Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - Março 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

Eu tenho a impressão que de 400 anos para cá houveram mudanças "sutis" no comportamento do clima.

 

Mas é importante frisar que "sutil" é um termo muito relativo. Mudanças sutis na escala das dimensões atmosféricas são coisas bem significativas.

 

Melo, 400 anos....Não sei se foi casual....Mas 400 anos é tempo favorito dos aquecimentista ( realmente o mundo se aqueceu...se a culpa é dos humanos é outro problema) recue mas 300 anos....ainda assim é campo deles.

 

Vou achar um gráfico palatável para discutir medieval warm period (MWP)

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Melo, 400 anos....Não sei se foi casual....Mas 400 anos é tempo favorito dos aquecimentista ( realmente o mundo se aqueceu...se a culpa é dos humanos é outro problema) recue mas 300 anos....ainda assim é campo deles.

 

Vou achar um gráfico palatável para discutir medieval warm period (MWP)

 

É um dos meus assuntos preferidos, o máximo medieval!!! Mas prefiro realmente o período de aproximadamente 1350(discutível) a 1850, a chamada mini era do gelo na Europa, que segundo alguns teve seu apogeu entre 1650 e 1750, durante o Mínimo de Maunder.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Melo, 400 anos....Não sei se foi casual....Mas 400 anos é tempo favorito dos aquecimentista ( realmente o mundo se aqueceu...se a culpa é dos humanos é outro problema) recue mas 300 anos....ainda assim é campo deles.

 

Vou achar um gráfico palatável para discutir medieval warm period (MWP)

 

É um dos meus assuntos preferidos, o máximo medieval!!! Mas prefiro realmente o período de aproximadamente 1350(discutível) a 1850, a chamada mini era do gelo na Europa, que segundo alguns teve seu apogeu entre 1650 e 1750, durante o Mínimo de Maunder.

 

Sds.

 

Querido Silvio, sendo um dos assuntos prediletos teus podemos abrir um tópico,,,,única e exclusivamente só para isso...MWP.

 

ou por mp.

Link to comment
Share on other sites

^^ Parece que chegou a 23.6C na terca. Recordes historicos!!

http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-highlands-islands-17522358

 

 

Londres passou a semana inteira com max de 21-22C.

...mas o frio volta no final de semana com max entre 10-12C.

 

Gerson, de forma geral como está esse ano por aí? Sei que o inverno, apesar da onda de frio histórica, não ficou abaixo da média!! Como está indo esse início de primavera astronômica?

 

Sds.

 

 

Como vc falou, tivemos umas 2 semanas muito frias/neve e so...acho que deve estar bem acima da media no geral.

Mas o que mais esta preocupando as autoridades e' a completa falta de chuvas...vai entrar em vigor o racionamento de agua a partir de amanha

Link to comment
Share on other sites

Melo, 400 anos....Não sei se foi casual....Mas 400 anos é tempo favorito dos aquecimentista ( realmente o mundo se aqueceu...se a culpa é dos humanos é outro problema) recue mas 300 anos....ainda assim é campo deles.

 

Vou achar um gráfico palatável para discutir medieval warm period (MWP)

 

É um dos meus assuntos preferidos, o máximo medieval!!! Mas prefiro realmente o período de aproximadamente 1350(discutível) a 1850, a chamada mini era do gelo na Europa, que segundo alguns teve seu apogeu entre 1650 e 1750, durante o Mínimo de Maunder.

 

Sds.

 

Querido Silvio, sendo um dos assuntos prediletos teus podemos abrir um tópico,,,,única e exclusivamente só para isso...MWP.

 

ou por mp.

 

Epa, eu sugiro um tópico mesmo, hehehe...

 

Merece...

Link to comment
Share on other sites

Alguns ficaram sem neve neste inverno na América do Norte, outros ainda tem demais. Quebrando recorde. São ciclos, é "natural made".

 

Whistler Blackcomb – Snowiest March on Record

 

Currently 184 cm (6 feet) above average annual snowfall, and still climbing.

Whistler Blackcomb, British Columbia. Credit: John Champion / www.coastphoto.com

 

March has been absolutely incredible bringing over 380 cm of snow so far, making it the snowiest March in Canada’s Whistler Blackcomb recorded history.

Over the last 48 hours Whistler has received 77 cm of snow with 33 cm falling last night.

Current Snow Facts

Snowiest March on record with 382 cm (12.5 feet)

Previous record was in 2002/2003 with 336 cm (11 feet)

The base is currently 371 cm (12.2 feet) and we have had a total snowfall of 1226 cm (40.2 feet).

We are currently 184 cm (6 feet) above our average annual snowfall of 1042 cm (34 feet).

Link to comment
Share on other sites

^^ Parece que chegou a 23.6C na terca. Recordes historicos!!

http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-highlands-islands-17522358

 

 

Londres passou a semana inteira com max de 21-22C.

...mas o frio volta no final de semana com max entre 10-12C.

 

Gerson, de forma geral como está esse ano por aí? Sei que o inverno, apesar da onda de frio histórica, não ficou abaixo da média!! Como está indo esse início de primavera astronômica?

 

Sds.

 

 

Como vc falou, tivemos umas 2 semanas muito frias/neve e so...acho que deve estar bem acima da media no geral.

Mas o que mais esta preocupando as autoridades e' a completa falta de chuvas...vai entrar em vigor o racionamento de agua a partir de amanha

 

ESTÁ INDICANDO FORTE ONDA DE FRIO, VAI PEGAR LONDRES COM GOSTO, PARA ABRIL, PODES IR A -3/-5. POSSÍVEL NEVE COM ACUMULAÇÃO EM 72 HORAS, DADOS DA NOITE.

Link to comment
Share on other sites

Duas curiosidades:

 

Denver deve ir a 30oC ou quase hoje, pode nevar amanhã, esquenta na terça e faz acima de 25oC na quarta.

 

Os modelos vão confirmando uma boa neve em Londres começando fraco e com chuva em 66h, sendo mais significativa em 90/96h.

 

Neve em London??

Hummmm...acho qu nao!

O MetOffice divulgou noticias hoje sobre a neve nas areas baixas da Escocia(inclusive Glasgow/Edimburgo) e regioes do Norte da Inglaterra.

A previsao e' de muito frio (entre 6 e 0C) quarta e quinta, mas nao fala em neve.

Link to comment
Share on other sites

Denver tem estação marcando 29oC agora!!!! Isso a 1650m e a 40N!!!!

 

Coisa rara de se ver em CDJ a 22S...

 

Parece que o ano de 2012 vai ser esquecido pra quem gosta de frio na Am. do Norte. Já quem não gosta, está tendo um verdadeiro "walking in the park", Hawaiian dreams...

 

Conversei com uns amigos de Montreal ontem, e eles já estão em ritmo de verão, com o Mild winter 2012!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Denver tem estação marcando 29oC agora!!!! Isso a 1650m e a 40N!!!!

 

Coisa rara de se ver em CDJ a 22S...

 

 

Caio, impressionante mesmo! Será que o relevo tem uma influência grande? Que Denver é absolutamente chapada, impressionante o que é plana a região da cidade! Não dá pra imaginar que você está tão alto lá. Campos já está em um relevo de Montanha...

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

As massas de ar que influenciam Denver (que já é meio oeste) são muito mais potentes que aqueles que influenciam CDJ. Não dá para comparar a dinâmica do meio oeste com a da Mantiqueira. Flagstaff no Arizona tem 2100 metros de altura e tem média das máximas em julho de 28C (quase uma POA), sendo que frequentemente faz 34C na cidade. Os EUA são incomparáveis em termos de massa de ar.

Link to comment
Share on other sites

As massas de ar que influenciam Denver (que já é meio oeste) são muito mais potentes que aqueles que influenciam CDJ. Não dá para comparar a dinâmica do meio oeste com a da Mantiqueira. Flagstaff no Arizona tem 2100 metros de altura e tem média das máximas em julho de 28C (quase uma POA), sendo que frequentemente faz 34C na cidade. Os EUA são incomparáveis em termos de massa de ar.

 

O clima do meio-oeste, principalmente desses locais com altitude, é impressionante!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.