Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sudeste do Brasil - SP/MG/RJ/ES - Monitoramento 2012


Joao
 Share

Recommended Posts

Até que enfim frio pra nóis!

 

Destaque pras cidades de baixa altitude, sempre arrebentando nas mínimas. Ituverava, perto da divisa com o triângulo fez 2.9 C. Ituiutaba (400 m) fez 3.8 C

 

Tirando Patrocínio! Mínima ótima de 1.3 C!! Tem a foto da estação no inmet e ela não está em baixada e a 963 m. Refletiu bem o lugar dos cafezais.

Ela fica a 100 km de Uberlândia, a única esperança pra não ter prejudicado o café seria o vento. Pelo menos aqui ficou ventando de noite. O aero marcou daqui marcou entre 16/18 km/h!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 289
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

217977_3937270223702_1402098360_n.jpg

576179_3936852653263_311147171_n.jpg

 

Geada em Pedrinópolis/MG ... não faço idéia da temperatura que fez por lá, as fotos são de autoria de uma conhecida minha que mora lá, mas é um tanto proximo de patrocínio, então pode ser que as temperaturas tenham beirado as marcas registradas por lá.

 

EDIT: 576192_495172000508834_1976496186_n.jpg foto do termometro do carro do meu irmão, que mora lá também.

 

200px-MinasGerais_Municip_Pedrinopolis.svg.png

Link to comment
Share on other sites

Foi um bom frio, embora longe de ser excepcional. Este frio não é mais do que

o normal de uma forte onda de frio, que DEVERIA acontecer até mais do que 1 vez ao

ano, mas que nos tempos atuais a gente acha uma coisa incrível.

 

Essa mínima aí de Juiz de Fora é apenas 4 graus mais baixa que a média do mês na

normal do INMET. Ou seja, não houve onda de frio em Juiz de Fora :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Foi um bom frio, embora longe de ser excepcional. Este frio não é mais do que

o normal de uma forte onda de frio, que DEVERIA acontecer até mais do que 1 vez ao

ano, mas que nos tempos atuais a gente acha uma coisa incrível.

 

Essa mínima aí de Juiz de Fora é apenas 4 graus mais baixa que a média do mês na

normal do INMET. Ou seja, não houve onda de frio em Juiz de Fora :mosking:

 

Tem toda razão, Renan!

Link to comment
Share on other sites

Hoje promete ser mais uma noite fria no Estado de São Paulo, em especial na Serra da Mantiqueira.

 

Vejam o que a temperatura está desabando em Monte Alegre do Sul...

 

19/07/2012 18:20 12,8

19/07/2012 18:00 13,9

19/07/2012 17:40 16,3

19/07/2012 17:20 18,7

19/07/2012 17:00 19,6

19/07/2012 16:40 20,6

 

Monte Verde: 8,8

Campos do Jordão: 10,2

SP Vila Madalena: 16,0

Link to comment
Share on other sites

Noite começando parecida com ontem, faz 14.2 C. Só o vento que tá mais fraco hj e a umidade mais baixa.

 

Feon2, legais essas fotos! Não tava esperando geada pra região, e amanhã pode se repetir. Pedrinópolis é município vizinho de Uberlândia e eu nem sabia! hehehe. Deve ser um pouco mais alta, pena que não tem nenhuma medição pelo jeito. Por base do entorno, deve ter feito entre 1/2 C.

 

No jornal regional daqui mostraram uma estação meteorológica da cidade de Araxá (1000 m e 40 km de Uberaba) e falaram que a mínima tinha sido -0.5 C. A mínima aqui ficou dentro do normal dos anos anteriores, mas pra alguns cidades da região tem sido um dos frios mais relevantes dos últimos anos.

Link to comment
Share on other sites

Quanto fez em poços? pelas minimas dessas cidades mais continentais deveria ter zerado la, não?

 

Pela consulta que fiz teve nevoeiro de manhã e chegou nos 3°C nos dados do aerporto, Carlos viu 1 e alguma coisa em Caldas, não sei se seria poços ou só caldas.

 

É Caldas. Uma cidadezinha bem próxima a Poços de Caldas. A primeira no caminho para Pouso Alegre, à sudeste.

Link to comment
Share on other sites

Noite começando parecida com ontem, faz 14.2 C. Só o vento que tá mais fraco hj e a umidade mais baixa.

 

Feon2, legais essas fotos! Não tava esperando geada pra região, e amanhã pode se repetir. Pedrinópolis é município vizinho de Uberlândia e eu nem sabia! hehehe. Deve ser um pouco mais alta, pena que não tem nenhuma medição pelo jeito. Por base do entorno, deve ter feito entre 1/2 C.

 

No jornal regional daqui mostraram uma estação meteorológica da cidade de Araxá (1000 m e 40 km de Uberaba) e falaram que a mínima tinha sido -0.5 C. A mínima aqui ficou dentro do normal dos anos anteriores, mas pra alguns cidades da região tem sido um dos frios mais relevantes dos últimos anos.

 

É, Pedrinópolis é uma cidade bem pequena na verdade, 3.500 habitantes e altitude de 933 metros, eu morei lá por seis anos e jamais vi tal frio na região! Fica a 100 km de Uberlandia e 80 de Araxá. Mas, putz, surpreendente esse dado de -0.5 em Araxa. Negativas no triangulo/alto paranaíba não é nada comum, né?

 

Quanto fez em poços? pelas minimas dessas cidades mais continentais deveria ter zerado la, não?

 

Bom, imagino que tenha chegado bem perto de 0° sim! To passando as férias em Divinolandia/SP, 30 km de Poços, na casa da minha mãe, e registrei 6.2° na beira do rio hoje as 22:30, na parte mais baixa da cidade (1025 metros +-). No dia 14, a temperatura na beira do rio de madrugada estava algo ao redor de 3 graus, e num bairro na zona rural daqui, que é tão alto quanto Poços de Caldas (1310 metros na baixada), registrei -0.5°, uns 3 graus a menos. Logo em Poços agora deve estar uns 4 graus se brincar, t\lvez até menos... se não negativou ontem, imagino que essa noite negative!

Link to comment
Share on other sites

Quanto fez em poços? pelas minimas dessas cidades mais continentais deveria ter zerado la, não?

 

Pela consulta que fiz teve nevoeiro de manhã e chegou nos 3°C nos dados do aerporto, Carlos viu 1 e alguma coisa em Caldas, não sei se seria poços ou só caldas.

 

É Caldas. Uma cidadezinha bem próxima a Poços de Caldas. A primeira no caminho para Pouso Alegre, à sudeste.

 

Poços é bem mais alta... (na média) mas varia muito a altitude na propria area urbana...

Link to comment
Share on other sites

Na última semana as três menores mínimas aqui na Granja Viana foram: 5,0ºC, 6,0ºC e 6,5ºC. Agora, fico impressionado no dia em que deu 0,7ºC em Itapevi e 5ºC aqui. Foi no dia que deu 1ºC em Marsilac! Quanto teria dado em VGP Sipriano?

 

Esse dia foi o dia 14? Nesse dia teve um ventinho de madrugada e eu tive 1,1°C depois que a queda se recuperou. No dia seguinte sem vento caiu mais, tive 0,3°C.

Link to comment
Share on other sites

Na última semana as três menores mínimas aqui na Granja Viana foram: 5,0ºC, 6,0ºC e 6,5ºC. Agora, fico impressionado no dia em que deu 0,7ºC em Itapevi e 5ºC aqui. Foi no dia que deu 1ºC em Marsilac! Quanto teria dado em VGP Sipriano?

 

Esse dia foi o dia 14? Nesse dia teve um ventinho de madrugada e eu tive 1,1°C depois que a queda se recuperou. No dia seguinte sem vento caiu mais, tive 0,3°C.

 

No dia 14 eu tive a menor mínima com 5,0ºC. Dia 15 tive 6,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

A temperatura por aqui estava caindo desde o final da tarde, mas agora está subindo, e bastante! Tremembé, na zona norte, há algumas horas estava chegando a 11°C, porém às 23:50 está em 16.1°C. O vento, que era norte, está vindo de leste. A mínima hoje nesta estação foi de 5.9°C, e a máxima 26.4°C. A menor mínima e maior máxima da área urbana cidade.

Link to comment
Share on other sites

Depois de vários dias extremamente agradáveis, volta a fazer calor em São Paulo. Na zona leste já temos 28.1°C. Algumas previsões indicam aumento da umidade e diminuição da máxima para amanhã. Na Climatempo falam em máxima de 23°C, mas como eles atualizam a previsão várias vezes no dia, não dá para confiar muito.

Link to comment
Share on other sites

Hoje:

 

Barueri: 08,5 / 27,8

Guarulhos (Cumbica): 09,0 / 27,0

Campo de Marte: 09,0 / 28,0

Água Funda (IAG/USP): 09,3 / 27,2

Riacho Grande (SBC): 09,5 / 24,7

Tremembé: 09,5 / 29,6

Itaim Paulista: 10,4 / 28,7

Penha: 11,2 / 28,2

M Boi Morim: 11,2 / 28,2

Vl Madalena: 11,4 / 27,6

Cidade Ademar: 11,7 / 28,4

Sto Amaro: 12,1 / 27,6

Congonhas (Aero): 13,0 / 27,0

Mirante de Santana (Aut): 13,6 / 27,4

Mirante de Santana (Conv): 13,7 / 27,9

Link to comment
Share on other sites

Neste domingo variei icrivelmente de 9,1ºC a 27,3ºC na Granja Viana. Foi a despedida das mínimas boas que aconteciam desde o dia 08/julho e das máximas muito bem comportadas de 07 julho até 21 julho. Ou seja, aqui para o Sudeste tivemos o maior período de frio do ano entre os dias 07 à 21 julho. Minha mínima no período foi de 5ºC em 14/07.

Link to comment
Share on other sites

Foi só eu chegar em Campos do Jordão para o frio ir embora! Agora temperatura na casa dos 11ºC. :heat:

Aqui em Santo Antonio do Pinhal está mais quente ainda. Vou embora no sábado e não devo pegar nada de frio. :cray:

 

Puts, muito azar! Campos teve uns 10 dias seguidos de frio, várias negativas, mas agora o frio perdeu um pouco a força. Se o ar secar bastante pode ser que você pegue uma mínima interessante.

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Estou pensando em ir para Monte Alegre do Sul no próximo final de semana. A dúvida é que tempo devo pegar?

 

Embora no final de semana tenham sido observadas mínimas de 4.1ºC, 4.9ºC e 6.4ºC para sexta, sábado e domingo, hoje já aqueceu muito com máxima de 28,5ºC.

 

Uma mudança muito rápida de frio para calor! Impressionante!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.