Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Internacional-Janeiro 2013


Silvio Coletty
 Share

Recommended Posts

Chegando agora em casa e o termômetro do carro marcava -1ºC. Já tem gelo nos carros. Até o fim da noite deve abaixar mais, o céu está bem claro.

Pelo jeito parece que o Rodrigo que era o pé frio, pois logo que ele voltou o frio chegou aqui.

 

PS: Saí de Londres ontem e estou de volta a Rodez.

Link to comment
Share on other sites

Chegando agora em casa e o termômetro do carro marcava -1ºC. Já tem gelo nos carros. Até o fim da noite deve abaixar mais, o céu está bem claro.

Pelo jeito parece que o Rodrigo que era o pé frio, pois logo que ele voltou o frio chegou aqui.

 

PS: Saí de Londres ontem e estou de volta a Rodez.

 

É verdade Thiago, sou pé quente. :laugh: :laugh: :laugh:

Mas fiquei decepcionado de só ver neve nas montanhas da Suiça e nos pontos mais altos dos alpes, no norte da Itália, o que demonstra que o inverno está muito fraco. A coisa boa dessa falta de frio foi aproveitar melhor os passeios e as liquidações de inverno. :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Chegando agora em casa e o termômetro do carro marcava -1ºC. Já tem gelo nos carros. Até o fim da noite deve abaixar mais, o céu está bem claro.

Pelo jeito parece que o Rodrigo que era o pé frio, pois logo que ele voltou o frio chegou aqui.

 

PS: Saí de Londres ontem e estou de volta a Rodez.

 

É verdade Thiago, sou pé quente. :laugh: :laugh: :laugh:

Mas fiquei decepcionado de só ver neve nas montanhas da Suiça e nos pontos mais altos dos alpes, no norte da Itália, o que demonstra que o inverno está muito fraco. A coisa boa dessa falta de frio foi aproveitar melhor os passeios e as liquidações de inverno. :sarcastic: :sarcastic:

 

Que coisa hein!!!

 

Ir pra Europa em Janeiro e pegar pouco frio!!! Ano passado o Clóvis foi para a Islândia e quase não pegou frio forte para aquela latitude!

Vivemos numa época em que o frio esta entrando em extinção! Daqui a pouco vai ser mais fácil ver os Pandas se reproduzirem em cativeiro do que pegar frio e neve! :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Estarei em Nova York e Connecticut na semana dos dias 21 a 25 de janeiro. Dei uma olhada no GFS e teoricamente viria uma onda de frio bem forte exatamente nesta semana! Temperatura em 850 de -30C.

 

E nós aqui felizes da vida quando a linha de -5C chega no paralelo 30! hehe

Como te disse no twitter: confere aí se a passagem não é para Moscou, hehehehehe!!! :mosking: :mosking: :mosking:

 

O leste dos EUA vai ficar pelo menos uma semana ou dez dias acima da média. Para colocar janeiro na média só com uma onda de frio histórica que congele completamente o Rio Hudson nos últimos 10 dias do mês.

 

Abraços calorosos!

Link to comment
Share on other sites

Que coisa hein!!!

 

Ir pra Europa em Janeiro e pegar pouco frio!!! Ano passado o Clóvis foi para a Islândia e quase não pegou frio forte para aquela latitude!

Vivemos numa época em que o frio esta entrando em extinção! Daqui a pouco vai ser mais fácil ver os Pandas se reproduzirem em cativeiro do que pegar frio e neve! :mosking:

 

Sds.

 

É isso que tem me preocupado Sílvio. Vários bazianos daqui tem ido a países frios no inverno e tem pego pouco frio. Os EUA tiveram em 2012 o ano mais quente da história e aqui nos contentamos com ondas de frio que antigamente sequer teriam destaque. Olhemos a nevada em Jerusalém (o norte da "Arábia" também) e comparemos com as nevadas que temos tido por aqui.

Realmente o clima mudou sim. A minha esperança é que temos tido frio mais forte em outras áreas do planeta (Ásia, Austrália, AFS), o que "pode" demonstrar que poderemos ter compensações daqui a algum tempo. Só espero que não seja tempo demais, porque os ciclos mais curtos do clima da terra são uma eternidade pra nós.

Que 2013 renove nossas esperanças.

Link to comment
Share on other sites

E eu acho que a branquinha vem hein.

Os institutos de meteorologia franceses estão prevendo neve aqui para Rodez(e um pouco menos para Toulouse) a partir de segunda, e ficaria nevando durante toda a semana. Espero que estejam certos.

Aqui hoje o termômetro do carro do dono da casa que estou hospedado estava marcando de manhã -4ºC, 09:30 quando acordei liguei o carro que aluguei e estava marcando -1ºC e ainda com bastante gelo.

Agora 11:00 e ainda permanece a geada nos campos e o tempo está totalmente nublado. Agora estou na expectativa da branquinha, tomara que já caia antes de segunda!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Chegando agora em casa e o termômetro do carro marcava -1ºC. Já tem gelo nos carros. Até o fim da noite deve abaixar mais, o céu está bem claro.

Pelo jeito parece que o Rodrigo que era o pé frio, pois logo que ele voltou o frio chegou aqui.

 

PS: Saí de Londres ontem e estou de volta a Rodez.

 

É verdade Thiago, sou pé quente. :laugh: :laugh: :laugh:

Mas fiquei decepcionado de só ver neve nas montanhas da Suiça e nos pontos mais altos dos alpes, no norte da Itália, o que demonstra que o inverno está muito fraco. A coisa boa dessa falta de frio foi aproveitar melhor os passeios e as liquidações de inverno. :sarcastic: :sarcastic:

 

Nao da pra esquecer que na 1a quinzena de Dezembro, grande parte da Europa Central, Escandinavia e Russia estavam atolados de neve e com frio recorde.

E a proxima semana vai ser bem fria em todo o continente.

 

Vc que e' pe' quente... :heat:

Link to comment
Share on other sites

Chegando agora em casa e o termômetro do carro marcava -1ºC. Já tem gelo nos carros. Até o fim da noite deve abaixar mais, o céu está bem claro.

Pelo jeito parece que o Rodrigo que era o pé frio, pois logo que ele voltou o frio chegou aqui.

 

PS: Saí de Londres ontem e estou de volta a Rodez.

 

É verdade Thiago, sou pé quente. :laugh: :laugh: :laugh:

Mas fiquei decepcionado de só ver neve nas montanhas da Suiça e nos pontos mais altos dos alpes, no norte da Itália, o que demonstra que o inverno está muito fraco. A coisa boa dessa falta de frio foi aproveitar melhor os passeios e as liquidações de inverno. :sarcastic: :sarcastic:

 

Que coisa hein!!!

 

Ir pra Europa em Janeiro e pegar pouco frio!!! Ano passado o Clóvis foi para a Islândia e quase não pegou frio forte para aquela latitude!

Vivemos numa época em que o frio esta entrando em extinção! Daqui a pouco vai ser mais fácil ver os Pandas se reproduzirem em cativeiro do que pegar frio e neve! :mosking:

 

Sds.

 

Paasei 15 dias na Europa Ocidental, entre Londres, Paris, Bordeaux, Colonia e só vi neve mesmo e frio forte nos Alpes Suíços em jan/92. Passei a virada de 92/93 na 5ª avenida em NYC com (PASMEM!) 13ºC as 24 hs. Se bem que no dia posterior abriu o tempo e a máxima não passou dos 1ºC com mínima de -6ºC. Mas fique 4 dias em NYC e não nevou nada e durante dois dias com medíocrs nublados 8ºC/13ºC em JANEIRO!!!

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso 50% do país tá coberto de neve, graças ao inverno rigoroso na Costa Oeste! :mosking:

(De José Vicente)

 

Daí pergunto ao Coutinho, apenas por curiosidade, não é brincadeira não, se na opinião qual padrão USA influenciará nosso inverno? O frio inverno da costa oeste americana/2013 ou o quente inverno/2013 da costa leste?

Link to comment
Share on other sites

Muito significante o tanto que nevará em Salt Lake! Aliás, uma vez dei uma consultada para ver a diferença entre Denver e Salt Lake. Equivalem-se na média em Dez/Jan/Fev, porém neva um pouco mais em Salt Lake (embora neve muito também em Denver). As mínimas em Denver são menores, porém suas máximas mais elevadas. Resumindo, a amplitude de Denver é maior e neva pouca coisa a menos.

Link to comment
Share on other sites

E o frio vai bombar em toda a América do Norte nos próximos dias. A bomba polar já começou no oeste e

vai dominar todo os EUA, Canadá e centro-norte do México até Quarta que vem.

 

Vejo que o frio abaixo de zero em 850hpa vai chegar quase até 25ºN, o que prova a intensidade do ar frio

e da amplitude do jato polar.

 

Mais uma vez, o único estado dos EUA que não deverá receber muito frio é a calorosa Flórida. Costuma fazer

um friozinho razoável no norte da Flórida, mas este ano acho que o inverno está tenebroso por lá.

Link to comment
Share on other sites

Nao da pra esquecer que na 1a quinzena de Dezembro, grande parte da Europa Central, Escandinavia e Russia estavam atolados de neve e com frio recorde.

E a proxima semana vai ser bem fria em todo o continente.

 

Vc que e' pe' quente... :heat:

 

Gerson, vc falou bem. Pra sentir frio mesmo ano que vem vou mudar o roteiro pra Europa Central, Escandinávia ou Rússia, pq a parte ocidental tá fraca de frio. :ok: :ok:

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bah, ir para NY e passar a virada do ano, à meia-noite, com TREZE graus é de cortar os pulsos e mergulhar no álcool!!! Se fosse aqui eu já ficaria decepcionado. Imagina num local que deveria estar nevando!!!

 

Chicago ontem de 7° a 12°. Agora faz 9°. Absoluta e monstruosamente deprimente.

 

Cada vez que passam os dias eu fico mais preocupado com nosso inverno. Sei que não há comprovação científica quanto à possível correlação norte-sul, mas o ano de 2012 foi mais do que o suficiente para nos deixar com as calças na mão.

 

Enquanto isso as coisas voltam ao normal na Europa Ocidental. Agora Londres com 4° e alerta para congelamento da superfície após nevada e chuva (temperatura vai negativar para -2° na 2ª-feira com superfície molhada). Chega a -4° na 4ª. Inclusive há previsão de neve fraca para o sul da Inglaterra. Amsterdã tem 0° e há previsão de -9° para a manhã de 5ª-feira!!

Link to comment
Share on other sites

Sábado a noite vai ser bastante agradável para passeio ao ar livre!!! :mosking:

 

Boa parte do Oeste americano entre -15C e -20C, inclusive Denver, Salt Lake City, Minot, International Falls. Las Vegas vai a -6C...

 

 

5-25_zps61524213.jpg

 

 

No Domingo, sobra um pouco para o Meio-oeste, e Chicago vai a -10C. :good2:

 

6-20_zps814f8bf7.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Chegando agora em casa e o termômetro do carro marcava -1ºC. Já tem gelo nos carros. Até o fim da noite deve abaixar mais, o céu está bem claro.

Pelo jeito parece que o Rodrigo que era o pé frio, pois logo que ele voltou o frio chegou aqui.

 

PS: Saí de Londres ontem e estou de volta a Rodez.

 

É verdade Thiago, sou pé quente. :laugh: :laugh: :laugh:

Mas fiquei decepcionado de só ver neve nas montanhas da Suiça e nos pontos mais altos dos alpes, no norte da Itália, o que demonstra que o inverno está muito fraco. A coisa boa dessa falta de frio foi aproveitar melhor os passeios e as liquidações de inverno. :sarcastic: :sarcastic:

 

Viajo bem pouco, mas parece que tenho sorte em relação ao clima nos locais em que passo, he he... :sarcastic:

 

No encontro BAZ de 2004, em SJ, aproveitei uma das maiores ondas de frio da década, com -8ºC... na minha última viagem ao Rio de Janeiro, em outubro, enquanto SP torrava com 36ºC, eu, na beira da praia em Copacabana, curtia a brisa do mar com água de coco e 27ºC na cabeça. :sarcastic:

 

Descartei por completo viagem dentro da América do Sul por vários motivos (fator "compras" é o principal) e planejo ir à Europa (ou EUA) no outono de 2014 (HN). Atolando em neve ou não, o que vier é lucro perto do que passamos nos últimos tempos aqui nos trópicos. :heat:

Link to comment
Share on other sites

Alerta de geada para a região de... San Diego!! Ontem a cidade teve variação de 7° a 12°, e a previsão é bater 2° nos próximos dias!! Esse valor provavelmente é para a área urbana, já que o alerta de frio aponta variação de -4° a 2°!!! :mosking:

 

"... Frost advisory remains in effect until 8 am PST Sunday...

 

* location... many coastal areas will see frost tonight and early

Sunday morning. Downtown San Diego and other urban areas will

likely remain above freezing due to the urban heat island

effect.

 

* Temperatures... minimum temperatures 25 to 35.

 

* Impacts... sensitive plants and crops may be damaged or killed

if left unprotected.

 

* Outlook... continued cold Sunday night and Monday night with

areas of frost. Temperatures each night will fall at or just

below freezing in the coldest coastal areas. Not quite as cold

Tuesday night but areas of frost are still likely. Warmer

Wednesday through Friday.

 

Precautionary/preparedness actions...

 

A frost advisory means that frost is possible. Sensitive outdoor

plants may be killed if left uncovered."

 

Fonte: http://www.wunderground.com/US/CA/043.html#WIN

Link to comment
Share on other sites

17:00HS GMT:

 

Napoles: 14,0

Lisboa: 13,0

Porto: 13,0

Coimbra: 12,0

Roma: 12,0

Barcelona: 10,0

Atenas: 09,0

Madrid: 07,0

Marselha: 07,0

Nice: 07,0

Lyon: 05,0

Genebra: 04,0

Lugano: 04,0

Belfast: 03,0

Cardiff: 03,0

Dublin: 03,0

Edimburgh: 03,0

Glasgow: 03,0

Inverness: 03,0

Milão: 03,0

Aberdeen: 02,0

Berna: 02,0

Liverpool: 02,0

Locarno: 02,0

Londres: 02,0

Paris: 02,0

Zurich: 02,0

Birmingham: 01,0

Leeds: 01,0

Manchester: 01,0

Newcastle: 01,0

Basel: 00,0

Antuerpia: -01,0

Bruxelas: -02,0

Amsterdam: -01,0

Bonn: -01,0

Copenhagen: -01,0

Colonia: -01,0

Klagenfurt: -01,0

Linz: -01,0

Innsbruck: -01,0

Reykjavík: -01,0

Stuttgart: -01,0

Zagreg: -01,0

Bremen: -02,0

Budapest: -02,0

Düsseldorf: -02,0

Dortmund: -02,0

Essen: -02,0

Frankfurt: -02,0

Graz: -02,0

Hannover: -02,0

Salzburgo: -02,0

Berlim: -03,0

Hamburg: -03,0

Munique: -03,0

Viena: -03,0

Bratislava: -04,0

Leipzig: -04,0

Praga: -04,0

Bucarest: -05,0

Helsique: -05,0

kiev: -05,0

Varsovia: -06,0

Gotemburgo: -07,0

São Petersburgo: -08,0

Estocolmo: -10,0

Moscou: -11,0

Oslo: -18,0

Link to comment
Share on other sites

Eu estou sendo o contrário, o GFS mantém a previsão de forte onda de frio para todo o norte/nordeste dos EUA com muita chance de neve na semana que estarei por lá! hehe

 

Previsão do weather de -15C em Chicago e -4C em N. york no dia 22 de Janeiro!!! Vamos acompanhar...

 

Acho q vc vai ter de dar um pulo em Chicago se quiser pegar frio extremo! :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou sendo o contrário, o GFS mantém a previsão de forte onda de frio para todo o norte/nordeste dos EUA com muita chance de neve na semana que estarei por lá! hehe

 

Previsão do weather de -15C em Chicago e -4C em N. york no dia 22 de Janeiro!!! Vamos acompanhar...

 

Acho q vc vai ter de dar um pulo em Chicago se quiser pegar frio extremo! :mosking:

 

Sds.

 

Caras, só vai fazer frio forte depois que eu sair daqui dia 17, he he he! :mosking: Passei 10 dias em Orlando nos quais a média deve ter ficado em 21oC (contra uma normal de 16oc) - preciso fazer os cálculos depois! Agora estou mais ao sul (Fort LAuderdale) na casa de amigos e aqui não está diferente de Orlando (normalmente costuma ser bem mais quente). :sad:

 

Só espero que o "padrão USA" do Ronaldo não seja cópía fiel este ano, pois a correlação é sempre com o leste, e não com o oeste, que tá bombando!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Caiu!!!!!!!!!!!

Enfim caiu a branquinha aqui em Rodez e estou vendo pela primeira vez ao vivo a neve. Linda! Deve ter nevado bem durante a madrugada.

Não acumulou muito, mas pelo menos foi o suficiente para deixar tudo branquinho. Em cima do carro deve ter 1 cm de neve.

A expectativa para a neve foi tanta que até sonhei que estava nevando bastante em Porto Alegre.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Outra possibilidade é no final do ano, em Novembro ou Dezembro lá em Anchorage, Alaska (uma

prima mora lá).

 

Caso vc fique 4 dias em Anchorage , fique no máximo 2.....Pois a cidade além de nao ser muito bonita, não tem quase atrativos. Há muitos indios lá que normalmente estão bêbados e causam aborrecimentos na cidade. Aliás a cidade é campeâ em alcoolismo no estado.......

 

Anchorage é uma cidade que não se faz nada a pé....e esta epoca que vc irá, é complicada...

 

Minha dica é pegar um avião para Fairbanks , 550km ao norte (1 horinha). A cidade é muita linda e tem varios atrativos mesmo no inverno , mesmo com seus 32 mil habitantes...inclusive tem um boliche muito legal lá..!!

Link to comment
Share on other sites

Com 49ºC, Austrália tem a maior temperatura do mundo nesta segunda-feira

 

Os australianos estão sentindo na pele o calorão nesta segunda-feira. A temperatura máxima chegou aos 49ºC a cidade nesta tarde, registrados no aeroporto de Birdsville. O ranking das cidades mais quentes do mundo, as 33 primeiras cidades da lista são da Austrália, segundo o instituto de meteorologia espanhol Ogimet. Ontem (13), a temperatura chegou próximo aos 48ºC na cidade. De acordo com a Somar Meteorologia, apenas no próximo final de semana é que tem a aproximação de uma nova frente fria à Austrália, que traz mais umidade à Nova Gales do Sul. O calor extremo está ocasionando diversos incêndios florestais. Incêndios afetam o sudeste da Austrália e danificam o maior observatório espacial do País. Segundo a imprensa local, um bombeiro foi encontrado morto. Já o incêndio que queima o Parque Nacional de Nova Gales do Sul destruiu parte das instalações do observatório Siding Spring, além de arrasar 14 propriedades e 40 mil hectares de terreno, o que motivou evacuação do local

Link to comment
Share on other sites

Eu estou sendo o contrário, o GFS mantém a previsão de forte onda de frio para todo o norte/nordeste dos EUA com muita chance de neve na semana que estarei por lá! hehe

 

Previsão do weather de -15C em Chicago e -4C em N. york no dia 22 de Janeiro!!! Vamos acompanhar...

 

Acho q vc vai ter de dar um pulo em Chicago se quiser pegar frio extremo! :mosking:

 

Sds.

 

Caras, só vai fazer frio forte depois que eu sair daqui dia 17, he he he! :mosking: Passei 10 dias em Orlando nos quais a média deve ter ficado em 21oC (contra uma normal de 16oc) - preciso fazer os cálculos depois! Agora estou mais ao sul (Fort LAuderdale) na casa de amigos e aqui não está diferente de Orlando (normalmente costuma ser bem mais quente). :sad:

 

Só espero que o "padrão USA" do Ronaldo não seja cópía fiel este ano, pois a correlação é sempre com o leste, e não com o oeste, que tá bombando!

 

Abraços,

 

 

Zé, no momento faz muito frio no Oeste e Meio-oeste. Olhe as temperaturas agora:

 

 

No momento faz -11C em Chicago, Las Vegas está abaixo de zero, e tem pontos das Rochosas com -30C!!! :shok:

 

4-28_zps21f2c863.jpg

 

A máxima não passa de -1C em Chicago durante o dia, e Denver não sobe de -10C... :mosking: Memphis vai ter máxima de 1C com chance de neve granular, e Las Vegas vai passar o dia com 3C...

 

5-25_zpsf0fdf535.jpg

 

Sds.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Com 49ºC, Austrália tem a maior temperatura do mundo nesta segunda-feira

 

Os australianos estão sentindo na pele o calorão nesta segunda-feira. A temperatura máxima chegou aos 49ºC a cidade nesta tarde, registrados no aeroporto de Birdsville. O ranking das cidades mais quentes do mundo, as 33 primeiras cidades da lista são da Austrália, segundo o instituto de meteorologia espanhol Ogimet. Ontem (13), a temperatura chegou próximo aos 48ºC na cidade. De acordo com a Somar Meteorologia, apenas no próximo final de semana é que tem a aproximação de uma nova frente fria à Austrália, que traz mais umidade à Nova Gales do Sul. O calor extremo está ocasionando diversos incêndios florestais. Incêndios afetam o sudeste da Austrália e danificam o maior observatório espacial do País. Segundo a imprensa local, um bombeiro foi encontrado morto. Já o incêndio que queima o Parque Nacional de Nova Gales do Sul destruiu parte das instalações do observatório Siding Spring, além de arrasar 14 propriedades e 40 mil hectares de terreno, o que motivou evacuação do local

 

 

Pois é, o que vem acontecendo na Austrália nos últimos dias é simplesmente apocalíptico!!! A tempestade de areia cobriu o Continente e as temperaturas vem beirando os 50C... :sad:

 

Algumas imagens rodaram o mundo essa semana...

 

 

'Red Wave' Dust Storm Pounds Australia

 

 

4-28_zps9dac0e88.jpg

 

 

As devastating wild fires and too-hot-for-the-map temperatures envelop much of the continent, a terrifying dust storm hit the coast of Western Australia Wednesday evening. The massive storm was unrelated to a cyclone expected to hit the north coast this weekend, both of which may or may not be related to the massive heatwave. "The Bureau of Meteorology said the incredible sight of a 'red wave' at sea was created as wind and rain caused the storm to dump the sand and dust it had taken from the land," reports The New Castle Herald.

 

No extreme damage has been reported as a result of the dust storm thus far, but the photos reveal a wild sight that you would certainly not want to behold in person.

 

5-25_zps850f0d00.jpg

 

The huge ball of dust built up in a "matter of minutes," tug boat worker Brett Martin told The West Australian's Rhianna King. Thanks to the Perth Weather Live Facebook page, which has a selection of incredible photos, we get a glimpse of that swift and terrifying site:

 

6-20_zps8765f146.jpg

 

 

The storm eventually hit land, eating up a residential area in Onslow, Australia:

 

7-10_zps2bbe9fa3.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Outra possibilidade é no final do ano, em Novembro ou Dezembro lá em Anchorage, Alaska (uma

prima mora lá).

 

Caso vc fique 4 dias em Anchorage , fique no máximo 2.....Pois a cidade além de nao ser muito bonita, não tem quase atrativos. Há muitos indios lá que normalmente estão bêbados e causam aborrecimentos na cidade. Aliás a cidade é campeâ em alcoolismo no estado.......

 

Anchorage é uma cidade que não se faz nada a pé....e esta epoca que vc irá, é complicada...

 

Minha dica é pegar um avião para Fairbanks , 550km ao norte (1 horinha). A cidade é muita linda e tem varios atrativos mesmo no inverno , mesmo com seus 32 mil habitantes...inclusive tem um boliche muito legal lá..!!

 

Tive que rir disso :laugh: :laugh:

 

Minha ideia é ficar 1 mês no Alaska. Com certeza vai dar para conhecer vários locais, inclusive Fairbanks. Acho que ir em Dezembro e Janeiro é má ideia

devido à pouquíssima insolação.

Link to comment
Share on other sites

Onde me chama atenção é Los Angeles estar com apenas 2 graus agora. Sta Barbara tem -01,0 e San Diego mais ao sul 04 graus....

Incrível foi Las Vegas ontem: variação de -5° a 3°! Caramba, isso é um pouco menos do que a média de Nova Iorque, hehe!!

 

São Francisco teve variação de 2° a 10° e Oakland, do outro lado da baía, de -1° a 12°. E sol direto, o que mostra a atuação do ar frio sobre o continente, gelando a costa da Califórnia.

 

Ontem, no início da noite, tinha áreas com 0° próximo à Los Angeles, após a primeira cadeia de montanhas que cerca a cidade (não sei o nome).

 

Abraços norte-americanos!

Link to comment
Share on other sites

GFS segue mantendo a onda de frio forte no nordeste dos EUA a partir do dia 21. Amanhã estou indo para Houston, onde as temperaturas estão beirando 0 grau! Quarta à tarde devo chegar com chuva e máxima de apenas 5 graus, o que é bem baixo para a cidade! Em NY espero algo como -4C em Manhattan e uns -8 nas baixadas. #PHPfeelings

Link to comment
Share on other sites

GFS segue mantendo a onda de frio forte no nordeste dos EUA a partir do dia 21. Amanhã estou indo para Houston, onde as temperaturas estão beirando 0 grau! Quarta à tarde devo chegar com chuva e máxima de apenas 5 graus, o que é bem baixo para a cidade! Em NY espero algo como -4C em Manhattan e uns -8 nas baixadas. #PHPfeelings

 

Po, Fábio. Tu és um largo para pegar frio, hein???

 

FInal do mês estarei no sul da Alemanha, próximo dos Alpes, por 4 dias...espero registrar ao menos dias de céu azul com os alpes nevados...

Link to comment
Share on other sites

GFS segue mantendo a onda de frio forte no nordeste dos EUA a partir do dia 21. Amanhã estou indo para Houston, onde as temperaturas estão beirando 0 grau! Quarta à tarde devo chegar com chuva e máxima de apenas 5 graus, o que é bem baixo para a cidade! Em NY espero algo como -4C em Manhattan e uns -8 nas baixadas. #PHPfeelings

 

Fui conferir os dados agora a pouco de Janeiro de 2011. O dia mais frio q peguei em N. York foi -15C mesmo! Naquele ano teve uma bomba no final de Janeiro q pegou bem em N. York, mas eu já tinha voltado p Chicago!!!

 

Vamos ver se vc tem mais sorte que eu! Boa viagem...

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

US - 13:00HS (NY):

 

Miami: 26,0

Orlando: 26,0

Dallas: 04,0

Atlanta: 12,0

Washington: 14,0

New York: 13,0

Detroit: -03,0

Chicago: -06,0

Minneapollis: -13,0

Bismarck ND: -13,0

Denver: -14,0

Las Vegas: -01,0

Phoenix: 07,0

Los Angeles: 08,0

São Francisco: 08,0

Seattle: 01,0

 

Nevando bem em Edmonton CA

 

camera_high_03.jpg

Link to comment
Share on other sites

GFS segue mantendo a onda de frio forte no nordeste dos EUA a partir do dia 21. Amanhã estou indo para Houston, onde as temperaturas estão beirando 0 grau! Quarta à tarde devo chegar com chuva e máxima de apenas 5 graus, o que é bem baixo para a cidade! Em NY espero algo como -4C em Manhattan e uns -8 nas baixadas. #PHPfeelings

 

Fui conferir os dados agora a pouco de Janeiro de 2011. O dia mais frio q peguei em N. York foi -15C mesmo! Naquele ano teve uma bomba no final de Janeiro q pegou bem em N. York, mas eu já tinha voltado p Chicago!!!

 

Vamos ver se vc tem mais sorte que eu! Boa viagem...

 

Abraço.

 

Tá acordado, Silvio?

 

O GFS 12Z manteve -21 em 850. Acho que conseguirei pegar no máximo uns -8 a -10 extrapolando! Mas já vai ser um friozinho legal..

Link to comment
Share on other sites

Outra possibilidade é no final do ano, em Novembro ou Dezembro lá em Anchorage, Alaska (uma

prima mora lá).

 

Caso vc fique 4 dias em Anchorage , fique no máximo 2.....Pois a cidade além de nao ser muito bonita, não tem quase atrativos. Há muitos indios lá que normalmente estão bêbados e causam aborrecimentos na cidade. Aliás a cidade é campeâ em alcoolismo no estado.......

 

Anchorage é uma cidade que não se faz nada a pé....e esta epoca que vc irá, é complicada...

 

Minha dica é pegar um avião para Fairbanks , 550km ao norte (1 horinha). A cidade é muita linda e tem varios atrativos mesmo no inverno , mesmo com seus 32 mil habitantes...inclusive tem um boliche muito legal lá..!!

 

Charles Days,

 

Abre um tópico com suas fotos no Alasca! Fiquei curioso pra ver como foi essa aventura! :good2:

Link to comment
Share on other sites

GFS segue mantendo a onda de frio forte no nordeste dos EUA a partir do dia 21. Amanhã estou indo para Houston, onde as temperaturas estão beirando 0 grau! Quarta à tarde devo chegar com chuva e máxima de apenas 5 graus, o que é bem baixo para a cidade! Em NY espero algo como -4C em Manhattan e uns -8 nas baixadas. #PHPfeelings

 

Po, Fábio. Tu és um largo para pegar frio, hein???

 

FInal do mês estarei no sul da Alemanha, próximo dos Alpes, por 4 dias...espero registrar ao menos dias de céu azul com os alpes nevados...

 

 

Um cara do meu trabalho vai no final do mês para Vail. Deve pegar muito frio por lá!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.