Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Abril 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui em S Bernardo do Campo...pre-frontal...tenho 22,6 e neste horario em abril..está totalmente fora...deveria ter uns 16/17 graus

 

Aqui não tá muito diferente... 19,5ºC no momento.

 

Chuviscou de forma breve agora há pouco... estou preocupado com o que pode ocorrer nas próximas horas em aqui na RMSP (detesto chuva).

Link to comment
Share on other sites

Muitas nuvens carregadas sobre o Sudeste nesta manhã. Por aqui, uma chuva fraca

neste momento (1,2mm/h). Como era esperado, também choveu durante a madrugada,

embora tenha sido mais fraca que o previsto.

 

 

Como não poderia deixar de ser, chove aqui no Vale tambem: oscila entre moderada e fraca; mas, contínua. Temperatura em 23,4°C.

 

Esperando que entre um arzinho mais fresco.

Link to comment
Share on other sites

Ontem variamos entre 17,9º C e 27,5º C. No complains, hehehe...

 

Pelo CIIAGRO, entre 0 hora até as 7 horas da manhã de hoje caíram 17 mm em Jundiaí.

 

Depois da 7 horas, caíram mais de 10 mm.

 

Temos 19,7º C às 10 horas, sem chuva por enquanto.

 

Pelo gfs, vem mais água entre o fim de tarde e início da noite.

 

E vamo que vamo...

Link to comment
Share on other sites

A tendência é de um outono normal a frio em SC. Isso não quer dizer que vai ser assim

também em MG, mas com certeza aumentam nossas chances "aqui em cima", hehehe.

 

E que venha o resfriamento neste final de semana/ início da semana que vem. Vai ser

a primeira "baforada" do outono, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

Calor bombando em SC...Floripa já conta co 26,0 graus e Joinville com 28,0...as Nove da manhã....

Aquecimento adiabático. Vento oeste por aqui moderado com algumas rajadas fortes. Tive mínima de 19,6°. Agora faz 25,9° com 56% e venta de O a 22,4 km/h. Já tive rajada de 41,4 km/h.

 

Abraços adiabáticos!

Link to comment
Share on other sites

RS - Algumas médias de Março:

Porto Alegre: 21,4

Para efeito de comparação, minha média simples foi de 22,65°. Disparado o março mais frio, que até então era de 1997 com simples de 23,5°.

 

Agora 25,7° com 56% e vento ONO a 15,3 km/h.

 

Abraços comparativos!

 

Pois é, 1997 teve uma saída de outono, indo bem até maio, e depois jun/jul foram fracos no geral!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

RS - Algumas médias de Março:

Porto Alegre: 21,4

Para efeito de comparação, minha média simples foi de 22,65°. Disparado o março mais frio, que até então era de 1997 com simples de 23,5°.

 

Agora 25,7° com 56% e vento ONO a 15,3 km/h.

 

Abraços comparativos!

 

Minha média em março, aqui, foi de 23,3ºC. Boa, mas poderia ter sido melhor..

Link to comment
Share on other sites

Hoje seria um dia interessante para acompanhar a queda na VG, devido ao ar seco presente em SC, assim como será em Urupema.

 

Infelizmente a bateria do painel solar que dita o funcionamento da Internet da vinícola já não carrega mais, e apenas durante as horas de sol a internet vem funcionando na VG...

 

Amanhã as 7:30 ou 7:45 vou saber o valor da mínima...

Link to comment
Share on other sites

São Paulo também teve chuvas pela madrugada e 1ª metade da manhã.

Os acumulados, no geral, variaram de 10 a 20 mm na cidade (SAISP e CGE), com alguns poucos locais fora dessa faixa (Para mais e para menos).

 

Mínima no IAG: 20,3°C (INMET fora do ar... :sad: )

 

A partir de 9-9h30 da manhã, temos céu nublado, com algum chuvisco de vez em quando.

A estação do IAG já bateu em 23,2°C.

Aeroportos: 23°C, ventos ONO a NNO, 20 a 27 km/h.

 

Efeitos dos ventos NO: mesmo com muitas nuvens, no Guarujá a base aérea registra 29°C (Já bateu nos 31°).

Link to comment
Share on other sites

Em Caxias do Sul, hoje:

 

Máxima de 19º,7C à meia noite!

Mínima de 14,9ºC Pela manhã.

 

A madrugada e a manhã foram com chuva leve.

A partir do meio dia cessaram as chuvas e o tempo ficou

com aberturas parciais, vento frio, e temperatura em torno

de 18ºC.

Acho que o ar frio já está começando a entrar por aqui.

O SIMEPAR prevê 10ºC para Curitiba na segunda feira.

É possível então que aqui na serra (inclusive Caxias), as

mínimas de um dígito sejam generalizadas nos próximos dois dias.

Link to comment
Share on other sites

Os sinais de frio começam a ficar mais evidentes. Alguns modelos, como Global e GFS, já começam a convergir para uma erupção de ar frio em 168h, faltando suporte do europeu.

 

Mas os sinais mais fortes do outono/inverno devem surgir na segunda quinzena que, pelas projeções e indicativos, aparenta ser fria neste momento. CFS e Global convergem de maneira simétrica para algo mais potente e continental por volta dos dias 20-21.

 

 

CapturadeTela2013-04-05agraves175201_zps31e0b6d3.png

 

CapturadeTela2013-04-05agraves174637_zps1bf861b3.png

 

Bonita projeção de looooongo prazo. Apenas por curiosidade.

Link to comment
Share on other sites

Caio é indispensável neste fórum! Sempre traz conteúdos excelentes, gostei bastante daquela análise que ele fez um tempinho atrás. Continue assim!

 

Em Blumenau, máxima foi de 30ºC, mas umidade baixou dos 50%, o que não caracterizou calorão (para as cidades baixas de SC, claro, que tem calor úmido).

Dia muito ventoso também aqui. Há estragos em placas pela cidade. Rajadas que passaram dos 40 km/h, e dia de céu claro a quase claro. Dia muito bom hoje! A temperatura deve despencar agora de noite, umidade em 49% e céu totalmente claro.

Link to comment
Share on other sites

Hoje fui ao litoral (Santos) e estava bem quente, por sorte o mesmo vento que trouxe o calor ajudou a amenizar a sensação, mesmo assim estava muito abafado e foi notável a diferença ao voltar cá pra cima. Eu não tenha nada contra o calor, apesar de incomodar quando em excesso, mas também é interessante de acompanhar.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

O dia começou abafado com 21.3C ao amanhecer, porém, não esquentou por causa das nuvens. A máxima foi de 24.1C apenas! Por volta do meio dia começou a chover e se estendeu por toda a tarde. O acumulado de ontem pra hoje foi de 43mm, uma beleza.

Agora faz 20.6C (mínima do dia) e clear sky! :good2:

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Para efeito de comparação, minha média simples foi de 22,65°. Disparado o março mais frio, que até então era de 1997 com simples de 23,5°.

 

Agora 25,7° com 56% e vento ONO a 15,3 km/h.

Pois é, 1997 teve uma saída de outono, indo bem até maio, e depois jun/jul foram fracos no geral!

É vero. Fez um bom frio em junho, com muita variação de temperatura. Depois degringolou. Eu tenho um certo receio de outonos antecipados, e esse foi um que se antecipou bastante (começou por aqui em 12/3). Outro ano que o houve antecipação foi 1998, com inverno particularmente ruim nos extremos de frio.

 

Hoje variação de 19,3° a 26,1° com u.r. caindo a 53%. Agora faz 21,1° com 67% e p.o. em 14,7°. Sem vento.

 

Abraços outonais!

Link to comment
Share on other sites

O Caio, sem dúvida tem análises preciosas, e além de tudo é a nossa "velhinha de taubaté" aqui no fórum. Ano passado, quando todos já tinham jogado a toalha, ele "puxou" um cavado lá do sul para jogar uma neve bonita aqui em cima de Bom Jesus, deixando Gramado, Canela e São Chico de fora! E o velho Bonja bombou em fins de setembro, he he.

Link to comment
Share on other sites

Dia chuvoso e quente ao mesmo tempo nesta sexta feira. Hoje aqui no Riacho Grande em SBC fiquei entre 19,4 / 23,6...

Depois da chuva da madrugada e início da manhã e do céu nublado na maior parte do dia, Sampa teve aberturas de sol no final da tarde (Máximas registradas após as 15h).

IAG: 20,3°C / 24,0°C (INMET continua fora do ar... :negative: )

 

Agora, temos céu parcialmente nublado por aqui.

Campo de Marte: 22°C, ventos N

Congonhas: 23°C, ventos NO

Cumbica: 22°C, ventos O.

Link to comment
Share on other sites

Valeu pelos dados, Carlos. Se não me engano isso representa uma anomalia de -2,4C para março aqui em POA, o que é um absurdo!!! É anomalia gigante para um mês de verão, tradicionalmente pouco volátil. As cidades da campanha e fronteira oeste devem ter batido -4C de anomalia. Tenho que confirmar. Lá março foi ainda mais atípico.

Link to comment
Share on other sites

IAG: 20,3°C / 24,0°C (INMET continua fora do ar... :negative: )

 

Espero que peguem as máximas da automática para compensar o período sem máximas na convencional, deve ter quebrado o termômetro de máxima, se alguém tiver bom senso no Inmet vai usar as máximas da automática na hora de calcular a média compensada. Mas bom senso e Inmet nem sempre se dão muito bem, esperemos...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.