Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - Dezembro 2012


Renan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 188
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu não estou gostando deste início preocupante do inverno climático dos EUA...sabe como é né,

o tal padrão deles que reflete no nosso inverno...

 

Eu já acho que o padrão dos EUA não interfere em nada no nosso inverno. Para mim é aquele velha estória: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha... Primeiro que são momentos diferentes, enquanto nun momento os EUS estão no inverno estamos no verão. Segundo que o que dá origem ao frio de lá não tem nada a ver com o que dá origem ao que dá ao nosso frio. Para mim, uma correlação totalmente nula.

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou gostando deste início preocupante do inverno climático dos EUA...sabe como é né,

o tal padrão deles que reflete no nosso inverno...

Dei uma olhada nos meses de novembro em Chicago e Nova Iorque. Não gostei muito do que vi, apesar de que não houve calor. Apenas um pico de até 20° em torno do dia 10. E só. Foi um mês muito comportado em ambas as cidades, sem frio extremos, mas acima da média.

 

Hoje mesmo Chicago tinha 14° pela manhã. Um terror em se tratando de dezembro!!! A média máxima para o dia 2/12 na cidade é 4°!

 

Abraços norte-americanos!

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou gostando deste início preocupante do inverno climático dos EUA...sabe como é né,

o tal padrão deles que reflete no nosso inverno...

Dei uma olhada nos meses de novembro em Chicago e Nova Iorque. Não gostei muito do que vi, apesar de que não houve calor. Apenas um pico de até 20° em torno do dia 10. E só. Foi um mês muito comportado em ambas as cidades, sem frio extremos, mas acima da média.

 

Hoje mesmo Chicago tinha 14° pela manhã. Um terror em se tratando de dezembro!!! A média máxima para o dia 2/12 na cidade é 4°!

 

Abraços norte-americanos!

 

Amigos,

Estou quase cedendo à corrente aquecimentista. O calor tá dando de goleada no frio. Nem no hemisfério norte ele está sendo vencido. Tá brabo.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Se em alguns locais vem faltando frio, em outros ele está sobrando com folga. Ar brutalmente gelado concentrado no oeste canadense. Temperaturas na casa de 25oC abaixo da normal para o período.

 

Dawson, Canadá

Histórico & Almanaque Dezembro 2, 2012

Temp Máx Temp Mín

Normal -18 °C -21 °C

Ontem -43 °C -44 °C

Link to comment
Share on other sites

Olha Caco, tomara que você esteja certo, mas, a verdade é que este ano a correlação bateu certinha...

 

Tem que ver como foi o inverno nas latitudes de 40ºS Renan. Se tiver alguma correlação, teria com estas latitudes, não com as nossas. Mas mesmo assim acho que não há nenhuma correlação. De qualquer maneira, mera coincidência na minha opinião do que alguma correlação.

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Geladeira em Estocolmo, heim Carlos?

Aqui no RS, a nossa querida capital troca de nome sempre no verão, como é de costume: FORNO ALEGRE!

Hoje será uma tarde quente, abafada e deve seguir assim praticamente toda semana.

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Renan,

 

segundo alguns institutos americanos, a situação para o Inverno dos E.U.A deve ser esta:

 

Dezembro: Um pouco abaixo da média

 

Janeiro: Um pouco acima

 

Fevereiro: Gélido. GREENLAND BLOCK atuando. Deve ser o melhor mês do outono-inverno.

 

 

Sds.

 

 

Mas as vezez o NE dos EUA tem um padrão diferente do N, NO e Meio-Oeste. Esta previsão é "geralzona"; tipo, para o País inteiro?

Link to comment
Share on other sites

Renan,

 

segundo alguns institutos americanos, a situação para o Inverno dos E.U.A deve ser esta:

 

Dezembro: Um pouco abaixo da média

 

Janeiro: Um pouco acima

 

Fevereiro: Gélido. GREENLAND BLOCK atuando. Deve ser o melhor mês do outono-inverno.

 

 

Sds.

 

 

Mas as vezez o NE dos EUA tem um padrão diferente do N, NO e Meio-Oeste. Esta previsão é "geralzona"; tipo, para o País inteiro?

 

Sim Caco, Nordeste, Meio-Oeste e principalmente Região dos Grandes Lagos. Essa deve gelar em Fevereiro segundo alguns institutos.

O Estados do Sul devem ficar acima da média, principalmente a Flórida e Estados adjacentes.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Vou para uma cidade chamada Casteggio ela fica no Norte da Italia.. (Latitude 45º - Altitude 90m).

Vou dia 18/12 e volto dia 18/01

A previsão ja dá neve para lá nesta proxima sexta-feira (Como mostra imagem abaixo)...

 

casteggio.jpg

 

Espero pegar dias bem gélidos e nevosos.. e registrar com boas fotos e postar aqui para os Bazianos...

A previsão aponta para neve também nos dias 14, 15 e 20..

 

casteggio1.jpg

 

Se a previsão se confirma... dia 20/12 ja postarei aqui fotos da branquinha..

 

Abraços pessoal...

Link to comment
Share on other sites

Terremoto no Japão - Magnitude: 7.3 MW

 

Local: Oceano Pacífico, +- 200 km a leste da costa de honshu

Magnitude: 7.3 MW

Profundidade: 36 km

Hora/Data: 06:18 - 07/12/2012 (horário de Brasília)

 

O terremoto foi sentido com intensidade leve nas cidades litórãneas de Honshu. A JMA emitiu um alerta preventivo para a ocorrência de tsunamis nas Ilhas Japonesas, esta magnitude é aproximada a de algumas réplicas do terremoto de 11 de março e também de um terremoto que precedeu o grande terremoto de Tohoku e geraram ondas pequenas que não causaram danos.

Link to comment
Share on other sites

Estarei embarcando para a Europa dia 23 e lá ficarei até 18/01/2013. Espero pegar um bom frio e boa neve por lá.

Ficarei alguns dias em Rodez(França), Paris, Londres e Toulouse. Desses lugares parece que Rodez é o mais frio. Vou ver se subo para alguma estação de esqui lá por perto.

 

Só para ilustrar, agora 22:00 hs local, a temperatura em Rodez è de 3°C com céu nublado. A previsão para a metade da próxima semana é de mínimas na casa dos -6°C. Deve pegar um frio bom por lá.

Link to comment
Share on other sites

Fotos invernais de nos deixar com um nó na garganta! Frio para nós só daqui a uns meses! =\

 

Aos amigos do BAZ que estão indo para a Europa: Boa viagem, aproveitem e curtam muito o frio e a neve,

pois vocês já sabem o que encontrarão aqui no Brasil na volta, né...calor e mais calor!

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.