservação ambiental que o parque atualmente adota?

 

8) Para a instalação entendemos que precisaremos de 4 a 6 pessoas, cada um na sua especialidade (uma pessoa pra fazer e montar o cercado, uma pessoa para fazer e montar o abrigo meteorológico, um especialista em tecnologias para fazer a configuração da estação com a web e com a internet instalada, um coordenador de atividades para a perfeita execução e mais duas pessoas para suporte e auxílio nas atividades), quais as restrições do parque com relação ao númerod e pessoas que farão o manuseio da instalação em si?

 

9) Se precisarmos subir para realizar testes de conexão antes da instalação em si, se o parque permitirá que entremos sem o pagamento das taxas, em virtude do benefício que será esta instalação ao parque?

 

Quem mais quiser, pode acrescentar perguntas ou mesmo maiores detalhes aos questionamentos. Os bazianos experientes em instalar estações em locais de acesso mais precário, deem suas preciosas opiniões.

 

Carlos, consegue colocar um link no topico de monitoramento brasil abril de 2013 para direcionar a estes importantes aspectos de nosso projeto?

 

FUTA QUE FARIU, É A MAIS ALTA ESTAÇÃO DO BRASIL, MAR-CÃO!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu venho aqui parabenizar as pessoas envolvidas nesse assunto , voces estao de pareabens pela iniciativa , podem contar comigo no que precisarem , daqui de Maria da Fé a Itatiaia é um pulinho de carro , espero que tudo de certo la , e que consigam colocar a estaçao , sera um show a parte e com certeza vai atrair a atençao de muito , deixo aqui meus parabens aos idealizadores do projeto !

Link to comment
Share on other sites

Legal, pessoal. Mantenham-nos informado sobre as novidades. E tentem criar um bom vínculo com os caras do parque para que possamos entrar em contato diretamente com eles para resolvermos pequenas coisas, ao invés de ter que passar por toda a burocracia.

 

Acho legal também voltarmos à discussão sobre uma logomarca nova para o BAZ, coisa que já foi levantada há um tempo...

 

Eu posso providenciar uma placa do BAZ para deixar ao lado do cercado da estação também...

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Galera, me mandem por mp os emails particulares dos que quiserem ver o documento que pretendo imprimir e levar para entregar em mãos ao diretor do parque. Preciso que revisem até no máximo quinta-feira, para que eu tenha tempo de imprimir tranquilo na sexta.

 

Artur..me manda seu email que dou um *responder*..dai vc me envia..pois estou no problemas aqui ..

Link to comment
Share on other sites

Artur, retifiquei o documento. Confira o seu E-mail.

 

Renan, acabei de receber seu email e já apliquei as correções sugeridas. Na quinta farei a revisão final do que me sugerirem ainda, e na sexta vou imprimir pra levar o documento. :good: :good: :good: :good2: :friends:

 

Artur, MP pra vc.

 

p.s.: alterações já sugeridas... dá uma olhada.

Link to comment
Share on other sites

Salve galera!

 

Terminei de fazer as últimas revisões do documento, e levei em consideração todos os pontos que me mostraram. Estarei respondendo aos emails de todos que me sugeriram alguma mudança com a versão final do documento, amanhã já deixarei impresso o mesmo.

 

Falta pouco pra gente conseguir concretizar o projeto!

 

Confirmados para ir à reunião:

Eu

Carlos Dias

Luiz Colmenero (Lubacris)

Evandro

Ricardo Graça

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

O BAZ estará muito bem representado por todos vocês, fanáticos por frio e fanáticos pelo

fórum. Boa sorte, galera! :ok:

 

Venho avisar que, infelizmente, amanhã não vou poder ir à reunião, que será feita apenas pelo Carlos e pelo Artur.

 

Pessoal teve problemas com logística e a viagem será feita somente com o veículo do Artur, que não pode comportar à todos.

 

O carro daqui de casa é dos meus pais e não está muito bom... fora isso, das duas motos que tenho, uma delas não sobe o PNI mas nem por decreto e a outra é ruim para viagens de longa distância, ainda mais com garupa.

Link to comment
Share on other sites

Atualizando lista de pessoas confirmadas para ir à reunião:

 

Artur

Carlos

Lubacris (que irá mais cedo e deverá nos encontrar lá)

 

Infelizmente tivemos que diminuir um carro para ir lá, impossibilitando de subir com os 5 participantes para a reunião.

 

Abraços a todos e voltaremos com boas notícias!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.